SARECH 2010 - 3a Rodada - Nova regra!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Aolynthon
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

SARECH 2010 - 3a Rodada - Nova regra!

Mensagem por Aolynthon » 20 Fev 2010, 13:49

Imagem

• Não há limite de pessoas por fórum, podendo votar apenas 1 vez seja no FCH, FUCH ou FCO. O limite total é 30.

✖ Ranking ✖
• Bons •
O Cãozinho Satanás [5,5]
O Cachorrinho [6]
Nas Pontas dos Pés [6]

• Ótimos •
O Escorpião - Parte 2 [7]
A Nova Vizinhança - Parte 2 [7]
Roupa Limpa Suja-se em Casa [7]
Um Astro Cai na Vila - Parte 2 [7]
O Regresso da Chiquinha [7,5]
Ser Professor É Padecer no Inferno [7,5]
A Escolinha do Professor Girafales [7,5]
O Cãozinho Madruguinha [8]
Seu Madruga Mecânico [8]
Gente Sim, Animal Não [8]
A Sociedade - Parte 2 [8,5]
O Ratinho do Quico - Parte 3 [8,5]
Pintando o Sete - Parte 2 [8,5]
Recordações - Parte 2 [8,5]

• Excelentes •
Confusão no Cabeleireiro [9]
E o Festival Continua - Parte 3 [9]
Os Farofeiros - Parte 3 [9,5]
Episódio de Chaves a serem Avaliados
De 20/02 à 24/02 ( ou até completarem 30 votantes no total )

O Último Exame ( El Último Examen ) [1979]
Os Refrescos do Chaves - Parte 2 ( Aguas Frescas - Parte 2 ) [1977]
Caça ao Rato - Parte 1 ( Ratones en el Restaurante ) [1979]
O Despejo do Deu Madruga - Parte 1 ( Corren a don Ramón ) [1977]
O Belo Adormecido ( El Insomnio de El Chavo ) [1975]
O Porquinho do Seu Madruga ( El Cochinito ) [1974]
As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos ( Amar a los Enemigos ) [1978]
Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa ( El Chavo Mesero ) [1979]
As Paredes de Gesso - Parte 2 ( Los Yeseros ) [1978]
Quem Descola o Dedo da Bola - Parte 3 ( Don Ramón Ropavejero )[1978]

Yago
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 92 vezes
Curtiram: 540 vezes

Re: SARECH 2010 - 3a Rodada - Nova regra!

Mensagem por Yago » 20 Fev 2010, 14:34

• O Último Exame
Nota: 3
Justificativa: Episódio ruim, e que perde para a versão anterior.

• Os Refrescos do Chaves - Parte 2
Nota: 9
Justificativa: Episódio excelente, destaque para a parte em que o Seu Madruga foge do Seu Barriga e da Dona Florinda.

• Caça ao Rato - Parte 1
Nota: 10
Justificativa: Excelente episódio, com boas piadas, e destaque para a parte onde o Chaves tenta matar o rato.

• O Despejo do Deu Madruga - Parte 1
Nota: 8.5
Justificativa: Episódio bom, mas perde para a segunda parte.

• O Belo Adormecido
Nota: 9.5
Justificativa: Excelente episódio, boas piadas e destaque para o final que é excelente.

• O Porquinho do Seu Madruga
Justificativa: Mais um excelente episódio, clássico, muito boa a parte em que o Quico confunde o porquinho com o Seu Barriga.

• As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos
Justificativa: Episódio excelente, porém, perde para a versão anterior, mas é legal a lição de moral no final do episódio.

• Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa
Justificativa: Episódio excelente, onde a Chiquinha apronta muito, como sempre.

• As Paredes de Gesso - Parte 2
Justficativa: Outro episódio excelente, onde a MAGA deu um show, tem várias BGM's legais e muito boa a parte onde as crianças engessam o Quico.

• Quem Descola o Dedo da Bola - Parte 3
Nota: 8
Justificativa: Bom episódio, porém, perde para a versão anterior, mais um episódio onde o Chaves apronta e quem paga o pato é o Seu Madruga (como sempre!).

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Mensagem por E.R » 20 Fev 2010, 14:57

O Último Exame ( El Último Examen ) [1979] - Bom episódio. A melhor parte sem dúvida é a final "Suponhamos que a lavadoura seja Volkswagen, colocamos um DABLO aqui e outro DABLO aqui". :lol: "Não, pelo contrário, com tudo isso se faz um porquinho". :lol: Nota 8.

--

Os Refrescos do Chaves - Parte 2 ( Aguas Frescas - Parte 2 ) [1977] - Gosto muito desse episódio ! Adoro a parte que o Chaves faz chantagem com o Seu Madruga "É, são os energúmenos !" "Energéticos !" "Senhor Barriga !" "Ele ainda está nesse país" "Basta ! Eu já tô com dor de barriga !" :garg: E o Quico bebendo a água suja, hahahaha. "Tava tão bom o que é de limão e tem gosto de tamarindo". :risos: Meu nick antigo no meio CH era por causa deste formidável episódio - Nota 10.

--

Caça ao Rato - Parte 1 ( Ratones en el Restaurante ) [1979] - Gosto muito mais da parte 2, mas é dos melhores episódios do restaurante, a Dona Florinda e a Chiquinha com medo dos ratos e subindo na cadeira. E a melhor parte é o diálogo da Dona Florinda com o Professor "Você acha que com isso (vassoura) dá pra matar ?" "Sim, por qual dos dois (Chaves e Chiquinha) eu começo ?" - Nota 7,5.

--

O Despejo do Deu Madruga - Parte 1 ( Corren a don Ramón ) [1977] - Se não me engano, é na primeira parte que o Seu Madruga se lembra da Dona Neves e aparece a famosa cena "Se parece com a senhora, se parece com chiquinhas". "Está me chamando de sardenta ?" "Pobre criaturazinha". Sem contar as várias cenas boas com Quico, Seu Madruga e Chaves - Nota 8.

--

O Belo Adormecido ( El Insomnio de El Chavo ) [1975] - Bom episódio também, com várias dublagens diferentes, eu gosto mais da "Nem que eu fosse bailarino do Muncipal". :lol: E o Seu Madruga "E o senhor, não me diga que veio cobrar o aluguel porque não estou com humor para pagar nada. Ouviu ?". Muito boa a cena em que o Chaves pensa que é um fantoche e descreve a Dona Florinda "com cara de vela derretida" e o Seu Madruga. - Nota 7.5.

--

O Porquinho do Seu Madruga ( El Cochinito ) [1974] - É bem legal o episódio do cofrinho, especialmente a cena em que o Quico compara seu porquinho com o Seu Barriga. "E nem imagina a quantidade de dinheiro que esse porquinho tem". E o Seu Barriga levando o capacete de futebol americano para a vila. :lol: - Nota 7.5.

--

As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos ( Amar a los Enemigos ) [1978] - Gosto bastante também. "A frase diz que as pessoas boas devem amar seus inimigos, mas não fala nada sobre os intrometidos". :lol: Gosto também do final, em que a Dona Florinda elogia o Seu Madruga"Seu Madruga, o senhor sabe o que o Quico acabou de me dizer ?" "Eu já imagino". "Que o senhor disse que as pessoas boas devem amar os seus inimigos" "Bom, sim" "Meus parabéns, Seu Madruga, oxalá todo mundo dissesse coisas como essas as crianças" - Nota 8.

--

Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa ( El Chavo Mesero ) [1979] - Bom episódio. Destaque para a dublagem do Marcelo Gastaldi e Older Cazarré "Essa não engorda nem com reza brava !" :lol: . - Nota 8.

--

As Paredes de Gesso - Parte 2 ( Los Yeseros ) [1978] - Adoro o episódio do leite de burra !

Frases hilárias :[/color]
"Burra ? Que burra !", o episódio é hilário do começo ao fim.

"Vamos ao trabalho que ele enobresce, todo mundo gira e a planta cresce".

"Eu nunca vi meu pai chorar" "Quer fazer a prova ? Seu pai fuma, né ?" "Sim" "Um dia apague o cigarro no umbigo dele".

"Elas colocam muitissíssimas coisas na cara para que não pareçam enquarquilhadas". :risos:

"Você não vai com a minha cara ?" "Vai dormir !"

Tem uma cena em o Quico joga gesso no Chaves que é hilária, "Me salpicou todo, ele acha que vou me importar. Eu vou ligar nada. Se pensa que vou ligar ele tá, tá muito certo". Daí o Quico faz uma careta muito engraçada.

O uso das BGMs neste episódio é das mais felizes. :joinha:

Tem uma cena em que o Seu Madruga apanha da Dona Florinda, e aí aparece ele sorrindo pra ela e quando ela vira a cara, ela faz cara de bravo. É impagável !

Também é sensacional a parte que engessam o Quico e ele fica todo cheio de gesso e a Dona Florinda desmaia ao ver o filho assim e o Seu Madruga manda essa "Uma mulher de geso com um coração de pedra". - Nota 10.

--

Quem Descola o Dedo da Bola - Parte 3 ( Don Ramón Ropavejero )[1978] - Bom episódio, em que Quico quer uma bola diferente, pois já tá enjoado de jogar com as mesmas bolas de sempre. Mas não gosto do final do episódio, onde o coitado do Seu Madruga é preso pela velha coroca do 14. - Nota 7.
Imagem
Imagem
Imagem

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 20 Fev 2010, 15:08

Mas esse "Excelentes" de vocês tá BEEEM esfarrapado, hein! :lingua: :rolleyes: :estrelas:

Bom pessoal, tá na hora de pôr a trolha (e só aqui; não repetirei o voto no FUCH).

:lol: :garg: :risos:

Nota: 4

Justificativa: Mais um episódio na escolinha; pouco inspirado e com piadas bem batidas.

Justificativa: Episódio muito bom, mas é totalmente arrasado pela versão de 1974, que é excelente.

Nota: 8,5

Justificativa: Ótimo episódio no restaurante, com uma então trama nova (uff, não era MAIS UM remake! :D ) e com o Chaves prá variar fazendo um monte de bobagens.

Justificativa: Nem tem muito o que falar: a "agilidade" da 1ª versão e o vigor dos atores interpretando a mesma (e aquela não tinha a Chiquinha prá fazer número) ganha dessa manjada e morosa versão de 1977. :sono:

Nota: 7 (8 com a 2ª dublagem e 8,5 com a 1ª dublagem Maga)

Justificativa: Tremenda sacanagem foi o que a Maga fez nesse episódio, mandando-o ser dublado por nada menos que TRÊS vezes! :rolleyes:

Ótima trama, Seu Madruga cada vez mais "malaco", mas fica a impressão que a cada redublagem o episódio piorava. Uma pena.

Justificativa: Acabou o mundo, minha gente - e poderiam passar esse episódio meia hora antes de o mundo acabar que eu morreria contente! :joia: :feliz: :reverencia:

Dublagem (Gastaldi e Seidl em especial estavam geniais nesse dia! :reverencia: ), interpretação dos atores sem igual e eu nem preciso dizer que essa versão de 1974 acaba com a raça da fracassada versão de 1977 (ainda inédita na tv brasileira).

Show de bola! :pirata: :reverencia: :vitoria:

Nota: 7,5

Justificativa: Prá 1978 até que ficou bom. Os moleques "tocam o puteiro" nesse episódio e pra variar o Senhor Barriga "roda" bonito (e isso por que ele é um tanto "redondo", hein!).

Nota: 8,5

Justificativa: Ótimo episódio, melhor que muitissíssima coisa dessa temporada de 1979, mas existem episódios (no restaurante, inclusive) que conseguem ser bem melhores.

As Paredes de Gesso - Parte 2 ( Los Yeseros ) [1978

Nota: 7

Justificativa: Até que eu simpatizo com esse episódio (bem mais do que com a "falsa prequel" Abre a torneira! de 1977), e uma parte "OK" é naquela hora em que alguns personagens tomam o gesso pensando que é leite de burra; prá ser sincero, isso dá uma salvada no episódio. :joinha:

Nota: 6

Justificativa: O episódio não "ofende" ninguém, só que a versão de 1975 é muito superior.

E acabou que no final esse ranking se bobear ficou mais "positivo" que o 2º. :wacko: :estrelas:

E CADÊ O CHAPOLIN, HEIN?! :angry:

:lol: :garg: :risos:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

G_Casatti
Membro
Membro
Curtiram: 0

Mensagem por G_Casatti » 20 Fev 2010, 15:14

• O Último Exame
Nota: 5
Justificativa: Episódio médio como a maioria da escolinha, mas que conta com algumas piadas legais. Perde para a versão mais antiga.

• Os Refrescos do Chaves - Parte 2
Justificativa: Ótimo episódio. Destque para a parte final, em que o Chaves chantageia o Seu Madruga e o Seu Barriga, que é muito engraçada.

• Caça ao Rato - Parte 1
Justificativa: Episódio excelente. O melhor episódio passado no restaurante. E racho o bico quando o Chaves bate na Florinda com a vassoura e o Seu Barriga começa a dar aquela risa contagiante.

• O Despejo do Seu Madruga - Parte 1
Nota: 7.5
Justificativa: Bom episódio. Tem algumas piadas legais e destaque para a última parte do episódio quando as crianças ficam olhando e zuando com as fotos do Seu Madruga.

• O Belo Adormecido
Justificativa: Excelente episódio da ótima temporada de 1975. Destaque para o Quico falando: "A bolo pegou a bola e me bateu com a bolaaa!!" e o Seu Madruga sendo "esmagado" no pátio pelo Seu Barrinha.

• O Porquinho do Seu Madruga
Justificativa: Outro episódio colossal. Destaque para a fala do Chaves: "Quem come e não reparte nada fica com a barriga inchada!". E também o Seu Barriga usando o "Capacete de Astronauta".

• As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos
Justificativa: Bom episódio e que deixa uma bela lição. Perde feio para versão perdida.

• Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa
Justificativa: Outro bom episódio no restaurante. Boas piadas e muito divertido.

• As Paredes de Gesso - Parte 2
Justficativa: Ótimo episódio. Cenas muito engraçadas como as pessoas bebendo o "leite de burra", as crianças brincando com o gesso e o Quico sendo engessado.

• Quem Descola o Dedo da Bola - Parte 3
Justificativa: Bom episódio. Destaque para as crianças brincado de boliche e o Chaves tentando consertar as coisas que quebrou.
Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Imagem

Léo Silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 20 Fev 2010, 15:19

• O Último Exame ( El Último Examen ) [1979]

Justificativa: Episódios da escolinha geralmente não gosto, e esse pra mim é um dos piores.

• Os Refrescos do Chaves - Parte 2 ( Aguas Frescas - Parte 2 ) [1977]

Justificativa: Episódio bem divertido, boa dublagem e diálogos bem engraçados, como aquele do Chaves com a Chiquinha em que ele nega vender um refresco para a Chiquinha "por ser filha do seu pai", que segundo ele, "nunca paga o que deve".

• Caça ao Rato - Parte 1 ( Ratones en el Restaurante ) [1979]

Nota: 5,5
Justificativa: Episódio somente bom, não gosto muito dos episódios passados no restaurante, salvos algumas excessões, como esse, porque se fosse outros daria 2 ou 3.

• O Despejo do Deu Madruga - Parte 1 ( Corren a don Ramón ) [1977]

Nota: 6,5
Justificativa: Essa primeira parte é boa, tem ótimos diálogos e foi bem bolada por Chespirito.

• O Belo Adormecido ( El Insomnio de El Chavo ) [1975]

Justificativa: Episódio muito bom (como quase todos de 1975), é meio chato no início, mas depois fica expetacular. Racho de rir quando o Quico insiste com sua mãe em dizer que "A bola me bateu com a bola", se referindo ao Sr. Barriga. O final é que não gosto muito.

• O Porquinho do Seu Madruga ( El Cochinito ) [1974]

Justificativa: Esse é fantástico, não tenho nem palavras para descrever essa obra prima. Ótimo enredo, perfeita dublagem, resumindo, tudo de bom.

• As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos ( Amar a los Enemigos ) [1978]

Justificativa: Esse é muito bom, tem ótima dublagem (só que pecou ao chamar aquele refresco vermelho do Quico de "limonada"), só que é meio parado, mas os diálogos dele são ótimos. E o melhor, o episódio é todo centrado no Seu Madruga, meu personagem preferido da série.

• Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa ( El Chavo Mesero ) [1979]

Justificativa: Apesar de não gostar dos episódio do restaurante, esse é o melhor na minha opinião, possui ótima dublagem, uma divertida estória e bons diálogos.

• As Paredes de Gesso - Parte 2 ( Los Yeseros ) [1978]

Justificativa: Sensacional episódio, dublagem muito boa (do lote de 1992, meu preferido) e muita confusão e sujeira que me diverte do começo ao fim. Acho que é o único episódio que se passa quase que totalmente no 2º pátio.

• Quem Descola o Dedo da Bola - Parte 3 ( Don Ramón Ropavejero )[1978]

Justificativa: Esse acho meio fraco, muito parado, a dublagem não é boa. Uma das poucos partes engraçada é o Chaves tentando colar o braço da boneca.

Silvester
Membro
Membro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 20 Fev 2010, 15:48

O Ultimo Exame
Nota:3.5
Justificativa:Episódio muito fraco,monótono como a maioria dos episódios daquele começo de 1979

Os Refrescos do Chaves pt.2
Nota:9
Justificativa:Muito bom episódio,destaque pra quando o Chaves fala que o Seu Madruga deveria trabalhar num circo como chimpanzé amestrado,e quando o Chaves chantageia o Seu Madruga. :risos:

Caça ao Rato pt.1
Nota:7.5
Justificativa:Pra mim esse é o melhor do restaurante,tem umas piadas bem engraçadas,mas não chega perto dos classicos dos anos anteriores.

O Despejo do Seu Madruga
Nota:6.5
Justificativa:Não gosto dessa saga,tem mais emoção que comédia.

O Belo Adormecido
Nota:7
Justificativa:Esse é um dos piores de 1975,mas mesmo assim é um bom episódio,gosto principalmente daquelas tropeçadas no Chaves dorminhoco.

O Porquinho do Seu Madruga
Nota:9.5
Justificativa:Muito engraçado esse episódio,o Seu Madruga tentando disfarçar o cofrinho,e as comparações do Seu Barriga com o porquinho são muito engraçadas.

As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos
Justificativa:Tem umas cenas engraçadas,mas no geral é bem cansativo.

Eu Sou a Mosca Que Caiu na Sopa
Nota:6.5
Justificativa:O Episódio tem boas piadas,o calote da Chiquinha é legal ,mas tem outros bem melhores.

Os Gesseiros
Nota:10
Justificativa:Sensacional,a dublagem e as BGM's ajudam um pouco,mas ele tem dialogos muito engraçados,aliados as engraçadissimas cenas de todo mundo bebendo gesso,e quando o Seu Barriga cai de boca no chão. :risos:

Quem Descola o Dedo da Bola
Nota:5
Justificativa:Bem cansativo,só rio no final quando a Dona Florinda amarra o Seu Madruga no saco.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 20 Fev 2010, 16:06

O Último Exame
Nota:2,5
Justificativa:Péssimo episódio da escolinha,bem monótono,um dos piores de 1979 :sono: :lingua:
Os Refrescos do Chaves Parte 2
Nota:8,5
Justificativa:Bom episódio de 1977 melhor que a versão de 1974,mais perde para a parte 1 :joinha:
Caça ao Rato Parte 1
Nota:9,5
Justificativa:Excelente saga,mais não acho o melhor do Restaurante :feliz: :joia:
O Despejo do Seu Madruga Parte 1
Nota:4,5
Justificativa:Fraco,a parte 2 e a versão de 1974 são bem melhores.
O Belo Adormecido
Justificativa:Bom episódio de 1975 mais nessa temporada possui episódios bem melhores :joinha:
O Porquinho do Seu Madruga
Justificativa:Fantástico episódio não tem nem o que falar foi um dos primeiros episódios do Chaves que eu assisti,um dos melhores de 1974,os atores dão um show. :feliz: :feliz:
As Pessoa Boas Devem Amar Seus Inimigos
Justificativa:Episódio OK,apesar de ser de uma fraca temporada,mais a versão de 1974 é melhor os atores estavam mais inspirados.
Eu sou a Mosca que caiu na sua Sopa
Nota:6,5
Justificativa:Razoavel,tem partes engraçadas como a do Chaves tirando a mosca da sopa do Jaiminho,mais tem muitos episódios do Restaurante superiores a esse.
As Paredes de Gesso Parte 2
Justificativa:Excelente episódio com uma história bizarra :estrelas: onde os atores dão um show principalmente o Seu Madruga :joia:
Quem Descola o Dedo da Bola Parte 3
Nota:8
Justificativa:Única parte dessa saga de 1978 que presta,rio muito com o Chaves nesse episódio,mais a versão de 1975 é bem melhor :joinha:

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 20 Fev 2010, 18:04

Episódio: O Último Exame
Justificativa: Não me sobe, nem me desce. Esse episódios de 79 da escolinha são monótonos.

Episódio: Os Refrescos do Chaves
Justificativa: Ambas as partes são excelentes, a parte 1 é até um pouco melhor. O melhor é o Quico tomando o copo de água suja =P

Episódio: Caça ao Rato - Parte 1
Nota: 6.5
Justificativa: Um bom episódio do Restaurante, mas nada de excepcional. A Parte 2 é melhor.

Episódio: O Despejo do Seu Madruga
Justificativa: As 3 partes desse episódio são muito boas.

Episódio: O Belo Adormecido
Nota: 7.5
Justificativa: O famoso episódio das 3 dublagens. É legalzinho, principalmente quando o Chaves diz que sonhou que era feito de fantoche e debocha do Seu Madruga e da Dona Florinda. lol

Episódio: O Porquinho do Seu Madruga
Justificativa: Excelente episódio. Acho legal a inocência do Chaves ao achar que já está milionário, as falas com "bobão" (como "mas eu não vou comer tudo num só dia, bobão!"), a Dona Florinda preocupada com o dinheiro que não vai dar para um milhão de sanduíches...

Episódio: As Pessoas Boas Devem Amar os seus Inimigos
Justificativa: Episódio de uma das mais célebres frases CH. Adoro a cena em que o Quico fala "Mas eu não sou teu inimigo, eu sou teu amigo", e o Chaves arrebenta ele e toma o refresco. lol. Fora isso, não tem nada de excepcional...

Episódio: Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa
Justificativa: Um dos melhores do restaurante. Adoro o Chaves servindo as coisas pela direita, e retirando pela esquerda (principalmente as moscas). O Jaiminho nessa temporada era sensacional. Pena que transformaram ele num Seu Madruga na década de 80...

Episódio: As Paredes de Gesso
Justificativa: Muito bom, e a dublagem é excelente, repleta de BGMs.

Episódio: Quem Descola o Dedo da Bola - Parte 3
Justificativa: Essa saga é legalzinha, mas a versão de 75 é melhor. A Chiquinha sobra em alguns momentos. Uma pena que o sbt tenha deixado essa parte 3 muitos anos encostada, acho a melhorzinha das 3.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

G@BR!&L
Membro
Membro
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por G@BR!&L » 20 Fev 2010, 18:11

Nota:6,0
Justificativa: Episódio bom da escolinha,com piadas engrçadas como do aluno "Higieno",mas perdendo para "A Escolinha do Prof Girafales"

Nota7,5
Justificativa:Episódio muito bom de 77,considerado por mim uns dos melhores episódios dessa temporada,ainda mais com Chaves vendo refrescos,e Quico bebendo a Água suja! lol

Nota:8,0
Justificativa:Episódio excelente,ainda mais com um rato dentro do Restaurante e Dona Florinda e Chaves caçando o Rato!

Nota:8,0
Justificativa:Excelente episódio em que relembram acontecimentos na vila,principalmente de quando a Chiquinha era bebê,sem falar com a excelente atuação do Seu Madruga nesse episódio.

Nota:7,5
Justificativa:Episódio bom superando as versão superiores em que Chaves dorme na vila,e destaque na cena em que Seu Madruga explica a DF que Chaves estava dormindo,e tenta fazer ela de palhaço!

Nota:8,5
Justificativa:Só vendo esse magnifico episódio para saber o por que da nota 8,5,claro,a atuação de Carlos Villagran nesse episódio!!

Nota:7,5
Justificativa:Clássico episódio em que Seu Madruga ensina as crianças a a amar o inimigo!!E destaque para como termina o episódio,por isso essa nota!

Nota:6,5
Justificativa:Grande episódio em que Chaves e Chiquinha aprontam com as moscas!

Nota:9,0
Justificativa:Nota 9 para esse excelente episódio,em que Chaves e Florinda tomam "Leite de Burra"
e quando engessam o Quico no final.Também excelente BGMs que a MAGA colocou!!

Justificativa:Outro episódio Clássico!!Assim como Chaves gruda a bola na mão e acaba aprontando confusões na vila.Pra mim é o melhor episódio de 78,com a participação de Quico.Ri muito,mas muito, desse episódio quando vi pela primeira vez no SBT!

;)
Imagem
Imagem

Tiago
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 20 Fev 2010, 18:35

Justificativa: Realmente não é um episódio tão bom,poucas piadas engraçadas.

Nota: 9,5
Justificativa: Ótimo episódio,as partes da chantagem é muito engraçada,sem contar o copo com água suja que o Quico tomou.

Justificativa: Excelente episódio,talvez o melhor dos episódios no Restaurante,isso por causa de algumas cenas,como:
- A Senhora tem pânico por moedas de vinte centavos ... e o Sr Barriga rindo quando vê que o Chaves está encostando a vassoura nas mulheres e elas achando que eram os ratos.

Justificativa: episódio memorável,história fantástica e um diálogo muito engraçado,como esse:
DN: Ela é igualzinha a mim
SM : Pobre criaturazinha :lol:

Justificativa: ao meu ver o episódio é fraco,as cenas que salvam são quando o Chaves diz o que estava sonhando.

Justificativa: Apesar de ser de 74 é um bom episódio,o Quico tentando colocar dinheiro no Cofrinho (Sr Barriga) é muito engraçado.
- Não cabe mais,já entupiu
mais ou menos isso que ele diz.

Justificativa: Ótimo episódio,história quase perfeita,com a memorável frase sendo dita quando o Chaves vai receber um cascudo,e a felicitação da Dona Florinda ao saber que foi o Seu Madruga que disse as crianças.

Justificativa: Outro grandioso episódio do restaurante,alguma das frases engraçadas deste episódio:
- Essa não engorda nem com reza braba :lol:
- Não fica nervoso,calminho,calminho :lol:

Justificativa: Bom episódio,muito legal quando confundem o Gesso com Leite de Burra.

Justificativa: Bom episódio,principalmente quando o Chaves deixa cair a bola de boliche no pé do Quico.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 20 Fev 2010, 20:38

Finalmente vou conseguir postar a minha análise aqui! :joia:

Vamos lá: :)

Nota: 7,0.
Por quê: é um bom episódio pois, apesar de ser um remake, consegue duas coisas que outros episódios dessa mesma temporada e também passados na escolinha não conseguem: ser engraçado e não ser cansativo. A Chiquinha tentando colar, o Godinez confundindo higiênie com Higino e irônica com Verônica, a Paty "perdoando" o professor por ele ter dado 0 à todos, entre outras cenas, são o ponto forte do episódio! :lol:

Nota: 9,0.
Por quê: ótimo episódio, com várias piadas e cenas geniais! Destaques: Quico discutindo com o Chaves se tem ou não tem suco de abacaxi e depois, já estressado, bebendo um copo de água suja; Chaves e Dona Florinda discutindo o preço ("Ah, tinha dito só 14!" :lol: ); Chiquinha e suas tiradas ("O Quico? Continua bebendo...", "Começar o primário!" :P ); Chaves dando uma de Seu Madruga e caloteando o Sr. Barriga.

Nota: 9,0.
Por quê: interpretação genial dos atores combinada com a dublagem igualmente genial fazem desse um ótimo episódio! Além disso, é um episódio inédito que nos prova, assim como vários outros do restaurante, que a alma da série não era o Carlos e o Ramón e que, no lugar de péssimos remakes, ainda havia uma grande dose de inspiração na alma do nosso eterno Chespirito! :joia:

Nota: 8,0.
Por quê: nunca vi a versão de 1974, então não posso nem tentar fazer comparações. Mas posso dizer com toda segurança que, mesmo sendo um remake, este episódios consegue tirar risos da gente em vários momentos! Quico e Sr. Barriga conversando no "modo estressado" e, depois, tirando sarro quando chamam ele velho pançudo são alguns destaques desse ótimo episódio. ;)

Nota: 8,0 (com qualquer uma das 3 dublagens).
Por quê: é um ótimo episódio, mesmo tendo 3 dublagens e sendo mais fraco se comparado à outros dessa mesma temporada. Alguns destaques: Chaves debochando da Dona Florinda e do Seu Madruga, Quico tentando explicar que o Sr. Barriga bateu nele com a bola, as crianças brincando de "enfeitiçado" ("encantado" na 3ª dublagem). :)

Nota: 10.
Por quê: simplesmente fantástico! :reverencia: Chespirito e Carlos, assim como em toda temporada de 1974, interpretaram pra valer e ofuscaram completamente a falta da Maria Antonieta. Ramón Valdez também tem a chance de nos mostrar o seu lado caloteiro, passando vários apuros pra esconder o seu cofrinho do Sr. Barriga. Enfim, não há como não dar nota máxima pra esse episódio (se fosse pra dar nota mínima seria 9,9 :P).

Nota: 8,0.
Por quê: ótimo remake, conseguiu superar a 1ª versão (caso raro, ainda mais em 1978). Temos aqui umas das célebres frases do seriado e, junto à ela, uma história muito bem reescrita. Destaque pro Seu Madruga jogando refresco dentro do terninho do Quico e ele se retorcendo até a parede pra chorar, Chaves batendo no Quico por ele ser seu amigo, Dona Florinda congratulando o Seu Madruga pela frase genial. ;)

Nota: 9,5.
Por quê: assim como Caça ao Rato, este episódio é mais outra grande prova de que Chespirito ainda conseguiria reerguer a temporada de 1979 com excelentes episódios como este e não "remakeando" ridiculamente como estava fazendo. :D Destaque pro Chaves aprendendo a servir os clientes da maneira correta e pra genialidade da Chiquinha, enrolando a Dona Clotilde. :garg:

Nota: 8,5.
Por quê: episódio interessante, pois é quase que inteiramente passado no segundo pátio e mostra, no final, o que poderiamos considerar a entrada do terceiro pátio. Detalhes à parte, minha nota foi aquela pois esse episódio é realmente divertido. Todos, sem exceção, cometem trapalhadas nele! Ou tomando um gole de gesso achando que é leite de burra ou sendo jogado dentro da bacia de gesso :risos: Enfim, curto demais esse episódio. :sim:

Nota: 7,0.
Por quê: a volta desse episódio foi um bom acréscimo nas exibições brasileiras pois ele é muito bom, apesar de ser completamente superado pela versão de 1975. Destaque para o Chaves destruindo a sala do Seu Madruga tentando consertar a boneca. :feliz:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

KRCH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiram: 1 vez

Mensagem por KRCH » 20 Fev 2010, 21:28

Nota: 3
Não tem piadas engraçadas

Tem otimas piadas,o Quico perguntando se tem refresco de abacaxi é o melhor

O melhor episódio do restaurante,o Chaves tentando caçar o rato é hilario

A versão de 1974 é melhor, mas essa tambem tem otimas piadas e dialogos

Tem varias partes engraçadas,mas a melhor é quando o Seu Barriga amassa o Seu Madruga

O melhor episodio de 1974,uma bela atuação de Ramon Valdez,que tenta de qualquer jeito esconder o porquinho cheio de dinheiro do Seu Barriga

Tem partes engraçadas onde o Chaves rega os pezinhos do Seu madruga e quando o Seu Madruga joga o refresco no Quico,tirando isso não acho mais tão engraçado

Tem otimos dialogos e piadas,como na conversa do Chaves com Jaiminho,e o calote que a Chiquinha da na Bruxa do 71 Dona Clotilde

Tem otimas partes,quando o Quico é engessado e quando todos bebem o gesso pensando que é leite de burra

Nota:8
As boladas que o Senhor Barriga leva,e o Seu Madruga sendo ensacado no final são as melhores partes,mas o episodio tambem piadas e dialogos bons
Imagem

Jader
Membro
Membro
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 20 Fev 2010, 21:39

Imagem

Justificativa: A piada da lavadoura é uma que eu racho no episódio, que em si não é dos melhores, assim como muitos da escola.

Justificativa: Um episódio hilário, bom roteiro, ótimas piadas, como o Seu Madruga tentando escapar do Seu Barriga, a àgua suja e tal.

Justificativa Não sou muito fã dos episódios do Restaurante, porém esse é melhorzinho, a boa atuação da Florinda Meza é o destaque.

Justificativa: Bom episódio, dá uma dó danada do Seu Madruga :P

Justificativa: Apesar do episódio aqui no Brasil ter 3 tipo de dublagem, é um capítulo muito bom, a parte do fantoche é muito fera.

Justificativa: Esse é fera, a comparação do Cofrinho de Porquinho com o barriga, que por sua vez vai de capacete pra vila e tal.

Justificativa: Hahhaa, esse episódio é muito bom, ele tem ótimas cenas e um das frases mais marcante do seriado, e um dos poucos episódios que o Seu Madruga se dá bem com a Dona Florinda, que até o elogia por ter tido que "As pessoas boas devem amar seus inimigos". :)

Justificativa: A idéia do episódio é bom, mas não me agrada muito como a maioria de episódios no restaurante.

Justificativa: Episódio sensacional, ótimas cenas, piadas e um roteiro muito legal. Viva o Leite de Burra!

Nota: 6.5
Justificativa: Episódio razoável, a versão de 1975 é superior, tem o Chaves grudando a mão na bola, e depois acaba deixando que ela caia sobre o pé de Quico :P
Imagem

Imagem

Cavallari
Membro
Membro
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Cavallari » 21 Fev 2010, 14:46

Imagem
Nota: 4,5
Justificativa: Episódios na escolinha não são legais, não adianta. Ainda mais dessa temporada.

Justificativa: Acho a parte 1 melhor, mas é uma saga clássica e merece uma nota boa.

Justificativa: É, junto com a parte 2, o melhor episódio do Restaurante mas não merece uma nota boa não. Temporada de 79 não presta.

Justificativa: Episódio muito bom, me mato rindo

Justificativa: Episódio muito bom! "eu tava sonhando que uma mula me empurrava com a pata" :lol:
" Sim, palavra. Pois a múmia também tinha cara de vela derretida." :garg:

Justificativa: Episódio nota 10. Piadas super inteligentes, de simples entendimento!

Justificativa: 7 pois é bacaninha de ver. Mas já enjoou.

Justificativa: Restaurante, 1979, Jaiminho. É... não é muito bom não!

Justificativa: Ótimo episódio, o leite de burra é classico.

Justificativa: A melhor parte das 3. Não sei se acho isso por que é a mais recente e que menos me enjoou, mas mesmo assim tem piadas muito boas.

Ps: Usei a tua imagem do SARECH, Barril. :asso:
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Trancado