Mudanças nos personagens.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 612 vezes
Curtiram: 820 vezes

Mensagem por O Monstro do Espaço! » 26 Abr 2025, 19:10

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
26 Abr 2025, 17:32
James Revolti escreveu:
26 Abr 2025, 16:50
Mozer da Silva Reis escreveu:
26 Abr 2025, 00:50
E sobre a mudança em alguns tracos de personalidade do Jaiminho nos anos 80 vou tentar passar um paninho leve aqui:uma coisa e você conviver com o Chaves como amigo esporadicamente,a outra e você ser vizinho e acompanhar mais de perto todas as trapalhadas do menino e se envolver com todo aqueles perrengues da vila.Isso tira a paciência de qualquer um.
Pior que isso faz muito sentido. :lol:
Perder a paciência, OK. Mas ficar devendo 14 meses de aluguel é bizarro...
O Cara é empregado mas não tem dinheiro para pagar o Aluguel, o Jaiminho é caloteiro nível master pior que o Seu Madruga.
Esses usuários curtiram o post de O Monstro do Espaço! (total: 1):
João Neto (Eng. Camin)

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1796 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 26 Abr 2025, 19:16

-> Seu Madruga deve 14 meses por que ele tem dificuldades em achar um emprego fixo sustentável
->Dona Florinda começou a dever alguns meses também mas por conta de pagar o restaurante e sua casa(o Zenon também é dono do prédio a onde fica o restaurante e provavelmente começou a deixar a velha carcumida quebrada sem nem a pensão do marido poder pagar tudo)

esses dois tiveram justificativa que dá pra comprar, mas o Jaiminho que foi introduzido com trabalho de carteiro fixo, deixa o trabalho de carteiro e passa a dever por que sim...(o cara evitou a fadiga até demais pra deixar um trabalho FIXO)
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
O Monstro do Espaço!
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 394 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 26 Abr 2025, 19:20

Geotti Guara escreveu:
26 Abr 2025, 19:16
-> Seu Madruga deve 14 meses por que ele tem dificuldades em achar um emprego fixo sustentável
->Dona Florinda começou a dever alguns meses também mas por conta de pagar o restaurante e sua casa(o Zenon também é dono do prédio a onde fica o restaurante e provavelmente começou a deixar a velha carcumida quebrada sem nem a pensão do marido poder pagar tudo)

esses dois tiveram justificativa que dá pra comprar, mas o Jaiminho que foi introduzido com trabalho de carteiro fixo, deixa o trabalho de carteiro e passa a dever por que sim...(o cara evitou a fadiga até demais pra deixar um trabalho FIXO)
Verdade kkkkk. Mas Jaiminho deixou o emprego? Os outros personagens continuam chamando ele de "Jaimito, el Cartero".

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 234 vezes
Curtiram: 3061 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 26 Abr 2025, 19:26

Normalmente ele se aposenta, mas esporadicamente ele retorna a trabalhar de carteiro (por conveniência de roteiro)
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 26 Abr 2025, 19:59

Medeiros CH escreveu:
26 Abr 2025, 19:26
Normalmente ele se aposenta, mas esporadicamente ele retorna a trabalhar de carteiro (por conveniência de roteiro)
Então ele tinha a renda da aposentadoria... Quais são as justificativas que ele apresenta para não pagar o aluguel? Chegou a ter isso em algum episódio dos anos 80?

Sabe citar um episódio em que ele volta a trabalhar de carteiro por conveniência de roteiro?

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 234 vezes
Curtiram: 3061 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 26 Abr 2025, 20:03

26 Abr 2025, 19:59
Medeiros CH escreveu:
26 Abr 2025, 19:26
Então ele tinha a renda da aposentadoria... Quais são as justificativas que ele apresenta para não pagar o aluguel? Chegou a ter isso em algum episódio dos anos 80?

Sabe citar um episódio em que ele volta a trabalhar de carteiro por conveniência de roteiro?
Principalmente os remakes do restaurante da Dona Florinda
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
João Neto (Eng. Camin)
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Mizore96
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Mensagem por Mizore96 » 26 Abr 2025, 20:37

26 Abr 2025, 19:59
Não vou saber te precisar o episódio, mas ele fala sim, como desculpa, que não consegue pagar o aluguel "apenas com o salário de carteiro aposentado". Agora, se é verdade ou apenas desculpa não sabemos, pra dever 14 meses pelo menos um pouco deve ser desculpa.
Esses usuários curtiram o post de Mizore96 (total: 1):
João Neto (Eng. Camin)

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 559 vezes
Curtiram: 1290 vezes

Mensagem por Cláudio » 26 Abr 2025, 21:24

Pavi escreveu:
26 Abr 2025, 16:55
Chamone escreveu:
20 Abr 2025, 14:05
Eu tenho uma teoria boba da qual o Chespirito teve algum tipo de enfermidade (AVC, ataque cardíaco) que o impactou de tal maneira no fim dos anos 70 que mudou o Chaves para essa sombra do que ele era e motivou a série de episódios onde o Chapolin apenas conta histórias. Ele tinha uma aparência jovial durante boa parte dos anos 70, mas no fim já ganha um pouco de peso e perde expressividade como ator. De certo modo envelheceu mais rápido que o resto do elenco.
Existe uma reportagem que já foi publicada aqui sobre ele ter tido um problema de saúde na Argentina ou algo do tipo.

@Cláudio
O @Tio Trambique postou ano passado, mas não dá para saber a data da notícia. Eu palpitei 1987, por eles terem visitado Buenos Aires nesse ano:
► Exibir Spoiler
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 2):
[PV]cyber Revolvinho

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 26 Abr 2025, 21:44

Cláudio escreveu:
26 Abr 2025, 21:24
O @Tio Trambique postou ano passado, mas não dá para saber a data da notícia. Eu palpitei 1987, por eles terem visitado Buenos Aires nesse ano:
Essa revista argentina chamada Antena foi publicada de 1931 até 1987... Então, é possível que seja 1987 mesmo.

http://www.rehime.com.ar/bases/paginasd ... php/Antena
Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 2):
Cláudiocyber Revolvinho

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4780 vezes

Mensagem por Barbano » 05 Jun 2025, 16:41

Chamone escreveu:
20 Abr 2025, 14:05
Eu tenho uma teoria boba da qual o Chespirito teve algum tipo de enfermidade (AVC, ataque cardíaco) que o impactou de tal maneira no fim dos anos 70 que mudou o Chaves para essa sombra do que ele era e motivou a série de episódios onde o Chapolin apenas conta histórias. Ele tinha uma aparência jovial durante boa parte dos anos 70, mas no fim já ganha um pouco de peso e perde expressividade como ator. De certo modo envelheceu mais rápido que o resto do elenco.
Leve em conta que ele é de 1929, enquanto o resto do elenco que interpreta crianças é dos anos 40 (Maria, Florinda, Edgar e Carlos, e a Ana é dos anos 50). A real é que ele estava mais para a faixa etária da Angelines do que a dos demais (e a Angelines era mais limitada do que ele nesse aspecto).

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 3897 vezes
Curtiram: 1205 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 05 Jun 2025, 16:51

Vale lembrar que naquela época do fim dos anos 70 ele já tinha quase 50 anos, ele faria 50 anos bem no ano da saída de Villagrán e Ramón do elenco e 50 anos naquela época pesava muito mais do que é hoje.

CTSL
Membro
Membro
Time de Futebol: Fortaleza
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por CTSL » Ontem, 19:08

Bully Chespirito animado escreveu:
30 Ago 2024, 13:13
Honestamente prefiro bem mais o Nhonho sendo inteligente do que ele sendo burro como a maioria das demais crianças na escola, acho que faria muito mais sentido como um todo pelas condições sociais de cada aluno.
Concordo! Uma das minhas esperanças com Chaves 3D é que o goat Nhonho FINALMENTE tem a sua chance de brilhar, sem ser substituto do Quico ou da Chiquinha, com a personalidade própria dele, já que, né, ambos estão presentes. E, por favor, QUE O GOAT SEJA PROTAGONISTA DE UM EPISÓDIO, ele não é um personagem de alívio cômico, mesmo tendo vários momentos engraçados, então as chances de um episódio focado nele (com a personalidade dele, sem ser substituto do Quico ou da Chiquinha) são baixíssimas.

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1796 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » Ontem, 19:20

CTSL escreveu:
Ontem, 19:08

Concordo! Uma das minhas esperanças com Chaves 3D é que o goat Nhonho FINALMENTE tem a sua chance de brilhar, sem ser substituto do Quico ou da Chiquinha, com a personalidade própria dele, já que, né, ambos estão presentes. E, por favor, QUE O GOAT SEJA PROTAGONISTA DE UM EPISÓDIO, ele não é um personagem de alívio cômico, mesmo tendo vários momentos engraçados, então as chances de um episódio focado nele (com a personalidade dele, sem ser substituto do Quico ou da Chiquinha) são baixíssimas.
Considerando que Los Colorado parece ter 0 remakes e consegue usufruir do uso do material original sendo fiel e fazendo coisa inédita, isso me dá um bocado mais de esperança pro Chaves 3D ter tramas novas de slice of life sem arriscar na fantasia ou flanderizar os personagens como o 2006 fez(e sendo possivel Nhonho realmente sendo um protagonista com personalidade propria sem ser substituto de ninguém)

Falando no Los Colorado, eu sinceramente achei bem tolerável e não me deixou saudades a falta de traço mulherengo por que o protagonista agora tem uma esposa e tem que ser fiel, provavelmente por que eles conseguiram compensar com as cenas de afeto entre o casal que faz sim com que não gere estranhamento a remoção desse traço no chapolin(exemplo: a cena que ele chama a Susy de olhinhos de pepino, acaba sendo bem fofo e bobinho o apelido na cena)
No 2015 por outro lado, foi muito mal terem mantido ele ser mulherengo e ele tendo dois interesses romanticos e resultar num drama de triangulo amoroso que não teve final nenhum
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
CTSL
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

