E se o Chapolin voltasse pra Vila?

Como você escreveria esse novo enredo entre o polegar e os moradores da Vila?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Willianch
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 197 vezes

Mensagem por Willianch » 07 Nov 2025, 16:49

Mas imagine se essa ideia fosse retomada em um novo episódio, criado nos mesmos moldes clássicos do programa.
Como seria essa história?

👉 Quem vocês acham que invocaria o Chapolin dessa vez?
👉 Qual seria o motivo —
👉 E, principalmente, como vocês escreveriam esse enredo?

Gosto muito da versão de 1976. Nunca assisti às duas versões dos anos 80, mas imagino que sejam remakes. Ainda assim, sinto que, por melhor que seja a versão de 76, há algo faltando nela. Talvez seja por causa do motivo da invocação do Polegar, mas algo nela sempre me incomoda um pouco.
Esses usuários curtiram o post de Willianch (total: 2):
BruchaLiaSargento Refúgio
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Chavão
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 256 vezes

Mensagem por Chavão » 07 Nov 2025, 19:10

Quem invocaria :seu Madruga
O motivo: ajuda para achar um emprego
Enredo: ao longo do tempo eles se metem em confusões tanto na vila quanto em sedes de empresas.

eu sei que essa história ficou ruim mas pelo menos eu pensei em algo.
Esses usuários curtiram o post de Chavão (total: 2):
Sargento RefúgioBruchaLia

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1528 vezes
Curtiram: 3182 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 07 Nov 2025, 19:23

Eu só consigo pensar no genérico que algum bandido aleatorio ta na vila mas diferente do furtado, esse é real perigoso, fora isso acho que eu não consigo culpar o Chespirito por fazer um roteiro tão ralé do Chapolin na vila por que simplesmente, o Chapolin não se encaixa lá. :unsure:
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Don Chompiras
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Curtiu: 264 vezes
Curtiram: 393 vezes

Mensagem por Don Chompiras » 07 Nov 2025, 20:20

Bully Chespirito animado escreveu:
07 Nov 2025, 19:23
Eu só consigo pensar no genérico que algum bandido aleatorio ta na vila mas diferente do furtado, esse é real perigoso, fora isso acho que eu não consigo culpar o Chespirito por fazer um roteiro tão ralé do Chapolin na vila por que simplesmente, o Chapolin não se encaixa lá. :unsure:
Lembrei de quando imaginaram um episódio na linha do "Caso dos Homens Idênticos" no qual o Seu Madruga, com medo de ser confundido com o Tripa Seca, que acaba de se esconder na vila, decide chamar o Chapolin. Daí rolaria confusão após o Tripa Seca se disfarçar de Madruga
Por que dizer que não se é sim?

Bully Chespirito animado
Membro
Membro

Mensagem por Bully Chespirito animado » 07 Nov 2025, 20:31

Don Chompiras escreveu:
07 Nov 2025, 20:20
Lembrei de quando imaginaram um episódio na linha do "Caso dos Homens Idênticos" no qual o Seu Madruga, com medo de ser confundido com o Tripa Seca, que acaba de se esconder na vila, decide chamar o Chapolin. Daí rolaria confusão após o Tripa Seca se disfarçar de Madruga
É...imagino que o "retorno" do Chapolin na vila seria também mais um remake dos Homens Idênticos ou de alguma outra história de um bandido tirando suas roupas e botando em outro lugar pra enganar, é realmente impossível fazer uma história nível Chapolin mesmo em Chaves, não tem muita opção sem deturpar/viajar o Xavis.
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Melly
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Melly » 07 Nov 2025, 20:41

Eu acho que ele ia ficar muito triste ao ver que nada do que ele fez deu muito certo :cry: :cry: :cry:

Nah

É que o problema que eu vejo é que analisando o roteiro original ele é meio qualquer coisa, Chapolin aparece numa situação normal da vila, então imagina quão broxa ia ser na continuação ele chega novamente pq a Florinda tá bravinha ui ui ui :unsure:

Eu acho que pra encaixar em chaves tinha que ser uma coisa mais no emocional, por que o quesito ação não funciona muito bem... uma coisa que eu gosto nas versões posteriores é que o Chapolin vai pra tirar o mal humor de toda a vila num geral, então podia ser algo mais tipo:

