Claro que pode... Como eu disse, a grafia é o de menos. O Quico tem as bochechas infladas, o terninho de marinheiro, o boné colorido, o choro característico, etc. Tudo isso define um personagem. O nome é detalhe. Eu posso utilizar o nome Quico ou Kiko num personagem de novela. Ele só não pode ter as mesmas características do Quico do Villagrán / Bolaños...Cleberson escreveu:Concordo com vc, mais só que o personagem sendo Kiko inves de Quico creio eu que o Bolaños não possam impedir o Vilagran de interpreta-lo não?Fabão escreveu:Isso aí é bobagem... O que define um personagem não é a grafia. Quico ou Kiko dá na mesma.Cleberson escreveu:Na verdade o que esta no Desenho é o Quico - Personagem do Roberto Bolaños, e não o Kiko personagem registrado pelo Vilagran.Ruuki escreveu:O mesmo aconteceu com o Villágran, mas o K-I-K-O está no desenho!
É como se eu pegasse o Chaves e o registrasse como "Chabo" ao invés de "Chavo", com as mesmas características. Não existe isso...
Achar que o Villagrán pode utilizá-lo só por chamá-lo de Kiko seria o mesmo que achar que o Vasquez possa interpretá-lo se chamá-lo de Quiko ou Kico...