Qual piada?um burro e um minhoqueiro escreveu: ↑14 Jul 2025, 22:39Ainda bem que apagaram a piada de mal gosto feita por um certo usuário aí.
Dublagem Gabia é subestimada ou recebe ódio merecido?
A dublagem divisora de águas no meio CH.
- Douglas Reis
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1779 vezes
- Curtiram: 2105 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- Peter Griffin • a very well mister yo
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 377 vezes
- Curtiram: 1590 vezes
fui eu mesmo que apaguei + a piada foi de mal gosto mesmo + sou autista + sinto muito + você foi amargurado + ao mencionar a piada mesmo após ela ter sido apagada, você demonstra que a sua preocupação verdadeira é apenas sinalizar virtude + a grande verdade é que a piada foi engraçada sim, mas não é o tipo de piada que se faz em público mesmo + ratio
- Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 8):
- um burro e um minhoqueiro • Barbano • 45chaves45 • cyber Revolvinho • Me Sacaron del Programa CH • Chavlicha • Jacinto • MVNS
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

- Bgs
- Membro
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 431 vezes
Considerando o nível das dublagens que vieram depois, eu até que gosto da dublagem Gábia.
#BgsDNV?
- Lucas Fernando
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 328 vezes
Pra mim, é até superestimada.
Da BKS/Parisi para cá acumulamos uma série de dublagens de ruim para péssimo, e tópicos como esse apenas retratam esse cenário. O padrão de avaliação não é mais a Maga, mas sim a que foi menos pior ou a que teve menos aspectos negativos. É quase como defender um político corrupto argumentando que este roubou menos do que outros.
Também tive minha história com os DVDs da Amazonas, e até lembro de bons momentos quando saíram os Boxs 5 e 6 com as esquetes pré-históricas do Chaves. O Tatá sempre foi intragável para mim em Chaves, principalmente quando era um episódio clássico redublado. Em Chapolin ainda dava pra engolir seco. Já os DVDs de Chespirito foram os únicos que não me causaram estranheza. Talvez pela falta de referência do Gastaldi no Pancada e no Chaveco, a voz do Tatá ficou um pouco aceitável. Eram meus DVDs favoritos. Os problemas de tradução e sonoplastia ainda estavam muito a desejar, mas na época até que não incomodavam tanto. É aquilo... ninguém sente falta daquilo que nunca teve, e no momento, era o que se tinha. Depois que a TLN trouxe à tona 99,9% dublagem Gota Mágica, nunca mais consegui assistir a dublagem Gábia nem sequer desses DVDs.
Em resumo, a dublagem Gábia só não se saiu pior do que essa pseudo-dublagem da Rio Sound 2025.
Da BKS/Parisi para cá acumulamos uma série de dublagens de ruim para péssimo, e tópicos como esse apenas retratam esse cenário. O padrão de avaliação não é mais a Maga, mas sim a que foi menos pior ou a que teve menos aspectos negativos. É quase como defender um político corrupto argumentando que este roubou menos do que outros.
Também tive minha história com os DVDs da Amazonas, e até lembro de bons momentos quando saíram os Boxs 5 e 6 com as esquetes pré-históricas do Chaves. O Tatá sempre foi intragável para mim em Chaves, principalmente quando era um episódio clássico redublado. Em Chapolin ainda dava pra engolir seco. Já os DVDs de Chespirito foram os únicos que não me causaram estranheza. Talvez pela falta de referência do Gastaldi no Pancada e no Chaveco, a voz do Tatá ficou um pouco aceitável. Eram meus DVDs favoritos. Os problemas de tradução e sonoplastia ainda estavam muito a desejar, mas na época até que não incomodavam tanto. É aquilo... ninguém sente falta daquilo que nunca teve, e no momento, era o que se tinha. Depois que a TLN trouxe à tona 99,9% dublagem Gota Mágica, nunca mais consegui assistir a dublagem Gábia nem sequer desses DVDs.
Em resumo, a dublagem Gábia só não se saiu pior do que essa pseudo-dublagem da Rio Sound 2025.
- Esses usuários curtiram o post de Lucas Fernando (total: 4):
- cyber Revolvinho • Jacinto • Barbano • Odorico Paraguaçu
- Brayan Ch
- Membro
- Curtiu: 58 vezes
- Curtiram: 129 vezes
As vezes me sinto um psicopata por conseguir assistir de boa a dublagem Gabia, e acho que não sou só eu que acho isso 

- Esses usuários curtiram o post de Brayan Ch (total: 1):
- cyber Revolvinho

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
- Chavlicha
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 548 vezes
- Curtiram: 648 vezes
isso porque voce nao conhece eu, que gosto da dublagem bks/parisi (inclusive NO QUADRO DOS LADRÕES, prefiro esta dublagem do que da gota, que também é fantástica)
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Brayan Ch
- Membro
- Curtiu: 58 vezes
- Curtiram: 129 vezes
BKS/Parisi em Los Caquitos pra mim é de boa, também acho dahora. Mas na maioria do resto é bem dispensavel, principalmente no Chapolin

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2027 vezes
- Curtiram: 4331 vezes
Se não se saiu pior é graças ao fato de Osmiro e Helena ainda estarem vivos, e de ter havido o bom senso de fecharem com Seidl e Nelson. Mesmo com todo o trabalho técnico ruim e com o Fã Clube fazendo um trabalho bem duvidoso de adaptação (nas dublagens posteriores eles tiveram um pouco mais de bom senso), o fato de ter essas vozes ajuda demais.Lucas Fernando escreveu: ↑Hoje, 00:00Em resumo, a dublagem Gábia só não se saiu pior do que essa pseudo-dublagem da Rio Sound 2025.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- BrunoSamppa
- Membro
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1144 vezes
Que gentileza, Fabôncio. "Emocionado tô"
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"

- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Curtiu: 377 vezes
- Curtiram: 1590 vezes
eh engraçado que o tatá guarnieri só funcionou razoavelmente no chaparrón bonaparte justamente por ser um personagem que nao tem emoçao alguma
Desde 2012 aqui.

- lucasdb
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 1368 vezes
Lembro quando o Tatá me disse: "Apanhei muito para fazer o Chaves" na Dublacon 22
Não há de queijo, só de batata.