Iceberg do FCH
Um iceberg interno de um fórum incrível
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 2264 vezes
- Curtiram: 863 vezes
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1235 vezes
Iceberg do FCH
Até os admins eram azuis. Parecia um cargo muito mais "superior" que o vermelho de agora.
Se mantivessem o estilo de agora mas pelo menos trocassem pra uma paleta de cores frias, acho que o fórum ficaria muito mais agradável de usar.
Se mantivessem o estilo de agora mas pelo menos trocassem pra uma paleta de cores frias, acho que o fórum ficaria muito mais agradável de usar.
- Peter Griffin
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 58 vezes
- Curtiram: 485 vezes
Iceberg do FCH
Devia ter a opção de voltar com a UI antiga, que nem na wikipedia
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • cyber Revolvinho
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- a very well mister yo
- Membro
- Curtiu: 389 vezes
- Curtiram: 355 vezes
Iceberg do FCH
Inclusive quando lançou a skin nova, por um tempo foi meio confuso pra mim os admins terem vermelho, pq na skin antiga o vermelho era pros banidos
Aliás alguém lembra o que aconteceu dia 30 de julho de 2011 pra já ter sido o dia que teve mais gente online no fórum?
- Esses usuários curtiram o post de a very well mister yo (total: 1):
- cyber Revolvinho

- Odorico Paraguaçu
- Membro
Iceberg do FCH
sinceramente como eu mudei pra caramba nesse meio tempo, hoje eu não vejo o Bugiga como essa pessoa, eu via muito ele assim antigamente nessa época que eu costumo dizer que eu estava no começo da minha adolescência porém o comportamento era de um moleque de 5 anos, tipo eu acho que ele não precisava ser exaltado principalmente nesse caso em específico pq não adiantava em nada dar palco pra mim que era um cara com mentalidade de um moleque, enfim falando nessas minhas perólas, temos essas perólas aqui do Odorico/Cadeirudo do velho testamento que são do tópico de piadas que eu vou colocar no iceberg:Bgs escreveu: ↑24 Jul 2025, 14:56Um dos caras mais chatos e pedantes que já passaram por aqui. Certamente tinha problemas pessoais e descontava na criançada do fórum.Neuvillette escreveu: ↑24 Jul 2025, 13:24Bugiga surtando mesclando posts "PQP USA A PORRA DO BOTÃO DE EDITAR!!!!!!"
► Exibir Spoiler
- Bgs
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 117 vezes
- Curtiram: 458 vezes
Iceberg do FCH
Live do Chespirito que eu gravei e postei nas redes do fórum, hehea very well mister yo escreveu: ↑Ontem, 17:34Inclusive quando lançou a skin nova, por um tempo foi meio confuso pra mim os admins terem vermelho, pq na skin antiga o vermelho era pros banidos
Aliás alguém lembra o que aconteceu dia 30 de julho de 2011 pra já ter sido o dia que teve mais gente online no fórum?
Contexto: naquele momento o Chespirito havia aberto um Twitter e pela primeira vez interagia com os fãs brasileiros. Além disso, muita gente estava curiosa para saber como ele estava, o que estava dizendo, pois estava meio recluso.
- Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 3):
- Odorico Paraguaçu • a very well mister yo • cyber Revolvinho
#BgsDNV?
- Odorico Paraguaçu
- Membro
Iceberg do FCH
bem, @Bugiga sei que você quase não aparece por aqui nesses últimos anos, mas se poder eu queria saber se você me aprovaria eu colocar este tópico no iceberg pq ele envolve o seu nome em uma questão bem séria mesmo que essa questão séria já é questão de anos, seria até bom pq você poderia dar ideias e sugestões pra todos nós de temas para o iceberg do FCH visto que você tá aqui praticamente desde o começo senão me engano.gusta dos biscoitos escreveu: ↑25 Jul 2025, 17:46Apenas complementando, o Chapolin Gremista acabou sendo punido na ocasião também, e quando voltou, deve ter criado uns 30 tópicos um atrás do outro com ataques pessoais ao Bugiga. Coisas do tipo "bugiga morre após chupar o próprio pênis" e outras coisas. Eu devo ter prints desse dia guardados em algum lugar.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑24 Jul 2025, 20:58foi o Bugiga que incentivou, senão me engano.cyber Revolvinho escreveu: ↑24 Jul 2025, 20:39Não achei o post mas o dia que suspenderam alguém por incentivar o su* do Chapolin Gremista
- fer(nando)
- Membro
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 28 vezes
Iceberg do FCH
odorico, acho que nem precisa pedir autorização, é um iceberg e normalmente nn precisa pedir um okay ou nãoOdorico Paraguaçu escreveu: ↑Ontem, 18:17bem, Bugiga sei que você quase não aparece por aqui nesses últimos anos, mas se poder eu queria saber se você me aprovaria eu colocar este tópico no iceberg pq ele envolve o seu nome em uma questão bem séria mesmo que essa questão séria já é questão de anos, seria até bom pq você poderia dar ideias e sugestões pra todos nós de temas para o iceberg do FCH visto que você tá aqui praticamente desde o começo senão me engano.
- Esses usuários curtiram o post de fer(nando) (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
-de 2015 até 2021 ativamente no meio ch, casa 8 e no fórum chaves
-atualmente com aparições esporádicas e específicas
-idealizador do "novo" datafórum (~2020)
-atualmente com aparições esporádicas e específicas
-idealizador do "novo" datafórum (~2020)
- Odorico Paraguaçu
- Membro
Iceberg do FCH
lá isso é, mas sempre tem tópico que como envolve uma coisa antiga que a pessoa talvez não gosta eu pergunto até pra não ter problemas com ela.fer(nando) escreveu: ↑Ontem, 19:04odorico, acho que nem precisa pedir autorização, é um iceberg e normalmente nn precisa pedir um okay ou nãoOdorico Paraguaçu escreveu: ↑Ontem, 18:17bem, Bugiga sei que você quase não aparece por aqui nesses últimos anos, mas se poder eu queria saber se você me aprovaria eu colocar este tópico no iceberg pq ele envolve o seu nome em uma questão bem séria mesmo que essa questão séria já é questão de anos, seria até bom pq você poderia dar ideias e sugestões pra todos nós de temas para o iceberg do FCH visto que você tá aqui praticamente desde o começo senão me engano.
-
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1235 vezes
Iceberg do FCH
Acho que já pelo fato do iceberg ser interno não tem problema nenhum, com nada.
Quer dizer, estamos discutindo todo e qualquer tema no tópico. Que diferença faz discutir no iceberg?
Quer dizer, estamos discutindo todo e qualquer tema no tópico. Que diferença faz discutir no iceberg?
- Bgs
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 117 vezes
- Curtiram: 458 vezes
Iceberg do FCH
Sinceramente, não precisa de autorização do Bugiga, precisa é de bom senso. Incentivar suicídio não tem graça, não é folclore de fórum — é crime. Esse tipo de coisa não pode estar incluída e só demonstra o quanto esse cara era asqueroso.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑Ontem, 18:17bem, @Bugiga sei que você quase não aparece por aqui nesses últimos anos, mas se poder eu queria saber se você me aprovaria eu colocar este tópico no iceberg pq ele envolve o seu nome em uma questão bem séria mesmo que essa questão séria já é questão de anos, seria até bom pq você poderia dar ideias e sugestões pra todos nós de temas para o iceberg do FCH visto que você tá aqui praticamente desde o começo senão me engano.gusta dos biscoitos escreveu: ↑25 Jul 2025, 17:46Apenas complementando, o Chapolin Gremista acabou sendo punido na ocasião também, e quando voltou, deve ter criado uns 30 tópicos um atrás do outro com ataques pessoais ao Bugiga. Coisas do tipo "bugiga morre após chupar o próprio pênis" e outras coisas. Eu devo ter prints desse dia guardados em algum lugar.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑24 Jul 2025, 20:58foi o Bugiga que incentivou, senão me engano.cyber Revolvinho escreveu: ↑24 Jul 2025, 20:39Não achei o post mas o dia que suspenderam alguém por incentivar o su* do Chapolin Gremista
- Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
- fer(nando)
#BgsDNV?
- Odorico Paraguaçu
- Membro
Iceberg do FCH
eu sei disso, eu falo isso pq pra mim é um tema que eu não gosto de debater pq por mais que a pessoa fosse merda como era e deve ser até hoje o Gremista, isso não justifica ele ter falado aquilo, é uma coisa bem errada mesmo e eu falo isso pq eu tenho gatilho com essas coisas de suicídio e tals, já tentei me matar algumas vezes mas hoje não quero mais isso, mas sinceramente acho bem nojento a pessoa tocar nesse tema com outra pessoa mesmo assim, por outro lado eu fico dividido com esse tópico pq penso que nesse assunto em questão como já se passou uma certa quantidade de tempo, ele pode ter se arrependido disso e por isso não quer que se toque nesse assunto em um iceberg e eu lhe compreenderia, se depois de anos, eu lá atrás tivesse mandado alguém fazendo isso (eu iria ser alguém muito babaca e nojento, óbvio) mas se hoje eu penso como fui estúpido naquela época e que bom que eu mudei, talvez eu ficaria com um pé atrás nesse tópico em questão pq apesar de ser uma coisa merda que eu fiz, é uma coisa que hoje em dia eu desaprovo fazer e desaprovo qualquer um fazer, entende? Não é uma coisa que eu queria que aparecesse em um iceberg por mais interno que fosse.Bgs escreveu: ↑Ontem, 20:32Sinceramente, não precisa de autorização do Bugiga, precisa é de bom senso. Incentivar suicídio não tem graça, não é folclore de fórum — é crime. Esse tipo de coisa não pode estar incluída e só demonstra o quanto esse cara era asqueroso.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑Ontem, 18:17bem, @Bugiga sei que você quase não aparece por aqui nesses últimos anos, mas se poder eu queria saber se você me aprovaria eu colocar este tópico no iceberg pq ele envolve o seu nome em uma questão bem séria mesmo que essa questão séria já é questão de anos, seria até bom pq você poderia dar ideias e sugestões pra todos nós de temas para o iceberg do FCH visto que você tá aqui praticamente desde o começo senão me engano.gusta dos biscoitos escreveu: ↑25 Jul 2025, 17:46Apenas complementando, o Chapolin Gremista acabou sendo punido na ocasião também, e quando voltou, deve ter criado uns 30 tópicos um atrás do outro com ataques pessoais ao Bugiga. Coisas do tipo "bugiga morre após chupar o próprio pênis" e outras coisas. Eu devo ter prints desse dia guardados em algum lugar.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑24 Jul 2025, 20:58foi o Bugiga que incentivou, senão me engano.cyber Revolvinho escreveu: ↑24 Jul 2025, 20:39Não achei o post mas o dia que suspenderam alguém por incentivar o su* do Chapolin Gremista
- Lu¢iano
- Membro
- Curtiu: 1025 vezes
- Curtiram: 1167 vezes
Iceberg do FCH
A declaração do Bugiga foi lamentável mesmo, mas acho exagero pintar ele como vilão.
Dito isso, particularmente eu não colocaria esse momento no iceberg.
Dito isso, particularmente eu não colocaria esse momento no iceberg.
- Esses usuários curtiram o post de Lu¢iano (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- Odorico Paraguaçu
- Membro
Iceberg do FCH
é aquilo, eu só acharei justo colocar esse tópico em si se o Bugiga não ver objeção e se logo depois que eu estiver com o iceberg pronto, se o pessoal achar que esse tema pode ir, mesmo que ele seja um tópico com a temática bem errada pra está por lá, por falar no iceberg pronto, eu quero já começar a organizar ele, tenho o template porém eu vou ver os tópicos que a galera falou por aqui e as minhas ideias também e a organização do iceberg em cada uma das camadas acho que é bom deixar comigo, (um bom exemplo esse negócio todo do @PatolinoPTLN vai ir pra última camada, sem sombra de dúvidas) eu também vou ter a ajuda de um amigo pra colocar os tópicos na posição que eu quero também, já deixei o roteiro de um outro projeto terminado, agora até chegar a hora de gravar provavelmente vai demorar, então é bom já organizar esse iceberg.