Eu também me incomodo com isso e quem foi o doido que colocou cristiano Ronaldo na rio sound?El Salsafiore escreveu: ↑15 Jan 2026, 19:27Confesso que me incomoda quando a dublagem cita referências fora de época. Se for no meio tempo entre a série e a dublagem, até dá pra aceitar (no caso da MAGA). Mas quando cita referências muito "novas" como Cristiano Ronaldo, Vila Maluca, Gouveia, não consigo deixar passar. Pelo menos a SDVC se atentou á esse detalhe e colocar referências á época da série ou das dublagens MAGA (entre 84-92)
Confesso que, em relação a CH...
- Chavão
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 377 vezes
- Chebere
- Membro

- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 22 vezes
Talvez o BerrielChavão escreveu: ↑15 Jan 2026, 19:50Eu também me incomodo com isso e quem foi o doido que colocou cristiano Ronaldo na rio sound?El Salsafiore escreveu: ↑15 Jan 2026, 19:27Confesso que me incomoda quando a dublagem cita referências fora de época. Se for no meio tempo entre a série e a dublagem, até dá pra aceitar (no caso da MAGA). Mas quando cita referências muito "novas" como Cristiano Ronaldo, Vila Maluca, Gouveia, não consigo deixar passar. Pelo menos a SDVC se atentou á esse detalhe e colocar referências á época da série ou das dublagens MAGA (entre 84-92)
Quero todos os EPMS de 74 a 76

- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Curtiu: 4247 vezes
- Curtiram: 1239 vezes
Confesso que tenho vontade de ver a dublagem inédita do episódio "Reinvidicação salarial para o Chaves" só pra saber quem é que dubla o Jaiminho, mas é aquilo que a gente sabe, a "boa vontade" do SBT não vai liberar essa dublagem no dia de São nunca.
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
- Will Byers
- Will Byers
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1275 vezes
- Curtiram: 1597 vezes
Eu queria era ver todas as dublagens inéditas. Tudo bem que a maioria é só umas redublagens que provavelmente são do lote de 90, mas pô, ainda é dublagem MAGA, ainda é algo que bate curiosidade de verOdorico Paraguaçu escreveu: ↑Ontem, 11:29Confesso que tenho vontade de ver a dublagem inédita do episódio "Reinvidicação salarial para o Chaves" só pra saber quem é que dubla o Jaiminho, mas é aquilo que a gente sabe, a "boa vontade" do SBT não vai liberar essa dublagem no dia de São nunca.
- Esses usuários curtiram o post de Will Byers (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
Opa, eu sou o Chavlicha, também conhecido como Shakes!
Um pouco do que gosto:
- Stranger Things
- IT (filmes e Welcome to Derry)
- I Am Not Okay With This (série)
- JoJo's Bizarre Adventure (até a quinta parte, mas planejo conhecer mais da obra em breve)
- Assistir filmes e séries num geral
Entre outros...
When blue meets yellow in the west...

Um pouco do que gosto:
- Stranger Things
- IT (filmes e Welcome to Derry)
- I Am Not Okay With This (série)
- JoJo's Bizarre Adventure (até a quinta parte, mas planejo conhecer mais da obra em breve)
- Assistir filmes e séries num geral
Entre outros...
When blue meets yellow in the west...

- Odorico Paraguaçu
- Membro

pior que eu concordo contigo, são materiais dublados há mais de 30 anos atrás e que ainda estão na gaveta.Will Byers escreveu: ↑Ontem, 11:51Eu queria era ver todas as dublagens inéditas. Tudo bem que a maioria é só umas redublagens que provavelmente são do lote de 90, mas pô, ainda é dublagem MAGA, ainda é algo que bate curiosidade de verOdorico Paraguaçu escreveu: ↑Ontem, 11:29Confesso que tenho vontade de ver a dublagem inédita do episódio "Reinvidicação salarial para o Chaves" só pra saber quem é que dubla o Jaiminho, mas é aquilo que a gente sabe, a "boa vontade" do SBT não vai liberar essa dublagem no dia de São nunca.
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
- Will Byers
- Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 3041 vezes
- Curtiram: 2896 vezes
Corta pras referências ao Gouveia, ao Pet e à Marinete, de A Diarista.El Salsafiore escreveu: ↑15 Jan 2026, 19:27Confesso que me incomoda quando a dublagem cita referências fora de época. Se for no meio tempo entre a série e a dublagem, até dá pra aceitar (no caso da MAGA). Mas quando cita referências muito "novas" como Cristiano Ronaldo, Vila Maluca, Gouveia, não consigo deixar passar. Pelo menos a SDVC se atentou á esse detalhe e colocar referências á época da série ou das dublagens MAGA (entre 84-92)
- Odorico Paraguaçu
- Membro

tirando as piadas internas, eu só discordaria da parte da piada da Marinete, pois se a gente for contra a qualquer piada que vai além do periodo de 73/79 o Nelson nem precisava ter feito aquela piada relacionada a abertura do Veja O Gordo.Douglas Reis escreveu: ↑Ontem, 14:11Corta pras referências ao Gouveia, ao Pet e à Marinete, de A Diarista.El Salsafiore escreveu: ↑15 Jan 2026, 19:27Confesso que me incomoda quando a dublagem cita referências fora de época. Se for no meio tempo entre a série e a dublagem, até dá pra aceitar (no caso da MAGA). Mas quando cita referências muito "novas" como Cristiano Ronaldo, Vila Maluca, Gouveia, não consigo deixar passar. Pelo menos a SDVC se atentou á esse detalhe e colocar referências á época da série ou das dublagens MAGA (entre 84-92)
- Douglas Reis
- Membro

Ou a Helena Samara cantando Dr. Silvana e Alcione.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑Ontem, 14:22tirando as piadas internas, eu só discordaria da parte da piada da Marinete, pois se a gente for contra a qualquer piada que vai além do periodo de 73/79 o Nelson nem precisava ter feito aquela piada relacionada a abertura do Veja O Gordo.Douglas Reis escreveu: ↑Ontem, 14:11Corta pras referências ao Gouveia, ao Pet e à Marinete, de A Diarista.El Salsafiore escreveu: ↑15 Jan 2026, 19:27Confesso que me incomoda quando a dublagem cita referências fora de época. Se for no meio tempo entre a série e a dublagem, até dá pra aceitar (no caso da MAGA). Mas quando cita referências muito "novas" como Cristiano Ronaldo, Vila Maluca, Gouveia, não consigo deixar passar. Pelo menos a SDVC se atentou á esse detalhe e colocar referências á época da série ou das dublagens MAGA (entre 84-92)
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- El Salsafiore
- Membro

- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 481 vezes
- Curtiram: 466 vezes
Quais episódios na SDVC isso acontece?Douglas Reis escreveu: ↑Ontem, 14:11Corta pras referências ao Gouveia, ao Pet e à Marinete, de A Diarista.
- Douglas Reis
- Membro

Respectivamente: O Exame (1973), ...E Livrai-nos Também dos Distraídos (1973) e Onde Manda Satanás, Não Governa Um Pobre Diabo (1975).El Salsafiore escreveu: ↑Ontem, 15:05Quais episódios na SDVC isso acontece?Douglas Reis escreveu: ↑Ontem, 14:11Corta pras referências ao Gouveia, ao Pet e à Marinete, de A Diarista.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9365 vezes
- Curtiram: 5128 vezes
Tem um vídeo que postaram por aqui, que o Flávio Dias disse que lembra de ter dublado o Jaiminho em Chaves clássico, na MAGA, acho que foi nessa dublagem inédita aí.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑Ontem, 11:29Confesso que tenho vontade de ver a dublagem inédita do episódio "Reinvidicação salarial para o Chaves" só pra saber quem é que dubla o Jaiminho, mas é aquilo que a gente sabe, a "boa vontade" do SBT não vai liberar essa dublagem no dia de São nunca.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Odorico Paraguaçu