O último episódio que vi até agora foi...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Parece a Velha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 988 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 06 Dez 2025, 08:12

Chaves:
O Concurso de Beleza (1978)
Episódio fantástico! Todas as piadas são boas, e o entrosamento do elenco é maravilhoso. Uma pena o Edgar não participar, já que o elenco estava 90% completo. Sem dúvidas uma das pérolas da temporada de 1978, só mostrando o quanto o Chespa era ótimo em promover algo (no caso, o concurso de miss que seria exibido em seguida). A dublagem de 1992 só deixou o episódio melhor!
Nota: 10/10

O Restaurante de Dona Florinda (1979)
Outro episódio muito bom. Mesmo sendo uma versão do esquete da Indigestão de 1972, o episódio em si é bem delicioso, e até diferente dos roteiros do Chespirito. Só acho o time um tanto lento, mas acertam nos closes durante as piadas. A dublagem de 1992 mais uma vez tornando o episódio mais uma pérola, também mas sacadas que a Chiquinha e o Chaves soltavam contra a dona Florinda. Chega até ser surpresa um episódio tão bom ter do elenco fixo apenas 4 atores: Chespirito, Ruben, Florinda e a Maria.

9.2/10

Douglas Reis
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2590 vezes
Curtiram: 2696 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 06 Dez 2025, 10:27

Parece a Velha escreveu:
06 Dez 2025, 08:12
Outro episódio muito bom. Mesmo sendo uma versão do esquete da Indigestão de 1972, o episódio em si é bem delicioso, e até diferente dos roteiros do Chespirito. Só acho o time um tanto lento, mas acertam nos closes durante as piadas. A dublagem de 1992 mais uma vez tornando o episódio mais uma pérola, também mas sacadas que a Chiquinha e o Chaves soltavam contra a dona Florinda. Chega até ser surpresa um episódio tão bom ter do elenco fixo apenas 4 atores: Chespirito, Ruben, Florinda e a Maria.

9.2/10
Não acho que seja uma versão da esquete da indigestão, porque as piadas são bem diferentes e a execução do roteiro também é completamente outra. Não é que nem a saga do julgamento do Chaves com a esquete do julgamento do Dr. Chapatin.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
BruchaLia

Lalo Landa
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 18 vezes

Mensagem por Lalo Landa » 07 Dez 2025, 01:51

Chapolin - Sob o domínio de um relógio (1990) :rolleyes:

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 260 vezes
Curtiram: 491 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 08 Dez 2025, 05:05

A aula de matemática

Episódio pavoroso, um dos piores que se passa na escola. Me pareceu ser um remake da segunda parte do episódio O primeiro dia de aula. Não deu certo. A voz do Godinez nesse episódio é horrível.

O restaurante de dona Florinda

Primeiro episódio onde o restaurante já está em funcionamento. Confesso que esse episódio nunca foi dos meus preferidos , mas dou boas risadas com a Chiquinha jogando macarrão na cara do Chaves.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Green Jerry
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 263 vezes

Mensagem por Green Jerry » 08 Dez 2025, 17:28

Ontem eu assisti:
Chaves: Um festival de vizinhos - parte 2 (1976)
Chaves: As apostas / Os ladrões / A escolinha da Chiquinha (1973)
Chaves: Errar é humano - parte 1 (1978)
Esses 3 são só alguns que eu escolhi aleatóriamente enquanto também estava assistindo vídeos de jogos de Chaves no meu celular ao mesmo tempo

E hoje eu assisti:
Chaves: Vamos ao cinema? (1979)
Além de ter feito a mesma coisa de ontem, assisti esse agora mesmo, pois hoje vou ao cinema

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9074 vezes
Curtiram: 4986 vezes

Mensagem por Jacinto » 08 Dez 2025, 17:59

Douglas Reis escreveu:
06 Dez 2025, 10:27
Parece a Velha escreveu:
06 Dez 2025, 08:12

9.2/10
Não acho que seja uma versão da esquete da indigestão, porque as piadas são bem diferentes e a execução do roteiro também é completamente outra. Não é que nem a saga do julgamento do Chaves com a esquete do julgamento do Dr. Chapatin.
Pra mim é um remake sim, mesmo que estendido e com algumas situações diferentes, mesmo caso do episódio da mosca no café...

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1144 vezes
Curtiram: 1287 vezes

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » Hoje, 11:57

Tópico mais morto que o Mar Morto :gaspar:

Chaves - O restaurante da Dona Florinda (indigestão) (1979)

Eu sempre gostei das versões do Doutor Chapatin desse episódio, mas essa versão aqui... é horrorosa!!! :lingua:
Digo já de cara que esse é não só um dos piores episódios do restaurante, como é facilmente o PIOR episódio dublado no lote de 92, porque o que já era ruim ficou pior. E não é nem pela sonoplastia cagada (a música da Chiquinha tocando com o cara cantando ainda, sério isso?!), mas eu simplesmente não gostei da performance dos dubladores. Achei todos horríveis.

Ah, e sobre o remake em si, é como já disse: é ruim. Não acho que combinou com o Chaves. E esse episódio é cheio de enrolações danadas que só. Aquilo do Girafão falando pra Chiquinha, pra Chiquinha falar pra Florinda... não sei se tem gente que acha demorado, mas eu achei uma lentidão... Parece que o Chespirito não sabia como aumentar o tamanho do roteiro.

Enfim, assistam a versão de 80 desse roteiro, que tem a participação da Chimoltrúfia. É bem melhor que essa porcaria aqui. :yes:
Nota: 0/10
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito! :rock:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Responder