GOTEIRAS NA CASA DO SEU MADRUGA - 1973

EPISÓDIO PERDIDO MUNDIALMENTE!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Vini Mahier
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Sport Recife
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 8 vezes

Re: GOTEIRAS NA CASA DO SEU MADRUGA - 1973

Mensagem por Vini Mahier » 23 Fev 2012, 19:17

Chapolin Colorado escreveu:
Flyer Guy escreveu:
Chaves_Bolaños escreveu: Obs: Por que diabos Chespirito fazia TANTOS remakes? O-O
Talvez porque ele tinha de escrever e gravar um número ridículo de episódios por ano ao mesmo tempo em que tinha outros projetos (El Chanfle, por exemplo)
Devemos levar em conta também que Chespirito escrevia duas séries: Chaves e Chapolin Colorado. Hoje são poucos os roteiristas que escrevem duas séries.

Chespirito devia passar o dia todo escrevendo.
Mesmo assim.
São remakes demais; até quando não são remakes, muitas piadas se retepem. Enfim, ele pecou nisso.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 23 Fev 2012, 19:18

Pois eu tenho fé que esses perdidões ainda vão aparecer um dia, assim como tive fé com os perdidos e semelhantes. :)
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 378 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 23 Fev 2012, 19:19

MatheusRolimChespirito escreveu:Pois eu tenho fé que esses perdidões ainda vão aparecer um dia, assim como tive fé com os perdidos e semelhantes. :)
Eu também tenho fé que estes episódios vão voltar algum dia. :)

Flyer Guy
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Flyer Guy » 23 Fev 2012, 19:33

Vini Mahier escreveu: Mesmo assim.
São remakes demais; até quando não são remakes, muitas piadas se retepem. Enfim, ele pecou nisso.
Não diria que pecou. Não existe ser humano que consiga fazer bons 20 roteiros em um ano, quanto mais 60...
Pra fazer os originais ele já era obrigado a fazer uma "colagem" com piadas de filmes antigos que ele gostava.
É que nem jogador de futebol: se quebram todos, detonam a saúde e passam boa parte da carreira fazendo jogos medíocres pq são obrigados a jogar um número absurdo de jogos por ano E ficam putos da vida se são poupados: querem jogar tudo. Chespirito era obrigado a fazer um número absurdo de episódios por ano (fora, novamente lembrando, tendo projetos paralelos) e isso tem um custo grande. Não só a quase obrigatoriedade de remakes e o uso de piadas de terceiros, mas ouso dizer que nunca poderemos ver tudo o que ele poderia fazer com tempo adequado. Potencialmente as séries poderiam ser mais, caso tivessem menos episódios. Obviamente potencial nem sempre se realiza, mas...

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1426 vezes

Mensagem por Quase Seca » 23 Fev 2012, 19:53

Das últimas temporadas(76, 77, 78 e 79) de ambas as séries, fazendo um geralzão com as 8 temporadas finais(4 de cada série), acho que a mais inovadora de fato, onde se vê um ânimo diferente para novos roteiros é a de 1978 de Chapolin, claro que como de costume ela é repleeeta de remakes, mas diferente dos últimos anos, ela tem inúmeros episódios bem diferentes de vários outros e que por vezes nem piadas recicladas tinham. Por isso gosto muito dessa temporada(em 1979 no entanto voltam os infinitos remakes).

Já de Chaves a que tem mais novidades é mesmo a de 79, até pq em certo ponto ele foi até obrigado a renovar a série(isso sem contar a ajuda dos irmãos em alguns roteiros).
Imagem

Nelson
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Nelson » 23 Fev 2012, 20:06

Lembro de uma vez ter discutido isso no Chat, e uns do que tava falando é que poderia ter uma versao das goteiras :D
so que achava que era na casa da Florinda
Será que essa fita se danificou tmb?Se for isso a Televisa poderia colocar na internet :)
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 23 Fev 2012, 20:35

Quase Seca escreveu:Das últimas temporadas(76, 77, 78 e 79) de ambas as séries, fazendo um geralzão com as 8 temporadas finais(4 de cada série), acho que a mais inovadora de fato, onde se vê um ânimo diferente para novos roteiros é a de 1978 de Chapolin, claro que como de costume ela é repleeeta de remakes, mas diferente dos últimos anos, ela tem inúmeros episódios bem diferentes de vários outros e que por vezes nem piadas recicladas tinham. Por isso gosto muito dessa temporada(em 1979 no entanto voltam os infinitos remakes).

Já de Chaves a que tem mais novidades é mesmo a de 79, até pq em certo ponto ele foi até obrigado a renovar a série(isso sem contar a ajuda dos irmãos em alguns roteiros).
Na temporada de 1978 há muitos episódios que contam histórias de personagens históricos e literários. Tem também dois episódios nesta temporada que são "remakes" (entre aspas, pois não se trata de um mesmo programa, mas a história é a mesma) de esquetes antigos de Os Supergênios. São eles:

Brincadeira de Mão é para Boxeadores

"Remake" de um esquete de 1970 de "Cidadão Gómez".

Olha o Passarinho!

"Remake" de um esquete de 1970 que se chama "O Bom de Tirar Fotografias é quando Saem Tremidas".

Mas mesmo assim, a temporada de 1978 do Chapolin Colorado foi ótima por não apresentar exaustivamente remakes.

O mesmo não se pode dizer da temporada de 1977. Cheio de remakes e a maioria desnecessários e piores do que as versões originais.

Mas como disseram, Chespirito escrevia muitos episódios ao ano, além de ter outras funções e trabalhos como roteirista.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1426 vezes

Mensagem por Quase Seca » 23 Fev 2012, 21:50

Concordo com o que disse...aliás, nem sabia que o episódio do boxe era reaproveitado, só sabia do "Olha o passarinho" mas msm assim como já dissemos, é uma ótima temporada :joia:
Imagem

lelzinholima
Membro
Membro
Time de Futebol: palmeiras
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por lelzinholima » 23 Fev 2012, 22:11

Agora só falta falar que tem Churros de 1973?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nossa parabéns para quem descobriu, eu realmente nem fazia idéia que existia!
Queria ver esse episódio...

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 192 vezes
Curtiram: 1858 vezes

Mensagem por ClebersonP » 24 Fev 2012, 00:23

Putz Que show essa descoberta, e Pelo visto Chespirito nao tinha muito critérios pra fazer remakes, regravava 3 ou 4 versoes de um mesmo episódio e se esquecia de outros como esse das goteiras, que só foi ganhar remake 5 anos depois em 78.

Apesar que parte do roteiro dele foi reaproveitado no episódio goteira do Chapolin.
Imagem

Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 24 Fev 2012, 10:25

Cleberson SBT escreveu:Putz Que show essa descoberta, e Pelo visto Chespirito nao tinha muito critérios pra fazer remakes, regravava 3 ou 4 versoes de um mesmo episódio e se esquecia de outros como esse das goteiras, que só foi ganhar remake 5 anos depois em 78.
Pode ser que tenha Uma Versão Desse Episódio Antes de entre 75 e 77. :vamp:
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 24 Fev 2012, 19:20

Ramon Mourão Valdéz escreveu:
Cleberson SBT escreveu:Putz Que show essa descoberta, e Pelo visto Chespirito nao tinha muito critérios pra fazer remakes, regravava 3 ou 4 versoes de um mesmo episódio e se esquecia de outros como esse das goteiras, que só foi ganhar remake 5 anos depois em 78.
Vai ver existe mesmo.

Faz um bom tempo que eu imaginei que o episódio "Os Chifres Queimados do Professor Girafales" (1978) tinha uma versão original em 1976, pois no episódio deste ano "O Terno do Tio Jacinto" eu percebi que tem uma vidraça da janela da casa da Dona Florinda que está quebrada, mas logo vi que não podia ser resultado de uma suposta versão original dos chifres de nozes, pois a vidraça que está quebrada é a de cima. Eu acredito que o Seu Madruga não tenha um braço longo para tentar abrir a janela por fora.

Mas eu creio que "Os Chifres Queimados do Professor Girafales" tenha uma versão original.

Anderson MS
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Anderson MS » 24 Fev 2012, 23:02

Tomara que o SBT tenha esses e outros perdidos mundiais entre os semelhantes... e mais outros que nem fazíamos ideia como "Os carpinteiros - parte 2, de 1974".

Episódios que acredito piamente que tenham primeiras versões:

- O Fantasma do Sr. Barriga (deve ser de 1974, pois a Chiquinha sobra e o Sr. Barriga tinha bastante destaque nessa temporada)
- Os Chifres Queimados do Professor Girafales (combina com a temporada de 1975)
- Bilhetes Trocados (Chiquinha também tem um papel dispensável)
- Panquecas pra dentro, barriga pra fora (Talvez de 1973 com um esquete - no remake incluíram a piada do sanduíche, remakeada de 'As paredes de gesso' de 1974)
- Abre a torneira (1974)
- A venda da vila (Chiquinha também sobra)

Claro que é tudo supositório né...
[youtube][/youtube]

No meio CH since 2004, mas quase sempre no ''antonimato''.

Diego@Marinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 179 vezes
Curtiram: 314 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 25 Fev 2012, 00:31

Pra mim foi ego do Chesperito que deveria sim ter contrado outros roteiristas pra ajuda-lo
Imagem

Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 25 Fev 2012, 11:20

Chapolin Colorado escreveu:
Ramon Mourão Valdéz escreveu:
Vai ver existe mesmo.

Faz um bom tempo que eu imaginei que o episódio "Os Chifres Queimados do Professor Girafales" (1978) tinha uma versão original em 1976, pois no episódio deste ano "O Terno do Tio Jacinto" eu percebi que tem uma vidraça da janela da casa da Dona Florinda que está quebrada, mas logo vi que não podia ser resultado de uma suposta versão original dos chifres de nozes, pois a vidraça que está quebrada é a de cima. Eu acredito que o Seu Madruga não tenha um braço longo para tentar abrir a janela por fora.

Mas eu creio que "Os Chifres Queimados do Professor Girafales" tenha uma versão original.
Também Acho.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Trancado