Eu tenho uma leve impressão de que ele também está ausente em um outro episódio além de "Uma epidemia de gripe" (1978) quando fazia parte do elenco CH.
LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
- Pavi
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2099 vezes
- Curtiram: 1076 vezes
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11618 vezes
- Curtiram: 2195 vezes
Esse é o único que conhecemos sem a sua participação.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Pavi
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2099 vezes
- Curtiram: 1076 vezes
Acho que é um "Efeito Mandela" meu, mas só saberemos de fato quando a gente tomar conhecimento de todos os episódios do Chaves produzidos entre 1973 e 1978, sem exceção.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑26 Out 2025, 19:44Esse é o único que conhecemos sem a sua participação.
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 2049 vezes
Agora vamos de mais trezentas teorias do José Luis Amaro ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 6):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Odorico Paraguaçu • Peter Griffin • Pavi • Diego@Marinho • José Luiz amaro
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2413 vezes
- Curtiram: 2589 vezes
Sinopse de Chaveco Sapateiro (1986):
"Chimoltrúfia manda ao Chaveco consertar seus sapatos."
Na verdade, o Botijão quem manda o Chaveco consertar o sapato da Chimoltrúfia. Eu escreveria a sinopse assim:
"O salto do sapato da Chimoltrúfia quebrou, e ela manda o Botijão lhe comprar sapatos novos. Para não gastar dinheiro, ele decidir mandar o Chaveco consertá-lo."
Na verdade, o Botijão quem manda o Chaveco consertar o sapato da Chimoltrúfia. Eu escreveria a sinopse assim:
"O salto do sapato da Chimoltrúfia quebrou, e ela manda o Botijão lhe comprar sapatos novos. Para não gastar dinheiro, ele decidir mandar o Chaveco consertá-lo."
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 631 vezes
- Curtiram: 1971 vezes
Coloquei lá, obrigado.
É que a gente tá evitando colocar muitas curiosidades, senão fica aquele calhamaço de coisas pra ler e as curiosidades importantes vão se perder no meio delas. Mas vá lá, coloquei essa.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑19 Out 2025, 14:50essa sugestão do Jacinto foi meio esquecida, quando o James conseguir alterar algumas coisas da Lista CH com base nas sugestões da galera seria bom que arrumem essa.![]()
Feito.matheus153854 escreveu: ↑23 Out 2025, 23:16O esquete Devoremos os livros! (1984) é remake de O livro ideal (1980).
troquei, obrigado.Douglas Reis escreveu: ↑25 Out 2025, 20:33Uma sugestão de sinopse pra esquete Os Planos Secretos (1986):
"Lucas e Pancada falam sobre o assassinato de Júlio César, depois eles confundem um vidraceiro com Brutus, o assassino de Júlio César."
A atual:
"Lucas e Pancada querem investigar sobre uns planos, e acham que Raul está escondendo algo."
Então, como já falei algumas vezes, a gente tá evitando colocar muitas curiosidades.Velho Reumático escreveu: ↑26 Out 2025, 08:29@James Revolti faltou essas curiosidades aqui, no episódio citadoVelho Reumático escreveu: ↑17 Set 2025, 07:57Algumas curiosidades para o episódio n° 258 (1985) - "Volta às aulas!":
- Aparentemente, a Maria Antonieta não está usando peruca na Chiquinha, como acontece desde 1980/1981 (se não me engano).
- Esse episódio marca a volta da Dona Neves, que estava sumida desde a temporada de 1983 (onde teve poucas aparições).![]()
A primeira é "aparentemente", "se não me engano", aí não vale colocar. E a segunda é um espaço de tempo curto, poderia acontecer com vários personagens.
Aqui a gente vai precisar cadastrar todos os atores da La Chilindrina pra fazer isso.
O maior problema dessa parte do código ainda é com os desenhos animados, já que o banco de dados foi projetado pra apontar dubladores de atores e não vozes originais de personagens animados. Tenho que pegar um tempo pra pensar em como vou fazer isso...
Troquei lá, obrigado.Douglas Reis escreveu: ↑26 Out 2025, 23:19Sinopse de Chaveco Sapateiro (1986):
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 4):
- Chavlicha • Odorico Paraguaçu • Velho Reumático • Jacinto
- S0nic0
- Membro

