Foi em 1983.Vitor Barros escreveu:Eu sei que os dois sairam porque faleceram.Mas a ausencia de ambos , assim como aconteceu no Chaves , contribuiu para o declínio ou então bem longe do sucesso de antes.E aliás , se vc não sabe , eles , mais o dedé já brigaram com o Didi.Teve um tempo que o didi ficou sendo o unico trapalhão , se eu não me engano ele até chegou a fazer um filme sem os seus tradicionais companheiros.Assim como trio que se separou dele fez um filme.Ricardo Haertel escreveu:Mussum e Zacarias não sairam dos Trapalhões porque brigaram com o protagonista Didi. Eles morreram... Você viu o especial que Os Trapalhões fizeram sobre o Zacarias quando ele morreu em 1990? Tá lá no Youtube.Vitor Barros escreveu:Respeito sua opinião ''Chapulín Colorado''.Mas temos que reconhecer que Chaves e Os Trapalhões também tem muitas semelhanças.Nos dois seriados os protagonistas ficaram para trás.Nos trapalhões por exemplo , os mais engraçados eram Mussum e Zacarias , certo?No Chaves , os mais engraçados eram Seu Madruga e Quico , não? O Mussum se assemelha com o Seu Madruga , pois eles são considerados , os mais engraçados de cada série.Mesma coisa é o Zacarias se assemelhando com o Quico pela cara de bobo.Respectivamente, eles fizeram mais sucesso que Didi e Chaves , os principais personagens das duas séries.A ausencia das duas duplas contribuiu para o fracasso , ou não obtiveram mais o mesmo sucesso , essas duas grandes séries de humor.Chapulín Colorado escreveu:Acho que Os Supergenios da Mesa Quadrada se comparam mais aos Trapalhões do que Chaves. O humor é bem parecido, as esquetes são curtas e mais simples.
Como disseram, há influência de outros comediantes na obra deles sim. Quem nunca teve aquela sensação assistindo Chespirito, de que já tinha visto alguma coisa em outro lugar (não dentro da própria obra) mas não se recorda? Com Os Trapalhões acontecia o mesmo.
É o certo uma certa influência seguir a diante no humor, se recria, se aperfeiçoa e passa pra frente. Senão fosse assim, como iríamos distinguir humor de drama? Existe alguns elementos que precisam estar lá para que a gente reconheça como humor, certo? Sempre iremos ver gente caindo, batendo, confundindo, surpreendendo e etc.
Chaves Vs Os Trapalhões
Quero discutir aqui sobre esses dois grandes seridos de humor , que marcaram varias gerações no país
-
Ricardo Haertel
- Banido

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Re: Chaves Vs Os Trapalhões
- Rondamon
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 611 vezes
- Curtiram: 616 vezes
Sim, só que Chaves era exibido às 13h.Vitor Barros escreveu:A propósito alguém sabe me dizer se na época em que a Globo reprisava Os Trapalhões , ao meio dia , o Sbt exibia o Chaves?
Lembro que a última reprise d'os Trapalhões foi em 1997, após o programa da Angélica.
Algumas semelhanças entre as séries, by Igor C. Barros:
| No final dos anos 80, no programa dos Trapalhões, o personagem Didi disse uma frase um tanto estranha para um programa da Rede Globo: "Oh, e agora, quem poderá me defender?..." E surgia em cena o Chapolão Preto, interpretado por Mussum. Quem tiver isso gravado tem uma mega-raridade nas mãos, a qual sugiro "youtubá-la" o quanto antes. - Em 1992, no mesmo programa (e essa eu assisti), o comediante Geraldo Alves (o Bill Bebes da Escolinha do Prof. Raimundo, falecido em 1993), imitava o Chaves, em uma imitação que só tinha duas diferenças: o barril impecável e muito maior, e o fato de que o "Chaves" global rasgava as calças ao entrar no barril... http://web.archive.org/web/200911081521 ... porai.html |
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
Homenagem =/= Semelhança
e o conceito de escola humoristica é genérico demais, provavelmente já existia antes do Chico Anysio.
e o conceito de escola humoristica é genérico demais, provavelmente já existia antes do Chico Anysio.
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2189 vezes
- Curtiram: 4783 vezes
Pois é.
Dá para falar em plágio se o conceito ou as piadas forem os mesmos. Mas não são.
Plágio da escolinha do Professor Raimundo são essas do Gugu, do Ratinho, do Dedé, etc. Até mesmo muitos dos personagens e atores são os mesmos.
Dá para falar em plágio se o conceito ou as piadas forem os mesmos. Mas não são.
Plágio da escolinha do Professor Raimundo são essas do Gugu, do Ratinho, do Dedé, etc. Até mesmo muitos dos personagens e atores são os mesmos.
- Rondamon
- Membro

- Curtiu: 611 vezes
- Curtiram: 616 vezes
Esse assunto da Escolinha e de plágio rende outro tópico... é bem interessante.
Voltando ao assunto do tópico, mais uma semelhança: Renato Aragão e Chespirito trabalharem há muito tempo na maior emissora de seu país (Brasil e México, respectivamente).
Voltando ao assunto do tópico, mais uma semelhança: Renato Aragão e Chespirito trabalharem há muito tempo na maior emissora de seu país (Brasil e México, respectivamente).
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 89 vezes
- Curtiram: 1327 vezes
Cria aí!!! Vai ser um debate interessante.Rondamon escreveu:Esse assunto da Escolinha e de plágio rende outro tópico... é bem interessante.
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9352 vezes
- Curtiram: 5116 vezes
Ah nãoRondamon escreveu:Esse assunto da Escolinha e de plágio rende outro tópico... é bem interessante.
- Francisco kiko
- Membro

- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
acho uma tremenda idiotice ficar comparando esses tipos de coisas
adoro ch e os trapalhões tambem os trapas tenho que recorrer ao youtube
tempos atras vi uma discussão entre o sbt e a manchete para saber qual foi a melhor emissora para as crianças na decada 80/90.
eu aposto que na hora que passava na tv tanto um quanto o outro não tinha essa gosto mais desse ou daquele
adoro ch e os trapalhões tambem os trapas tenho que recorrer ao youtube
tempos atras vi uma discussão entre o sbt e a manchete para saber qual foi a melhor emissora para as crianças na decada 80/90.
eu aposto que na hora que passava na tv tanto um quanto o outro não tinha essa gosto mais desse ou daquele
MEU SADRUGA
MAMÃE MAMÃE VEJA UM JUMENTO DE GARIMPEIRO!!! NÃO TESOURO PARECE JUMENTO DE GARIMPEIRO MAIS É O SEU MADRUGA
mais agil que uma tartaruga mais forte que um rato mais inteligente que um asno ele é ôôôôôô chapolinnnnnnnnnn
bruxa do 71 eu prometo que o ano que vem
chaves: terá 12 meses hihihihehehehahaha
MAMÃE MAMÃE VEJA UM JUMENTO DE GARIMPEIRO!!! NÃO TESOURO PARECE JUMENTO DE GARIMPEIRO MAIS É O SEU MADRUGA
mais agil que uma tartaruga mais forte que um rato mais inteligente que um asno ele é ôôôôôô chapolinnnnnnnnnn
bruxa do 71 eu prometo que o ano que vem
chaves: terá 12 meses hihihihehehehahaha
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 402 vezes
Isso é verdade. Soube inclusive, esses dias, que o apelido do técnico do Bahia, Jorginho, era Cantinflas quando jovem.Scopel escreveu: E claro, Cantinflas, que é mais antigo e mundialmente famoso.
Porém, nunca assisti nada dele. Não sei se o estilo é o mesmo. Vou procurar ver...
Acho que essa história de "louvar a ingenuidade CH" não deveria ser parâmetro para comparações.Chapulín Colorado escreveu: Mas no ponto "conteúdo" a obra de Chespirito é mais ingênua e com princípios que os Trapalhões. Mesmo a Chiquinha tendo algum Q de malandra, essa malandragem ainda é ingênua. Ela gosta de brincar com a burrice dos outros. Nos trapalhões era fato que o Didi se desse bem em passar a perna nos outros. Essa imagem que ia pra cabeça da molecada, "se dar bem é o que há". Já em Chaves, "se dar bem" em cima dos semelhantes traz um resultado catastrófico. Aí está a diferença que quero chegar.
O humor de Chespirito é uma mistura de humor físico com roteiros inteligentes, com um ritmo muito intenso na relação diálogos/piadas. Praticamente a cada duas ou três frases, tem uma piada.
Nos Trapalhões, os diálogos não eram tão calculados, a não ser as frases de Mussum. A graça maior era a forma com que eles falavam, as caretas e entonações.
As atuações dos Trapalhões eram mais forçadas, como palhaços sem pintura. As da turma de Chespirito buscavam mais naturalidade.
Mas ambos buscavam finais de cena surpreendentes. Num Zorra Total, por exemplo, você sabe que toda aquela cena não vai ter um final surpreendente, e sim uma repetição de um bordão, olhando pra câmera.
-
Vitor Barros
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Eu queria ver essas raridades no youtube.Pena que não tem.Será que aqui no forum não tem nenhum digamos trapalhãomaníaco , que acompanhava o programa toda a semana , e que gravava direto os programas , será que não teria guardado essas raridades de sátiras , dos programas CH , com Os Trapalhões.Rondamon escreveu:Algumas semelhanças entre as séries, by Igor C. Barros:
Eu li também no site, não lembro em que seção, que Chico Anysio acusou Chespirito de plágio, por causa da Escolinha do Professor Raimundo (que foi criada na década de 50, no rádio).
No final dos anos 80, no programa dos Trapalhões, o personagem Didi disse uma frase um tanto estranha para um programa da Rede Globo: "Oh, e agora, quem poderá me defender?..." E surgia em cena o Chapolão Preto, interpretado por Mussum. Quem tiver isso gravado tem uma mega-raridade nas mãos, a qual sugiro "youtubá-la" o quanto antes.
- Em 1992, no mesmo programa (e essa eu assisti), o comediante Geraldo Alves (o Bill Bebes da Escolinha do Prof. Raimundo, falecido em 1993), imitava o Chaves, em uma imitação que só tinha duas diferenças: o barril impecável e muito maior, e o fato de que o "Chaves" global rasgava as calças ao entrar no barril...
http://web.archive.org/web/200911081521 ... porai.html
Editado pela última vez por Gol D Roger em 11 Set 2012, 21:25, em um total de 1 vez.
Razão: Corrigir quote.
Razão: Corrigir quote.
- Alexandre
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 336 vezes
Eu gosto dos trapalhões, mas não tem comparação com as series de Chespirito.
- HerVen 80
- Membro

- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Ah! Não consigo escolher entre os dois! Eu sempre digo, pra mim, esses são os melhores programa de comédia da TV!
We can beat them, just for one day
- Don CHelipe
- Membro

- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Chaves e Chapolin como conjunto é melhor que Trapalhões, mas só Chespirito (Chompiras, Dr. Chapatin, Dom Caveira, etc.), dai fico com Trapalhões...
Desde 2006 no meio CH
- Chapulín Colorado
- Membro

- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 6 vezes
Pra conseguir material dos Trapalhões, basta ser assinante globo.com. Lá tem um acervo deles em vídeo, não todos mas são mais programas que tem no YouTube.
A gente tem que pensar uma coisa. Chespirito passa até hoje na TV. Hoje, é fácil gravar os programas. Na época dos Trapalhões, pra gravar só quem tinha video-cassete e ainda sim era caro. Fora isso as placas de captura foram se popularizar 10 anos depois...
Eu sou como a maioria. Gosto dos 2 programas, infelizmente pra rever Os Trapalhões, de forma descente só pela Globo.com mesmo. Já Chespirito temos aos montes. Se a gente tivesse como fazer com os Trapalhões o que fazemos com Chespirito (numerar, datar e garimpar os episódios e etc), teríamos excelentes programas em mãos. Acho que a gente não consegue achar os Trapalhões tão bom quanto Chespirito hoje, por causa dessa falta de episódios.
Lembrando também que existe parte da obra de Chespirito que é chata pra dedéu. Nem todos as esquetes, e nem todos os programas são bons como Chaves e Chapolin. E os Trapalhõe só são bons na sua época que tinham Mussum e Zacharias.
A gente tem que pensar uma coisa. Chespirito passa até hoje na TV. Hoje, é fácil gravar os programas. Na época dos Trapalhões, pra gravar só quem tinha video-cassete e ainda sim era caro. Fora isso as placas de captura foram se popularizar 10 anos depois...
Eu sou como a maioria. Gosto dos 2 programas, infelizmente pra rever Os Trapalhões, de forma descente só pela Globo.com mesmo. Já Chespirito temos aos montes. Se a gente tivesse como fazer com os Trapalhões o que fazemos com Chespirito (numerar, datar e garimpar os episódios e etc), teríamos excelentes programas em mãos. Acho que a gente não consegue achar os Trapalhões tão bom quanto Chespirito hoje, por causa dessa falta de episódios.
Lembrando também que existe parte da obra de Chespirito que é chata pra dedéu. Nem todos as esquetes, e nem todos os programas são bons como Chaves e Chapolin. E os Trapalhõe só são bons na sua época que tinham Mussum e Zacharias.

- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24370 vezes
- Curtiram: 2975 vezes
Claro Que O Melhor É O Chaves!!! :barril:Mais Os Trapalhões Também É Muito Engraçado.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH