Sidashi escreveu: ↑21 Ago 2020, 11:36
b) Doutor Chapatin: Aulas de golfe (1985)
Caso queiram o rip do DVD
É ai que a gente vê um dos grandes problemas dos DVDs da Amazonas Filmes quando foi lançado aqui no Brasil. Não sei qual foi o problema em questão, mas os episódios simplesmente ficaram com uma qualidade inferior comparado até mesmo as versões lançadas no exterior, ficando alguns bem abaixo do original.
O lado bom do DVD é que ainda tem mais da maioria dos episódios vindo de remasterização antes do lote de 2006. Assim não tem aqueles fitro de contorno nos episódios e a proporção original e as barras das câmeras/fita original ainda se manteve (embora alguns tipo o do Grito de Independência/Este varal é meu! já estava com o zoom porco do Lote novo).
A propósito em relação a esse esquete ai, fiz duas edições se a equipe quiser analisar e botar na lista. Dei uma melhorada na cores da cópia do DVD, fora que peguei um rip em melhor qualidade pois o que o Sidashi mandou tinha ainda uma compreensão:
Eu também fiz uma edição da cópia do Lote novo (edição do Distrito Comedia) mesclando a imagem com a do DVD. Assim manteve uma qualidade melhor de imagem e ficou ainda sem zoom (não ficou grande coisa essa edição aqui, mas já quebra um galinho):
---
Ah, aproveito e mando aqui também print do Lote Velho/DVD do episódio de Chaves
"O bolo" (1979):
Justificativa: o print atual da lista é do Lote novo e o aspect radio foi completamente pro saco naquele print (deixando o Chaves gordo, típico do lote de 2006). Por isso trago esse print em boa qualidade e sem zoom, e com a proporção original do episódio.