CTSL
Membro
Membro
Time de Futebol: Fortaleza
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por CTSL » Ontem, 20:08

Bully Chespirito animado escreveu:
Ontem, 19:20
CTSL escreveu:
Ontem, 19:08

Considerando que Los Colorado parece ter 0 remakes e consegue usufruir do uso do material original sendo fiel e fazendo coisa inédita, isso me dá um bocado mais de esperança pro Chaves 3D ter tramas novas de slice of life sem arriscar na fantasia ou flanderizar os personagens como o 2006 fez(e sendo possivel Nhonho realmente sendo um protagonista com personalidade propria sem ser substituto de ninguém)

Falando no Los Colorado, eu sinceramente achei bem tolerável e não me deixou saudades a falta de traço mulherengo por que o protagonista agora tem uma esposa e tem que ser fiel, provavelmente por que eles conseguiram compensar com as cenas de afeto entre o casal que faz sim com que não gere estranhamento a remoção desse traço no chapolin(exemplo: a cena que ele chama a Susy de olhinhos de pepino, acaba sendo bem fofo e bobinho o apelido na cena)
No 2015 por outro lado, foi muito mal terem mantido ele ser mulherengo e ele tendo dois interesses romanticos e resultar num drama de triangulo amoroso que não teve final nenhum
Eu não sei se seria uma ideia muito boa na prática, mas desde sempre, eu imagino um episódio de Chaves que seria meio que um equivalente ao Piadas de Esquilo do Bob Esponja (mas com execução diferente, óbvio). Tipo começa com o Chaves fazendo umas piadas inocentes, como aquela dos animais que comem com o rabo (falei só pra usar de exemplo, dá tranquilamente pra ser uma piada original tbm), alguém acha tão engraçado que decide usar ele pra fazer um stand-up, talvez a própria Dona Florinda porque o restaurante não está em uma boa fase e seria uma forma de atrair clientes, mas nesse caso porque alguns poucos clientes que sobraram achariam as piadas do Chaves engraçadas, não ela necessariamente, aí, no primeiro show, quando chegasse muito mais gente, ninguém ou pouquíssimas pessoas acham graça nas piadas dele, no desespero, ele começa a fazer várias piadas sobre o peso do Nhonho, até que, no final, ele entenderia que era errado e aprenderia a lição. Não seria um episódio focado no Nhonho necessariamente porque dividiria muito o protagonismo entre ele e o Chaves, mas eu acho que daria um episódio bem fofo com uma boa lição de moral.

Ou também poderia ser um episódio em que as piadas da turma sobre o peso do Nhonho chegam ao ponto de realmente afetarem ele, e ele querer emagrecer, fazendo regime e exercícios ao ponto de não ser saudável pra ele, sim, o Nhonho sempre foi bem ágil e super capaz de fazer exercícios, o episódio Muitas Marteladas (1974) tá aí pra provar, o tanto que ele correu do Chaves, eu posso estar muito enganado, mas eu acho que nem o Quico correu por tanto tempo do Chaves (por vez, no caso, não tô contando as infinitas perseguições estilo Mônica e Cebolinha que o Chaves e o Quico tiveram, se for pra ter um concurso de qual personagem foi mais perseguido pelo Chaves, o Quico ganha disparado nesse quesito), pelo menos, em tela, porque, no episódio A Sociedade, ele diz que o Chaves perseguiu ele por meia hora (eu sei que Chaves não é uma franquia conhecida pela coerência, mas engraçado que, na saga de Acapulco, o Quico correu do Chaves por muito menos tempo e cansou ao ponto de pedir tempo, já em Muitas Marteladas, o Nhonho correu pra caramba, cardio pesado, aguentou bem e não cansou, ou seja, gordura não é documento pra dizer que a pessoa não tem destreza/se cansa rápido/incapaz de fazer exercícios, essa é a mensagem principal de Kung Fu Panda, mas Chaves é bem mais antigo, ou seja, o Nhonho foi pioneiro nessa quebra de estereótipo), mas eu digo, fazer exercícios ao ponto dele extrapolar. Aí o resto da turma ia se arrepender e pedir desculpas, ou o próprio Nhonho já perceberia de primeira mão que quem tem que se aceitar como ele é, é ele mesmo, e aí que os amigos iam sentir um arrependimento e pegar mais leve nas brincadeiras. Mas teria que ter muito cuidado com a forma que seria feito porque, sem cuidado, seria um episódio potencialmente doloroso e meio pesado ou angustiante de assistir.

Há vários outros exemplos de como focar no Nhonho com a personalidade dele sem ele ser substituido do Quico e da Chiquinha, não precisa focar só nessa parte dele ser zoado pelo peso, o goat é MUITO mais do que isso, mas até que poderia ser um bom episódio da série 3D. Novamente, ia depender da forma de como fariam. E, sim, Chaves é uma franquia focada em comédia, mas o que não falta são episódios com lições de moral lindas também.

Responder