SBT estreia episódios de Chespirito com dublagem Herbert Richers

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8538 vezes
Curtiram: 4764 vezes

Mensagem por Jacinto » 17 Ago 2025, 09:08

Chavlicha escreveu:
17 Ago 2025, 08:46
Jacinto escreveu:
17 Ago 2025, 08:39
Chavlicha escreveu:
17 Ago 2025, 08:30
Cláudio escreveu:
16 Ago 2025, 23:58
Já exibiram ou disponibilizaram no +SBT 14/52:
► Exibir Spoiler
Me assusta até agora ver que não exibiram nenhum esquete de 3 blocos, até 2020 eles exibiam esquetes do Chómpiras com 20 minutos. :unsure:
Acho que tá passando uma agora não? :] :asso:
Que coisa, não?
Acho que alguém do SBT leu seu comentário :] :asso:
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Chavlicha

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 811 vezes
Curtiram: 861 vezes

Mensagem por Chavlicha » 17 Ago 2025, 09:09

Jacinto escreveu:
17 Ago 2025, 09:08
Chavlicha escreveu:
Jacinto escreveu:
Chavlicha escreveu:
Cláudio escreveu:
► Exibir Spoiler
Me assusta até agora ver que não exibiram nenhum esquete de 3 blocos, até 2020 eles exibiam esquetes do Chómpiras com 20 minutos. :unsure:
Que coisa, não?
Hmmmm...
Me assusta até agora ver que não exibiram nenhum esquete de 40 minutos ou Madruguinha de 77. :]
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
Douglas Reis
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979 :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8538 vezes
Curtiram: 4764 vezes

Mensagem por Jacinto » 17 Ago 2025, 09:16

Chavlicha escreveu:
17 Ago 2025, 09:09
Jacinto escreveu:
17 Ago 2025, 09:08
Chavlicha escreveu:
Jacinto escreveu:
Chavlicha escreveu:
Cláudio escreveu:
► Exibir Spoiler
Que coisa, não?
Hmmmm...
Me assusta até agora ver que não exibiram nenhum esquete de 40 minutos ou Madruguinha de 77. :]
Alô SBT!! :] :B):
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
ChavlichaDouglas Reis

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2101 vezes
Curtiram: 4555 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Ago 2025, 16:44

Cláudio escreveu:
Que eu saiba nem todos foram disponilizados no +sbt, alguns passaram apenas no sbt.

No +SBT não foram disponibilizados Ioiôs, Dom Quixote, Aula de História, Sanduíche da Paz e Aula de Inglês.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Yatogam1

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 1125 vezes

Mensagem por Cláudio » 18 Ago 2025, 16:48

Sim, uma pena esses 5 não terem ido para o +SBT.

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1139 vezes

Mensagem por Chavito.M » 18 Ago 2025, 18:11

Chavlicha escreveu:
17 Ago 2025, 09:09
Hmmmm...
Será que vc acertou de novo?

Se sim, só posso responder uma coisinha...
► Exibir Spoiler
Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
Chavlicha
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

LatinChaves
Membro
Membro
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 117 vezes

Mensagem por LatinChaves » 19 Ago 2025, 09:47

Mais penso ao respeto, mais acho que no eventual retorno do programa Chespirito na TV (e acho que se não é no próximo ano, em algum momento vai acontecer), a dublagem da Herbert Richers deve ser preservada para ser distribuída em vários médios pela Televisa.

Seria boa ideia ao menos começar como "piloto" dublar apenas as temporadas de 1988 e 1989, porque tem ao menos sonoplastia para dublagem. E assim dublar dois ou três temporadas cada certo tempo até ter a década de 80s dublados. Os episódios de 40 minutos do Chaves tem dublagem então issos não teriam problemas e Televisa deve ter, mas acho que não mandaram a outros lugares por ser poucos a comparação de temporadas posteriores.

Tem o asunto da M&E porque aínda em 2007 Televisa incluía risadas de fundo para o programa Chespirito, mas se fossem a criar de zero para a primeira metade de 88 agora mesmo (e no futuro as temporadas prévias) tem o risco de seguir o áudio original e não ter risadas. Isso seria um problema.

Agora sobre a dublagem. É muito pedir para Televisa fazer isso considerando que para as dublagens recentes redublaram episódios clásicos completos porque a MAGA não dublou mini-esquetes na época, mas os esquetes dublados de Chaves de 88-89 de alguma maneira devem ser mantidos e não fiquem exclusivos de SBT. Que sejam aproveitados para complementar os episódios com outros esquetes e tá.

Tem duas opções. Ou chamar o Tatá novamente para dublar o resto de personagens de Chespirito e abrir a possibilidade que seja novamente seu dublador fixo para o resto do programa (agora mora no Rio então é possível) ou chamar o Daniel e faga match de Tatá similar á temporada 5 do desenho para dublar o resto de 88, ao menos para Chaves.

Devem ter dubladores com vozes parecidas ao Waldir Fiori e Beatriz Loureiro, então seria bom que seus vozes sejam as base para procurar dubladores novos para Raúl e Angelines, ja sejam cariocas ou paulistas.

Acho também que o Carlos Gesteira poderia ficar com Ruben na série. Gente que não gosta sua voz afirmam que é mais porque percebem sua voz muito envelhecida para o Ruben nos anos 70, mas agora em 85 em diante tem motivos demais para ter a voz de Carlos. Horácio não aparece muito nessas temporadas mas gostaria que o Marconato voltasse porque o Duda não me convence complemente para o Godinez live-action e os personagens de cara limpa de Horácio em Chapolin, ao menos que gostem dar uma última oportunidade mais com uma melhor direção. E óbvio, SÓ A CECÍLIA para Chiquinha.

Para o estúdio eu pensava que a Universal Cinergia poderia dublar, mas considerando que o estúdio não chamou a Cecília para Chapolin, acho que tem um risco. Eu seleccionaría a Dublavideo, estudio paulista que colabora frequentemente com dubladores cariocas desde faz tempo (não sei se tem locação em Rio, perguntei antes aqui e ninguém respondeu). Marconato trabalha seguido ali, inclusive dirige, então vários dubladores poderiam voltar ali. Até ele poderia dirigir novamente, mas agora melhor. Outras opções seriam a Unisom de SP ou Blue Bird de Rio. Não sei se colaboram com dubladores paulistas ali, mas o Marcelo Torreão actua e dirige seguido na Blue Bird, pelo que poderia voltar como Edgar facilmente ali, inclusive poderia dirigir. Mas terá que fazer o Nhonho sem importar que fique ruim ou não, porque depois da repartição Vini/Flávio/Stern na Rio Sound para Villagrán, criar mais divisão de dubladores para as séries só causa conclusão e bagunça.

Vocês quê acham?
Editado pela última vez por LatinChaves em 19 Ago 2025, 09:59, em um total de 1 vez.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6255 vezes
Curtiram: 3783 vezes

Mensagem por E.R » 19 Ago 2025, 09:58

Se o programa Chespirito algum dia tiver os direitos comprados por um serviço de streaming, acho que a Televisa deveria mandar dublar todas as temporadas que não tiveram dublagem aqui no Brasil.

Provavelmente mandariam para algum estúdio com o qual já trabalharam - como a Rio Sound - aí teríamos Sandra Mara dublando a Maria Antonieta, Daniel Muller dublando o Chespirito e os demais dubladores que trabalharam na Rio Sound em 2024 (Berriel, Duda, Gesteira, Carlos Seidl ou Marco Moreira e talvez a Márcia Morelli - a não ser que troquem de novo a dubladora da Angelines). Teríamos que ver quem escolheriam para dublar o Raul (não descarto que chamem também o Berriel, já que dublou o ator na Gábia e os custos da Televisa com a dublagem seria menor se chamassem o mesmo dublador para dublar mais personagens), acho que a Televisa vai querer economizar o máximo possível se mandar dublar todo esse material, já que é bastante coisa, não duvido que escolham o Marco Moreira para dublar o Ramon, pelo fato dele ser mais rápido que o Seidl). O resto dos dubladores (para personagens coadjuvantes) devem ser só dubladores do Rio, caso a dublagem seja feita na Rio Sound.

