Chaves e Chapolin receberam nova dublagem

Lote de episódios já disponível na Prime Video e Globoplay

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 138 vezes
Curtiram: 288 vezes

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 30 Jun 2025, 03:33

Mário Lúcio de Freitas vendo que a Televisa/Prime usou sua música nas aberturas sem a sua autorização:
Imagem
:]
Imagem

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 2812 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 30 Jun 2025, 03:59

um burro e um minhoqueiro escreveu:
30 Jun 2025, 03:37

Imagem
Incrivelmente quem tá pior aqui (e num nível horrendo) é a Cecília
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Zenon CH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 1288 vezes
Curtiram: 189 vezes

Mensagem por Zenon CH » 30 Jun 2025, 04:02

Medeiros CH escreveu:
30 Jun 2025, 03:59
30 Jun 2025, 03:37

Imagem
Incrivelmente quem tá pior aqui (e num nível horrendo) é a Cecília
Incrível como se equivocaram em tudo nessa dublagem, deveriam ter deixado ela no Chapolin ao invés da sandra e nesse caso aqui deixavam a sandra msm q pareceu melhor no cabeleireiro
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 318 vezes
Curtiram: 1572 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 30 Jun 2025, 04:52

Jesus Cristo, isso parece até um delírio coletivo. Meu Deus. Avisem aqui se aparecer algo maga inédito, me recuso a assistir mais um minuto dessa desgraça.
O Cabra fica até triste :(
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Rafael Paiva
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 21 vezes

Mensagem por Rafael Paiva » 30 Jun 2025, 06:17

Medeiros CH escreveu:
30 Jun 2025, 00:35
Candida1974 escreveu:
30 Jun 2025, 00:12
Colocaram lá vem o Chaves na abertura do primeiro episódio kkkkkk
Bizarramente a abertura do SBT tá em todos os episódios, até os da RioSound
Bem eu vi uns episódios do Chapolin dublados pela Riosound e um trecho do episódio Festa a Fantasia, e vou dizer o seguinte:

As BGMs da Televisa são muito ruins, está parecendo a época da Gábia, e acho que deveriam ter colocado BGMs da MAGA

bem o Daniel Müller está muito melhor desde a SDVC, principalmente no Chapolin, e está cada vez mais parecido com o do Gastaldi, e tem momentos que achei que era o Gastaldi mesmo

a Marta Volpiani continua muito bem como sempre

e o Carlos Gesteira está me surpreendendo mesmo, e está muito parecido com o do Osmiro Campos

e a Sandra Marah Avezedo continua a mesma coisa na SDVC, e estranhei mesmo ela dublando a Maria Antonieta no Chapolin (até mesmo porque já me acostumei tanto a Sandra Marah Avezedo e tanto a Cecilia Lemes dublando a Chiquinha, me acostumei com a Cecilia Lemes dublando a Maria Antonieta no Chapolin e me acostumei a Sandra Marah Avezedo dublando a Dona Neves), mas com tempo eu já acostumo (mais ainda prefiro a Sandra Marah Avezedo na Dona Neves, Cecilia Lemes na Maria Antonieta no Chapolin e prefiro tanto a Sandra Marah Avezedo e tanto a Cecilia Lemes na Chiquinha)

bem já era de esperar que o Nelson Machado não aparecesse mesmo devido problemas que tem com SBT (desde 2006, apesar dessa dublagem ser feita a pedido pela Televisa), mas o Sérgio Stern fez pior do que no Chaves em Desenho (que estava muito bom, e eu esperava que tivesse mantido o ritmo, ou que até tivesse melhorado), e o Flávio Back continua ruim

e o Marco Moreira continua ruim, mesmo tendo voz parecida com a do Ramon Váldez, deveriam ter voltado com o carlos seidl

e o Gustavo Berriel, eu já tinha dito que ficou mais ou menos, mas ele já deveria estar fora tanto da voz do Sr. Barriga e tanto da parte da tradução há bastante tempo (e que ficasse só no Nhonho)

e ainda não vi a voz da Angelines Fernandez (márcia moreli) e Horácio Gómez (duda espinoza) pra poder avaliar

e ainda não vi a dublagem do Chaves feita na Riosound pra eu poder avaliar (e quero descobrir se Paty teve voz nova, porque a Glória e Jaiminho já tem todos os episódios com aparições deles dublado na MAGA)

mas no chapolin, do que eu vi, se tivesse BGMs da MAGA, e principalmente se o Sérgio Stern tivesse com direção melhorada, tivesse voltado com o Carlos Seidl, e procurasse dubladores adequados pro Édgar Vivar (exceto o Nhonho) e Carlos Vilagran, essa dublagem teria sido fiel a da MAGA

Atualização: eu vi a dublagem do Chaves (e comentei), mas também ouvi o áudio da Márcia Moreli dublando a Dona Clotide, ficou péssima, e eu esperava que a Patricia Scalvi ou Arlete Montenegro dublasse ela, e eu esperava que fosse algo perto do nível da Helena Samara
Editado pela última vez por Rafael Paiva em 30 Jun 2025, 06:38, em um total de 1 vez.

