Iceberg do FCH

Um iceberg interno de um fórum incrível

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 2264 vezes
Curtiram: 863 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Odorico Paraguaçu » Ontem, 13:36

Nossa velho, recordar é viver, eu me lembro da logo Azul também.

Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1235 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Polegar » Ontem, 15:06

Até os admins eram azuis. Parecia um cargo muito mais "superior" que o vermelho de agora.

Se mantivessem o estilo de agora mas pelo menos trocassem pra uma paleta de cores frias, acho que o fórum ficaria muito mais agradável de usar.

Peter Griffin
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 58 vezes
Curtiram: 485 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Peter Griffin » Ontem, 16:12

Devia ter a opção de voltar com a UI antiga, que nem na wikipedia
Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 2):
Odorico Paraguaçucyber Revolvinho
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

a very well mister yo
Membro
Membro
Curtiu: 389 vezes
Curtiram: 355 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por a very well mister yo » Ontem, 17:34

Polegar escreveu:
Ontem, 15:06
Até os admins eram azuis. Parecia um cargo muito mais "superior" que o vermelho de agora.

Se mantivessem o estilo de agora mas pelo menos trocassem pra uma paleta de cores frias, acho que o fórum ficaria muito mais agradável de usar.
Inclusive quando lançou a skin nova, por um tempo foi meio confuso pra mim os admins terem vermelho, pq na skin antiga o vermelho era pros banidos

Aliás alguém lembra o que aconteceu dia 30 de julho de 2011 pra já ter sido o dia que teve mais gente online no fórum?
Esses usuários curtiram o post de a very well mister yo (total: 1):
cyber Revolvinho
Imagem

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro

Iceberg do FCH

Mensagem por Odorico Paraguaçu » Ontem, 17:36

Bgs escreveu:
24 Jul 2025, 14:56
Neuvillette escreveu:
24 Jul 2025, 13:24
Bugiga surtando mesclando posts "PQP USA A PORRA DO BOTÃO DE EDITAR!!!!!!"
Um dos caras mais chatos e pedantes que já passaram por aqui. Certamente tinha problemas pessoais e descontava na criançada do fórum.
sinceramente como eu mudei pra caramba nesse meio tempo, hoje eu não vejo o Bugiga como essa pessoa, eu via muito ele assim antigamente nessa época que eu costumo dizer que eu estava no começo da minha adolescência porém o comportamento era de um moleque de 5 anos, tipo eu acho que ele não precisava ser exaltado principalmente nesse caso em específico pq não adiantava em nada dar palco pra mim que era um cara com mentalidade de um moleque, enfim falando nessas minhas perólas, temos essas perólas aqui do Odorico/Cadeirudo do velho testamento que são do tópico de piadas que eu vou colocar no iceberg:
► Exibir Spoiler
Extra: Bugiga dando aquela cutucada leve no usuário troll:
Bugiga escreveu:
11 Jul 2019, 17:56
Eu me lembro em Maranguape... De um usuário que só fazia piadinha sem graça em tudo que é tópico, e depois de ser alertado ficava mandando MP pra moderação dizendo que ia mudar mas nunca mudava.

Quem é este usuário? Quem? Quem? Quem?

Imagem

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 458 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Bgs » Ontem, 18:09

a very well mister yo escreveu:
Ontem, 17:34
Polegar escreveu:
Ontem, 15:06

Inclusive quando lançou a skin nova, por um tempo foi meio confuso pra mim os admins terem vermelho, pq na skin antiga o vermelho era pros banidos

Aliás alguém lembra o que aconteceu dia 30 de julho de 2011 pra já ter sido o dia que teve mais gente online no fórum?
Live do Chespirito que eu gravei e postei nas redes do fórum, hehe

Contexto: naquele momento o Chespirito havia aberto um Twitter e pela primeira vez interagia com os fãs brasileiros. Além disso, muita gente estava curiosa para saber como ele estava, o que estava dizendo, pois estava meio recluso.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 3):
Odorico Paraguaçua very well mister yocyber Revolvinho
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro

Iceberg do FCH

Mensagem por Odorico Paraguaçu » Ontem, 18:17

gusta dos biscoitos escreveu:
25 Jul 2025, 17:46
Odorico Paraguaçu escreveu:
24 Jul 2025, 20:58
cyber Revolvinho escreveu:
24 Jul 2025, 20:39
Não achei o post mas o dia que suspenderam alguém por incentivar o su* do Chapolin Gremista
foi o Bugiga que incentivou, senão me engano.
Apenas complementando, o Chapolin Gremista acabou sendo punido na ocasião também, e quando voltou, deve ter criado uns 30 tópicos um atrás do outro com ataques pessoais ao Bugiga. Coisas do tipo "bugiga morre após chupar o próprio pênis" e outras coisas. Eu devo ter prints desse dia guardados em algum lugar.
bem, @Bugiga sei que você quase não aparece por aqui nesses últimos anos, mas se poder eu queria saber se você me aprovaria eu colocar este tópico no iceberg pq ele envolve o seu nome em uma questão bem séria mesmo que essa questão séria já é questão de anos, seria até bom pq você poderia dar ideias e sugestões pra todos nós de temas para o iceberg do FCH visto que você tá aqui praticamente desde o começo senão me engano.

fer(nando)
Membro
Membro
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 28 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por fer(nando) » Ontem, 19:04

Ontem, 18:17
bem, Bugiga sei que você quase não aparece por aqui nesses últimos anos, mas se poder eu queria saber se você me aprovaria eu colocar este tópico no iceberg pq ele envolve o seu nome em uma questão bem séria mesmo que essa questão séria já é questão de anos, seria até bom pq você poderia dar ideias e sugestões pra todos nós de temas para o iceberg do FCH visto que você tá aqui praticamente desde o começo senão me engano.
odorico, acho que nem precisa pedir autorização, é um iceberg e normalmente nn precisa pedir um okay ou não
Esses usuários curtiram o post de fer(nando) (total: 1):
Odorico Paraguaçu
-de 2015 até 2021 ativamente no meio ch, casa 8 e no fórum chaves
-atualmente com aparições esporádicas e específicas
-idealizador do "novo" datafórum (~2020)

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro

Iceberg do FCH

Mensagem por Odorico Paraguaçu » Ontem, 19:37

fer(nando) escreveu:
Ontem, 19:04
bem, Bugiga sei que você quase não aparece por aqui nesses últimos anos, mas se poder eu queria saber se você me aprovaria eu colocar este tópico no iceberg pq ele envolve o seu nome em uma questão bem séria mesmo que essa questão séria já é questão de anos, seria até bom pq você poderia dar ideias e sugestões pra todos nós de temas para o iceberg do FCH visto que você tá aqui praticamente desde o começo senão me engano.
odorico, acho que nem precisa pedir autorização, é um iceberg e normalmente nn precisa pedir um okay ou não
lá isso é, mas sempre tem tópico que como envolve uma coisa antiga que a pessoa talvez não gosta eu pergunto até pra não ter problemas com ela.

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1235 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Polegar » Ontem, 20:23

Acho que já pelo fato do iceberg ser interno não tem problema nenhum, com nada.

Quer dizer, estamos discutindo todo e qualquer tema no tópico. Que diferença faz discutir no iceberg?

