Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
BazzoNatalino
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 825 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por BazzoNatalino » 03 Fev 2020, 16:07

Sei que isso não tem muito a ver com o que estávamos discutindo agora a pouco, mas há algumas semanas eu encontrei um site bem bacana, e eu estava eu dúvida se eu deveria compartilhá-lo aqui ou não, mas como deu pra ver, já me decidi. :vamp:

Ele se chama Musenet, e ele completa músicas utilizando Inteligência Artificial. Basicamente, você só precisa colocar um pequeno trecho em Midi de uma música (De preferência o seu Motif), e a Inteligência vai estudar o midi e te propor possíveis continuações seguindo o ritmo e melodia identificados, e você vai escolhendo e montando conforme o seu gosto.

Uma das funções é poder escolher entre diversos tipos de Inteligências Artificias, cada com o seu próprio jeito de trabalhar, por exemplo: você pode escolher para o site compor no estilo de Beethoven, ou no estilo de Jazz, e você pode até mesmo misturar músicas e estilos, por exemplo: Let it Go com Chopin.

Uma curiosidade, é que o site trabalha com um gigantesco acervo de midis para auxiliar a I.A, então se um midi e seu autor for conhecido, ele pode até mesmo completa-lo da maneira original!

Como vocês devem estar imaginando, sim, eu testei um midi da BGM no site, mas não um só midi, mas vários! Consegui alguns remixs e "completações"(Nem sei se isso existe) bastante interessantes, e que chegaram próximo de um possível final original.

Um resultado que eu consegui agora a pouco é este aqui: https://mega.nz/#!ptQ1wYbD!3bMg7bxft4fW ... NS0PcPA_c8

O midi original são os primeiros 4 segundos, o resto foi tudo feito por I.A. Reparem que o programa praticamente passou RASPANDO de acertar em cheio a continuação oficial do Clarinete no 2° trecho (Aquele em que o clarinete fica levemente mais grave).

O que eu estou tentando dizer, é que esse site pode ser muito útil pra galera que tá fazendo os midis e remakes, pois além das infinitas possibilidades músicais para mexermos, alterarmos e deixarmos na BGM, podemos até mesmo, (Com uma chance quase nula, mas a esperança é a última que morre) completar a BGM caso o site use um possível midi com o trecho inédito.

E caso alguém tenha interesse neste site, só esclarecendo dúvidas sobre as configurações avançadas e os "Tokens", pelo o que eu entendi, quanto mais Tokens você coloca, mais próximo fica do Compositor e Estilo que você escolheu, quanto menos, mais próximo fica do midi original.

Recomendo que equilibrem bastante os Tokens, pois é algo fundamental para a I.A trabalhar nos resultados, e além disso, se você colocar os Tokens no máximo, o site vai ficar extremamente lento e demorar MUITO até te oferecer os resultados (Digo por experiência própria) e digo também que os resultados saem muito aleatórios, por exemplo: você colocou a Marcha Turca de Mozart, mandou a I.A do Beethoven trabalhar com Tokens no máximo, é bem próvavel que você termine o Midi ouvindo a 5° Sinfonia.

[EDIT]

Sobre a música estar no Ecad, isso eu acredito fortemente, mas caso esse programa de detecção de músicas que o Victor falou não funcionar, vamos precisar urgentemente do Nome do arquivo que o SBT usa, a teoria de que esteja escrito algo como "musica do chapolin, usar em chamadas" é bem plausível, mas pode ser que também esteja registrada com o seu nome original! Pois lembrem-se, se ela não foi criada pelo SBT para o Chaves e Chapolin, significa que ela tem um outro nome, e não faz sentido registrar no Ecad como algo exclusivo deles, porque não é.

E além disso, já pesquisei no Ecad, todos as tags que relacionam a CH e não achei nada "suspeito" que eu diga "Isso é a BGM".
Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 1):
Victor235

Red Caboose
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 255 vezes

Mensagem por Red Caboose » 03 Fev 2020, 17:11

Realmente, o site passou raspando de completar a BGM, embora achei o resultado sensacional. Mas eu tive uma ideia melhor, alguém pode completar a BGM no Melodyne. Só joga o clarinete no Melodyne, altera algumas notas e pronto! Eu tentei, mas não consegui :D
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 03 Fev 2020, 18:21

Pois é, o mais importante agora é nos centramos no nome.

Alguém (de dentro ou fora do SBT) fez essa música antes dela parar no arquivo do SBT e virar abertura CH.

Talvez o fato da BGM não ser encontrável seja justamente em razão de ter um nome que ninguém faz ideia de qual seja, algo que nada tenha a ver com CH no título.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 03 Fev 2020, 19:07

Victor235 escreveu:Talvez o fato da BGM não ser encontrável seja justamente em razão de ter um nome que ninguém faz ideia de qual seja, algo que nada tenha a ver com CH no título.
Bem, se considerarmos que a BGM é uma Polka (Eu sinceramente sou bastante cético quanto a isso, tem traços polkas mas ao mesmo tempo não parece uma), daríamos pra meio que "prever" nomes.

Eu já pesquisei e ouvi muitas polkas, a maioria delas segue duas regras pra ser nomeada, e essas regras são colocar primeiramente um instrumento de destaque na música, ou o nome do autor, ou uma característica da Música, e terminar com polka.

Exemplos: Piano Polka, Fulano Polka, Happy Polka

E por aí vai, o problema é que como eu disse anteriormente, a BGM pode não ser uma polka, e mesmo se fosse, os nomes seriam suposições que provavelmente levarão a lugar nenhum.

Ou seja, tamo f*dido :vamp:

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 467 vezes
Curtiram: 1894 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 03 Fev 2020, 19:13

Já tentaram falar com o Lascado ou Major Gouvêa pra tentar descobrir algo? Eles sempre tiveram no meio das informações de CH vinda dos arquivos do SBT. O primeiro, inclusive, trabalhava lá né.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 03 Fev 2020, 19:20

Chafundifórnios escreveu:Já tentaram falar com o Lascado ou Major Gouvêa pra tentar descobrir algo? Eles sempre tiveram no meio das informações de CH vinda dos arquivos do SBT. O primeiro, inclusive, trabalhava lá né.
Eu lembro que o Lascado disse que a BGM tem 50 segundos, e ele já usou a BGM num vídeo do Instagram, acho que ele poderia ajudar, porééééééemmmmmm ninguém confia no que ele diz.

E quem é esse tal de Major? :estrelas:

[Edit]

O Lascado, pelo que me lembro também, nunca divulgou o nome da BGM, quando falamos com ele. E o Major é alguma referência ao Chapolin? Do episodio dos soldados?
Editado pela última vez por BazzoNatalino em 03 Fev 2020, 19:24, em um total de 1 vez.

Ruan Fonseca
Membro
Membro

Mensagem por Ruan Fonseca » 03 Fev 2020, 19:22

O usuário Valette Negro. Que esteve por trás das dublagens do multishow, volta semelhantes, perdidos e afins.
VOANDO

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 03 Fev 2020, 19:25

Chafundifórnios escreveu:O usuário Valette Negro. Que esteve por trás das dublagens do multishow, volta semelhantes, perdidos e afins.
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9360 vezes
Curtiram: 5122 vezes

Mensagem por Jacinto » 03 Fev 2020, 20:21

Eu ri :garg: :garg:
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Victor235

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 03 Fev 2020, 22:56

Eu também, vou até colocar nas pérolas :lol:

HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 853 vezes
Curtiram: 5288 vezes

Mensagem por HOMESSA » 04 Fev 2020, 00:24

BazzoReverso escreveu:

Eu já pesquisei e ouvi muitas polkas, a maioria delas segue duas regras pra ser nomeada, e essas regras são colocar primeiramente um instrumento de destaque na música, ou o nome do autor, ou uma característica da Música, e terminar com polka.

Exemplos: Piano Polka, Fulano Polka, Happy Polka
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Fev 2020, 00:49

Mas também pode ter um título nada a ver com esses padrões.

Ruan Fonseca
Membro
Membro

Mensagem por Ruan Fonseca » 04 Fev 2020, 00:51

Vai ver tá algo assim "Laugh again", "Crazy Life"... Ou seja, impossível de identificar.
Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
Victor235
VOANDO

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Fev 2020, 00:53

Exato, o fato de procurarmos Polka Isso, Polka Aquilo pode acabar nos confundindo. A música pode ter um nome nada a ver com isto, como também pode ter a ver.

Sirigaito
Membro
Membro
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Sirigaito » 04 Fev 2020, 01:14

Esse software é exclusivo deles pelo jeito e não é liberado o download...

Era bom pedir para o SBT fazer pelo menos novas chamadas para fazer novas montagens.
A música original só teremos quando um Silvio L*** vazar para nós

Trancado