Rafael Paiva
Membro
Membro

Mensagem por Rafael Paiva » 30 Jun 2025, 06:20

Chavlicha escreveu:
30 Jun 2025, 00:39
Alguém já conseguiu conferir a dublagem de Chaves?
ainda não vi, e se puder mandar pra eu avaliar bem eu agradeço

Rafael Paiva
Membro
Membro

Mensagem por Rafael Paiva » 30 Jun 2025, 06:37

BruchaLia escreveu:
30 Jun 2025, 01:45
30 Jun 2025, 01:30

Fiz essa pequena gravação, foi o único que eu achei dublado, tem até na gravação eu procurando outros e os outros só tinha em áudio em espanhol. E a abertura é "Aí vem o Chaves", sem narração.
Meu Deus isso tá igual a Gábia
interessante isso, finalmente um trecho da nova dublagem do Chaves, pra eu poder avaliar, e o que eu vi ficou seguinte

continuam usando BGMS da Televisa, o que acho horrível, pois deveriam manter as BGMs da MAGA

então o Vinicuis Souza continua bem no Quico, e está parecido com Nelson Machado

o Carlos Seidl (mesmo estando com voz um pouco rouca do que na época da MAGA) e Marta Volpiani continuam bem

bem o Daniel Müller está bem melhor no Chaves do que na SDVC, e parece que nesse ele encontrou um meio termo entre a voz fina do Gastaldi (usado no lote 84) e a voz aguda do Gastaldi (usado a partir do lote 88)

e além disso a Sandra Marah Avezedo aqui continua a mesma coisa na SDVC, mas aqui ficou um pouco melhor

e ouvi o áudio da Márcia Moreli dublando a Dona Clotide, ficou péssima, e eu esperava que a Patricia Scalvi ou Arlete Montenegro dublasse ela, e eu esperava que fosse algo perto do nível da Helena Samara

mais também ouvi os áudios da Cecilia Lemes e do Carlos Gesteira dublando a Chiquinha e Prof. Girafales, eles também me surpreenderam muito a Cecilia tem melhorado muito, e principalmente o Carlos Gesteira continua bem parecido com a do Osmiro Campos

se não tivesse BGMs da Televisa e se não tivesse a Márcia Moreli, facilmente seria fiel a da MAGA

Rafael Paiva
Membro
Membro

Mensagem por Rafael Paiva » 30 Jun 2025, 06:43

bem no caso do Chaves, diferente da SDVC em que parecia um meio entre os lotes 84 e 90 MAGA (no caso do Lote 84, é mais pelas vozes do Chaves e Prof. Girafales, e no caso do lote 90 é pelo geral), na Riosound parece mais com Lote 88 e 90 MAGA (exceto as BGMS)

e no caso do Chapolin, tanto a SDVC e tanto a Riosound, parece mais o lote 90 MAGA (exceto as BGMS na Riosound)

ambos houveram melhoras com passar do tempo

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 311 vezes
Curtiram: 2940 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 30 Jun 2025, 07:17

Gente, PELO AMOR DE DEUS, usem o botão de citações múltiplas para responder mais de uma mensagem.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 4):
ChavlichaOdorico ParaguaçuJacintoCyrano (Fabricio De Carvalho).
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1901 vezes

Mensagem por ClebersonP » 30 Jun 2025, 09:47

Gostei do Vini no Villagran de Cara limpa, não tá igual o Nelson porém o timbre tá lembrando, igual o Gesteira faz com o Osmiro e o Mauro com Potiguara.

Assim como critiquei a Sandra no Chapolin, vou criticar a Cecilia na Chiquinha, pelo visto deveria ter sido o contrário, a Cecilia no Chapolin e Sandra no Chaves, apesar que o ideal é sempre ter 1 só dubladora no momento, e no caso por direito eu deixaria a Cecilia.

Quanto a abertura com Aí Vem o Chaves, não está ruim, até pq esse realmente é o tema de abertura do lote 92, o problema é que ao invés de pegar a edição original e completa da música, pegaram a edição final da vinheta do SBT com os efeitos de quando aparece o rosto dos personagens e ainda remendado após os 33 segundos, enfim Televisa cada dia mais bizarra, porém eu confesso que preferiria mesmo que ficassem com Aí vem o Chaves de fundo, que as aberturas tivessem narração igual a do Chapolin e igual era o Chaves no Multishow, única coisa boa aí foi ter tirado Skipping que nunca gostei muito e acho cansativa.
Imagem

Chavlicha
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 796 vezes
Curtiram: 845 vezes

Mensagem por Chavlicha » 30 Jun 2025, 10:01

surpresa gratificante abrir o forum pra ter 4 mensagens seguidas do grande rafael paiva
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
BruchaLia
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979 :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Ashura_BR
Membro
Membro
Curtiu: 170 vezes
Curtiram: 350 vezes

Mensagem por Ashura_BR » 30 Jun 2025, 10:17

Puta que pariu
O instrumental tá até melhor que a do Chapolin, pois manteve as risadas originais da Televisa
MAS ESSA ABERTURA BIZARRA PEGA DO SBT TÁ MUITO TOSCA :fedor: :fedor: :fedor:
Apenas um cara que faz fandubs , videos de iceberg e lost media mas que as vezes desenha e anima :joinha:

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 420 vezes
Curtiram: 669 vezes

Mensagem por O Monstro do Espaço! » 30 Jun 2025, 10:23

Alguém tem o trecho da Campanha México dessa dub?

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 420 vezes
Curtiram: 669 vezes

Mensagem por O Monstro do Espaço! » 30 Jun 2025, 10:23

Ashura_BR escreveu:
30 Jun 2025, 10:17
Puta que pariu
O instrumental tá até melhor que a do Chapolin, pois manteve as risadas originais da Televisa
MAS ESSA ABERTURA BIZARRA PEGA DO SBT TÁ MUITO TOSCA :fedor: :fedor: :fedor:
Sim, nem para pegarem a versão do LP kkkkkk
Editado pela última vez por O Monstro do Espaço! em 30 Jun 2025, 10:25, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de O Monstro do Espaço! (total: 1):
Ashura_BR

Responder