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 458 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Bgs » Ontem, 20:32

Não achei o post mas o dia que suspenderam alguém por incentivar o su* do Chapolin Gremista
Apenas complementando, o Chapolin Gremista acabou sendo punido na ocasião também, e quando voltou, deve ter criado uns 30 tópicos um atrás do outro com ataques pessoais ao Bugiga. Coisas do tipo "bugiga morre após chupar o próprio pênis" e outras coisas. Eu devo ter prints desse dia guardados em algum lugar.
bem, @Bugiga sei que você quase não aparece por aqui nesses últimos anos, mas se poder eu queria saber se você me aprovaria eu colocar este tópico no iceberg pq ele envolve o seu nome em uma questão bem séria mesmo que essa questão séria já é questão de anos, seria até bom pq você poderia dar ideias e sugestões pra todos nós de temas para o iceberg do FCH visto que você tá aqui praticamente desde o começo senão me engano.
Sinceramente, não precisa de autorização do Bugiga, precisa é de bom senso. Incentivar suicídio não tem graça, não é folclore de fórum — é crime. Esse tipo de coisa não pode estar incluída e só demonstra o quanto esse cara era asqueroso.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
fer(nando)
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro

Iceberg do FCH

Mensagem por Odorico Paraguaçu » Hoje, 09:07

Bgs escreveu:
Ontem, 20:32
Sinceramente, não precisa de autorização do Bugiga, precisa é de bom senso. Incentivar suicídio não tem graça, não é folclore de fórum — é crime. Esse tipo de coisa não pode estar incluída e só demonstra o quanto esse cara era asqueroso.
eu sei disso, eu falo isso pq pra mim é um tema que eu não gosto de debater pq por mais que a pessoa fosse merda como era e deve ser até hoje o Gremista, isso não justifica ele ter falado aquilo, é uma coisa bem errada mesmo e eu falo isso pq eu tenho gatilho com essas coisas de suicídio e tals, já tentei me matar algumas vezes mas hoje não quero mais isso, mas sinceramente acho bem nojento a pessoa tocar nesse tema com outra pessoa mesmo assim, por outro lado eu fico dividido com esse tópico pq penso que nesse assunto em questão como já se passou uma certa quantidade de tempo, ele pode ter se arrependido disso e por isso não quer que se toque nesse assunto em um iceberg e eu lhe compreenderia, se depois de anos, eu lá atrás tivesse mandado alguém fazendo isso (eu iria ser alguém muito babaca e nojento, óbvio) mas se hoje eu penso como fui estúpido naquela época e que bom que eu mudei, talvez eu ficaria com um pé atrás nesse tópico em questão pq apesar de ser uma coisa merda que eu fiz, é uma coisa que hoje em dia eu desaprovo fazer e desaprovo qualquer um fazer, entende? Não é uma coisa que eu queria que aparecesse em um iceberg por mais interno que fosse.

Lu¢iano
Membro
Membro
Curtiu: 1025 vezes
Curtiram: 1167 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Lu¢iano » Hoje, 13:38

A declaração do Bugiga foi lamentável mesmo, mas acho exagero pintar ele como vilão.

Dito isso, particularmente eu não colocaria esse momento no iceberg.
Esses usuários curtiram o post de Lu¢iano (total: 1):
Odorico Paraguaçu

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro

Iceberg do FCH

Mensagem por Odorico Paraguaçu » Hoje, 14:10

Lu¢iano escreveu:
Hoje, 13:38
A declaração do Bugiga foi lamentável mesmo, mas acho exagero pintar ele como vilão.

Dito isso, particularmente eu não colocaria esse momento no iceberg.
é aquilo, eu só acharei justo colocar esse tópico em si se o Bugiga não ver objeção e se logo depois que eu estiver com o iceberg pronto, se o pessoal achar que esse tema pode ir, mesmo que ele seja um tópico com a temática bem errada pra está por lá, por falar no iceberg pronto, eu quero já começar a organizar ele, tenho o template porém eu vou ver os tópicos que a galera falou por aqui e as minhas ideias também e a organização do iceberg em cada uma das camadas acho que é bom deixar comigo, (um bom exemplo esse negócio todo do @PatolinoPTLN vai ir pra última camada, sem sombra de dúvidas) eu também vou ter a ajuda de um amigo pra colocar os tópicos na posição que eu quero também, já deixei o roteiro de um outro projeto terminado, agora até chegar a hora de gravar provavelmente vai demorar, então é bom já organizar esse iceberg.

Responder