Chaves acaba irritando todos da vila sem querer querendo, o que deixa a situação dos moradores com ele bem difícil, seus amigos não querem trocar palavras e os adultos fofocam sobre o menino ser um incomodo, chaves então chama o polegar para que ele converse com os moradores e tentem relevar (e ajudar né) chaves, por ser um menino de rua, daí teríamos Chapolin revendo os rostos conhecidos, tipo o Seu Madruga que o agradeceria por ter amenizado a sua situação com a velha valentona e interações do tipo: as crianças ou qualquer não acreditando novamente, a bruxa e o Chapolin juntos, ou se quiser botar uma comédia física faz sei lá, o Chapolin entrando na mansão do seu barriga e coisas do tipo. O último seria o seu barriga, que afirmaria ao Chapolin que apesar do que passa, jamais iria querer o mal do garoto, e justamente nesse dia estava levando um presente ao garoto, mas quando os dois voltam a vila o chaves tá lá cheio de presentes, brinquedos e comida dos moradores ou alguma coisa assim

Tá.. não sei se ficou tão legal, acho que puxei muito as outras versões :unsure: mas é realmente difícil isso

e sinceramente é isso ou um episódio de contos do Chapolin com no lugar do Chavinho ser o Diógenes de Sinope
Esses usuários curtiram o post de Melly (total: 1):
BruchaLia
:linguinha: De Uma Joana Ninguém! :linguinha:

Bully Chespirito animado
Membro
Membro

Mensagem por Bully Chespirito animado » 07 Nov 2025, 20:52

Outra opção que é bem mais ou menos mas acho que até combina com o que o Chapolin faria(especialmente se o Chapolin anos 90 fosse retratado como um heroi velho), é ele passar o manto pro Chaves, já vi já duas fanfics ou universos alternativos relacionados a isso, apesar de ser exagerado, de certa forma "casaria" com o conceito do Chaves(se fosse adulto) ter um trabalho bem duro mas honesto com o que o Chespirito disse na live:
Imagem

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

gabriel.spurs
Membro
Membro
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 105 vezes

Mensagem por gabriel.spurs » 07 Nov 2025, 21:15

Os sinopses dele na vila não convencem muito, é mais o fato dele estar lá. Por isso eu gosto muito da versão de 76, mesmo que exista esse 'algo faltando'.
Talvez um remake da venda da vila em que os moradores nada podem fazer para espantar o comprador, por exemplo, se o comprador quer usar o terreno pra outra coisa, demolir as casas etc. E ele é chamado pra convencer o Sr. Barriga.

Melly
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Melly » 07 Nov 2025, 21:38

gabriel.spurs escreveu:
07 Nov 2025, 21:15
Os sinopses dele na vila não convencem muito, é mais o fato dele estar lá. Por isso eu gosto muito da versão de 76, mesmo que exista esse 'algo faltando'.
Talvez um remake da venda da vila em que os moradores nada podem fazer para espantar o comprador, por exemplo, se o comprador quer usar o terreno pra outra coisa, demolir as casas etc. E ele é chamado pra convencer o Sr. Barriga.
Eu tinha pensado em uma coisa assim, uma mistura da venda da vila com o Não confunda "a casa está caindo de velha" talvez? No caso o seu barriga vende a vila pra um malfeitor ganancioso e coisa do tipo

Se bem que na verdade no desenho do chaves meio que acontece assim.. só não tem Chapolin
:linguinha: De Uma Joana Ninguém! :linguinha:

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 571 vezes

Mensagem por JoãoB » 07 Nov 2025, 21:40

Algumas situações que imaginei:

1) O Seu Madruga chama o Chapolin para ajudá-lo a pagar o aluguel do Senhor Barriga e não ser despejado.
2) O Professor Girafales pensa que a Dona Florinda está traindo ele com o Seu Madruga ou com o Senhor Barriga e decide matá-los, como tentou fazer com o Seu Madruga no episódio do toureiros. E um deles chama o Chapolin para ajudar.
3) O restaurante da Dona Florinda está cheio de ratos e a Dona Florinda ou o Chaves (que trabalha no restaurante) chama o Chapolin para ajudar a resolver esse problema. Aliás, isso daria um bom remake do episódio dos ratos. Ou talvez o Chespirito pudesse adaptar e fazer essa história na vila mesmo.

Responder