Episódio PERDIDO MUNDIAL volta ao ar em 20/08/2025 pelo SBT!
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Extremamente prática esta documentação. Eu sofri para consultar estas informações no formato inconveniente da Wiki Chaves e coisas espalhadas pelo fórum. Obrigado por compartilhar.
Mas o episódio do leiteiro passava com algum corte? Além da esquete do chefe, claro.
Foi com a estreia da audiodescrição que pudemos ouvir pela primeira vez alguns títulos narrados, como o "Estória de hoje: A briga dos pombinhos" que estreou em 27/01/12, ou seja, tudo indica que fizeram a audiodescrição por cima de cópias de acervo em vez de cópias de exibição.
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 4):
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
O que me intriga é porque esse e os outros não voltaram em 2003, quando o SBT de fato remasterizou suas fitas. E pelos vazamentos do falando francamente a qualidade estava ok.
O que me intriga é porque esse e os outros não voltaram em 2003, quando o SBT de fato remasterizou suas fitas. E pelos vazamentos do falando francamente a qualidade estava ok.
Se existir, tava junto com a versão de 74 dos refrescos que se não me engano só tinha uma exibição em 84 também.
Isso não é possível, pois os últimos episódios de 1975, sem exceção, receberam a dublagem de 1984, e o "Regando plantas" é um deles.
Então regando plantas foi dublado supostamente?
Sim, pois foi anotado sem a presença da esquete, e naquele ano, era comum a emissora exibir o episódio com as respectivas esquetes inclusas com abertura e crédito original.
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
@John Jow se me permite a pergunta: achar os 2 EPMs de Chaves, pelo seu relato, foi fácil, pela presença dos títulos nas listas. O do Chapolin, entretanto, sequer consta nas listas da emissora. Esse aí acharam como? Cavucando mesmo?
Isso é que eu queria saber, pois assim abre margem para achar mais material que tem relatos como o das tortinhas (79), chirimóia (75), Sansão e Dalila (76), Mendigo esfomeado (74), ou até algum outro que a gente nem suspeita, ou outro Perdido, tipo um Vampiro (74) por aí...Pois se acharam "Vênus (73)" é possível sim que dê para achar mais coisa.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
@John Jow Uma única pergunta: O Jeff chegou a falar algo sobre o marujo enjoado com MAGA?
Se falou, provavelmente vai ser a mesmíssima coisa que disseram pro Valette: a pista de áudio do episódio não foi encontrada e foi exigida a redublagem.
Hoje o SBT exibe os episódios com os esquetes correspondentes, mas na época que mandaram isso pro Valette, era tudo desmembrado. Por isso acho tão estranha essa "exigência".
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
- XAVIER, Evilásio
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
@John Jow Uma única pergunta: O Jeff chegou a falar algo sobre o marujo enjoado com MAGA?
Sim, a mesma coisa que disseram ao Valete. Chaves não tem dublagem, só o marujo. Estou sugerindo que coloquem no +SBT na aba de trailers e mais... Só torcer pra avaliarem a sugestão.
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 18):
Sim, a mesma coisa que disseram ao Valete. Chaves não tem dublagem, só o marujo. Estou sugerindo que coloquem no +SBT na aba de trailers e mais... Só torcer pra avaliarem a sugestão.
Então eles tem normalmente a dublagem clássica do marujo, só o dos sustos que a gente sabe que tem RioSound, espero que dê certo sua sugestão, assim poderemos ver essa dublagem finalmente em uma boa qualidade e sem a padronização da RioTietê
Sobre a pergunta do Vênus, bem, eles acharam porque tivemos a sorte do título dado pelos fãs ser o mesmo narrado pela MaGa. Se não fosse o mesmo, não teriam achado nem a pau.
Quero só deixar bem claro que infelizmente não sou o salvador da pátria e nem posso fazer muita coisa longe de onde tudo ocorre. Mesmo estando em Fortaleza, ainda acho que consegui muita coisa pro meio, mas infelizmente não consigo fazer tudo. Dou sugestões, conselhos, sugiro que procurem isso e aquilo... Mas a decisão final é deles. Algumas coisas me escutam e outras não.
Eu tava mais empolgado com a promessa que o Danilo fez pro Renan, pensei que com isso o que eu não consegui achar ele conseguisse.
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 19):
O PLANETA SELVAGEM, VERSÃO 1... OPS... AVENTURAS EM VÊNUS
Acho até que já falei isso aqui. Não sei se a Maga narrou o título da versão perdida do Chapolin em Vênus ou se o título partiu do SBT, baseando-se no título da versão de 1981. Mas internamente, ele é conhecido como "Aventuras em Vênus".
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
- XAVIER, Evilásio
.
Eu tbm pensava que não era oficial porque acho esse título muito genérico (tipo "regando plantas") e no lote de 84 normalmente usavam uns titulos enormes.
Eu tbm pensava que não era oficial porque acho esse título muito genérico (tipo "regando plantas") e no lote de 84 normalmente usavam uns titulos enormes.
Bem o Bandido é de 84 e super generico.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):