Mal entendidos CH

Informações erradas que foram abraçadas pelos fãs

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 226 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 04 Jan 2025, 23:18

Que azar do cacete, imagina quantas situações fodas com o Jaiminho e o Seu Madruga em live action teriam...Desde situações de quem seria o mais preguiçoso, até situações com a Bruxa... :lol:
Eu era uma das pessoas que achava que tinha sido isso, o Ramon voltou e o Chespirito n chamou mais o Raul...
Imagem

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 491 vezes
Curtiram: 1581 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Eng. Pudim » 05 Jan 2025, 00:07

João :P escreveu:
04 Jan 2025, 23:18
Que azar do cacete, imagina quantas situações fodas com o Jaiminho e o Seu Madruga em live action teriam...Desde situações de quem seria o mais preguiçoso, até situações com a Bruxa... :lol:
Aí você tá sendo otimista de pensar que o Chespirito criaria novas histórias pra incluir essas situações inéditas. :P
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
cyber Revolvinho

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 226 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 05 Jan 2025, 00:53

Eng. Pudim escreveu:
05 Jan 2025, 00:07
Aí você tá sendo otimista de pensar que o Chespirito criaria novas histórias pra incluir essas situações inéditas. :P
a esperança é a última que morre :]
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1985 vezes
Curtiram: 4220 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Barbano » 07 Jan 2025, 17:02

Cidadão Gómez escreveu:
04 Jan 2025, 13:20
Realmente, mas é comum nos referirmos a qualquer estúdio de dublagem assim: a Maga, a Gota Mágica, a BKS, a Herbert Richers, a Som de Vera Cruz... :P

Creio que seja pela associação com a palavra "dublagem" que é um substantivo feminino, soa mais confortável kkkkk
Vale ressaltar que nunca exibiu um estúdio Maga. A empresa se chamava MAGA PRODUCOES E EMPREENDIMENTOS ARTISTICOS LTDA, e dublava nos estúdios da TVS ou da Marshmallow. Então é correto o uso do artigo feminino.

Acho que só o estúdio Gábia utiliza esse termo. As outras empresas de dublagem não. SDVC, por exemplo, é a Som de Vera Cruz Estúdios. Como é empresa, pode-se utilizar o artigo feminino.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Sargento Refúgio

Pavi
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 1460 vezes
Curtiram: 839 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Pavi » 07 Jan 2025, 17:12

Barbano escreveu:
07 Jan 2025, 17:02
Cidadão Gómez escreveu:
04 Jan 2025, 13:20
Realmente, mas é comum nos referirmos a qualquer estúdio de dublagem assim: a Maga, a Gota Mágica, a BKS, a Herbert Richers, a Som de Vera Cruz... :P

Creio que seja pela associação com a palavra "dublagem" que é um substantivo feminino, soa mais confortável kkkkk
Vale ressaltar que nunca exibiu um estúdio Maga. A empresa se chamava MAGA PRODUCOES E EMPREENDIMENTOS ARTISTICOS LTDA, e dublava nos estúdios da TVS ou da Marshmallow. Então é correto o uso do artigo feminino.

Acho que só o estúdio Gábia utiliza esse termo. As outras empresas de dublagem não. SDVC, por exemplo, é a Som de Vera Cruz Estúdios. Como é empresa, pode-se utilizar o artigo feminino.
Exibiu? :garg:
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 530 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por JoãoB » 07 Jan 2025, 18:47

Lembrei de mais um mal entendido CH (esse é antigo, mas talvez alguns lembrem): quando não tinha tanta informação aqui no Brasil sobre o elenco e os bastidores das séries, tinha muita gente que pensava que o Carlos Villagrán e a Florinda Meza eram casados. O que depois, com a internet, foi desmentido: eles tiveram um namoro no início das gravações, mas nunca chegaram a se casar.

Também tinha gente que pensava que eles tinham se divorciado, já que a Florinda era casada com o Chespirito.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 3):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).cyber Revolvinho

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Curtiu: 491 vezes
Curtiram: 1581 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Eng. Pudim » 07 Jan 2025, 18:50

Aproveitando o ensejo dos primórdios da internet e a falta de informações: por muito tempo, pensava-se que Chaves, enquanto sitcom solo, tinha terminado em 1983. Era uma (des)informação que eu ainda encontrava bastante quando comecei a procurar mais sobre CH na internet, ali por 2014, 2015.
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 4):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).cyber RevolvinhoJBzin

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 19875 vezes
Curtiram: 2712 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Sargento Refúgio » 07 Jan 2025, 19:19

