Sugestão de quem?Fly escreveu: ↑23 Mai 2025, 11:33Bom, sabemos que algo ocorreu no fim da RioSound e começo da Universal Cinergia.
Mais de uma pessoa me disse que quando a Cinergia recebeu o trabalho veio com o a 'sugestão' de: "Chamar a Sandra Mara para a Maria Antonieta, o Flavio Back no Villagran e o Marco Moreira para o Ramon".
Chaves e Chapolin estão recebendo nova dublagem
Serão redublados os mesmos episódios que foram dublados na Som de Vera Cruz
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 86 vezes
- João Victor Trascastro
- Administrador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 205 vezes
- Curtiram: 861 vezes
Tem algumas confusões e informações desencontradas aqui. A própria dublagem do Chapolin entre RioSound e Cinergia está confusa, tanto com informações de terem dividido o trabalho quanto de ambas estarem realizando cada uma sua própria versão.
O Seidl está em tudo do Ramón em Chaves até onde se sabe, e em Chapolin temos algumas opções: ou duas dublagens de tudo, com Seidl na versão Cinergia e Marco na RioSound, ou eles de fato dividiram o pacote com metade pra cada estúdio e a RioSound criou uma salada por economia (?).
O Seidl estar “lento” é bobagem, ele segue bonitinho o tempo de estúdio e é o que importa. Bem mais fácil pensar em corte por custo, já que estúdio pequeno deve contar os centavos pra não ter que alugar estúdio em outro estado, e como ele não tem home-studio… é sobre.
O Seidl está em tudo do Ramón em Chaves até onde se sabe, e em Chapolin temos algumas opções: ou duas dublagens de tudo, com Seidl na versão Cinergia e Marco na RioSound, ou eles de fato dividiram o pacote com metade pra cada estúdio e a RioSound criou uma salada por economia (?).
O Seidl estar “lento” é bobagem, ele segue bonitinho o tempo de estúdio e é o que importa. Bem mais fácil pensar em corte por custo, já que estúdio pequeno deve contar os centavos pra não ter que alugar estúdio em outro estado, e como ele não tem home-studio… é sobre.
- Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 6):
- Chapolin comedor de bolos • Barbano • O Pirata Alma Negra • Roubaram Meu Pau CH • TheGamercrafterBR • Episódio Perdido Mundial
- Catafractário
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grenoble Foot 38
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 435 vezes
Resumindo: uma situação de merda para todos os lados - profissionais de dublagem, cliente, potenciais interessados em transmitir, fãs e telespectadores casuais...
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1422 vezes
Sabendo que os episódios já foram redublados será que utilizando os títulos de 2018?
Estava me lembrando que as sagas com perdidos mundiais estão numeradas como se a parte que falta ainda existisse.
Estava me lembrando que as sagas com perdidos mundiais estão numeradas como se a parte que falta ainda existisse.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 851 vezes
- Curtiram: 3010 vezes
Falando nisso, sou contra isso de sagas terem títulos diferentes em cada parte. Se a MAGA usou "Quem não tem cão, caça com rato" na parte 2, que usem o mesmo título nas partes 1 e 3, por exemplo

- lucasdb
- Membro
- Curtiu: 13 vezes
- Curtiram: 1247 vezes
A questão é que a maioria das sagas tem nomes diferentes entre as partes na Maga. Castigo da Escola e Escorpião, História do Brasil e A Proposta, A Máquina Fotográfica e O Fotógrafo, etc.
Não há de queijo, só de batata. 

- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 851 vezes
- Curtiram: 3010 vezes
Não há motivo pra continuar perpetuando erros da MAGA.
MAGA nem sequer recebia os episódios em ordem, dublava cada episódio como uma coisa independente

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Curtiu: 10057 vezes
- Curtiram: 1493 vezes
Será que vão usar os títulos dados pela Televisa (em português, é claro)?Billy Drescher escreveu: ↑24 Mai 2025, 23:04Sabendo que os episódios já foram redublados será que utilizando os títulos de 2018?
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2778 vezes
- Curtiram: 1286 vezes
Tu fala isso só pra trollar, né? Só pode.oasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑23 Mai 2025, 11:28ele é gente boa p caralho, eh que o pessoal do forum eh rancoroso

Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- um burro e um minhoqueiro
- Membro
- Curtiu: 107 vezes
- Curtiram: 225 vezes
O Berriel pode ter feito muita merda na dublagem, no meio CH, mas porra né, ele n matou ngm, é até compreensível ter um certo ranço por ele, mas como pessoa é meio coisa de dodói mesmo, não é pq ele foi cuzao com uma coisa, que ele é um monstro, talvez ele seja realmente uma boa pessoa pra algumas, e normal, ngm é o mocinho pra todo mundo, e tá tudo bem

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4816 vezes
Desejo todo sucesso e saúde ao Berriel sob o prerequisito dele não trabalhar mais dublando/dirigindo/ajudando em nenhuma franquia que eu gosto.
O cara pode cagar Pokemon e Game of Thrones que eu não tou nem aí. Mas o cabrunco insiste em se esgueirar em coisa de Chaves sabendo que o envolvimento dele prejudica o barato todo, aí é complicado.
Não tem nenhum amigo pessoal meu que eu botaria pra trabalhar em Chaves só por eu gostar mto da pessoa. E olha que eu tenho amigo que imita o Nhonho do Vilela melhor que o Gustavo, o que é tipo, o único motivo pelo qual o Gustavo começou a se envolver com CH. Então sei lá, se fora de CH o cara é gente boa, eu até acredito que seja, mas... não tem pq esse cara continuar se associando com uma IP aonde ninguém que realmente curte o bagulho quer ele.
O cara pode cagar Pokemon e Game of Thrones que eu não tou nem aí. Mas o cabrunco insiste em se esgueirar em coisa de Chaves sabendo que o envolvimento dele prejudica o barato todo, aí é complicado.
Não tem nenhum amigo pessoal meu que eu botaria pra trabalhar em Chaves só por eu gostar mto da pessoa. E olha que eu tenho amigo que imita o Nhonho do Vilela melhor que o Gustavo, o que é tipo, o único motivo pelo qual o Gustavo começou a se envolver com CH. Então sei lá, se fora de CH o cara é gente boa, eu até acredito que seja, mas... não tem pq esse cara continuar se associando com uma IP aonde ninguém que realmente curte o bagulho quer ele.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 6):
- I.A Degenerativa • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • O Gordo • Bugiga • Episódio Perdido Mundial
- El Salsafiore
- Membro
- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 162 vezes
- Curtiram: 154 vezes
E não acho necessariamente um erro, eles colocaram o título de acordo com o que acontece em cada saga. Não faria sentido colocar esse título na Parte 1 do Madruguinha de 77 porque o ratinho só aparece na Parte 2
- Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 3):
- BruchaLia • Jacinto • Episódio Perdido Mundial
- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1065 vezes
- Curtiram: 1203 vezes
As partes terem títulos diferentes é essencial e bonito, porra!
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 3):
- Episódio Perdido Mundial • El Salsafiore • Fellipe
mas vai destruir a minha biblioteca 

- ChTv
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 76 vezes
Exatamente, acho que esses títulos que usam ditados populares e só mudam os contextos bonitos, dá um charme, prefiro assistir, quem com catapora fere, com catapora será ferido do que simplesmente a catapora, não sei, acho mais legal assim
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
A saga dos refrescos de 74 fica mais engraçada com os títulos diferentes
Os títulos da televisa no vix tá bem mal feito, da última vez que eu vi usavam uma palavra chave e acabou, os títulos originais eram mais criativos, se basearam nos títulos da televisa, acabou a criatividade no meio ch
O da catapora acho que só tava "SARAMPION" aí vc tem que entrar no ep pra ver pq nn sabe do que se trata (o titulo nn deixa claro), uma falta de consideração com o público
Fora vários episódios que ela distribui que ainda nn tá no streaming, aí vc tem que achar nas redes, perca de tempo, alguém entra justamente no vix pra nn ter que passar tempo procurando

Editado pela última vez por Antonio Felipe em 25 Mai 2025, 18:07, em um total de 1 vez.
Razão: Fusão de posts seguidos
Razão: Fusão de posts seguidos
- Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)

- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6353 vezes
- Curtiram: 1769 vezes
só porque tu caiu?Chavlicha escreveu: ↑21 Mai 2025, 11:58tópico desprezívelCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑21 Mai 2025, 11:44Lembrei disso:
https://forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=47&p=1311760
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)