Episódios superestimados e subestimados de CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Eng. Pudim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1893 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 03 Dez 2024, 01:45

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
03 Dez 2024, 01:05
O roteiro é fraco. A vizinha Florinda não pode saber que o órfão Chaves e a biscaneta Francisquinha não foram à escola porque, se souber, ela vai contar pro Professor Girafales (?????????)? Isso faz algum sentido? E a chamada de alunos? E a memória do professor?
Adaptação mal feita. Na versão de 1973, a Chiquinha não quer que o Seu Madruga saiba, e daí vem a série de mentiras e acontecimentos.

Mas, pra dizer a verdade, eu também acho esse roteiro bem fraquinho e rende tão pouco que até na versão mais curta precisaram inserir um trecho aleatório das crianças brincando de encantados. Vale mais pelo plot twist mesmo.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

a very well mister yo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 404 vezes
Curtiram: 363 vezes

Mensagem por a very well mister yo » 03 Dez 2024, 12:08

Pra mim o que salvou esse episódio foi justamente a dublagem beta de 84, se tivesse sido dublado no lote de 90 por exemplo, aí ia ser chato pra caramba ...

Aproveitando pra fazer minha lista do Chapolin que eu não tinha feito na época do primeiro post:

Subestimado: A Caricatura 1976 (não acho que seja superestimado, nunca vi ninguém falando desse, e no SARECH ficou com nota baixa, mas tirando a cena longa que é só o Chapolin desenhando enquanto toca a BGM, eu acho bem engraçado o ep principalmente o final, além que a Maria tava gatissima nesse ep :love: )

Superestimado: A Mansão dos Duendes 1975 (não é ruim mas também não acho nada de mais, prefiro as "versões" de 1973 e 1977)
Esses usuários curtiram o post de a very well mister yo (total: 2):
Sargento RefúgioMVgDS
Imagem

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24092 vezes
Curtiram: 2964 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 03 Dez 2024, 12:11

Gosto do episódio das crianças matando aula de 1979 e não vejo esse "monstro" que tanto falam, apenas isso. (E nem é questão de nostalgia, porque muitos episódios em que eu adorava a versão "comum" quando criança hoje considero fraquinhos, e prefiro mais as versões "semelhantes" que eu não cresci assistindo...) Ele cumpre bem o que ele propõe apesar dos furos no roteiro. E que a dublagem beta ajuda bastante eu concordo plenamente. :sim:
Douglas Reis escreveu:
02 Dez 2024, 22:08
Jacinto escreveu:
02 Dez 2024, 18:42
Só discordando do episódio da roupa limpa, que acho horrível a versão de 76, a melhor versão é a de 72 :D
A versão de 76 da roupa do Quico é muito ruim, perde até pra versão de 74 com a criticada Malu, que nem é ruim, apesar de não ser melhor que a excelente versão de 72.
Eu acho que a Malu não combina com esse papel de menina travessa e ela sobra bastante, já com a Chiquinha em 1976 combinou tanto que parece até que foi escrito pensando nela. Embora a versão de 1974 é mais "ágil" e as atuações ficaram mais dinâmicas e espontâneas, não acho a de 1976 tão horrível como dizem. :P

Mas concordo contigo, a versão de 1972 é a melhor mesmo, fez em menos de dez minutos o que as outras não fizeram em vinte e poucos. Aquela zona das esquetes pré-históricas em que parece em que a vila toda está em guerra é hilária. :garg: e o Seu Barriga entoando a frase "Vou me embora para passárgada, lá eu sou amigo do rrrrreeeeiiii..." é maravilhoso demais. :lol: :D
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
Jacinto
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2520 vezes
Curtiram: 2671 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 03 Dez 2024, 12:41

