Bio exibe especial em homenagem a Roberto Gomez Bolaños

Vídeo e link pra download no primeiro post

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Re: Bio exibe especial em homenagem a Roberto Gomez Bolaños

Mensagem por Guilherme CH » 23 Fev 2012, 22:32

Quase Seca escreveu:^^
[2]

Certas pessoas chegam a chamar o trabalho do cara de lixo e tudo
[3]

Eu acho a dublagem do Tatá boa.

Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 84 vezes

Mensagem por Rodolfo Albiero » 23 Fev 2012, 22:41

Aos 20min45 aparece uma foto que parece ser uma versão mais antiga de Madame Burtterfly, como na saga do 'O Show deve continuar'

EDIT: Acabei de assistir o restante do documentário. Achei muito estranho o nome do Enrique Segoviano não ter sido citado em nenhum momento, deu a impressão que o Chespirito sempre dirigiu tudo sozinho

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por ClebersonP » 24 Fev 2012, 00:09

Falando no Enrique qual motivo que fez ele sair do programa, brigas com o Chespirito tbm?
Imagem

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 24 Fev 2012, 05:41

Rodolfo Albiero escreveu:O Tatá é um excelente dublador. Muita gente implica com ele por causa da dublagem do Chespirito nos DVDs da Gábia. Basta ver o Jack Bauer dublado por ele - antes de ele processar a FOX - e a voz do Márcio Simões no mesmo personagem, não tem nem o que dizer, o Tatá era ótimo no Jack. Também outro trabalho brilhante dele foi o Sigfried, em Os Cavaleiros do Zodíaco.
Também o Adam do Mythbusters (Antigo dublador) .

Lucas_Panurge
Membro
Membro
Time de Futebol: Paysandu Sport Club
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Lucas_Panurge » 24 Fev 2012, 11:07

dedediadema escreveu:
Rodolfo Albiero escreveu:O Tatá é um excelente dublador. Muita gente implica com ele por causa da dublagem do Chespirito nos DVDs da Gábia. Basta ver o Jack Bauer dublado por ele - antes de ele processar a FOX - e a voz do Márcio Simões no mesmo personagem, não tem nem o que dizer, o Tatá era ótimo no Jack. Também outro trabalho brilhante dele foi o Sigfried, em Os Cavaleiros do Zodíaco.
Também o Adam do Mythbusters (Antigo dublador) .
E a voz do "Olho" do Band Kids.

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 24 Fev 2012, 11:30

Rodolfo Albiero escreveu:Aos 20min45 aparece uma foto que parece ser uma versão mais antiga de Madame Burtterfly, como na saga do 'O Show deve continuar'

EDIT: Acabei de assistir o restante do documentário. Achei muito estranho o nome do Enrique Segoviano não ter sido citado em nenhum momento, deu a impressão que o Chespirito sempre dirigiu tudo sozinho

Verdade! nem citado ele foi!
Imagem
Imagem

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 24 Fev 2012, 11:35

Ainda não vi o documentário, mas já que estavam comentando sobre o início dos programas...

Se Chaves realmente começou em 1971, o Rubén pode ter participado do programa sim, até porque o próprio já disse que no projeto ele poderia interpretar uma criança, mas era muito alto...

Eu acredito que ele saiu antes de estrear o quadro Chaves, mas que já estava para ser criado, independentemente da sua saída ou não.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 24 Fev 2012, 11:38

Pelo que eu sei, Rubén interpretava o pai do Chavo e Ramón era um vendedor de Balões. Já o papel da Maria eu não sei. Talvez ela poderia ser a irmã do Chavo.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Fev 2012, 12:16

Em agosto, numa matéria do Excelsior a respeito dos 40 anos de Chaves, tem isso:
No entanto, e ainda que a maioria do público não saiba, o menino pobre, com calças curtas e rasgadas, sapatos velhos e gorro muito peculiar, nasceu da imaginação de Roberto Gómez Bolaños, melhor conhecido como Chespirito, o que não se sabia é que o Chaves do oito surgiu como emergente, pois foi uma solução a um problema que se apresentou ao autor e que devia resolver de imediato, assim explicou Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito, que viveu na própria carne esse processo criativo.

"O nascimento do Chaves é curioso, é mais, diria que foi por casualidade. Em 1971, meu pai tinha o programa Chespirito e ali havia um esquete, Los Chifladitos, que eram Chaparrón Bonaparte (Chespirito) e Lucas Tañeda, que foram dois personagens fixos, junto com o Dr. Chapatin".

