O Quico realmente passou a aparecer menos?

TRETA, MUITA TRETA, GENTE, MUITA TRETA MESMO

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.

O Quico realmente passou a aparecer menos?

Sim
6
12%
Não
46
88%

Total de votos: 52

Jegue
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Jegue » 17 Mar 2018, 15:00

Exato, é um ser vivo. Ou agora quando você fica irritado com um animal você mete uma espada na cara dele? Tem um limite entre problematização e escrotice
► Exibir Spoiler

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1189 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 17 Mar 2018, 15:13

Jegue escreveu:Exato, é um ser vivo. Ou agora quando você fica irritado com um animal você mete uma espada na cara dele? Tem um limite entre problematização e escrotice
O episódio mostra cenas dele matando o gato explicitamente? Não. E a parte que ele vai ir matar o gato, é uma piada, fazendo referência clara á tourada.
Editado pela última vez por IgorBorgesCH em 17 Mar 2018, 15:13, em um total de 1 vez.
• Roteirista do Canal Vila do Chaves desde 2021
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Fui apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editei episódios dos podcasts Mesa Quadrada (2019-2021), FUCHCast (2020), Mundo CH (2019) e A CHemana (2025)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Mensagem por Dias » 17 Mar 2018, 15:13

Jegue escreveu:Alguns roteiros eram meio cruéis também, olha Peixinhos de 73 com o Chaves comendo peixes dourados vivos e o Seu Madruga matando um gato com uma espada, comemorando o feito e saindo praticamente impune.
Não é, e nesse episódio a Dona Florinda tinha motivo pra arrebentar o Seu Madruga de porrada, e só ficou chorando que nem uma imbecil.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

ViniCH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 344 vezes

Mensagem por ViniCH » 17 Mar 2018, 15:14

IgorBorgesCH escreveu:
Jegue escreveu:Exato, é um ser vivo. Ou agora quando você fica irritado com um animal você mete uma espada na cara dele? Tem um limite entre problematização e escrotice
O episódio mostra cenas dele matando o gato explicitamente? Não. E a parte que ele vai ir matar o gato, é uma piada, fazendo referência clara á tourada.
E quem disse que precisa mostrar o gato sendo morto pra gente sentir raiva dessa cena?
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 17 Mar 2018, 15:15

Dias escreveu:
Jegue escreveu:Alguns roteiros eram meio cruéis também, olha Peixinhos de 73 com o Chaves comendo peixes dourados vivos e o Seu Madruga matando um gato com uma espada, comemorando o feito e saindo praticamente impune.
Não é, e nesse episódio a Dona Florinda tinha motivo pra arrebentar o Seu Madruga de porrada, e só ficou chorando que nem uma imbecil.
Dona Florinda não ficou com raiva, ela ficou triste. Por isso não bateu no seu Madruga.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

IgorBorgesCH
Membro
Membro

Mensagem por IgorBorgesCH » 17 Mar 2018, 15:17

Isso vem de cada um, eu assisto esse episódio desde pequeno, e sempre encarei como piada. Mas se tem gente que vê esse episódio como um incentivo para matar gatos, não posso fazer nada.
• Fui apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editei episódios dos podcasts Mesa Quadrada (2019-2021), FUCHCast (2020), Mundo CH (2019) e A CHemana (2025)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 17 Mar 2018, 15:21

IgorBorgesCH escreveu:Isso vem de cada um, eu assisto esse episódio desde pequeno, e sempre encarei como piada. Mas se tem gente que vê esse episódio como um incentivo para matar gatos, não posso fazer nada.
Incentivo pra matar gatos? Tá doido? Ninguém acha que um imbecil vai assistir esse episódio e sair por aí matando gatos, menos, por favor.
O que repudiamos é o fato do Seu Madruga ter matado um gato. Só isso.
Esses usuários curtiram o post de ViniCH (total: 1):
Medeirosmaníaco CH
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 444 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 17 Mar 2018, 15:27

Eu também não curto essa cena do gato. Se o Roberto quis fazer disso uma cena cômica, falhou miseravelmente.

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 1024 vezes

Mensagem por Red » 17 Mar 2018, 15:28

Eu não gosto desta cena porque é muito artificial. Tinha é que mostrar o espeto todo cheio de sangue e o Seu Madruga jogando as tripas do gato na casa da Dona Florinda. :B):
:rolleyes:
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Alexandre
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 17 Mar 2018, 15:34

Dom Caveira escreveu:
Alexandre escreveu:
Riddle Snowcraft escreveu:Na moral, distorcer personagens é ruim, mas tem algo que muita gente não percebe.

