Muito bem. Eu só me lembrava do texto da piada, mas não disso. Faz sentido.[PV] escreveu: ↑15 Nov 2025, 14:16Só que tem a questão dos gestos...MVNS escreveu: ↑14 Nov 2025, 22:51É uma pena que se perda na tradução o trocadilho com "voceador" e "boxeador" (em espanhol a pronúncia é muito parecida), mas realmente não deixa de ser uma referência interessante e curiosa na dublagem.
Quem sabe se não tivessem adaptado para "jornaleiro" e "jornalista" e tivessem colocado o nome de algum jornalista do SBT.
CHAVES E O CHAPOLIN (CHAPOLIN NA VILA - 1988)
Episódio inédito de 40 minutos de Chaves, (Herbert Richers) estreou no SBT em 09/11/2025.
- MVNS
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 733 vezes
- Curtiram: 569 vezes
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- lucasdb
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1755 vezes
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2167 vezes
- Curtiram: 1101 vezes
Tinha esquecido de um detalhe importante, o SBT ainda faz o favor de aplicar o zoom na tela pra enquadrar a imagem com as barras verdes.
- lucasdb
- Membro

- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1755 vezes
Na versão disponível lá tem um erro e as barras somem antes da hora. Dá para perceber que tem um crop notável.[PV] escreveu: ↑15 Nov 2025, 14:34Tinha esquecido de um detalhe importante, o SBT ainda faz o favor de aplicar o zoom na tela pra enquadrar a imagem com as barras verdes.
Não há de queijo, só de batata. 
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8150 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Valeu!John Jow escreveu: ↑14 Nov 2025, 21:22Você que manda! Vou editar e posto domingo ou segunda.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑14 Nov 2025, 19:29@John Jow Seu perfil Jonatas ou o perfil do fórum, poderiam fazer um corte de quando citam o boxeador Popó na dublagem, seria muito interessante de postar

- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2501 vezes
- Curtiram: 2656 vezes
Só agora eu vi esse episódio, porque tava focando mais na minha maratona do Programa Chespirito.
Realmente, a dublagem ficou muito boa, com destaque pro Torreão no Seu Barriga, que tava bem melhor que no episódio do calo, e pro Waldir Fiori, maravilhoso como sempre. O Tata achei incrivelmente bom no Chaves, e no Chapolin, ele colocou mais interpretação que na Gábia, então não tenho do que me queixar
Quanto ao episódio em si, é ótimo! Chega a ser quase tão boa quanto a versão de 1976 e esmaga a fraquíssima versão de 1983, cujos dois primeiros blocos são completamente inúteis pra história
Realmente, a dublagem ficou muito boa, com destaque pro Torreão no Seu Barriga, que tava bem melhor que no episódio do calo, e pro Waldir Fiori, maravilhoso como sempre. O Tata achei incrivelmente bom no Chaves, e no Chapolin, ele colocou mais interpretação que na Gábia, então não tenho do que me queixar
Quanto ao episódio em si, é ótimo! Chega a ser quase tão boa quanto a versão de 1976 e esmaga a fraquíssima versão de 1983, cujos dois primeiros blocos são completamente inúteis pra história
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 3):
- Sargento Refúgio • Velho Reumático • Jacinto
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24055 vezes
- Curtiram: 2960 vezes
Aeeeee
Gostei muito da dublagem, todos mandando muito bem, principalmente o Torreão no Seu Barriga que lembra o Vilela as vezes mas mesmo assim com uma personalidade própria. Marta, Osmiro, Waldir dispensam elogios, Beatriz Loureiro não é a melhor opção pra Bruxa mas fez um bom trabalho, Cecília nessa época estava fazendo um tom muito forçado na Chiquinha, ela melhorou bastante na Riosound/SDVC onde fez uma voz mais natural. E gostei mais do Chaves do Tatá do que do Chapolin, que é bem robótico e sem sal.
Já o episódio é bem legal e tem momentos muito engraçados, mas acho que em todas as versões a premissa do Chapolin visitando a vila não foi aproveitada do jeito que poderia ter sido.
Gostei muito da dublagem, todos mandando muito bem, principalmente o Torreão no Seu Barriga que lembra o Vilela as vezes mas mesmo assim com uma personalidade própria. Marta, Osmiro, Waldir dispensam elogios, Beatriz Loureiro não é a melhor opção pra Bruxa mas fez um bom trabalho, Cecília nessa época estava fazendo um tom muito forçado na Chiquinha, ela melhorou bastante na Riosound/SDVC onde fez uma voz mais natural. E gostei mais do Chaves do Tatá do que do Chapolin, que é bem robótico e sem sal.
Já o episódio é bem legal e tem momentos muito engraçados, mas acho que em todas as versões a premissa do Chapolin visitando a vila não foi aproveitada do jeito que poderia ter sido.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- Jacinto
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Vi essa versão de 83 já e também não me agradou. E concordo que o Chapolin dele ficou com mais interpretação na HR.Douglas Reis escreveu: ↑16 Nov 2025, 09:17Só agora eu vi esse episódio, porque tava focando mais na minha maratona do Programa Chespirito.
Realmente, a dublagem ficou muito boa, com destaque pro Torreão no Seu Barriga, que tava bem melhor que no episódio do calo, e pro Waldir Fiori, maravilhoso como sempre. O Tata achei incrivelmente bom no Chaves, e no Chapolin, ele colocou mais interpretação que na Gábia, então não tenho do que me queixar![]()
Quanto ao episódio em si, é ótimo! Chega a ser quase tão boa quanto a versão de 1976 e esmaga a fraquíssima versão de 1983, cujos dois primeiros blocos são completamente inúteis pra história![]()
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
- Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu
- Chavlicha
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1109 vezes
- Curtiram: 1236 vezes
Além da exibição desse episódio, creio que "Os refrescos do Chaves", de 1989, vai ser outro roteiro que as pessoas vão adorar. Tudo aqui é muito bem feitinho, e o cenário do lado de fora da vila é uma coisa linda que só.
Inclusive esse é um roteiro que ironicamente minhas versões favoritas são as duas oitentistas (não que as de 74 e 77 sejam ruins, muito pelo contrário...)
Inclusive esse é um roteiro que ironicamente minhas versões favoritas são as duas oitentistas (não que as de 74 e 77 sejam ruins, muito pelo contrário...)
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 4):
- MVNS • Sargento Refúgio • O Monstro do Espaço! • Odorico Paraguaçu
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
pronto, agora já podem arquivar essa dublagem de vez, todo mundo tava só esperando pra ver esse mesmo
יעשה שלום
- Douglas Reis
- Membro