- Curtiu: 10 vezes
- Curtiram: 87 vezes
Sinopse de O Presente de Casamento (1978):
"Florinda se engana e manda um televisor a cores de presente para a filha do zelador e um simples relógio para o melhor amigo do seu patrão. Para piorar, seu primo está louco e vê marcianos por todos os lados"
Na verdade, Florinda mandou dois vasinhos de flores para a filha do senhor ministro, e não um relógio para o melhor amigo do seu patrão. Além disso, acho que dá para trocar "zelador" por "porteiro"
"Florinda se engana e manda um televisor a cores de presente para a filha do zelador e um simples relógio para o melhor amigo do seu patrão. Para piorar, seu primo está louco e vê marcianos por todos os lados"
Na verdade, Florinda mandou dois vasinhos de flores para a filha do senhor ministro, e não um relógio para o melhor amigo do seu patrão. Além disso, acho que dá para trocar "zelador" por "porteiro"
- Esses usuários curtiram o post de S0nic0 (total: 1):
Esperando O Bandido Ferido MAGA 
- Membro

https://forumchaves.com.br/listach/site ... umeracao=n
A data do episódio não seria a data mencionada no áudio original?
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 2049 vezes
A data mencionada caiu num domingo, um dia antes da exibição original, então o provável é que seja de 20/07/1992.
Inclusive no episódio do bilhete de loteria, de 1976, mencionam a data 30/08/1976 mas exibiram exatamente uma semana depois (que a gente saiba).
Inclusive no episódio do bilhete de loteria, de 1976, mencionam a data 30/08/1976 mas exibiram exatamente uma semana depois (que a gente saiba).
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- James Revolti
- Administrador

Alterei, obrigado.S0nic0 escreveu: ↑27 Out 2025, 10:22Sinopse de O Presente de Casamento (1978):
Pois é, algumas datas não batem e achei melhor não arriscar. Mas tá lá nas curiosidades.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑27 Out 2025, 13:05https://forumchaves.com.br/listach/site ... umeracao=n
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Chavlicha
- Chavlicha
- Membro

- Curtiu: 1042 vezes
- Curtiram: 1139 vezes
Uma coisa que queria sugerir era alterar o título do esquete do Doutor Chapatin 1973x29a: El paciente para "El paciente y el gato". O primeiro título soa um tanto genérico, visto que o Doutor Chapatin cuida de pacientes em vários esquetes (por que será?
), não que o segundo soe algo único também, mas acho que seria mais adequado.
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- James Revolti
- Administrador

Mas esses títulos em espanhol vieram de algum guia da Televisa, se não me engano.
Não consigo lembrar qual, se foi o cadastro da Ancine ou algum outro. Mas não foi um título que a gente inventou...
Não consigo lembrar qual, se foi o cadastro da Ancine ou algum outro. Mas não foi um título que a gente inventou...
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
- Chavlicha
- S0nic0
- Membro

- Curtiu: 10 vezes
- Curtiram: 87 vezes
Só faltou alterar a parte do melhor amigo do seu patrão pra filha do senhor ministro
Esperando O Bandido Ferido MAGA 
- Chavlicha
- Membro

- Curtiu: 1042 vezes
- Curtiram: 1139 vezes
Ah sim, não estava sabendo disso. Perdão.James Revolti escreveu: ↑29 Out 2025, 15:19Mas esses títulos em espanhol vieram de algum guia da Televisa, se não me engano.
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Membro

https://forumchaves.com.br/listach/site ... umeracao=n
Na versão em português não deveria estar guarda-chuva ao invés de paraguas?
Está faltando um L no sobrenome de Claudia Martell no episódio Juventude incompreendida (1970) do Cidadão Gómez.
Na versão em português não deveria estar guarda-chuva ao invés de paraguas?
Está faltando um L no sobrenome de Claudia Martell no episódio Juventude incompreendida (1970) do Cidadão Gómez.
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler