E o Video Levou apresenta: Seu Barriga em Porto Alegre!

Evento ocorrido em 22 de julho de 2012

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Marcelo J.
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 989 vezes

Jornal "O Polvo" entrevista Edgar Vivar

Mensagem por Marcelo J. » 12 Jul 2012, 17:15

NOTÍCIAS
Imagem
Gisele Santos:

Quando soube que teria a oportunidade de fazer algumas perguntas para o ator Edgar Vivar, mais conhecido como o Sr. Barriga do seriado “Chaves”, confesso que fiquei preocupada.

Não queria cair no clichê de fazer a tal pergunta sobre os 14 meses de aluguel e nem como ele emagreceu tão rápido. Aí tive que recorrer aos meus tempos de criança (e isso já faz algum tempo...hahaha) e lembrar do que eu sentia quando sentava na frente da TV para acompanhar as trapalhadas de Chaves e sua turma.

Sempre gostei do Sr. Barriga. Na verdade morria de pena, pois ele tinha um coração enorme (sem trocadilhos) e acabava sempre se dando mal. Agora, ele tem um show para chamar de seu e virá para Porto Alegre no mês de julho para nos apresentar sua nova vida na comédia. A relação com os outros integrantes do seriado é boa, mas distante. “Tenho uma boa relação com meus companheiros, mantemos contato por telefone, email ou pessoalmente”, revela.

Mas Edgar fica mesmo contente quando sente o carinho de seus fãs brasileiros. Afinal, a turma do Chaves é idolatrada por muitos
aqui no País. A seguir, você confere o nosso papo, cheio de emoção, boas lembranças, mas principalmente cheio de alegria por ter feito tantas pessoas rirem muito na frente da TV. Eu, inclusive! Obrigada, Senhor Barriga!

Polvo - Você já veio ao Brasil inúmeras vezes. É sempre especial voltar para cá?
Edgar Vivar - Falar do Brasil me enche de uma alegria muito grande. Não só pela beleza do país, mas também pelo carinho e afeto que os fãs brasileiros demonstram por mim. Tive a chance de me tornar conhecido em toda a América Latina e posso afirmar que o calor e, sobretudo o carinho daqui, é uma coisa única!

O Polvo - No ano passado durante um evento foi criado uma notícia falsa de que você havia morrido. Outros boatos também são atribuídos aos personagens. Você fica sabendo disso lá no México?
Edgar Vivar - Fiquei sabendo desse boato via Twitter pelos próprios fãs brasileiros, mas não podemos acreditar em tudo
o que sai na Internet. Não se preocupem, estou vivo! (risos)

Jornal O Polvo - Qual a coisa mais inusitada que um fã já fez por você?
Edgar Vivar - No ano passado, uma fã brasileira tatuou o meu autógrafo em um dos seus braços. Incrível, não?

O Polvo - O Seu Barriga sempre apanha do Chaves quando entra na vila. Alguma vez você se machucou de verdade?
Edgar Vivar - Sim, durante as gravações do filme “El Chanfle 2” (inédito no Brasil) tivemos que repetir uma sequência de queda diversas vezes e acabei quebrando o meu cotovelo. O curioso é que a primeira tomada de todas acabou sendo a escolhida para o filme.

O Polvo - A criação dos personagens erafeita por você ou pela equipe?
Edgar Vivar - Os personagens foram criados pelo Rober to (Bolaños, o Chaves), mas contribuí com umas ideias. Por exemplo, a ideia de o Sr. Barriga ter um filho foi dele e eu incorporei uma maneira de falar, de vestir, dentes falsos, para ilustrar a desproporção que existe nas crianças dessa idade quando mudam os dentes superiores.

O Polvo - Aqui no Brasil, o Chaves é sucesso há anos na TV aberta, batendo muitos recordes de audiência. Ao que você atribui esse sucesso?
Edgar Vivar - Creio que, de alguma forma, os personagens de Chaves representam uma realidade comum, senão em todos, na grande maioria dos países onde o programa é exibido. O público é quem tem a última palavra sempre e considero que poderia ser
feita a mesma pergunta a eles: “Por que Chaves faz tanto sucesso em todo o mundo?”. Tenho certeza que as pessoas responderiam que é por causa do seu otimismo e que, apesar do tempo, a mensagem e os valores universais persistem.

Jornal O Polvo - No seu show, que você traz agora para Porto Alegre, o que o fã vai poder conferir?
Edgar Vivar - Um show divertidíssimo onde o público poderá dançar, se emocionar e dar muitas risadas! Os fãs poderão ver o Sr. Barriga cantando as músicas do seriado com uma banda ao vivo, interagindo com Nhonho e o carteiro Jaiminho (que são interpretados pelo ator Gustavo Berriel, atual dublador dos personagens no Brasil). Ver cenas exclusivas de bastidores
inéditas em todo o mundo. O show é uma “montanha russa de emoções”!

O Polvo – Tantos anos fazendo os seriados, você tem um episódio preferido?
Edgar Vivar - Eu gosto muito dos episódios que gravamos em Acapulco e o especial de Natal que se passa na casa do Sr. Barriga.

Serviço
"Seu Barriga é Jovem Ainda"
Quando: 22 de Julho
Onde: Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834 – Porto Alegre)
Horário: a partir das 20 horas
Ingressos: 1º e 2º lote – Esgotados
3º Lote – 70 reais
4ª Lote – 80 reais
Pontos de Venda: E o Vídeo Levou e Lojas Trópico (Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Barra, Total, Bourbon Ipiranga, São Leopoldo, Canoas Shopping e Novo Hamburgo) e pelo site http://www.opiniaoingressos.com.br e http://www.ticketbrasil.com.br.

Fonte: O Polvo

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Re: E o Video Levou apresenta: Seu Barriga em Porto Alegre!

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Jul 2012, 20:37

Pro pessoal que vai ao show: o que acham de um encontro do pessoal que vai ver o show do Seu Barriga, no domingo mesmo, lá pelas 14, 15 horas, ali na Redenção? Seria uma oportunidade legal para o pessoal se conhecer, conversar, trocar ideias, enfim, jogar conversa fora e fazer novas amizades, antes do show. Depois disso, poderíamos ir juntos pro show. Alguns daqui já se conhecem, seja pela net ou pessoalmente. Alguns vão sozinhos, querem conhecer outros fãs. Esse encontro seria ótimo pra já aproximar todo esse pessoal. Que acham? Horário e local está bom? Sugestões? Mandem aí suas ideias! =D
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Jul 2012, 14:41

Ingressos já no último lote! E amanhã tem matéria especial na Zero Hora, sobre Chaves e sobre o show. Eu participei :D

Corpo do Benito
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 285 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 17 Jul 2012, 16:13

Não sei se esse é o melhor tópico pra compartilhar isso: a coletiva do Edgar no ano passado, antes do show em SP. Tinha gravado, mas não conseguia converter o vídeo. Agora sim!

O áudio está bom? Não consigo ouvir aqui.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Jul 2012, 16:31

BLOG RETRÔ/KZUKA

Nada melhor para comemorar o 500º post do blog. Um dos personagens mais queridos do seriado Chaves deu mais uma vez as caras em solo brasileiro. Édgar Vivar, responsável por dar vida ao Senhor Barriga e Nhônho, se apresenta em Porto Alegre no próximo domingo, 22 de julho, com o espetáculo Senhor Barriga É Jovem Ainda. O Kzuka Retrô pagou o aluguel e bateu um papo EXCLUSIVO com Vivar, que revelou se dedicar a medicina antes de encarnar o personagem que o consagraria e afirmou: “Eu amo o Roberto!”. Confira!

Kzuka Retrô – Como era o Edgar quando adolescente?

Édgar Vivar – Talvez você não acredite, mas eu era um garoto tímido. Com poucos amigos, mas todos muitos próximos de mim. Eu não era muito ligado em festas, adorava ler e ver filmes. Nos últimos anos da escola, éramos obrigados a escolher uma atividade extracurricular para conseguirmos o diploma e eu escolhi o teatro... O que acabou sendo um ótimo negócio para superar minha timidez.

Kzuka Retrô – Sempre sonhou em ser ator?

ÉV – Na verdade, não. Sou formado em medicina e trabalhei em um hospital por dois anos até que me demiti para me dedicar 100% ao Chespirito e seu programa de TV. Na época foi uma decisão difícil, mas que com certeza eu não me arrependo.

Kzuka Retrô – Nas conversas de bastidores da gravação, vocês tinham a real noção da grandeza do seriado para a América Latina?

ÉV – Com certeza não tínhamos noção do enorme sucesso e longevidade que o seriado teria, mas tínhamos noção da grandeza do nosso amor e comprometimento para aqueles personagens e para o nosso público. Posso falar em nome de todos: fizemos tudo com muito carinho e dedicação!

Kzuka Retrô – Quem era o seu grande amigo no elenco?

ÉV – Sempre mantive uma ótima relação com todos os meus amigos de elenco. Fui padrinho de casamento do Roberto e da Florinda, excursionei junto com Ruben Aguirre (Professor Giafales) durante anos fazendo apresentações em circos. O saudoso Ramon Valdés (Seu Madruga) foi um dos melhores amigos que já tive e é uma das melhores pessoas que conheci em minha vida. A minha querida Angelines Fernández (Bruxa do 71), Horácio Bolaños (Godinez), Raul Padilla (Jaiminho, o Carteiro) que já não estão mais entre nós. E mesmo não encontrando Maria Antonieta (Chiquinha) e Carlos Villagrán (Quico) com freqüência, mantenho contato com eles até hoje. Essas pessoas foram minha família durante anos e moram em um lugar muito especial do meu coração.

Kzuka Retrô – O que representa o Brasil para o senhor?

ÉV – Falar do Brasil me enche de uma alegria muito grande. Não só pela beleza do país, mas também pelo carinho e afeto que os fãs brasileiros demonstram por mim. Tive a chance de me tornar conhecido em toda a América Latina, com exceção de Cuba e de algumas ilhas caribenhas, e posso afirmar que o calor e, sobretudo o CARINHO do público brasileiro é uma coisa única!

Kzuka Retrô – O Senhor Barriga tinha tudo para ser o vilão do Chaves, mas era um homem muito generoso. O que você mais admira no personagem?

ÉV – Sou suspeito para falar do Sr. Barriga. Seria o mesmo que perguntar a um pai o que ele mais admira em seu filho. Mas, acredito que a maior qualidade do personagem é o seu enorme coração, que com certeza é bem maior que a barriga. (risos)

Kzuka Retrô – É difícil desvincular o Barriga do Senhor Personagem? Digo...

ÉV – Após muitos anos, voltei a atuar como Sr. Barriga nos shows que realizei em São Paulo e Belo Horizonte no ano passado. É sempre muito bom revisitar esse personagem que é com certeza o mais marcante na minha carreira. Mas, estou sempre me renovando e tenho participado de muitos filmes, novelas, peças de teatro, musicais e até dublagens. Na versão em espanhol da animação “UP! Altas Aventuras”, eu faço a voz do Dug. Atuar é a minha grande paixão e estou sempre buscando novos trabalhos.

Kzuka Retrô – Como é a sua relação com Bolaños?

ÉV – Roberto é um grande amigo, é como se fosse meu irmão. Moramos em cidades diferentes e acabamos não nos vendo muito. No entanto, sempre quando nos encontramos percebemos que nossa amizade continua muito forte. É como se você pressionasse o “pause” quando estamos distantes e o “play” quando nos encontramos. Nossa amizade continua do ponto onde parou. Eu amo o Roberto!

Kzuka Retrô – O que falaram de Porto Alegre para o senhor? Sabia que temos muitas comidas saborosas por aqui?

ÉV – Meus amigos me disseram que Porto Alegre é uma cidade linda com um povo muito simpático. Não vejo a hora de provar o chimarrão e o tradicional churrasco gaúcho.

Kzuka Retrô – O seriado Chaves sempre teve uma mensagem bonita por trás dos episódios. Que recado você mandaria para um jovem de hoje?

ÉV – Mantenha-se jovem sempre! Seu corpo pode envelhecer, mas não deixe que isso aconteça com sua mente e com o seu coração. Nunca pare de aprender, descobrir coisas novas e surpreender-se com isso!

Os números de Chaves

Chaves completa 40 anos em 2012. O Brasil foi o último país da América Latina a receber o seriado. A estreia foi em 1984, no programa do Bozo.

O seriado foi dublado em 20 idiomas diferentes e exibido em mais de 100 países.

Estima-se que os programas de Roberto Bolaños tenham audiência média diária de 91 milhões de espectadores em toda a América Latina e Estados Unidos.

Em 1978, Carlos Villagrán (Quico) e Ramón Valdés (Seu Madruga) deixaram o seriado para trabalhar em um programa na Venezuela. Para reparar a ausência dos atores, Bolaños criou o restaurante da Dona Florinda. Isso explica o fato de Quico nunca aparecer no restaurante da própria mãe.

A Televisa fechou recentemente parceria com o Google e lançou o canal www.youtube.com/chaves no Brasil. 153 episódios foram remasterizados e já estão disponíveis. A intenção é disponibilizar gratuitamente todos os capítulos da série.

Édgar Vivar é o segundo ator da série a visitar o Rio Grande do Sul. Em 1996, Carlos Villagrán (Quico) passou pela capital e pelo interior do estado.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Jul 2012, 11:53

BAH!/JORNAL NH

"Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves. Todos atentos olhando pra TV. Aí vem o Chaves Chaves Chaves. Com uma historinha bem gostosa de se ver". Este texto não podia começar de outro jeito, sem ser com a trilha que já chamou uma galera de todas as idades para a frente da televisão. Desta vez, a musiquinha vem avisar que o seriado mexicano estará aqui bem pertinho, pois (rufam os tambores) o Senhor Barriga vem aí!

O ator Edgar Vivar aterrissa em Porto Alegre pela primeira vez neste fim de semana, com o espetáculo Senhor Barriga é Jovem Ainda, que apresentará no Opinião, em Porto Alegre. Junto com a banda Os Inquilinos do Senhor Barriga, ele vai interpretar as músicas de Chaves e Chapolin e trazer cenas exclusivas de bastidores, imagens de seu acervo pessoal que jamais foram exibidas em emissoras de televisão. "Será um show divertidíssimo onde o público poderá dançar, se emocionar e dar muitas risadas! Uma ´montanha-russa´ de emoções", garante. No palco, Vivar terá a companhia de Nhonho e do carteiro Jaiminho, que serão interpretados pelo ator Gustavo Berriel (atual dublador dos personagens no Brasil).

O "dono da vila" já esteve no País algumas vezes e começou a se puxar nas aulas de português para conversar com o público, mas confessa: "Não é uma coisa que se diga ´minha nossa, como ele está dominando o português´, mas estou chegando lá!". Não tem problema, Vivar, não existe idioma para dar umas boas risadas.

De barriga na história
Partindo do princípio de que quem teve infância conhece o Senhor Barriga, estas páginas nem precisariam explicar quem é o personagem. Mas, vai que alguém aí ficou sem acesso à televisão aberta nos últimos, sei lá, 28 anos, então não custa relembrar o trabalho de Edgar Vivar. No início dos anos 1970 foi convidado por Roberto Gómez Bolaños, o Chaves e o Chapolin, para trabalhar com ele em seus programas de humor. Já famoso na TV mexicana, a partir daí Vivar ganhou reconhecimento internacional, interpretando o Senhor Barriga por 25 anos. Ele era o dono da vila onde moravam Dona Florinda, Dona Clotilde e Seu Madruga – de quem passou todo o seriado cobrando os 14 meses de aluguel que lhe devia. Sempre virava alvo de piadas e das pancadas dadas sem querer querendo por Chaves, Chiquinha e Quico. Vivar também fazia o personagem Nhonho, filho do Senhor Barriga, e o carteiro Jaiminho.

O ator nasceu em 1944 na Cidade do México e chegou a formar-se em medicina, mas sentiu que a carreira com os bisturis não ia rolar e, em 1964, entrou para a faculdade de teatro – para nossa alegria! Nos palcos, atuou em dezenas de peças, participou da telenovela Alguna vez tendremos alas, produzida por Florinda Meza (Dona Florinda), em 1997 , e também estrelou filmes como ¿No Oyes Ladrar los Perros?,El Chanfle, Don Ratón y Don Ratero e In and Out. Em 2011 fez uma participação na série La Bodeguita. Em seu perfil no Facebook, Vivar afirmou que pode gravar algumas cenas da versão brasileira de Carrossel durante sua passagem pelo País.

Na telinha
Chaves é exibido no Brasil pelo SBT desde 1984. São quase 30 anos reprisando os mesmos cerca de 200 episódios comprados pela emissora.

Entrevista
O Bah! bateu uma barriga com o Senhor Papo, digo... e traz alguns trechos dessa entrevista com o simpatissississimo ator Edgar Vivar. Confere aí:

Bah! - Primeiro, onde está a barriga do Senhor Barriga (ele perdeu mais de 80 quilos desde que o seriado terminou)?
Edgar Vivar - (risos) Ela continua aqui... Um pouco menor mas continua aqui.

Bah! - O senhor é médico por formação, como foi parar na carreira de ator?
E.V. - Ainda na faculdade de medicina, comecei a frequentar aulas de teatro e atuar em algumas peças. Fui contratado para gravar alguns comerciais e recebi um telefonema do Chespirito (Roberto Gómez Bolaños, o Chaves) me convidando para trabalhar com ele.

Bah! - Como é sua relação hoje com os demais atores de Chaves e Chapolin?
E.V. - Tenho uma boa relação com todos os meus companheiros e ainda mantenho contato com eles, seja por e-mail, telefone ou pessoalmente. Em março estive com Roberto, Florinda e Ruben no "América celebra Chespirito". Dias antes encontrei Carlos (Carlos Villagrán, o Quico) em um restaurante. É sempre bom revê-los.

Bah! - Na TV, o Senhor Barriga vivia atrás do Senhor Madruga para cobrar o aluguel. E na vida real, como era sua relação com o ator Ramón Valdés?
E.V. - Ramon foi um dos melhores amigos que já tive e é uma das melhores pessoas que conheci em minha vida. Um tipo muito simpático e engraçadíssimo, acho que era até mais engraçado pessoalmente. Ele era meu vizinho "de muro", então nos encontrávamos sempre. Ele estava sempre na minha casa.

Bah! - Você já fez outros trabalhos em TV e cinema, mas, aqui no Brasil, continua conhecido como o Senhor Barriga. Como percebe esse retorno do público com seus personagens?
E.V. - Fico muito feliz com todo esse reconhecimento e carinho que recebo dos fãs brasileiros. Acho que não há nada mais gratificante do que isso.

Bah! - Você passou 25 anos como o Senhor Barriga, não sente saudades do personagem e da época de Chaves?
E.V. - Sim, tenho muitas saudades, principalmente dos meus amigos que já não estão mais entre nós.

Bah! - Bolaños completou 83 anos em fevereiro. Você foi no aniversário dele?
E.V. - Sim, foi realizada uma grande festa, "America celebra Chespirito", no Auditório Nacional do México que reuniu familiares, amigos, artistas e fãs do Roberto. Florinda, Ruben e eu éramos os convidados de honra nesta grande festa que celebrou a vida do meu grande amigo. Foi muito emocionante.

Bah! - Em 2001 você passou por um grande problema de saúde. O que isso mudou na sua vida?
E.V. - Eu procuro sempre aproveitar a vida ao máximo fazendo o que eu gosto, me divertindo com familiares e amigos. Acho que o segredo é viver todos os dias intensamente.

Bah! - Chaves e Chapolin são séries idolatradas no Brasil até hoje, qual o segredo para manterem esse público fiel por décadas?
E.V. - Creio que, de alguma forma, os personagens de Chaves representam uma realidade comum, senão em todos, na maioria dos países onde o programa é exibido, e isso soa familiar aos telespectadores. O público é quem tem a última palavra sempre e considero que poderia ser feita a mesma pergunta a eles: "Por que Chaves faz tanto sucesso em todo o mundo?". Tenho certeza que as pessoas responderiam que é por causa do seu otimismo e que, apesar do tempo, a mensagem e os valores universais persistem.

Bah! - Como você se sente aqui no Brasil?
E.V. - Falar do Brasil me enche de uma alegria muito grande. Não só pela beleza do país, mas também pelo carinho e afeto que os fãs brasileiros demonstram por mim. Tive a chance de me tornar conhecido em toda a América Latina, com exceção de Cuba e de algumas ilhas caribenhas, e posso afirmar que o calor e, sobretudo o CARINHO do público brasileiro é uma coisa única!

Bah! - A divulgação do show em Porto Alegre promete cenas de Chaves jamais exibidas. Tem algum outro segredo do espetáculo que você já pode revelar um pouquinho para os leitores?
E.V. - Estou preparando uma seleção de momentos especiais, gravados em Super-8 por mim mesmo para guardar de lembrança. Tenho também cenas excluídas dos programas, além de fotos onde aparecem meus colegas durante as gravações - tanto do nosso único disco como do programa - e também algumas cenas de nossas apresentações ao vivo, com o elenco completo. Para mim, tudo isso tem um valor sentimental enorme, pois neste material aparecem meus amigos que não estão mais conosco, mas cujo talento perdura através do tempo. O show é repleto de surpresas!

Bah! - Um recado para os fãs gaúchos...
E.V. - Estou muito feliz de poder conhecer o Rio Grande do Sul na minha próxima visita ao Brasil. Espero ver todos os meus fãs gaúchos no dia 22 de julho no Opinião em Porto Alegre! O show "Sr. Barriga é Jovem ainda!" vai ser TRILEGAL, tchê!

Anote aí
O quê: Senhor Barriga é Jovem Ainda
Quando: 22 de julho, domingo
Horário: 20 horas. A casa abre às 18 horas
Onde: Opinião (José do Patrocínio, 834), em Porto Alegre
Ingressos: 70 reais no 3° lote
Pontos de venda: Lojas Trópico (Bourbon São Leopoldo e Novo Hamburgo) ou pelos sites www.opiniaoingressos.com.br e www.ticketbrasil.com.br

Que fim levou
Especial Chaves

por Tuani Mallmann

Mais importante do que saber o que o elenco de Chaves anda fazendo por esse mundo é lembrar que eles estão sempre em nossos corações. Parece melação, mas é verdade! Esses adultos-crianças que sempre fizeram parte da vida de diversas gerações estarão sempre nos acompanhando, nem que seja só nas lembranças.

Chaves (Roberto Gómez Bolaños) – Após alguns problemas de saúde nos últimos anos, o Chespirito está em uma vida pacata, aos 83 anos, vivendo no México com seus seis filhos e sua esposa....

Dona Florinda (Florinda Meza Garcia) - … esposa essa que é a mamãe do Quico na série. Depois de 27 anos de romance, Dona Florinda e Chaves se casaram, em 2004. Ela trabalha como produtora, escritora e diretora.

Quico (Carlos Villagrán) – O ator tentou emendar alguns programas de TV depois de Chaves, mas não teve muito sucesso, e percorre a América com o Circo do Kiko – ele teve de mudar a grafia do nome para continuar usando o personagem em suas apresentações, depois de brigar com Bolaños por causa dos direitos sobre Quico.

Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) – Também tem um circo, mas se consagrou mesmo como atriz de novelas no México e como dubladora. Ela também se envolveu em briga judicial com o "Chaves" pelos direitos de sua personagem

Professor Girafales (Rubén Aguirre) - Bem mais gordinho do que na época de Chaves, o Professor "Linguiça" está fazendo sua turnê de despedida dos circos no México. Mantém suas contas no Twitter (@jirafalesruben) e Facebook sempre atualizadas. Vale a pena acompanhar.

Seu Madruga (Ramón Valdés) – Depois de deixar 10 filhos espalhados pelo mundo, Ramón, que fumava muuuuito, faleceu em decorrência de um câncer de pulmão em 1988.

Godinez (Horacio Gómez Bolaños) - Um dos meus personagens preferidos, o irmão de Roberto Bolaños morreu ao sofrer um infarto em 1999.

Dona Clotilde (Angelines Fernandez Abad) - Seguindo a lista "fui dessa pra uma melhor", a Bruxa do 71 morreu em 1994 vítima de câncer de pulmão. Uma curiosidade: Angelines nasceu em Madri, na Espanha, e fez parte de guerrilha que lutava contra o ditador Francisco Franco (tema para procurar no Google: Guerra Civil Espanhola).

IHH!!!
Membro
Membro
Time de Futebol: CORINTHIANS
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por IHH!!! » 20 Jul 2012, 11:59

Bacana, espero que os gauchos e toda região sul aproveitem bastante o show.
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Jul 2012, 12:07

Entrevista para o Jornal do Comércio:
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Jul 2012, 13:37

E o Seu Barriga já está no Brasil!

Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Mensagem por CHarritO » 20 Jul 2012, 17:36

Já chegou o disco voador!!! :D

Com direito à maleta do Seu Barriga.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Jul 2012, 11:55

TERRA

Imagem

O ator mexicano Edgar Vivar, 73 anos, famoso por ser intérprete dos personagens Senhor Barriga e Nhonho no seriado Chaves, desembarcou por volta das 9h deste sábado (21) em Porto Alegre (RS) e foi cercado por fãs no aeroporto. Ele veio ao Brasil para apresentar um show criado especialmente para o público do País, neste domingo (22). "Vai ser o que eu sei fazer para retribuir esse carinho", disse.

Vivar reuniu dezenas de pessoas no saguão do aeroporto Salgado Filho. Ignorando os pedidos dos seguranças para seguir até o carro, ele parou e atendeu a todos. Distribuiu autógrafos, sorrisos e posou para fotos.

Exibido há 28 anos pelo SBT, o seriado Chaves (El Chavo del Ocho, em espanhol) conquistou gerações. Até hoje, toda a vez que Vivar vem ao Brasil, é recebido calorosamente pelos admiradores do humor despretensioso criado por Roberto Gomes Bolaños, que dá vida ao atrapalhado Chaves.

"O Brasil foi o último país de toda a América Latina a começar a exibir o Chaves e hoje em dia é o que tem mais fãs", disse, em português, o intérprete do dono da vila onde se passa quase toda a história da série. O ator começou a estudar português logo depois de sua primeira visita ao Brasil.

O show que será apresentado na noite de domingo para o público de Porto Alegre mistura histórias, músicas cantadas nos episódios da série, como Jovem Ainda ou Que bonita sua roupa, e vídeos feitos pelo próprio Vivar com uma câmera amadora nas gravações dos seriados. Além dos personagens Senhor Barriga e Nhonho, no Chaves, Edgar Vivar ainda interpretou diversos papéis no Chapolin.

O ator Gustavo Berriel, atual dublador dos personagens de Vivar na versão em desenho animado da série, também participa do show. "Eu faço as vozes do Senhor Barriga e do Nhonho e também do Jaiminho, o carteiro, e converso com ele, brinco", conta.

Presentes

Diferente do que acontece na série quando o Senhor Barriga chega à vila para cobrar o aluguel, Vivar não foi recebido com uma pancada pelos fãs gaúchos. Ele recebeu de um casal de admiradores um quadro bordado com a caricatura de seu personagem mais famoso. Quando soube que o ator estaria na capital gaúcha, o publicitário Mário Pertile, 29 anos, pediu para a mãe confeccionar o presente.

"Dentro eu coloquei um bilhete que espero que ele leia. O seriado participou da formação do meu caráter desde criança", afirma Pertile. A mulher dele, Viviane Becker, também é fã declarada da série. "Confesso que antes eu não gostava muito, mas o Mário me converteu! Hoje eu sou apaixonada pelo Chaves", diz. Ela brinca que cedeu à paixão do marido pelo programa e que até hoje se diverte com os episódios. "Quando estamos em casa e temos que decidir se vamos ver um filme ou vamos ver o Chaves, escolhemos ver o Chaves, sem dúvida", afirma Viviane.
Mais uma da chegada dele...

Imagem

Matéria e fotos: Lucas Rohãn.

Tony Meola
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Tony Meola » 21 Jul 2012, 13:50

Envelheceram ele em 10 anos. Normal em se tratando do Terra... Parece que lá, matéria que não contenha erros não é publicada...

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Jul 2012, 14:58

O Seu Barriga vai estar já, já, no Show de Bola, da Rádio Gaúcha.

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Mensagem por CHarritO » 21 Jul 2012, 15:05

Cria o tópico especial sobre o Vivar na rádio Gaúcha!!! :joinha:

Link ao vivo: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/g ... ,Home.html
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 21 Jul 2012, 15:56

Imagem

Eu e meus amigos com Edgar , agora pouco..
Imagem
Imagem

Trancado