SARECH - 2ª rodada

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

SARECH - 2ª rodada

Mensagem por Chavo » 12 Set 2011, 02:11

SARECH - Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH
Regras

. A cada semana, serão dispostos 10 episódios de cada série (resultando num total de 20 episódios por rodada) para serem avaliados pelos usuários. Qualquer usuário do Fórum Chaves poderá participar, inclusive os integrantes do Staff (Administradores, Moderadores Globais e Moderadores);

. As avaliações serão feitas da seguinte maneira: Nota + justificativa. As notas dadas poderão variar de 0,0 a 10,0 e deverão conter somente uma casa decimal, sendo esta apenas 0 ou 5 (ex: 8,0; 8,5; 9,0; 9,5; 10,0);

. Avaliações cujas notas estejam foram dos padrões ou que não apresentem justificativa serão desconsideradas. Avaliações propositalmente ofensivas ou cuja finalidade seja perturbar de qualquer maneira o andamento do SARECH serão deletadas e, se necessário, serão punidas de acordo com a decisão do Staff;

. Se o episódio for composto ou precedido de esquete(s), os usuários darão nota ao(s) esquete(s), ao episódio e a nota geral. Se a nota geral der um número quebrado, arredonde-o para o mais próximo (ex: 8,2 = 8,0; 8,6 = 8,5; 8,8 = 9,0);

. As rodadas terão início às segundas-feiras e terminarão aos domingos, às 23h59. Expirado o prazo para votações, o tópico será fechado.

Ranking
Chaves

0,0 (Quico)

0,5 a 2,5 (Péssimo)

3,0 a 4,5 (Fraco)

5,0 e 5,5 (Regular)

6,0 a 7,5 (Legal)
. 1972 - O piquenique voador / O boxeador / O despejo (El platilo volador / El boxeador / Los muebles de Don Ramon) - 6,5
. 1973 - A janela / Estourando balões (La ventana abierta / Los globos y la tijera) - 7,5
. 1973 - As apostas / Ladrões espertos / Brincando de escolinha (Competencia de fuerza / La caja fuerte / Jugando a la escuelita) - 7,5

8,0 a 9,5 (Ótimo)
. 1973 - Quem será o novo chefe? / O leiteiro (Quién será el nuevo jefe? / El lechero) - 8,0
. 1974 - Um triângulo amoroso (Los cursis) - 8,0
. 1974 - Os campeões de iô-iô (Exhibición de yo-yôs) - 8,5
. 1974 - Um porquinho de cada vez (El cochinito) - 9,0
. 1973 - Jogando bola (Prohibido jugar en el patio) - 9,0
. 1973 - O Ano Novo de Chaves (Año Nuevo en casa de Don Ramon) - 9,5
. 1973 - A festa da amizade (Sin piñata no hay posada) - 9,5

10,0 (Perfeito)

Chapolin

0,0 (Quico)

0,5 a 2,5 (Péssimo)

3,0 a 4,5 (Fraco)

5,0 e 5,5 (Regular)

6,0 a 7,5 (Legal)
. 1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil (Dinamita para el sargento / El juicio / El Matafacil) - 7,0
. 1972 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (Los bagos del barrio / Enfermos por conveniencia / Juana Gallos) - 7,0
. 1973 - O espião invisível (El hombre invisible es tan antipático que nadie lo puede ver) - 7,0
. 1973 - O paciente teimoso / Injeção, não! (El futuro difunto / El lugar donde se ponen más inyecciones se llama hospital) - 7,5

8,0 a 9,5 (Ótimo)
. 1973 - O cão raivoso (Los costales) - 8,0
. 1973 - O debilitador potencial (El debilitador potencial) - 8,0
. 1973 - Um miado ao cair da noite (El gato molestoso) - 8,5
. 1974 - Chapolin vemos, cérebros não sabemos (Chapulínes vemos, cerebros no sabemos) - 8,5
. 1973 - Uma múmia bastante egípcia (Una momia bastante egipcia) - 9,5
. 1973 - O bandido (El Bueno, el Malo y el Chapulín) - 9,5

10,0 (Perfeito)
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Chavo
Membro
Membro

Re: SARECH - 2ª rodada

Mensagem por Chavo » 12 Set 2011, 02:12

Chaves

. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1 (Los sonámbulos y los espíritus chocarreros - Pt1)
. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2 ((Los sonámbulos y los espíritus chocarreros - Pt2)
. 1974 - A troca de chapéus (El chicle)
. 1974 - A conta do bar / Quem baixa as calças, fica sem elas (La cuenta / Los pantalones de Don Ramón)
. 1974 - Quem dorme com criança, acorda molhado - Parte 1 (Las corbatas de Don Ramón - Pt1)
. 1974 - Gente sim, animal não! - Parte 2 (Prohibido tener animales - Pt2)
. 1974 - Um rato na contra-mão - Parte 3 (El ratón de Quico - Pt3)
. 1974 - O despejo do grande campeão (Don Ramón se va de la vecindad)
. 1974 - A briga dos pombinhos (Termina el romance)
. 1974 - Dom Quixote / Isto merece um prêmio! (Don Quijote / Los dibujos de los niños)

Chapolin

. 1974 - O extrato de energia volátil (En estos tiempos todas las cosas vuelan. Hasta los aviones...)
. 1974 - A revólver dado não se olham balas (A pistola regalada, no le mires agujero)
. 1974 - Expedição arqueológica (Lo malo de los fósiles és que son muy difósiles de encontrar)
. 1974 - Silêncio no estúdio / Goteiras (Interrupción de filmación / No es lo mismo "Chapulínes con agua" que "agua com los Chapulínes")
. 1974 - Uma conferência sobre o Chapolin (Conferencia sobre un Chapulín)
. 1974 - Por favor, é aqui que vive o morto? (Perdón, ¿aquí es donde vive el muerto?)
. 1974 - Não se enrugue, Couro Velho que te quero para tambor (No te arrugues, Cuero Viejo que te quiero pa' tambor)
. 1974 - O bebê jupiteriano (Los bebés ya no vienen de París, ahora vienen de Júpiter)
. 1974 - O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço (El soldado desobliga'o / Después de Chapulín ahogado, tapen el pozo)
. 1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca (Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón)

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 12 Set 2011, 08:37

Chaves

. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1
Nota: 10
Motivo: Além dos pratos, os Espíritos Zombeteiros trataram de sumir da tv brasileira com essa saga magnífica por muitos anos. Episódio fantástico, minha cena preferida é quando estão na casa do Quico e o Chaves tenta roubar os pães.

. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2
Motivo: O aquecimento na parte 1 garante uma continuação sensacional aqui. Fantástico o pessoal confundindo a Dona Clotilde com a Chorona, a Dona Florinda com sonambulismo também imitando a Chorona... Enfim, formidável

. 1974 - A troca de chapéus
Nota: 8.5
Motivo: Mais um bom episódio da temporada de 74. Curioso o fato do Seu Madruga, que nem trabalha, ter um patrão...

. 1974 - Quem convida quem / Quem baixa as calças, fica sem elas
Nota: 07 / 10 = 8.5
Motivo: O esquete até que é bom. Tanto que ganhou uma reprise no final da temporada (caso raro). Mas o melhor mesmo é o episódio principal. Impagável a cara que a Dona Florinda faz no final do primeiro bloco, quando é trollada pelo Seu Madruga... E o Quico confundindo ela com velhas feias? Outra cena que adoro é a Dona Florinda, depois de tanta briga para tirar as calças, receber o Professor Girafales com a cara no meio das tais calças... A cena final do episódio é memorável, muito bacana o Quico "vestido" com o barril e o Seu Madruga com o terninho de Marinheiro.

. 1974 - Quem dorme com criança, acorda molhado - Parte 1
Nota: 9.5
Motivo: Mais um excelente episódio da temporada, que nem a Pópis conseguiu estragar. A cena que eu mais gosto é eles dando banho no Madruguinha no outro pátio (aliás, dos episódios exibidos no Brasil, acho que é o primeiro com o segundo pátio). O que eu acho bacana nessas primeiras temporadas é que eles botavam uns figurantes para dar uma "agitada" na vila...

. 1974 - Gente sim, animal não! - Parte 2
Nota: 09
Motivo: Outro episódio muito bom, mas para mim é a parte mais fraca da saga. Também é a única parte com dublagem do lote de 90, que não chega a comprometer, mas as BGMs dos outros 2 episódios são mais bacanas.

. 1974 - Um rato na contra-mão - Parte 3
Motivo: Outro que ficou muitos anos fora do ar, muito injustamente. Episódio fantástico, e o Nhonho ajudou a torná-lo um pouco melhor que se fosse com a Pópis.

. 1974 - O despejo do grande campeão
Motivo: Episódio muito bom, mas me agrada mais a versão de 1977, dividida em duas partes. Sobre as dublagens, a dublagem de 84 deixava esse episódio mais peculiar, com mais cara de perdido. Essa de 90, além de mais "comum", apresenta uma falha onde se pode ouvir em todo o episódio o áudio original.

. 1974 - A briga dos pombinhos
Motivo: É um episódio mais adulto, que eu não gostava quando era pequeno (e não sou só eu). É um episódio meio "pra baixo", com muita choradeira ao longo dele. Mas as atuações são magníficas, é um episódio que hoje dá para vê-lo como um trabalho formigável.

. 1974 - Dom Quixote / Isto merece um prêmio!
Nota: 8.5 / 10 = 9.5
Motivo: Esquete muito boa, gosto mais dessa versão do que daquela que aparece na saga do Cinema. O episódio principal é formidável, e muito marcante (quem não conhece os famosos desenhos dos garotos?). Tem uma crítica social bacana também.

Poxa, ficou nivelado por cima o Sarech dessa vez, heim? Só episódio fodão :)

Chapolin

. 1974 - O extrato de energia volátil
Nota: 06
Motivo: Episódio um tanto arrastado, não me agrada muito.

. 1974 - A revólver dado não se olham balas
Motivo: Disputa pau a pau com "O bandido" o cargo de melhor episódio de Velho Oeste. Episódio formidável. Racho de rir com os caras pensando que o velhinho de 22 anos matou 20 mil pessoas. lol

. 1974 - Expedição arqueológica
Motivo: Esse episódio é um tanto subestimado pelo pessoal. Eu acho muito bom. Uma pena que o sbt corte os créditos do episódio, quando o Ramon continua mencionando heróis.

. 1974 - Silêncio no estúdio / Goteiras
Nota: 9.5 / 6.5 = 08
Motivo: O esquete é excelente. Já vi outras versões, mas acho que essa é a melhor. Detalhe para a piada de duplo sentido "Onde quer que eu dê? - Aqui mesmo, na rua". Já o episódio principal (que na verdade nem é o principal, pois é mais curto que o esquete) é meia boca. Rio mais com a falha do Chespirito, que não se aguenta quando o Ramon é molhado e desanda rir, botando o balde na frente da cara.

. 1974 - Uma conferência sobre o Chapolin
Nota: 08
Motivo: Aqui no Brasil acaba não fazendo muito sentido, pois a maioria dos episódios que passa é desconhecida por aqui. E o pior é que lá fora também... Mas é um episódio interessante, e que acaba trazendo raridades a tona.

. 1974 - Por favor, é aqui que vive o morto?
Motivo: Outro que eu acho subestimado pelo pessoal. Eu acho muito bom, e a dublagem também ajuda um bocado. O clima de suspense no cemitério é muito bacana. Só o final que fica devendo.

. 1974 - Não se enrugue, Couro Velho que te quero para tambor
Nota: 08
Motivo: Bom episódio, mas só. O final é bastante surpreendente, para quem vê pela primeira vez...

. 1974 - O bebê jupiteriano
Nota: 03
Motivo: Um bom episódio... para se ver quando está com insônia. Episódio com gigantes são chatos mesmo, e esse não foge à regra.

. 1974 - O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço
Nota: 10 / 09 = 9.5
Motivo: Uma pena que o sbt corta o primeiro bloco do esquete, pois é um dos melhores. Fantástico. O episódio principal é excelente também, e a dublagem de 84 ajuda um bocado.

. 1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca
Motivo: Um grande clássico que ficou alguns anos perdido no sbt. A melhor das versões. É excelente.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 12 Set 2011, 13:06

Demorei, mas cheguei! :B): :vitoria:

Chaves

. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1:[/b] Um de meus episódios favoritos em toda a série! A excelente dublagem, as intermináveis (nesse caso, no bom sentido :pirata: ) piadas inteligentíssimas e o enredo sensacional e atemporal (quantas pessoas- pelo menos as que viram na época, ou que viram pela 1ª vez graças aos benéficos Downloads, ou coisas do tipo - não comentam o episódio efusivamente por conta de seu enredo incrível? :vitoria: ) fazem desse um (ou 'O' ) verdadeiro clássico entre todas as séries CH!! O ápice dessa 1ª parte (embora seja dificílimo escolher um só) está no momento em que o Chaves finge ser "sonângulo" para roubar os pães do Quico. :lol: :garg: :risos:

Praticamente a perfeição em forma de episódio. Não fosse, é claro, pela...

Nota: 10 :reverencia: :reverencia: :reverencia:

. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2:[/b] ... segunda parte, que se bobear consegue bater a primeira. Aqui a trama alcança certos ares de tensão, e o ápice dessa 2ª parte (insisto: assim como a 1ª parte, fica dificílimo escolher...) estão na hora em que todo mundo fica sonâmbulo no pátio da vila, e no desfecho do episódio, com a sessão espírita mais engraçada que já vi em toda minha vida (não que tenha visto muitas, mas... :muttley: ). :lol: :garg: :risos:

Ambas as partes batem a ótima versão em 3 partes de 1977 (que tem a Chiquinha sobrando um pouco na trama, prá variar :rolleyes: ) e a versão "tortinha" de 1982.

. 1974 - A troca de chapéus:[/b] Excelente episódio a melhor parte é quando o Seu Madruga briga com o Professor Girafales. Quanto à dublagem, é legal também o "GOOO-OOOL! GOLLL!!' que o Gastaldi manda! :lol: :garg: :risos:
Tão bom que eu acho que até o Prêmio Heraldo merece levar 10!! :pancada: :sim:

. 1974 - Quem convida quem / Quem baixa as calças, fica sem elas:[/b] Ótimo episódio, um tanto melhor que sua 2ª versão de 1976 (ainda inédita no Brasil via SBT), porém a temporada de 1974 ainda nos reserva uma infinidade de episódios um bocado superiores à esse. :joinha:

O legal ocorre nos créditos (não exibidos via SBT, claro! :duh: ), onde Seu Madruga vestido de Quico sem querer é beijado no rosto pela Dona Florinda, e a mesma depois fica tentando pegar ele pra lhe dar uns bons tabefes, e ele pra escapar fica dando aqueles "pulinhos" (os mesmos que ele dá na luta contra o Professor Girafales no magnífico episódio de 1974 A troca de chapéus)! :lol: :rindo: :legal_tv:

Quanto ao sketch Quem convida quem, mesmo não sendo um dos melhores de Beterraba e Rabanete, o acho ótimo para começar o episódio. Legal a hora que o Beterraba leva um tabefe da Florinda após tẽ-la visto cagando no banheiro :lol: :garg: :risos: :sim:

Notas: 8,5 (Quem convida quem), e 9,0 (Quem baixa as calças, fica sem elas) Nota Final: 9

. 1974 - Quem dorme com criança, acorda molhado - Parte 1:[/b] Excelente episódio de 1974, com uma excelente dublagem e interpretação dos atores. O Chaves prova o quanto pode-se ser burro e sacana nesse episódio! :muttley: :reverencia:

Nota: 9,5

. 1974 - Gente sim, animal não! - Parte 2:[/b] Um pouco inferior à suas duas outras partes, mas ainda assim um ótimo episódio! :pirata:

A dublagem muito boa e a trama é interessante. O enredo deixa prontinha a trama da parte seguinte.

Nota: 8,5

. 1974 - Um rato na contramão - Parte 3:[/b] Similar à parte 1, esse é mais um onde a criançada "bota prá lascar". Um crime tê-lo deixado engavetado por todo esse tempo! <_<

Possui interessantes momentos referentes à dublagem :pirata:

Nota: 9

. 1974 - O despejo do grande campeão:[/b] Minha decepção aqui foi constatar que redublaram (e mal) esse (outrora) espetacular episódio - concordo com o que o Fabão disse acima, ele fica parecendo "mais um". Ainda vence a superestimada e interminável versão de 1977, mas piorou um bocado tendo sido redublado.

Nota: 8,5 (não levou 10 por não ser a versão dublada Maga '84, do contrário certamente o levaria :triste: )

. 1974 - A briga dos pombinhos:[/b] Excelente episódio, e muito engraçado também. A hora em que o Professor Girafales (ou melhor, o dublador Osmiro Campos) chama o Quico de "Queriadahh!!" é engraçadíssima, e também a hora em que Seu Madruga se empolga e diz um discurso em nome do amor (que por sua vez, garante risadas disfarçadas por parte do Bolaños e - não tão disfarçadas assim - do Villagrán :muttley: ), se ferrando bonito posteriormente nas mãos da Dona Clotilde. Longo, mas NADA interminável! Outro clássico! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

. 1974 - Dom Quixote / Isto merece um prêmio!:[/b] Clássico e magnífico episódio, onde a dublagem e interpretação dos atores estão um show (o Osmiro Campos dá um show aqui). Aniquila sem dó nem piedade sua fraca versão de 1977 (ainda não exibida no Brasil via SBT até o presente momento). :reverencia:

O sketch Dom Quixote também é ótimo, com destaque para a atriz coadjuvante que eu não faço ideia de quem seja. :ponder:

[b]Notas: 9
(Dom Quixote) e 10 (Isto merece um prêmio!) Nota Final: 9,5

Chapolin

. 1974 - O extrato de energia volátil:[/b] Show de bola - episódio realmente excelente! :feliz: :vitoria: :reverencia:

Pena ele ser tão injustiçado por muitos fãs... :triste:

Ah, e tem mais uma coisa: as BGMs da versão original ARRASAM totalmente com as da dublagem Maga '90. Por essa razão e por muitissíssimas outras é que eu sempre fui contra terem mexido nas BGMs aqui no Brasil... :rolleyes:

[b]Nota: 9

. 1974 - A revólver dado não se olham balas:[/b] Magnífico! Um dos melhores dessa temporada de 1974, e de toda a série! Provavelmente tão fantástico quanto o episódio O bandido, de 1973 (aquele do Racha-Cuca)! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Destaque para Roberto Gómez Bolaños e para Ramón Valdez - e claro, "por tabela" também para seus respectivos dubladores, Marcelo Gastaldi e Carlos Seidl ("Homessa"! :lol: :garg: :risos: )

[b]Nota: 10
:reverencia: :reverencia: :reverencia:

. 1974 - Expedição arqueológica:[/b] Um tanto fraco pra ser de uma temporada espetacular como a de 1974. Até possui seus momentos engraçados, mas inteiro ele não o é. Dublagem pouco inspirada.

[b]Nota:
5

. 1974 - Silêncio no estúdio! / Goteiras:[/b] Esse Silêncio no estúdio! é pra quem reclama do Cassiano Ricardo - reparem na hora em que a Florinda Meza diz "Onde quer que eu dê?" e confirmem. :lol: :garg: :risos:

Sketch bem bacana, talvez melhor do que sua boa versão de 1978. :pirata:

Já quanto ao episódio Goteiras, lhes digo que eu passei a nutrir uma estranha e (relativamente) recente admiração por esse episódio; poderia sim ser um bocadinho melhor, mas é bastante engraçado e com cenas hilariantes. Ah, e sem falar no Blooper da janela (com o Chapolin tacando água na cara do Valdez)

Ao menos não eram mais remakes. ;)

Curiosamente, esses quadros são mais uns que prefiro muito mais assistir com o áudio original em Espanhol do que com a dublagem Maga. :ponder:

[b]Notas
: 8 (Silêncio no estúdio!) e 8 (Goteiras) Nota Final:[/b] 8 :duh:

. 1974 - [b]Uma conferência sobre o Chapolin:
Excelente apanhado da série, vale mais pelo conteúdo recompilatório e histórico. Porém perde impacto devido à pouca vivacidade da dublagem de 1990. :joinha:

. 1974 - Por favor, é aqui que vive o morto?: Bom episódio, com uma cena chupinhada descaradamente do filme de Viruta y Capulina Un Par a Todo Dar (também pudera, o roteiro desse filme também é do Bolaños... :rolleyes: ). Uma história interessante, mas não tão brilhante para uma temporada como a de 1974. E levou 7 por causa de seu final abrupto, do contrário levaria ao menos uma nota um pouquinho maior - a versão de 1977 ao menos possui um final - e também devido pá saturação do episódio no que se refere às exibições/reprises tanto no SBT quanto no Cartoon Network. :joinha:

Nota: 7

. 1974 - Não se enrugue, Couro Velho que te quero para tambor:[/b] Genial! :feliz: :reverencia:

Detalhe que os dizeres do Luis Manuel (o papagaio) são sensivelmente diferentes no áudio original em relação à dublagem Maga. O timbre de voz do Edgar também é bastante diferente, bem mais "arranhado" que na versão dublada (que é mais "mongo" :duh: ).

Esse é um daqueles episódios em que eu prefiro bem mais a versão dublada (que é Maga '90, vejam vocês! :chocado: :o ) do que a versão com o áudio original em Espanhol. Aliás, o papagaio dá uma senhora salvada nesse episódio, não fosse por ele não sei se gostaria tanto dele (e daí talvez ele levasse uma nota de 7 prá baixo). Possui uma versão apenas bacaninha datada de 1979. :joinha:

[b]Nota: 9,5

. 1974 - O bebê jupiteriano:[/b] Acho esse bem fraco, um dos piores da (magnífica) temporada de 1974. Mas com o áudio original em Espanhol fica bem melhor do que dublado em português. O choro do bebê é muito mais fiel a um choro normal do que o da versão dublada. :sim:

[b]Nota:
4,5

. 1974 - O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço:[/b] O Sketch O soldado atrapalhado é absolutamente maravilhoso! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

A dublagem é demais ("Agora é a Formiga Atômica..." :lol: :lol: :garg: :garg: :risos: :risos: ), a situação é hilariante, e Bolaños está aqui em uma de suas melhores atuações. Um dos melhores sketches de abertura do Chapolin em todos os tempos!

Já quanto à história principal (Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço) eu a acho excelente, com uma trama hilariante, dublagem impecável e tudo mais. Bem melhor que sua versão nonsense de 1977, que tem até cavernícolas. :rolleyes:

[b]Notas: 10
(O soldado atrapalhado) e 9,5 (Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço) Nota Final: 9,5

. 1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca:[/b] Magnífico episódio! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Acho que ele chega no cume junto com os melhores dessa temporada, e também com alguns da anterior e até com alguns poucos da posterior. Possui uma dublagem sem igual ("Muuuu, muuuuu!!!" :lol: :garg: :risos: ), e uma trama instigante e emocionante. Lamentavelmente possui um remake de 1976 que não chega a ser ruim, mas é totalmente desnecessário (inclusive se degladiado contra essa versão de 1974).

[b]Nota: 10
:reverencia: :reverencia: :reverencia:

Quase nenhuma nota vermelha. Mas isso deve mudar à partir da próxima edição. :sim:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 12 Set 2011, 16:48

Chaves

. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1: Definição para este episódio: Fantástico!!!!! Aquela parte em que o Chaves tenta roubar os pães da casa do Quico com aquela BGM de fundo é mais engraçada deste episódio. Uma saga que tem um ótimo enredo e diferente.

. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2: Definição para este episódio: Fantástico!!!!! Com certeza a parte que está sendo feita a sessão espírita na casa do Seu Madruga é a mais engraçada. Destaque para a aparição da cozinha do Seu Madruga. Esta saga é incrível, com ótimas BGM e um enredo que prende a atenção dos telespectadores.