Sargento Refúgio escreveu:
03 Dez 2024, 12:11
Eu acho que a Malu não combina com esse papel de menina travessa e ela sobra bastante, já com a Chiquinha em 1976 combinou tanto que parece até que foi escrito pensando nela. Embora a versão de 1974 é mais "ágil" e as atuações ficaram mais dinâmicas e espontâneas, não acho a de 1976 tão horrível como dizem. :P
Um dos problemas da versão de 76 é que a Chiquinha e o Seu Barriga agem como se não se conhecessem, o que era verdade na versão de 72 (provavelmente a primeira aparição do Seu Barriga foi nessa esquete) e na versão de 74 (o Seu Barriga e a Malu não se conheciam mesmo).
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
Sargento Refúgio

Sargento Refúgio
Membro
Membro

Mensagem por Sargento Refúgio » 03 Dez 2024, 12:47

Nem me lembrava direito disso, acho que vou assistir de novo pra ver se eu mudo meus conceitos. :lol:

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 320 vezes
Curtiram: 377 vezes

Mensagem por El Salsafiore » 04 Dez 2024, 12:57

Subestimados: tem vários: "O Cachorrinho". - Eu até acho uns dos melhores dessa Temporada por conter um roteiro inédito e não ser apenas aqueles remakes infinitos, onde simplesmente forçam a Popis ou o Nhonho pra substituir o Quico. Sobre essa ideia de acharem estúpido o Chaves imitar um cachorro, eu acho até engraçado e meio fofinho :timido: , e ainda mais que explora algo diferente e novo. Não vejo motivo por tratarem esse episódio como se fosse um "monstro" da série.
"Na Escola... Domingo" - Outro episódio que é tratado como um lixo, mesmo que não é um episódio sensacional, realmente é meio arrastado e parado, mas concordo que a dublagem Beta salva esse episódio, assim como as BGMs animam mais esse episódio. Tem até certas piadas boas também adaptadas pela dublagem. Não vejo esse episódio tão ruim como dizem.
"O Caçador de Lagartixas de 76 - Outro que é detestado só pela dublagem beta mas eu acho pelo contrário, confesso que eu sou fã dessa dublagem beta :D tem um roteiro engraçado até, ainda mais com as vozes e adaptações diferentes dos personagens. Quem reclama dessa versão, recomendo assistir as versões de 74 e 79, essas sim são tristes de ver :lingua: .
A prova de aritmética - é um dos mais engraçados de 79, O Quico nem faz tanta falta nesse.
O Dia dos Namorados - Parte 1 - tem um roteiro legalzinho e fofo, ainda mais que por ser inédito.
Os primeiros episódios de 72 na minha opinião são melhores que dizem. Adoro ver como começou o programa e as versões originais dos episódios famosos que conhecemos, os figurinos, cenários, e personagens diferentes, e ainda por serem mais curtas são mais diretas e não tem muito cenas "filling". O episódio Marteladas é um bem detestado provavelmente pela violência exagerada pra um episódio normal de Chaves, ou por não ter dublagem MAGA, mas é tão divertido ver os vizinhos causando tumulto e no final todos se espancam :rindo: ,
Douglas Reis escreveu:
02 Dez 2024, 22:08
A versão de 76 da roupa do Quico é muito ruim, perde até pra versão de 74 com a criticada Malu, que nem é ruim, apesar de não ser melhor que a excelente versão de 72.
Concordo, a versão de 72 é muito mais direta e mais dinâmica, além de ter um final mais elaborado, outro episódio que acho bem subestimado.
Por fim, eu diria também que vários episódios dublados pela SDVC são jogados fora só por ter uma dublagem diferente e não ser que estão mais acostumados. Realmente, tem seus defeitos, por usar uma quantidade limita de BGMs e usarem muito BGMs fora de cena, também em minha honesta opinião deviam deixar vazar BGMs do aúdio original de vez em quando... Mas tentaram aperfeiçoar o trabalho mais próximo e fiel ao trabalho da MAGA, tanto que trouxeram o elenco de dublagem vivo restante e os fãs tem que entender que eles não vão manter a mesma voz de 40 anos atrás.

Superestimados: Uma lição de boxe - Acho ambas versões fracas. Não gosto tanto do roteiro desse episódio, e nem vejo tanta graça assim. Ainda mais que o Mestre Linguiça se prova hipócrita, o mesmo diz que é contra a violência mas usa contra o Seu Madruga exageradamente por algo que nem era sua culpa. E na versão de 77, a Chiquinha sobra demais, ela tem um papel totalmente insignificante no enredo do episódio.
Bilhetes Trocados - Outro roteiro fraco. As poucas partes que realmente achei divertida foi o Quico constrangendo a mãe falando: "outra vez flores?", a clássica parte da carta: "2kg de retalho com osso..." e a parte seguinte que o Professor saí da vila cabisbaixo e a Dona Florinda e o Quico ficam putos com ele :lol: . Mas tipo, foi tudo uma confusão causada pela Chiquinha por distribuir os bilhetes errados, e no final o pai dela que paga por tudo sem ao menos entenderem o que realmente ocasionou tudo :unsure:.
Os Toureadores - Parte 3 - Não vejo tanta graça nesse, acho bem chatinho (claro que tem suas cenas engraçadas). O roteiro em si já é ridículo: o Professor ameaça matar o Seu Madruga por um mal entendido simplesmente por ele ter "abraçado" a velha carcumida por acidente. O pior: ELE LITERALMENTE DIZ QUE VAI MATAR O PAI DE UMA ALUNA NA SUA FRENTE!!! E mais: o Chaves ainda salva a vida do Madruga e ELE AINDA RECLAMA COM ELE??? ELE PREFERIA MORRER??? :triste: :triste: :triste:
É duro ser eletricista! - Sinceramente não curti essa ideia de substituir o Quico com a Popis, ficou forçado demais. A versão de 75 é muito mais engraçada.

EDIT: Bom, vi o episódio dos Bilhetes Trocados recentemente, e até mudei minha opinião, acho um episódio divertido até, só não gostei muito desse final... Mas é um episódio legalzinho
Editado pela última vez por El Salsafiore em 13 Dez 2024, 00:38, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 4):
MVgDSa very well mister yoBruchaLiaSargento Refúgio
Imagem

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2094 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 04 Dez 2024, 13:07

Alguns episódios que eu prefiro a versão SDVC:

- Matando Aula (1973)
- Chegou o Leiteiro (1976)
- Estourando Balões (1975)
- A Bandinha da Vila (1976)
- As Calças do Seu Madruga (1976)
- Os Loucos e a Cruz Vermelha (1976)
- O Cãozinho da Bruxa (1976)

Todos esses eu considero subestimados só por não terem uma dublagem MAGA.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4735 vezes

Mensagem por Barbano » 04 Dez 2024, 16:41

Bgs escreveu:
01 Dez 2024, 23:31
Acho que vocês não tão entendendo a definição de superestimado. Não tem como colocar a saga de Acapulco aí - com certeza é top 10 episódios.
Claro que tem, e é superestimado mesmo.

Superestimado não quer dizer que seja ruim, pode só não ser tão bom quanto pintam. Eu até poderia colocar Acapulco num top 10, o problema é ele ser considerado pelo senso comum como indiscutivelmente o melhor episódio de Chaves. Ou seja, o senso comum aponta ele como top 1.
Cortal Cristado escreveu:
02 Dez 2024, 13:16
Pessoal ainda confunde muito a diferença entre subestimado e superestimado. :nao:
Nas últimas páginas desse tópico eu vi um total de zero pessoas confundindo. :rolleyes2:
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
Sargento RefúgioJoão Neto (Eng. Camin)Jacinto

Luciano Junior
Membro
Membro
Curtiu: 1031 vezes
Curtiram: 1199 vezes

Mensagem por Luciano Junior » 04 Dez 2024, 17:13

Isso me lembra um tweet que o perfil do FCH fez pedindo opiniões impopulares sobre CH. A maioria das respostas era tudo opinião de senso comum. 💀
Imagem

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2187 vezes
Curtiram: 1108 vezes

