Iceberg do FCH

Um iceberg interno de um fórum incrível

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8177 vezes
Curtiram: 4524 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Jacinto » 25 Jul 2025, 21:31

Rafael - Kiko botones forever escreveu:
25 Jul 2025, 19:30
gusta dos biscoitos escreveu:
25 Jul 2025, 17:46
EDIT: lembrei de algo que não vi se mencionaram aqui. Seria interessante lembrar d'O Cô..., usuário lendário dos tempos áureos desse fórum, que sumiu misteriosamente. Há quem diga que ele não está mais entre nós, mas não temos informações o suficiente sobre eles para confirmar.
Eu tinha comentado sobre no Usuários Sumidos, mas aí chegou um monte de teorias da conspiração que o cara tenha morrido, mas até agora não provaram. E ainda tem uma galera que insiste que ele morreu, querem matar ele de qualquer jeito
Agora tão querendo "matar" até o Marquês de Sade, levantando mil teorias mirabolantes :wacko: :lol: Sendo que pode simplesmente os cara ter cansado de Fóruns, ou Meio CH em geral e tá em outras fandons, e tá curtindo a vida de boa por aí...

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 921 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Dona Clotilde » 25 Jul 2025, 21:35

Bgs escreveu:
24 Jul 2025, 14:56
Neuvillette escreveu:
24 Jul 2025, 13:24
Bugiga surtando mesclando posts "PQP USA A PORRA DO BOTÃO DE EDITAR!!!!!!"
Um dos caras mais chatos e pedantes que já passaram por aqui. Certamente tinha problemas pessoais e descontava na criançada do fórum.
Para mim e o contrário, Bugiga tá com a vida super confortável, por isso se dá ao luxo de dar uma alopradinha virtual de vez em quando para dar aquela emoção pessoal.
Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 2):
oasis wonderwall da silva blurMedeirosmaníaco CH
Imagem

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 921 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Dona Clotilde » 25 Jul 2025, 22:02

As brigas por conta do abre e fecha dos fóruns, questão de servidor e etc. A velharada que me corrija, mas ele foi um dos que ocasionaram a criação do FCH (querer manter o outro fórum em servidor merda)
Le0brAsil escreveu:
furtado escreveu: Furtado escreveu:
Gostei da ideia do Ricardo Scopel de registrar a marca "FÓRUM CHAVES". Vai que um belo dia o Leo Brasil acorda e resolve registrar no nome dele o nome do Fórum e aí ficamos impossibilitados de usar? Mas aí, teria que ser no nome de algum administrador daqui ou que fosse criada a empresa "FÓRUM CHAVES", algo inviável.
não sei porque sempre me colocam nessas questões... não sou inimigo do "Fórum Chaves" , foram apenas desavenças que ocorreram no passado e que agora já esta tudo resolvido, eu apenas defendia aquilo que eu acreditava que o certo.. tanto que agora posto aqui normalmente.. hoje em dia acredito que devido ao crescimento da internet não há como centralizar "todos os gostos em um só lugar", da mesma maneira que existem várias redes de televisão existem vários fóruns sobre o mesmo assunto as pessoas pensam de formas diferentes, pessoas tem personalidades diferentes..

hoje em dia sou um profissional de TI com grande experiência em WEB , tenho um pós graduação em Educação a Distância trabalho como Tutor e tenho vários alunos estou cursando também MBA em Engenharia de Software e todo esse processo da criação da CHBR e FUCH me ajudou muito nisto aprendi muita coisa desta época de ouro CH na Internet , tínhamos muito poucas informações sobre a séries muito diferente de agora... era um êxtase cada vez que descobríamos uma informação nova ou um vídeo novo.... hoje em dia eu não tenho tempo para "brincar de fórum" e muito menos ficar criando desavenças , fico feliz quando vejo os fóruns CH cada vez mais fortes pois é fruto de uma semente plantada lá trás.

Os poucos reais que ganhei com CH foram através de publicidade no FUCH para pagar hospedagem e domínio, nunca passou e nem passa pela minha cabeça ganhar dinheiro com CH , ainda lembrando que Chaves é uma marca registrada do SBT ou da Televisa não sei exatamente... , não há como utilizar seu nome é mesma coisa que registrar Fórum Coca - Cola..
Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):
Odorico Paraguaçu
Imagem

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 2275 vezes
Curtiram: 866 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 25 Jul 2025, 22:08

Jacinto escreveu:
25 Jul 2025, 21:31
25 Jul 2025, 19:30
25 Jul 2025, 17:46
EDIT: lembrei de algo que não vi se mencionaram aqui. Seria interessante lembrar d'O Cô..., usuário lendário dos tempos áureos desse fórum, que sumiu misteriosamente. Há quem diga que ele não está mais entre nós, mas não temos informações o suficiente sobre eles para confirmar.
Eu tinha comentado sobre no Usuários Sumidos, mas aí chegou um monte de teorias da conspiração que o cara tenha morrido, mas até agora não provaram. E ainda tem uma galera que insiste que ele morreu, querem matar ele de qualquer jeito
Agora tão querendo "matar" até o Marquês de Sade, levantando mil teorias mirabolantes :wacko: :lol: Sendo que pode simplesmente os cara ter cansado de Fóruns, ou Meio CH em geral e tá em outras fandons, e tá curtindo a vida de boa por aí...
pensando bem, você tem razão, Jacinto, enfim mesmo assim vou citar ele no iceberg tanto o Marquês e O Cô.

Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1236 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Polegar » 25 Jul 2025, 22:23

Tem que ter os rolês aleatórios do fórum. Já fizeram um bloquinho de carnaval de rua (não lembro o nome), uma campanha de doação de sangue (Vamos Doar Sangue com o Polegar Vermelho) e estiveram até na bancada do Teletom (não lembro quem tava lá atendendo o telefone).

Também vale a pena lembrar dos concursos que o fórum lançou. Um deles valeu até uma foto autografada pelo próprio Chespirito.

Ah, e o Chespa chegou a usar a camiseta do FCH!
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 3):
Odorico ParaguaçuBruchaLiacyber Revolvinho

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 459 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Bgs » 25 Jul 2025, 22:44

25 Jul 2025, 19:29
Odorico Paraguaçu escreveu:
25 Jul 2025, 19:11
Ninguém comentou do minichat, mas eu me lembro dele e vou colocar no iceberg.
EU TAVA VINDO COMENTAR SOBRE ELE AGORA!!!

Saudades do mini-chat, tive muitas conversas boas lá. Pra quem não sabe, ele era um pequeno bate-papo dos usuários do fórum, começou externamente e deu origens a alguns clássicos. O próprio vamp, se não me engano, surgiu lá. Depois de um tempo, foi incorporado ao fórum, mas foi caindo no esquecimento com o passar dos anos. Como sobrecarregava muito o servidor, e passou a ser usado basicamente para flood, um dos adms achou melhor excluir por completo.
O vamp era um ícone do Xat do Fórum Chaves - uma plataforma externa, antes do mini-chat. Usávamos tanto lá que trouxeram o emoji pra cá.

Vários membros icônicos daqui participavam do Xat e há anos não logam aqui, como o @Cavallari, @Samuel Boitar e @Mandarim.

EDIT: agora vi que o @Rafael - Kiko botones forever já falou sobre. Inclusive, ele era um dos que participava.
Dona Clotilde escreveu:
25 Jul 2025, 21:35
Bgs escreveu:
Neuvillette escreveu:
Um dos caras mais chatos e pedantes que já passaram por aqui. Certamente tinha problemas pessoais e descontava na criançada do fórum.
Para mim e o contrário, Bugiga tá com a vida super confortável, por isso se dá ao luxo de dar uma alopradinha virtual de vez em quando para dar aquela emoção pessoal.
Duvido. Tinha comportamento de quem nunca teve uma relação sexual sequer na vida.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 2):
Rafael - Kiko botones forevercyber Revolvinho
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4322 vezes
Curtiram: 887 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por gusta dos biscoitos » 25 Jul 2025, 22:47

Polegar escreveu:
25 Jul 2025, 22:23
Tem que ter os rolês aleatórios do fórum. Já fizeram um bloquinho de carnaval de rua (não lembro o nome), uma campanha de doação de sangue (Vamos Doar Sangue com o Polegar Vermelho) e estiveram até na bancada do Teletom (não lembro quem tava lá atendendo o telefone).

Também vale a pena lembrar dos concursos que o fórum lançou. Um deles valeu até uma foto autografada pelo próprio Chespirito.

Ah, e o Chespa chegou a usar a camiseta do FCH!
Ainda falando de coisas relacionadas ao fórum sem ser posts, seria interessante mencionar aquela reunião que o AF teve com o Roberto Fernandez pra falar dos perdidos. Ele até mencionou esse encontro na entrevista que ele deu pro The Noite. E pensar que no ano seguinte as séries saíram do ar no mundo inteiro, para voltarem anos depois piores do que tavam...
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
Odorico Paraguaçu
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8177 vezes
Curtiram: 4524 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Jacinto » 25 Jul 2025, 23:00

Bgs escreveu:
25 Jul 2025, 22:44
25 Jul 2025, 19:29
EU TAVA VINDO COMENTAR SOBRE ELE AGORA!!!

Saudades do mini-chat, tive muitas conversas boas lá. Pra quem não sabe, ele era um pequeno bate-papo dos usuários do fórum, começou externamente e deu origens a alguns clássicos. O próprio vamp, se não me engano, surgiu lá. Depois de um tempo, foi incorporado ao fórum, mas foi caindo no esquecimento com o passar dos anos. Como sobrecarregava muito o servidor, e passou a ser usado basicamente para flood, um dos adms achou melhor excluir por completo.
O vamp era um ícone do Xat do Fórum Chaves - uma plataforma externa, antes do mini-chat. Usávamos tanto lá que trouxeram o emoji pra cá.

Vários membros icônicos daqui participavam do Xat e há anos não logam aqui, como o @Cavallari, @Samuel Boitar e @Mandarim.

EDIT: agora vi que o @Rafael - Kiko botones forever já falou sobre. Inclusive, ele era um dos que participava.
Dona Clotilde escreveu:
25 Jul 2025, 21:35
Bgs escreveu:
Neuvillette escreveu:
Duvido. Tinha comportamento de quem nunca teve uma relação sexual sequer na vida.
Ele é até casado pow kkkkk só é meio ranzinza mesmo, mas quando quer ser paciente, é bom usuário.
Editado pela última vez por Jacinto em 25 Jul 2025, 23:16, em um total de 1 vez.

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 1838 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Tio Trambique » 25 Jul 2025, 23:15

25 Jul 2025, 19:05
Jacinto escreveu:
25 Jul 2025, 18:43
Esse do Gustagate não lembrava que foi o Mão de Tinta @Dona Clotilde que tinha jogado tudo e expondo os prints :unsure: Como esquecer do Lelzinholima na sua fase troll e fazendo trocentos fakes e sendo suspenso direto?
Falando em fakes, teve aquele episódio de 2020 que fez a conta do fórum chaves coringar e meter um "CHEGA, EU NÃO AGUENTO MAIS" no tópico das punições. Alguém lembra do contexto desse? eu tava literalmente na equipe nessa época e esqueci
Se não me engano houve uma forte onda de suspensões, logo quando o Cleberson criou o fake "Bugiga Rato" :garg:
Saudades, se eu soubesse que iriam descontinuá-lo não teria atolado de mensagens no último dia @gusta dos biscoitos :vamp:

assumo que matei o minichat
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
gusta dos biscoitosOdorico Paraguaçu

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 1537 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Billy Drescher » 26 Jul 2025, 01:57

Tem um tema pouco debatido publicamente que aparece nesse vídeo:

Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 2):
gusta dos biscoitosOdorico Paraguaçu
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 321 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 26 Jul 2025, 07:17

Billy Drescher escreveu:
26 Jul 2025, 01:57

Acho que ninguém quer ficar se metendo nesse assunto, até os vídeos que tinham esse mano no canal do fórum foram excluídos.
Chamado carinhosamente de "Assassino do Fórum Chaves" :] :]
Imagem

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 2275 vezes
Curtiram: 866 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 26 Jul 2025, 07:57

26 Jul 2025, 07:17
Billy Drescher escreveu:
26 Jul 2025, 01:57

Acho que ninguém quer ficar se metendo nesse assunto, até os vídeos que tinham esse mano no canal do fórum foram excluídos.
Chamado carinhosamente de "Assassino do Fórum Chaves" :] :]
Man, eu lembro dos vídeos que ele participava no canal do FCH.

Peter Griffin
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 58 vezes
Curtiram: 487 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Peter Griffin » 26 Jul 2025, 08:05

Esse cara matou a mulher né?
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 321 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 26 Jul 2025, 08:21

Peter Griffin escreveu:
26 Jul 2025, 08:05
Está cheio de matérias com um monte de "Fábio Ribeiro" mas nenhum é ele. A matéria é que ele e a sua esposa mataram uma mulher por causa de um procedimento estético que deu errado. Tem que pesquisar o nome completo dele pra achar.

https://globoplay.globo.com/v/6049328/

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2 ... ular.ghtml

Tá "escondido" e postando sobre a alcunha do Gremilin Sincero
https://www.tiktok.com/@gremlinsincero
https://www.instagram.com/gremlinsincero

E abandonou o canal principal, criou uma produtora
https://www.youtube.com/c/ProdutoraAnos ... eis/videos
Imagem

Brayan Ch
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 208 vezes

Iceberg do FCH

Mensagem por Brayan Ch » 26 Jul 2025, 11:33

26 Jul 2025, 08:21
Peter Griffin escreveu:
26 Jul 2025, 08:05
Está cheio de matérias com um monte de "Fábio Ribeiro" mas nenhum é ele. A matéria é que ele e a sua esposa mataram uma mulher por causa de um procedimento estético que deu errado. Tem que pesquisar o nome completo dele pra achar.

https://globoplay.globo.com/v/6049328/

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2 ... ular.ghtml

Tá "escondido" e postando sobre a alcunha do Gremilin Sincero
https://www.tiktok.com/@gremlinsincero
https://www.instagram.com/gremlinsincero

E abandonou o canal principal, criou uma produtora
https://www.youtube.com/c/ProdutoraAnos ... eis/videos
Fui descobrir toda essa história nem faz muito tempo. Antes eu ficava em dúvida do porque ele tinha sumido do canal dele. Que bagulho bizarro...
Imagem

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.

Responder