A gente critica a distorção do Nhonho pra tapar a lacuna do Quico, mas isso a gente diz recortando aquele Quico padrão de 75, 78, etc.

No começo, o Quico era puramente um estereótipo de criança mimada. O jeitinho delicado de andar, de falar, o comportamento em relação as outras crianças e com a mãe... a "burrice" dele nas esquetes antigas era só a ingenuidade de quem não é "street wise" como o Chaves, que também era um garoto esperto.

Os dois tiveram a burrice flanderizada á medida que o Chespirito foi virando o velho preguiçoso como o qual ficou conhecido. Ou seja, o problema vem de antes.
Creio que também isso se deve ao fato do publico que começou a se expandir, pq as séries não eram infantis... O textos até 74, mostram bastante isso, com muito duplo sentido... Conforme foi surgindo um apelo do publico infantil, a identidade dos personagens começou a se refletir mais na burrice, criando um padrão.
tinha duplo sentido nas piadas no começo da série? eu não lembrava disso, quais episodios isso acontece por exemplo?
Tem em alguns, não vou lembrar de todos... Mas um exemplo disso é na esquete do Doutor Chapatin, que antecede o episódio das Goteiras em 74. O Doutor Chapatin pede um autografo a personagem que a Florinda fazia e ela responde: Onde quer que eu dê ? Aí ele disse: Aqui mesmo e se quiser podemos sair pra jantar... Uma coisa assim...

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Mensagem por Dias » 17 Mar 2018, 15:35

ViniCH escreveu:
Dias escreveu:
Dona Florinda não ficou com raiva, ela ficou triste. Por isso não bateu no seu Madruga.
Pra não ficar com raiva de quem mata seu animal de estimação, ainda mais de uma pessoa que ela odeia, é muito esquisito.

E o Girafales não ficou nem triste, nem com raiva. Tavam nem aí pro gato
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

IgorBorgesCH
Membro
Membro

Mensagem por IgorBorgesCH » 17 Mar 2018, 15:39

ViniCH escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Isso vem de cada um, eu assisto esse episódio desde pequeno, e sempre encarei como piada. Mas se tem gente que vê esse episódio como um incentivo para matar gatos, não posso fazer nada.
Incentivo pra matar gatos? Tá doido? Ninguém acha que um imbecil vai assistir esse episódio e sair por aí matando gatos, menos, por favor.
Tem gente que realmente tá achando que é um incentivo. E a cena não tem nada demais, vocês estão fazendo uma tempestade no copo d'água, na gravação o pessoal sequer tocou no gato, problematizar algo encenado de um seriado dos anos 70 é foda!

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 17 Mar 2018, 15:40

Dias escreveu:
ViniCH escreveu:
Dias escreveu:
Pra não ficar com raiva de quem mata seu animal de estimação, ainda mais de uma pessoa que ela odeia, é muito esquisito.

E o Girafales não ficou nem triste, nem com raiva. Tavam nem aí pro gato
Florinda ficava com raiva quando batiam no Quico, sujavam o chão de tinta e coisas do tipo. Claro que ela deve ter ficado com raiva do seu Madruga, mas preferiu só chorar. Estava mais triste do que brava.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 17 Mar 2018, 15:42

IgorBorgesCH escreveu:
ViniCH escreveu:
Tem gente que realmente tá achando que é um incentivo. E a cena não tem nada demais, vocês estão fazendo uma tempestade no copo d'água, na gravação o pessoal sequer tocou no gato, problematizar algo encenado de um seriado dos anos 70 é foda!
"Tem limite entre problematização e escrotice."
Jegue, 2018.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 17 Mar 2018, 15:52

Jegue escreveu:Não é que eu ache ruim, mas é que é bem fora do contexto o Seu Madruga MATAR UM GATO. Nem é problematizar, é só achar que é uma coisa que não faz sentido mesmo. Pra mim é tipo o Seu Madruga esmagado no Belo Adormecido, uma coisa nada a ver.
Ah, problematizar a cena do gato eu entendo. Mas essa cena do Seu Madruga amassado é muita bobagem nego reclamar. É só um humor pastelão, de desenho mesmo. Idem para o episódio que o Nhonho explode.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Responder