Ainda tem muito pra passar, como a versão de 89 dos refrescos, e a de 88 dos ratos. Uma pena que não dublaram a versão de 88 das lagartixas
- Chavlicha
- Membro

- Curtiu: 1109 vezes
- Curtiram: 1236 vezes
As redublagens também. Não dá pra engolir o Chaves do Cassiano Ricardo, o Jaiminho do Jorge Alex e o Nhonho do César Leitão. Estes 3 podem ter dublado muito bem seus personagens no quadro dos ladrões, mas no Chaves pecaram muito...Douglas Reis escreveu: ↑19 Nov 2025, 09:38Ainda tem muito pra passar, como a versão de 89 dos refrescos, e a de 88 dos ratos. Uma pena que não dublaram a versão de 88 das lagartixas![]()
Resumindo: tem que exibir tudo mesmo.
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Douglas Reis
- Membro

Eu até não acho horrível o Chaves do Cassiano Ricardo, acho que combinouChavlicha escreveu: ↑19 Nov 2025, 09:59As redublagens também. Não dá pra engolir o Chaves do Cassiano Ricardo, o Jaiminho do Jorge Alex e o Nhonho do César Leitão. Estes 3 podem ter dublado muito bem seus personagens no quadro dos ladrões, mas no Chaves pecaram muito...Douglas Reis escreveu: ↑19 Nov 2025, 09:38Ainda tem muito pra passar, como a versão de 89 dos refrescos, e a de 88 dos ratos. Uma pena que não dublaram a versão de 88 das lagartixas![]()
Resumindo: tem que exibir tudo mesmo.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2025 vezes
- Curtiram: 1832 vezes
mais ou menosDouglas Reis escreveu: ↑19 Nov 2025, 10:52Eu até não acho horrível o Chaves do Cassiano Ricardo, acho que combinou
Fica horrível em episódio que ele faz o menino berrando o tempo todo
Tons calmos ficam melhor no Chaves, como os que ele fez nas betas
No meio CH desde 2015
- Medeiros CH
- Membro

- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 2998 vezes
Pior que são dois extremos, Cassiano é expressivo até de mais e Tatá mata a emoção toda hora
Na prática os redublados seriam bem mais aceitáveis se o SBT fosse uma empresa séria e mandasse em espanhol pros dubladores terem uma base boa, já que a impressão que fica é sempre o fantasma da dublagem anterior, principalmente quando incorporam os cacos
Na prática os redublados seriam bem mais aceitáveis se o SBT fosse uma empresa séria e mandasse em espanhol pros dubladores terem uma base boa, já que a impressão que fica é sempre o fantasma da dublagem anterior, principalmente quando incorporam os cacos
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
- Douglas Reis • O Monstro do Espaço! • BruchaLia
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH