Eu gostaria de saber mais sobre as remasterizações (Como Lote velho, Lote novo e Lote Quico) das séries de Chespirito feitas pela Televisa, pois só vi o vídeo do Antônio Felipe no canal do Fórum e algumas menções pelo Jonatas Holanda do Chespirotadas, e isso me traz uma sensação de estranheza, pois eu assisti os episódios no Multishow na época, e até hoje eu fico surpreso que não eram as versões originais que passaram no SBT e outros canais na América Latina nos anos 70 e 80.
E depois do SBT usar IA, eu seria interessante reviver esse assunto .
Queria saber mais sobre as remasterizações de CH
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 4 vezes
- Marlombríssimo Kid
- Membro
- Curtiu: 392 vezes
- Curtiram: 263 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Marlombríssimo Kid (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).

Simão
- Parece a Velha
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 55 vezes
- Curtiram: 889 vezes
Pra se ter um conhecimento prévio, existem alguns lotes de remasterizações da Televisa. Quando nos referimos ao lote velho, se trata das fitas originais do acervo, ou seja, o que o SBT recebeu lá nos anos 80/90. Independente se era reprise ou não, pelo fato de serem as fitas originais, são nomeadas de "lote velho". Aqui exemplos:rottytops64 escreveu: ↑25 Abr 2025, 21:01Eu gostaria de saber mais sobre as remasterizações (Como Lote velho, Lote novo e Lote Quico) das séries de Chespirito feitas pela Televisa, pois só vi o vídeo do Antônio Felipe no canal do Fórum e algumas menções pelo Jonatas Holanda do Chespirotadas, e isso me traz uma sensação de estranheza, pois eu assisti os episódios no Multishow na época, e até hoje eu fico surpreso que não eram as versões originais que passaram no SBT e outros canais na América Latina nos anos 70 e 80.
E depois do SBT usar IA, eu seria interessante reviver esse assunto .
Em 1997, a Televisa fez a primeira remasterização. Nessa remasterização, começaram os cortes, o Copyright no início e fim dos capítulos com a fonte enorme em branco. Um exemplo que pode ser visto nesses créditos do lote de 97:
Outro lote foi o de 2003. Sua principal alteração foi nos créditos, que ficaram padronizados ala Televisa, algo estático. Um caso recente foi a versão de Sem Pichorra não tem Festa parte 1, que o Multishow recebeu:
Temos também o lote de 2006/07 que é o famoso "Lote Novo", que é conhecido pela saturação na imagem e zoom, a fonte do Copyright diminuiu também, virando algo como um "Arial". 90% do que temos por aí de CH é desse lote, que é o mais comercializado pela Televisa antes do lote Quico, que falaremos logo. Veja aqui esses créditos do lote de 2006:
Em 2010, a Televisa foi processada pela família do criador da música intro del Chavo, e resolveu trocar todas as músicas do seriado. Esse é o famoso Lote Quico, em que toda a trilha sonora foi trocada, houve alguns ajustes de imagem (preferido por alguns fãs). Sobre os créditos, eles passaram a ter fade in e fade out. Vou deixar outro exemplo aqui, dessa vez mais conhecido:
Espero ter ajudado, não está 100% mas creio que dá pra ter uma noção básica
- Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 5):
- Marlombríssimo Kid • Estoque Segregado • 45chaves45 • Chavlicha • Sargento Refúgio
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10547 vezes
- Curtiram: 1632 vezes
O Lote Quico não é de 2016?
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- Medeiros CH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 212 vezes
- Curtiram: 2283 vezes
É sim
E pelo que aparenta, existem lotes ainda antes de 97 mesmo, como os que começaram a enfiar cortes ainda ali antes de 92, o SBT ali renovou alguns episódios pra esse lote mais recente
Em Chespirito creditamos ainda o que chamamos de "Lote 94", que era basicamente o Lote Velho, mas com os créditos modificados da M&E e vinheta da Televisa, e tinha seus próprios inserts ali.
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Pavi
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Pavi
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 1548 vezes
- Curtiram: 870 vezes
Sim, entre 1994 e 1996, uma emissora espanhola exibia Chapolin sem os episódios já cancelados pela Televisa com base nesses dados:Medeiros CH escreveu: ↑25 Abr 2025, 23:38E pelo que aparenta, existem lotes ainda antes de 97 mesmo, como os que começaram a enfiar cortes ainda ali antes de 92, o SBT ali renovou alguns episódios pra esse lote mais recente
viewtopic.php?f=47&t=16384