Antes eu acreditava que o Villagrán e a Florinda tinham namorado durante muitos anos, só depois de um tempo que descobri que foi apenas no ínicio das séries. E também acreditava na teoria de que a saída do Carlos do elenco teria sido ocasionada pelo Chespirito ter brigado com ele por cíumes da Florinda. :estrelas:
Eng. Pudim escreveu:
Fico imaginando o que o Chespirito faria para incluir o Seu Madruga e o Jaiminho nas mesmas histórias, como seria uma possível interação entre os dois. Porque no desenho isso praticamente nem foi explorado...
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

JBzin
Membro
Membro
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 254 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por JBzin » 08 Jan 2025, 10:48

Sargento Refúgio escreveu:
07 Jan 2025, 19:19
Antes eu acreditava que o Villagrán e a Florinda tinham namorado durante muitos anos, só depois de um tempo que descobri que foi apenas no ínicio das séries. E também acreditava na teoria de que a saída do Carlos do elenco teria sido ocasionada pelo Chespirito ter brigado com ele por cíumes da Florinda. :estrelas:
Eng. Pudim escreveu:
Fico imaginando o que o Chespirito faria para incluir o Seu Madruga e o Jaiminho nas mesmas histórias, como seria uma possível interação entre os dois. Porque no desenho isso praticamente nem foi explorado...
Os roteiristas do desenho foram muito preguiçosos nesse assunto,o único episódio que me lembro deles tendo grande interação é em ''as goteiras'' da 4 temporada
Esses usuários curtiram o post de JBzin (total: 4):
Chapolin comedor de bolosSargento Refúgiocyber RevolvinhoCyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 2818 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 08 Jan 2025, 11:28

JBzin escreveu:
08 Jan 2025, 10:48
Os roteiristas do desenho foram muito preguiçosos nesse assunto,o único episódio que me lembro deles tendo grande interação é em ''as goteiras'' da 4 temporada
Quase a mesma história com o trio Quico, Chaves e Madruga que poderiam ter desviado a falta da Chiquinha também lá mas não foram trabalhados de forma descente como no live-action em 74, enfim, muita oportunidade desviada ou os caras simplesmente não tinham ideia do que fazer no desenho infelizmente. :sono:
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 3):
JBzinSargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Peter Griffin
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 437 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Peter Griffin » 08 Jan 2025, 15:20

Lembrei de mais um: a de que Chaves e Chapolin já tinham sido exibidos em muitos países estrangeiros, e tinham sido dublados em mais de 40 idiomas.

Essa história não é recente, já tinham reportagens nos anos 2000 com essa informação, mas parece que todas as dublagens eram fan-mades.

Na Wikipédia dizia que Chaves e Chapolin já tinham sido exibidas em Portugal nos anos 70 e foi exibida até os anos 2010, e dubladas, sendo que dublagem praticamente nem existe em Portugal, passam tudo legendado. E além do mais não é possível que uma série seja exibida assim por tanto tempo e ninguém se lembrar, e eu moro em Portugal, ninguém aqui conhece os programas. Tive que ir eu remover isso

Inclusive, me lembro que tinha (ou tem) um site que dizia que as séries já tinham sido exibidas até na COREIA DO NORTE
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 2818 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 08 Jan 2025, 19:11

Peter Griffin escreveu:
08 Jan 2025, 15:20
Lembrei de mais um: a de que Chaves e Chapolin já tinham sido exibidos em muitos países estrangeiros, e tinham sido dublados em mais de 40 idiomas.

Essa história não é recente, já tinham reportagens nos anos 2000 com essa informação, mas parece que todas as dublagens eram fan-mades.

Na Wikipédia dizia que Chaves e Chapolin já tinham sido exibidas em Portugal nos anos 70 e foi exibida até os anos 2010, e dubladas, sendo que dublagem praticamente nem existe em Portugal, passam tudo legendado. E além do mais não é possível que uma série seja exibida assim por tanto tempo e ninguém se lembrar, e eu moro em Portugal, ninguém aqui conhece os programas. Tive que ir eu remover isso

Inclusive, me lembro que tinha (ou tem) um site que dizia que as séries já tinham sido exibidas até na COREIA DO NORTE
Me lembrei que no tópico da dublagem perdida do Chapolin Animado compartilharam justamente um dos vários vídeos fakes de multiplas dublagens dos sitcoms :] (tinha até montagem em russo)
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 2):
cyber RevolvinhoCyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Peter Griffin
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 437 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Peter Griffin » 08 Jan 2025, 20:05

Detalhe que nem filme da Disney é dublado pra tanto idioma, até parece que um seriado mexicano dos anos 70 ia conseguir esse feito.
Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 3):
cyber RevolvinhoCyrano (Fabricio De Carvalho).IgorBorgesCH
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 1596 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Tio Trambique » 09 Jan 2025, 09:51