De São Paulo deve ficar só a dubladora da Maria Antonieta mesmo (a Sandra é mais fácil de contratar, pois dizem que tem estúdio em casa e que também é diretora, então pode fazer "auto-direção" e isso acaba sendo bom financeiramente para a Televisa, já que "corta custos").

Devemos esperar uma dublagem de nível parecido com a dublagem de 2024, caso algum dia mandem dublar o Programa Chespirito.

Dependendo de quem for o diretor (ou a diretora) é capaz de escalar a si próprio para dublar algum (a) personagem e de escalar "sua panela" para dublar os personagens coadjuvantes ou as participações especiais (especialmente nos episódios do hotel em que o Chompiras trabalha).

É mais fácil que a dublagem seja feita no Rio do que em São Paulo (por causa daquela história que falaram do sindicato de São Paulo, que tem mais exigências do que o do Rio).
Imagem
Imagem
Imagem

Rafael Paiva
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 21 vezes

Mensagem por Rafael Paiva » 19 Ago 2025, 18:49

Se o programa Chespirito for dublado por completo em algum dia, eu acho que o melhor seria o seguinte:

- manter o Tatá Guarnieri (no Roberto Gómez Bolaños), Cecilia Lemes (na Maria Antonieta de las Nieves), Marta Volpiani (na Florinda Meza) e Marcelo Torreão (no Édgar Vivar no geral, inclusive no Sr. Barriga, exceto o Nhonho) do elenco da Herbert Richers
- escalar o Alexandre Marconato e Carlos Seidl de volta no Horácio Gómez Bolãnos e Ramon Váldez (que só aparece nas esquetes de 81), e inclusive o Carlos Gesteira no Ruben Aguirre
- mandar testes pro Édgar Vivar (apenas no Nhonho - com certeza há alguém melhor do que o Berriel), Angelines Fernández e Raúl "Chato" Padilla

por enquanto temos de dublado: Chaves (todas as esquetes de 88-92), Chapolin (Aventuras em Marte de 82, e todas as esquetes de 90-92), Chompiras/Dr. Chapatin/Dom Caveira/Chaparron (todas as esquetes de 90-95, exceto algumas esquetes de 94)
e o que falta a ser dublado: Chaves (todas as esquetes de 80-87), Chapolin todas as esquetes de 80-89, exceto Aventuras em Marte), Chompiras/Dr. Chapatin/Dom Caveira/Chaparron (algumas esquetes de 94)

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 7867 vezes
Curtiram: 1917 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 22 Ago 2025, 19:01

Uma pergunta, talvez fora do tópico, mas é possível o SBT exibir os episódios Gota Mágica inéditos?
Imagem

NADA! :garg:

Henrique Dekatotas
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiram: 624 vezes

Mensagem por Henrique Dekatotas » 22 Ago 2025, 19:10

Episódio Perdido Mundial escreveu:
22 Ago 2025, 19:01
Uma pergunta, talvez fora do tópico, mas é possível o SBT exibir os episódios Gota Mágica inéditos?
Tem chance sim, mas acho mais provável passar quando o programa Chespirito voltar (se voltar) e exibirem dentro do clube do chaves
Esses usuários curtiram o post de Henrique Dekatotas (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
Eu sou apenas um rapaz Latino Americano...
No meio CH desde 2020 :]
No Fórum Chaves desde 2025 :barril:
► Exibir Spoiler

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiram: 1125 vezes

Mensagem por Cláudio » 24 Ago 2025, 16:06