A volta de Ramón Valdez a Chespirito fez alguma diferença?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1621 vezes

Re: A volta de Ramón Valdez a Chespirito fez alguma diferenç

Mensagem por Billy Drescher » 21 Dez 2014, 12:37

Versão de 1981, sem Madruga e sem Jaminho:

Versão de 1986, com Jaiminho:
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Seu Mundinho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 24 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 21 Dez 2014, 13:52

Perdão, é porque segui a ordem da lista CH.

Seu Mundinho
Membro
Membro
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 24 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 22 Dez 2014, 17:14

Onde tem racha cuca em 1981?

Chavão
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 279 vezes

Mensagem por Chavão » 04 Jun 2025, 17:55

Eu também acho que o Ramón já não era mais o mesmo e estava meio cansado ele já não era mais aquele seu Madruga dos anos 70
Editado pela última vez por Chavão em 07 Jun 2025, 21:33, em um total de 1 vez.

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2651 vezes
Curtiram: 2743 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 04 Jun 2025, 18:17

Ele não era mais o mesmo dos anos 70, assim como ninguém mais do elenco era. No fim, a principal diferença que ele fez foi que Chespirito viu que precisava de alguém pra fazer as vezes do Seu Madruga. Não foi à toa que o Jaiminho virou um Seu Madruga dali pra frente.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
João Neto (Eng. Camin)Jacinto

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 04 Jun 2025, 21:21

Roubaram Meu Pau CH escreveu:
04 Jun 2025, 18:17
Ele não era mais o mesmo dos anos 70, assim como ninguém mais do elenco era. No fim, a principal diferença que ele fez foi que Chespirito viu que precisava de alguém pra fazer as vezes do Seu Madruga. Não foi à toa que o Jaiminho virou um Seu Madruga dali pra frente.
Muito bem pensado. Como Seu Madruga só ficou até 1981, Jaiminho teve que se mudar para a vila em 1982.

Dona Neves e Prof. Girafales não funcionam bem como substitutos de Seu Madruga. 1979 e 1980 mostraram isso em diversas oportunidades.

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2266 vezes
Curtiram: 1128 vezes

Mensagem por [PV] » 04 Jun 2025, 22:19

Não fez, agora, se tivesse ficado por mais tempo, não diria o mesmo...

Vários remakes de 1982 foram feitos pra ter o Ramón no elenco, por isso "descaracterizaram" o Jaiminho, quem sabe, numa dessas histórias, o Seu Madruga apareceria no restaurante da Dona Florinda.

Parece a Velha
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 988 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 04 Jun 2025, 22:35

Pavi escreveu:
04 Jun 2025, 22:19

Vários remakes de 1982 foram feitos pra ter o Ramón no elenco, por isso "descaracterizaram" o Jaiminho, quem sabe, numa dessas histórias, o Seu Madruga apareceria no restaurante da Dona Florinda.
Descaracterizar o Jaiminho foi o maior erro que o Chespirito poderia cometer. De longe o Raul como o tradicional Jaiminho era mais carismático do que essa reformulação que passou pós 82. Outra essência, outra energia, outro perfil. Capaz de se o German Robles fosse chamado, teria saído algo melhor para o Seu Madruga 2

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2266 vezes
Curtiram: 1128 vezes

Mensagem por [PV] » 04 Jun 2025, 22:38

Parece a Velha escreveu:
04 Jun 2025, 22:35
Pavi escreveu:

Descaracterizar o Jaiminho foi o maior erro que o Chespirito poderia cometer. De longe o Raul como o tradicional Jaiminho era mais carismático do que essa reformulação que passou pós 82.
Sim, o RGB poderia usar o seu cérebro e ânimo pra criar novas histórias com o Jaiminho "raiz" no elenco para regravar alguns anos depois quando tivesse uma quantidade suficiente de roteiros prontos sem precisar depender do Seu Madruga (e muito menos do Quico).

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Curtiu: 1180 vezes
Curtiram: 1342 vezes

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 04 Jun 2025, 23:12

Sim.

Mas sei lá, como o @Roubaram Meu Pau CH havia mencionado, nem ele e ninguém do elenco era o mesmo dos anos 70, então não dava para esperar que o xavis ia finalmente voltar aos anos de ouro (até porque já passaram). Mas isso também se dá ao fato do velho Chespa pouco aproveitar a volta do Ramón. Ele podia ter feito várias coisas com ele, como colocar o Seu Madruga no restaurante da Dona Florinda, ou até fazer um remake de "Disputando a chefia do bando" com o Ramón voltando como o Peterete (sim eu sei que havia uma versão em 1982, mas se essa versão fosse criada, dificilmente teríamos uma terceira versão na temporada seguinte), usar mais o ator em outros quadros, como La Chicharra, Pancada, Doutor Chapatin, etc.

Basicamente, ele ter voltado ao elenco, por mais que tenha sido em um período de tempo curto, fez diferença sim. Mas não é aquela diferença grandiosa, que faz você pegar essa temporada e pôr ela como superior às outras por causa do Ramón. Meio que não é o caso, tanto que justamente, o Jaiminho havia virado outro Seu Madruga (e meio que a Dona Neves já tava tapando o buraco de Seu Madruga anteriormente, então ele ter voltado foi um tanto "inútil" [não considero o termo adequado, mas não consegui pensar em outro]). E considerando que era o fucking Ramón Valdéz voltando, que muitas vezes, era o que trazia ânimo para vários episódios das séries, o que o Chespirito fez com ele foi uma espécie de descaso não só para o ator, como para os fãs.
Editado pela última vez por Chaparrón Bonaparte em 04 Jun 2025, 23:15, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
[PV]
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito! :rock:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 04 Jun 2025, 23:14

Parece a Velha escreveu:
Descaracterizar o Jaiminho foi o maior erro que o Chespirito poderia cometer. De longe o Raul como o tradicional Jaiminho era mais carismático do que essa reformulação que passou pós 82. Outra essência, outra energia, outro perfil. Capaz de se o German Robles fosse chamado, teria saído algo melhor para o Seu Madruga 2
Erro pior seria descaracterizar o Prof. Girafales, como vinha acontecendo.

Mas de fato, uma opção seria dividir a função de Seu Madruga:

- Dona Neves ficar com a parte de dever 14 meses de aluguel e receber cobrança do Sr. Barriga;
- Jaiminho ficar com a parte de ser paquerado pela Bruxa do 71 e não gostar de trabalhar.

A parte de apanhar da Dona Florinda ficou prejudicada quando saiu Quico. Se não me engano, os tapas na cara pela velha coroca não voltaram a acontecer com personagem nenhum desde 1979. Ou estou enganado?
Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 2):
Cláudio[PV]

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 543 vezes
Curtiram: 1227 vezes

Mensagem por Cláudio » 04 Jun 2025, 23:21

Roubaram Meu Pau CH escreveu:
04 Jun 2025, 18:17
Realmente, essa volta do Ramón fez Chespirito perceber ainda mais a importância de uma figura central como o Seu Madruga para o bom andamento das histórias na vila. Talvez se essa fase com o Ramón em 1981 não tivesse ocorrido, o Jaiminho nem seria convidado para retornar em 1982.
Pavi escreveu:
04 Jun 2025, 22:38
Parece a Velha escreveu:
Pavi escreveu:

Descaracterizar o Jaiminho foi o maior erro que o Chespirito poderia cometer. De longe o Raul como o tradicional Jaiminho era mais carismático do que essa reformulação que passou pós 82.
Sim, o RGB poderia usar o seu cérebro e ânimo pra criar novas histórias com o Jaiminho "raiz" no elenco para regravar alguns anos depois quando tivesse uma quantidade suficiente de roteiros prontos sem precisar depender do Seu Madruga (e muito menos do Quico).
Eu tenho quase certeza que se Chaves continuasse como série independente em 1980, e o Raúl permanecesse, Chespirito manteria por mais um tempo esse ritmo da segunda metade de 1979. É difícil regravar roteiros completos de 20 minutos sem o Quico e Seu Madruga, mesmo adaptando as situações com Nhonho, Pópis, Dona Neves, não funciona com tudo, tem um limite e isso deve ter forçado Chespirito a criar o restaurante e novas situações, já em "Chaves" apenas como um esquete de 8 - 10 min ficava mais fácil de adaptar os remakes.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
[PV]

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2127 vezes
Curtiram: 1901 vezes

Mensagem por BruchaLia » 04 Jun 2025, 23:31

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
04 Jun 2025, 23:14
A parte de apanhar da Dona Florinda ficou prejudicada quando saiu Quico. Se não me engano, os tapas na cara pela velha coroca não voltaram a acontecer com personagem nenhum desde 1979. Ou estou enganado?
Ainda quando o Madruga tava em 79 ele mesmo recebeu uns tapas, e no mesmo ano ela deu uns tabefes no dono do parque também
:sono: FECHEM A PORTA DA COZINHA!!
No meio CH desde 2015

Don Chompiras
Membro
Membro
Time de Futebol: Remo
Curtiu: 269 vezes
Curtiram: 419 vezes

Mensagem por Don Chompiras » 04 Jun 2025, 23:34

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
04 Jun 2025, 23:14
Só com o dono do parque
Por que dizer que não se é sim?

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 543 vezes
Curtiram: 1227 vezes

Mensagem por Cláudio » 04 Jun 2025, 23:46

E com Benny Ibarra, em "O ladrão da vizinhança" (1982).

Responder