. 1974 - A troca de chapéus: Todos os episódios de 1974 que o SBT passa são ótimos. Alguns remakes ficaram melhores, mas com certeza eu prefiro A Troca de Chapéus do que O Chiclete que Grudou no Paletó (1979 - Inédito). Minhas cenas preferidas são do Seu Madruga brigando com o Professor Girafales, o Quico quando é jogado no chão pelo Professor Girafales e quando o Chaves está falando com o chiclete na boca. Ramón Váldes e Rúben Aguirre atuam muito bem neste episódio.

. 1974 - Quem convida quem / Quem baixa as calças, fica sem elas: A esquete dos ladrões até que é legal. O episódio principal é muito bom com os demais de 1974. Sem dúvida a parte mais engraçada deste episódio é o final. Eu acho muito engraçado também o começo do episódio, quando o Seu Madruga joga a roupa dele no Quico.

Notas: 8 / 9 - Total= 8,5

. 1974 - Quem dorme com criança, acorda molhado - Parte 1: Um excelente episódio como as demais partes. A parte que acho muito engraçado é quando o Chaves chuta a bola do Quico e ela volta para o bochechudo. Depois o Chaves fala: "Guenta aí, hein!" (mais ou menos assim). O mais provável é que a bola do Quico deve ter batido na parede, mas ele fala como se estivesse uma pessoa que jogou a bola do Quico de volta. Outra parte engraçada é quando o Quico e o Chaves dão um banho no Madruguinha. Quico: "Eu estou cego! Eu estou cego!" - Seu Madruga:"O que aconteceu Quico?" - "Quico: Eu estou cego dos olhos!" Eu morro de rir desta parte!

. 1974 - Gente sim, animal não! - Parte 2: Eu concordo com aqueles que estão avaliando, que esta parte é a menos engraçada desta saga, mas eu não deixo de dar uma boas gargalhadas, como por exemplo quando o Seu Madruga percebe que o Chaves está comendo um ovo cru e ele oferece um golinho para o Seu Madruga, como ele mesmo diz.

. 1974 - Um rato na contra-mão - Parte 3: O que eu gosto desta saga é a mudança de personagens. No caso a Pópis para o Nhonho. Na saga de 1977 atua apenas a Chiquinha. Eu não sei como é o final da parte 3 de 1977 quando o Chaves e o Quico vão procurar o ratinho no segundo pátio. Na de 1974, o Nhonho fala: "Meus biscoitos vou comendo, minha pança vou enchendo!" Na minha opinião não ficaria legal a Chiquinha dizer isso, a mesma coisa com a Pópis. Eu acho muito engraçado o Nhonho falar isso. É claro que não deve ter esta parte na de 1977. Deve ser uma fala mais apropriada para a Chiquinha. Tem várias partes engraçadas neste episódio. Quando o Chaves faz aquele negócio com a boca e começa a tocar aquela BGM, quando a Dona Florinda grita, a cara que o Seu Madruga faz quando está com o rato na cabeça, a Dona Clotilde fazendo gentalha, o Quico quando faz aquele som quando está com o rato, são muitas partes engraçadas. Todos os atores atuaram muito bem neste episódio.

. 1974 - O despejo do grande campeão: Episódio bem lagal, mas eu prefiro a versão de 1977. Gosto muito do final deste episódio, na verdade os créditos e se o SBT voltar a passar este episódio não vou poder ver. Nos créditos mostra o o Quico e o Chaves querendo encenar uma briga de boxe (eles até pegam as luvas). Então, o Seu Madruga entra no meio e ele começa a levar socos dos dois. Muito engraçado!

. 1974 - A briga dos pombinhos: Outro episódio onde todos os atores atuam muito bem, assim como Um Rato na Contra-Mão - parte 3. É hilário a parte em que o Seu Madruga fala o discurso e o Quico começa a rir e antes disso o Chaves e o Quico novamente começam a rir também. Este é o episódio que eu mais rio com a Dona Clotilde. Execelente enredo e único, pois não teve remake nem no Chaves Clássico nem no Chespirito e se tivesse com certeza não seria tão bom quanto ao original.

. 1974 - Dom Quixote / Isto merece um prêmio!: A esquete até que é bom e é melhor do que da saga do cinema do Chapolin (1978). Isto merece um prêmio! é mais um ótimo episódio de 1974, como muitos outros. A parte dos desenhos é muito lembrada na escola onde eu estudo e eu já fiz um dos desenhos dos meninos. O meu amigo desenhou a máquina de escrever com uma tecla só (a professora não pensou que era um menino sentando com um martelo na mão) e eu desenhei a carta escrita com a máquina de escrever com uma tecla só, ou seja, está parte dos desenhos é ótima! Outra parte fantástica é aquela em que o Professor Girafales, Dona Florinda e o Quico (tem uma hora que o bochechudo enche a mão de biscoitos) estão comendo todos os biscoitos, enquanto o Chaves nada. Mostra a realidade no mundo em que vivemos, ninguém se preocupa com os problemas dos outros. E para completar este ótimo episódio uma bela caricatura do Professor Girafales (fisicamente relacionado com o seu pseudônimo - Seu Madruga: "Não precisa falar em outro idioma!"), onde o Mestre Linguiça, digo, o Professor Girafales elogia a caricatura e dando um prêmio, mas no final quem se dar bem é o Chaves. (agora sim o Chavinho vai poder comer biscoitos)

Notas: 8 / 10 - Total= 9

Chapolin

. 1974 - O extrato de energia volátil: Um bom episódio, embora algumas partes sejam paradas. E por falar neste episódio, como é que se soletra Monchito?
M, de Monchito O, de Monchito N, de Monchito C, de Monchito H, de Monchito I, de Monchito T, de Monchito, e O, de Oscar! Muito bom!

. 1974 - A revólver dado não se olham balas: Assim como o episódio O Bandido, este é fantástico!

. 1974 - Expedição arqueológica: Não é um dos melhores episódios de 1974, mas dou muitas gargalhadas. "Ohh, o Gato Félix!" "Era melhor ter chamado o Batman! Eu vou falar com o Bush!"

. 1974 - Silêncio no estúdio / Goteiras: Acho a esquete um pouco mais engraçada do que o episódio principal. O destaque do episódio das Goteiras é a parte em o Roberto (Chapolin) racha o bico com o Ramón (Policial) depois de ter jogado um balde d'água nele. Com certeza se eu trabalhasse com o Ramón eu ia dar muitas gargalhadas (erros de gravações) com ele. Acho muito engraçado esta parte.

Notas: 8 / 7,5 - Total= 8,0

. 1974 - Uma conferência sobre o Chapolin: Este episódio é digno por mostrar cenas de episódios perdidos mundialmente, mas ficamos indignado por não saber muitas informações a respeito desses episódios.

1974 - Por favor, é aqui que vive o morto?: Um bom episódio, mas assim como A Expedição Arqueológica e O Extrato de Energia Volátil, não é um dos melhores episódios de 1974. O único problema neste episódio na exibição do SBT é o final, pois são cortados os créditos.

Nota: 8

. 1974 - Não se enrugue, Couro Velho que te quero para tambor: Excelente episódio! Só acho que ele deveria ter uma continuação (quem sabe não tem?)

. 1974 - O bebê jupiteriano: Acho este episódio bastante injustiçado pelos outros. Acho ele um bom episódio, mas a versão de 1977 é bem melhor.

. 1974 - O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço: A esquete é fantástica! Dou muitas risadas! O episódio principal também é fantástico!

Notas: 10 / 9 - Total= 9,5

. 1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca: Um clássico! Episódio excelente!

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 12 Set 2011, 17:46

E cadê o resultado da 1ª enquete, Chavo??? :heim:

ps. Eu incluiria o episódio do Seu Madruga Sapateiro - parte 1 (1973) nessa lista. :joinha:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Aolynthon
Membro
Membro
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Aolynthon » 12 Set 2011, 18:11

Fabão escreveu:
Poxa, ficou nivelado por cima o Sarech dessa vez, heim? Só episódio fodão :)
Foi por isso que da outra vez eu sorteei os episódios, não segui a ordem cronológica. Sei lá, acho que em 79 não vão nem querer mais avaliar algumas pérolas. :asso:

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 12 Set 2011, 18:46

CHarritO escreveu:E cadê o resultado da 1ª enquete, Chavo??? :heim:

ps. Eu incluiria o episódio do Seu Madruga Sapateiro - parte 1 (1973) nessa lista. :joinha:
Sobre o resultado, veja o meu post no tópico do SARECH no Politura. :joinha:

Quanto ao do sapateiro, ele ainda é um perdido, mesmo tendo voltado na Internet. Por isso vou deixá-lo para as rodadas finais, quando o povo tiver que analisar somente os episódios que continuam perdidos. Mas pode ficar tranquilo pois esse episódio genial não vai ficar de fora não.
Aolynthon escreveu:Foi por isso que da outra vez eu sorteei os episódios, não segui a ordem cronológica. Sei lá, acho que em 79 não vão nem querer mais avaliar algumas pérolas. :asso
É que eu quis evitar a fadiga. :lol:

Resolvi seguir a ordem do guia de exibições do fórum pra facilitar as coisas (assim não preciso ficar marcando todos os episódios que já foram nem corro o risco de repetir algum, por exemplo). Creio que o fato de os episódios mais fracos estarem lá pro final não vá influenciar tanto na participação. ;)

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 12 Set 2011, 19:01

Chavo escreveu:
CHarritO escreveu:E cadê o resultado da 1ª enquete, Chavo??? :heim:

Sobre o resultado, veja o meu post no tópico do SARECH no Politura. :joinha:
Mas não seria melhor divulgar o resultado para todos? Ou é restrito por enquanto e só vai revelar no final do SARECH?
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 12 Set 2011, 19:03

Então, quero saber a opinião do Staff sobre isso. Por isso pedi que o Charrito (não só ele) olhasse o tópico no Politura.

Por mim, seria divulgado o ranking completo só no final, pra deixar um clima de surpresa. Mas é melhor ler a opinião dos outros também. :joinha:

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 12 Set 2011, 19:14

Chaves

. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1 - razoavel não merece mais que 6,0
. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2 - melhor que a primeira parte, só gosto do trecho final 7,0

. 1974 - A troca de chapéus - bastante engraçado com uma história muito boa 7,0

. 1974 - A conta do bar - incrivel do começo a o final piadas excelentes final muito bom 9,0 / Quem baixa as calças, fica sem elas - tão bom quanto o esquete piadas sensacionais 8,0 = 8,5

. 1974 - Quem dorme com criança, acorda molhado - Parte 1 - parte boa, com boas piadas 7,5
. 1974 - Gente sim, animal não! - Parte 2 - Razoavel mas não é tão boa quanto as outras 6,5
. 1974 - Um rato na contra-mão - Parte 3 - Exelente tem partes muito curiosas sendo a melhor parte da saga 7,5

. 1974 - O despejo do grande campeão - a outra versão é melhor mas essa é muito boa 7,0

. 1974 - A briga dos pombinhos - Embora legal é cansativo 7,0

. 1974 - Dom Quixote - 8,0 / Isto merece um prêmio! 9,0 - a esquete é exelente e o episódio tambem tem cenas sensacionais = 8,5

Chapolin

. 1974 - O extrato de energia volátil - Personagens e história excelente 8,5

. 1974 - A revólver dado não se olham balas - Atuações, história, personagens, piadas e cenarios incriveis dignos de um dos melhores episódios merecido 10

. 1974 - Expedição arqueológica - episódio bom com boa história e boa dublagem 8,0

. 1974 - Silêncio no estúdio - 8,0 / Goteiras - 7,5 Esquete melhor que o episódio mas os dois são bons = 8,0

. 1974 - Uma conferência sobre o Chapolin - Episódios excelnete com muitas cenas de perdidos episódio muito memoravel - 8,5

