El Diario de Coahuila
O primogênito de Ruben Aguirre é mágico. Ruben Aguirre Jr., mais conhecido como Mago Shadái, personagem criado por sua filha Daniela. Aguirre Jr. gostou muito do nome, que na língua hebraica significa "poderoso". Apesar do personagem ter sido criado há pouco tempo, Rubén tem muitos anos na magia. Aguirre sempre viveu no ambiente artístico, desde o circo à televisão. O mágico vive hoje em Saltillo.
Após 45 minutos de show ante a um público de crianças e pais de família, o herdeiro do Professor Girafáles disse que guarda recordações muito bonitas de seu pai. "Sendo ele um personagem tão famoso que quis muito aos pequenos, a mim e a meus irmãos sempre foi bem com ele. "Eu também quero às crianças e que bom pois com isto da magia é quase, quase para as crianças. Ainda que também pessoas maiores a desfrutam bastante, no entanto, a fantasia é exclusiva para os pequenos.
Depois de 20 anos trabalhando na Televisa como editor em algumas novelas, escritor de comédias, diretor em TVO, Llévatelo, em TV de Noche que foi seu último programa que fez como diretor criativo. "Logo pensei, isto chega até aqui, e agora quero dedicar-me à magia, por que é o que sempre gostei". Ruben Aguirre Jr. herdou do pai o gosto pelo circo. Entre uma gravação e outra no Chaves, papai Ruben utilizava o tempo livre indo ao circo, para logo voltar a gravar com Bolaños.
"Estou certo de que herdei de meu pai a comicidade, gosto muito de fazer rir; também gosto de muitos aspectos da arte, a música clássica, ele me ensinou a escutar tangos, boleros, flamenco, pasos dobles, pórém sobretudo cultura. Meu pai foi uma pessoa muito culta e sempre esteve nos ajudando e motivando pela cultura".
Rubén Aguirre Jr. se estabeleceu agora em Saltillo. Vive na cidade com a esposa Roxana e as três filhas, Daniela, Alejandra e Angélica. Sua meta: ser conhecido por todos como o grande Mago Shadái.