Mensagem por [PV] » 05 Dez 2024, 13:21

02 Dez 2024, 13:28
E uma coisa que eu achei chata foi que os entremés foram extintos no Chaves em 1975, queria muito que tivessem continuado as aventuras dos Ladrões nessa época, e ainda mais com os remakes mais longos de esquetes de Chaves que algumas vezes tiveram uma encheção de linguiça tremenda. :mellow:
Acho que foi pelo fato do sucesso de Chaves ter explodido que preferiram mover tudo isso pro Chapolin.
03 Dez 2024, 01:05
O roteiro é fraco. A vizinha Florinda não pode saber que o órfão Chaves e a biscaneta Francisquinha não foram à escola porque, se souber, ela vai contar pro Professor Girafales (?????????)? Isso faz algum sentido? E a chamada de alunos? E a memória do professor?
Na versão de 1976 (que infelizmente, é perdida mundial), deve ser algo mais compreensível, pois também não há uma esquete antecedendo o episódio diferentemente da versão de 1973.
Douglas Reis escreveu:
03 Dez 2024, 12:41
Um dos problemas da versão de 76 é que a Chiquinha e o Seu Barriga agem como se não se conhecessem, o que era verdade na versão de 72 (provavelmente a primeira aparição do Seu Barriga foi nessa esquete) e na versão de 74 (o Seu Barriga e a Malu não se conheciam mesmo).
Não foi, antes disso, ele era zelador da vila segundo o próprio interprete do personagem revelou em uma entrevista.
Gewhr__ escreveu:
04 Dez 2024, 12:57
É duro ser eletricista! - Sinceramente não curti essa ideia de substituir o Quico com a Popis, ficou forçado demais. A versão de 75 é muito mais engraçada.
E não faz sentido nenhum a Pópis brincar com uma bola, até porque isso não faz parte da característica do personagem, idem para a Chiquinha brincando de carrinho na mesma temporada. :wacko:
Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
Sargento Refúgio

Sargento Refúgio
Membro
Membro

Mensagem por Sargento Refúgio » 05 Dez 2024, 15:23

Pavi escreveu:
05 Dez 2024, 13:21
02 Dez 2024, 13:28
E uma coisa que eu achei chata foi que os entremés foram extintos no Chaves em 1975, queria muito que tivessem continuado as aventuras dos Ladrões nessa época, e ainda mais com os remakes mais longos de esquetes de Chaves que algumas vezes tiveram uma encheção de linguiça tremenda. :mellow:
Acho que foi pelo fato do sucesso de Chaves ter explodido que preferiram mover tudo isso pro Chapolin.
Sim, o personagem Chaves estava ganhando cada vez mais destaque na época, além disso o Chespirito estava querendo desenvolver mais as histórias e aperfeiçoar os remakes...Mas pelo menos ele poderia ter mandido as esquetes eventualmente.

Engraçado que Los Caquitos foram extintos totalmente até a volta do Prog.Chespirito em 1980, podiam ter sido transferidos para o Chapolin também. Será que o quadro não era muito popular nessa época?
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
[PV]JBzin

Bgs
Membro
Membro
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 06 Dez 2024, 00:20

Barbano escreveu:
04 Dez 2024, 16:41
Claro que tem, e é superestimado mesmo.
Discordo.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 06 Dez 2024, 00:32

Bgs escreveu:
06 Dez 2024, 00:20
Discordo.
Saga de Acapulco é boa pra caralho. Pode-se dizer que é manjada, saturada. É a "Stairway to Heaven" CH.

Nunca vi criticarem uma única cena, uma piada sem sentido ou um furo no roteiro. Chespirito estava muito inspirado nesse roteiro inédito de 1977.

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1893 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 06 Dez 2024, 00:34

06 Dez 2024, 00:32
Nunca vi criticarem uma única cena, uma piada sem sentido ou um furo no roteiro. Chespirito estava muito inspirado nesse roteiro inédito de 1977.
Hey, hey, lindo dia! :gaspar:

O professor viaja com a Dona Florinda e o Quico, mas reage com surpresa ao vê-la lá.

Agora tem um furo. :rolleyes:
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2094 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 06 Dez 2024, 00:42

O pior é ele chegar com o buquê murcho dizendo que trouxe desde a outra cidade sendo que pegaram o metrô juntos :]
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).

Responder