. 1974 - Perdão, é aqui que vive o morto? - Sencasional chapolin e o mostro, e o doutor lopisten de Pirapóra, e o pastor ramon muito bons - 9,0

. 1974 - Não se enrugue, Couro Velho que te quero para tambor - a piada do hhhhh é sensacional, final muito da hora - 8,5

. 1974 - O bebê jupiteriano - História muito boa, trechos excelentes e grandes atuações - 8,5

. 1974 - O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço - Esquete show episódio excelente todos com dublagem muito boa - 9,0

. 1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca - classico muito bom com dublagem show - 8,5
Usuário do Mês de Março de 2018

KRCH
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por KRCH » 12 Set 2011, 19:15

Chaves

.1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1
Nota 10
Episódio magnífico,a melhor parte é quando o Chaves esta na casa do Quico e levanta toda hora para pegar o pão,é muito engraçado

Nota 10
É um pouco melhor que a primeira parte,as cenas que passam na casa do Seu Madruga são sensacionais

Nota 8
Episódio engraçado,tem algumas cenas cômicas

. 1974 - A conta do bar / Quem baixa as calças, fica sem elas
Notas 7/9 = 8
A esquete é legalzinha,o episódio é demais,o Seu Madruga com a roupa do Quico é muito engraçado :garg:

Nota 9
Várias partes engraçadas,a parte que dão banho no cachorro é hilário,além das BGMs que tocam durante o episódio

Nota 8
Tem algumas partes engraçadas,principalmente quando pensam que o regador é o cachorro

Nota 8
Tem partes bem cômicas,mas é inferior a primeira parte

Nota 8
É inferior a outra versão,mas mesmo assim é muito engraçado

Nota 9
Tem várias partes engraçadas,principalmente o discurso do Seu Madruga :risos:

Notas 7/10 = 8,5
A esquete não é tão engraçado,já o episódio é divertidíssimo,a parte dos desenhos é a melhor

Chapolin

Nota 10
Engraçado do começo ao fim,a parte do sofá voando é de rachar o bico :garg: :risos:

Nota 10
Além da magnífica dublagem,esse episódio é super divertido :joia:

Nota 7
Um pouco sem graça,o mais engraçado é o final,quando o Ramón cita vários heróis

Notas 7/7 = 7
Os dois são bem razoáveis,o das goteiras é legal a parte que o Chespirito tenta esconder o riso atrás do balde

Nota 8
O legal do episódio é que mostra cenas de episódios perdidos,fora isso não é tão engraçado

Nota 7
Tem algumas cenas que fazem rir,mas é meio fraquinho

Nota 8
Muito bom episódio,o pagagaio é o astro do episódio

. 1974 - O bebê jupiterianoNota 5
É meio paradão,é o pior da temporada

Notas 9/9 = 9
O esquete e o episódio são divertidíssimos,a parte que o Chapolin e o racha Cuca estão no poço é super engraçado

Nota 10
Dublagem magnífica, engraçado do começo ao fim
Imagem

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 12 Set 2011, 19:28

Chaves

A primeira parte como é o início da história,ainda deve um pouco,mas há de salientar algumas partes como a parte que o Chaves rouba o Pão.

Ao contrário da primeira essa realmente é muito boa,com a cena das crianças confundindo a Dona Florinda e a Dona Clotilde com a Chorona,e talvez a melhor hora,a que começa a sessão espírita.

Ótimo episódio da nem tão fantástica temporada de 1974,uma parte onde tira mais gargalhadas é quando o Cigarro cai por acidente na boca do Quico,a cara do Quico é muito engraçada e depois quando recebe os golpes :lol:

Acho legal esse esquete do Chompiras,fazendo de tudo pra não pagar a conta,já o episódio principal é interessante,acho muito legal quando ele diz: Força de Vontade,Força de Vontade se tremendo todo e depois o Chaves pergunta se não conseguiu se aguentar :lol:
Nota: 8,5/9 = 8,5

Não sou muito fã desse episódio,mas é engraçado quando dão banho no Madruguinha :lol: e também quando o Chaves compara o Seu Madruga com o cachorrinho.

É engraçado ver o Quico tratando o regador como o Cachorrinho :lol:,mas tem horas que o episódio se torna entediante.
- Diga a sua Mãe que na salada se põe vinagre e não Cachaça :lol:
Esse do Ratinho do Quico e bem legal,o que é a cara do Chaves quando vê o rato.

Gostei desse episódio,tem partes muito engraçadas,mas não é tão legal como o episódio de 1977.

Episódio hilário,Seu Madruga tá demais nesse episódio e as duas falando deles é muito engraçado.
- pois então quem será essa senhora que tem me batido todos esses anos????? :lol:

Esse esquete do Dom Quixote é apenas razoável. Esse episódio do Chaves também não é tudo isso,o que vale são os desenhos feitos pelo Chaves e pelo Quico.
Nota: 6/7 = 6,5

Chapolin

Bom episódio,nada mais. legal mesmo é quando as coisas começam a voar,de resto ele meio chatinho.

Um dos melhores episódios do velho oeste,engraçado é ver todo mundo quando o velhinho fala que matou mais de 20 mil.

Muito bom,pena que o Cartoon o exibiu a ponto de ficar enjoativo.

O Esquete é um bom episódio. Já o episódio do Chapolin apesar de curto é muito bom,com os vários banhos que os personagens tomam.
Nota: 7/9,5 = 8

O Episódio vale pelas cenas de alguns episódios inéditos,mas não tem nada demais nele.

Esse episódio é muito bom quando o Chapolin começa a tremer com medo do Cemitério,mas o final é muito sem noção.

Ótimo episódio,com uma ótima história e a dublagem do Papagaio deixou o episódio mais engraçado.

Tem tudo pra ser um dos mais chatos do Chapolin,uma ou outra piada como quando o garçom começa a perguntar o que vai comer,e ela responde atravar de exclamações ao ver o disco voador.
Nota: 6

Esse do soldado é legalzinho,já o do poço é um pouquinho melhor que o esquete,com a confusão dentro do poço.
Nota: 7,5/8 = 7,5

Ótimo episódio,muito engraçado quando o Chapolin começa a usar o poder da peruca rasgando uma lista,quebrando o telefone e muito mais.

Esse semana do SARECH foi bem melhor que a anterior.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 12 Set 2011, 23:22

Chaves

Notas: 10.0
Justificativa: Fantástica a 1ª esquete!!! Destaques p/ a sessão de sonambulismos de Seu Madruga e o Chaves fingindo que está dormindo p/ tentar roubar o pão, mas o Quico percebeu a ação e o Chaves resolveu fingir estar sonâmbulo p/ conseguir roubar o pão. :risos:

Nota: 10.0
Justificativa: A segunda esquete também foi fantástica!!! Destaques + uma vez p/ a sessão de sonambulismos de Seu Madruga e é claro, a sessão espírita na casa do Seu Madruga!!! Excelente saga. :feliz:

Justificativa: Muito bom essa esquete, destaque p/ a briga entre Seu Madruga e Profº. Girafales e quem levou a pior foi o Quico!!! :lol:

Nota: 6/8 = 7.0
Justificativa: O primeiro esquete foi regular, já o segundo foi boa, embora a Dona Florinda foi bem rabugenta nesse episódio. Seu Madruga impagável com a roupa do Quico no final da esquete. :lol:

Nota: 8.0
Justificativa: Bom episódio, destaque p/ a homenagem ao cachorrinho com o nome "Madruguinha". :lol:

Justificativa: Bom episódio também, prosseguindo o enredo da primeira parte. :)

Justificativa: Bom episódio, mas o final eu achei incompleto (na minha opinião). :ponder:

Nota: 7.5
Justificativa: Bom episódio, mas prefiro a versão de 1977. :joinha:

Justificativa: Episódio triste, mas hilariante... destaque, é claro p/ Seu Madruga que declama o amor entre Profº Girafales e Dona Florinda em que Chaves e Quico cairem na risada. :garg:

Nota: 8/9 = 8.5
Justificativa: O primeiro esquete foi legal, deixará saudades na telinha... pois foi a minha última esquete que assisti na TV durante a exibição de Chaves. Já a 2ª esquete é um clássico!!! Destaque p/ as exibições de desenhos que o Chaves e o Quico desenharem!!! :lol:

Chapolin

Nota: 9.0
Justificativa: Bom episódio, destaque para essa citação clássica: M, de Monchito O, de Monchito N, de Monchito C, de Monchito H, de Monchito I, de Monchito T, de Monchito, e O, de Oscar! :lol:

Justificativa: Curto vários episódios do Velho Oeste, destaques para Quase Nada e o Vovô Matador de Ratos, muito bom esse episódio!!! :D

Justificativa: Um bom episódio e bom enredo também. :)

Nota: 7/9 = 8.0
Justificativa: O primeiro esquete foi + ou -, o segundo foi ótima, destaque quando o Chapolin tava tacando a água na cara no guarda (Ramón Valdez) e o Bolaños escondeu a cara no balde p/ cair na risada. :garg:

Justificativa: Episódio muito bacana em que Dr. Chapatin está em sua mesa e começa a mostrar muitos produtos do Chapolin Colorado. Ele começa a exaltar as qualidades do super-herói. :joia:

Nota: 6.5
Justificativa: Episódio razoável, achei + ou - . :mellow:

Justificativa: Bom episódio, destaque é claro para o papagaio que deu o ar da graça desse episódio, hilário!!! :garg:

Nota: 3.0
Justificativa: Um dos episódios mais fracos de toda temporada do Chapolin, enredo muito fraco!!! :lingua:

Nota: 8/9 = 8.5
Justificativa: Bons esquetes, gostei + o da 2ª esquete com ótimo enredo e cenas bem engraçadas. :lol:

. Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca
Justificativa: Episódio clássico, com bom enredo!!! :)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 13 Set 2011, 12:50

Chaves

Justificativa: Excelente episódio. Um clássico de berço. Com muitos mistérios, e que voltou com tudo no SBT para alegria dos fãs. :D

Justificativa: Idem.

Justificativa: A cena em que o Seu Madruga sai na porrada com o Professor, é uma das mais engraçadas de toda a série. :risos:

Notas: 7 / 9 = 8
Justificativa: Esquete do bar é bem divertido. E o segundo esquete é um clássico, excelente. "Só por causa do chapéu?"

Justificativa: Muito engraçado. Seu Madruga se irritando com as crianças por causa de das gravatas é muito bom.

Justificativa: Pode dar nota 11? :D Ótimo. Quico com o regador pensando que é o cachorro é muito bom. Sem falar do Seu Madruga perguntando se o regador não morde... :P

Justificativa: Toda a saga é excelente, a parte final não poderia escapar do 10.

Justificativa: Ótimo também. Tão bom quanto "Recordações".

Justificativa: Episódio com boas piadas, porém muito enrolativo.

Nota: 7 / 7 = 7
Justificativa: Ambos os esquetes são bons, e só.

Chapolin

Justificativa: Ótimo episódio. Com excelentes piadas. E os móveis voando são ótimos. :D

Justificativa: Episódio bom, mas já me enjoou.

Justificativa: Muito bom. Dá um sensação de aventura.

Nota: 7 / 6 = 6.5
Justificativa: Esquetes bem razoáveis. Do Dr. Chapatin é ainda melhor, por ele atrapalhar as filmagens constantemente.

Justificativa: Episódio muito sem sal. Só vale mesmo por vermos cenas raras.

Nota: 4
Justificativa: Abaixo do média. Episódio chatérrimo, não vejo nenhuma graça. Ainda mais por ser muito reprisado no CN.

Justificativa: Bom episódio, com pitada de suspense, e com um final surpreendente.

Justificativa: Episódio criticado por muito, mas eu o acho super bacana.

Nota: 7 / 7 = 7
Justificativa: Esquetes regulares. Do Chapolin só agrada quando o anti-herói e o vilão caem no poço.

Justificativa: "Oh! E agora quem poderá me defender?" "Quê?". Hhahaha, excelente.
Editado pela última vez por Rafinha em 13 Set 2011, 22:13, em um total de 1 vez.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Trancado