"Lucas Tañeda era interpretado por Rubén Aguirre, a quem fizeram uma oferta de trabalho muito boa no canal concorrente, o 2, Chespirito era do 8. Ofereceram-lhe um programa de concurso que se chamava O Clube do Chori (assim apelidavam Aguirre), e meu pai lhe disse que aproveitara a oportunidade", recordou.

A situação era urgente, tinha-se que substituir o ator e Bolaños considerou que nada poderia fazer, assim usou um esquete um tanto esquecido, que envolvia um vendedor de balões que odiava os pequenos, e umas crianças interpretadas por adultos.

"Isto era enquanto encontrava como substituir esse vazio, foi de alívio. Quando vê a aceitação e descobre que tem elementos de comédia muito atrativos, volta a escrevê-lo, porém com mais forma. Ao princípio não tinha nem nomes, não exista a Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves), nem Seu madruga (Ramón Valdés), nem o Chaves (Chespirito); no entanto, a chave foi colocá-los em uma vizinhança onde havia um potencial maior e pouco a pouco o armou", relatou.

"Se não tivessem feito essa oferta a Rubén Aguirre, seguramente não existira o Chaves", disse.
viewtopic.php?p=234267#p234267
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 24 Fev 2012, 13:21

Então isso desmente a história do Professor Girafales ter sido o "pai" do Chaves.

Pelo que entendi, esse esquete do vendedor de balões ainda não era Chaves. Foi apenas a inspiração...

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 24 Fev 2012, 13:24

Pois é. Eu sempre pensei que o Rubén interpretou o pai do Chaves nos primeiros esquetes.

Nesta matéria está explicando bem detalhadamente.

Agora as coisas estão esclarecidas. :D

Corpo do Benito
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 285 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 24 Fev 2012, 14:08

Rodolfo Albiero escreveu:
Corpo do Benito escreveu: Achei competente, curti a voz do Bolaños, a voz do Tatá encaixou surpreendentemente no RGF.
O Tatá é um excelente dublador. Muita gente implica com ele por causa da dublagem do Chespirito nos DVDs da Gábia. Basta ver o Jack Bauer dublado por ele - antes de ele processar a FOX - e a voz do Márcio Simões no mesmo personagem, não tem nem o que dizer, o Tatá era ótimo no Jack. Também outro trabalho brilhante dele foi o Sigfried, em Os Cavaleiros do Zodíaco. Por isso eu acho um exagero quem critica o trabalho dele às vezes até com expressões muito baixas. Mas o fato é que ele dublando o Chespirito também não me desce, não consigo assimiliar, mesmo achando ele um bom dublador. Se eu fosse o diretor responsável pelos DVDs da Gábia, não teria escalado o Tatá - como já disse antes, teria preferido o Orlando Viggiani.
Exatamente, Rodolfo. Não é porque o Tatá não foi bem nos boxes (a dublagem toda não foi boa) que ele seja um mal dublador. Dou um outro exemplo: Gilberto Baroli. Um monstro da dublagem, inesquecível Saga de Gêmeos, foi escalado para dublar o Edgar Vivar e não foi bem. Mas ele continua sendo um excelente dublador.
O Tatá enfrentou o maior desafio, conseguir se afastar do Maga, e conseguiu isso no desenho. Mas precisou apanhar nos boxes.

A dublagem dos bordões do Chapolin ficou ruim porque o Tatá dublou um bordão depois do outro, pareceu uma continuidade; no original os bordões foram retirados de episódios diferentes e editados, e a voz do Chespirito mudava de acordo com a cena.
Explicação BEM estranha, mas acho que isso prejudicou a interpretação do Tatá especificamente nesta cena.

Tiago
Membro
Membro
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 24 Fev 2012, 16:15

Foi um ótimo especial , mas faltou um pouco sobre os bastidores e outras coisas mais. E Quanto a dublagem , é estranho ouvir uma outra voz no Seu Madruga e no Quico , mas como isso é só para um documentário , ela não deve ser levada tão a sério.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 25 Fev 2012, 08:49

Eu também acho a dublagem do Tatá boa. Na série clássica eu não gosto muito porque né, já estou acostumado com a do Gastaldi. Mas a dublagem dele no desenho é ótima!

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 25 Fev 2012, 13:29

FellipeKyle escreveu:Eu também acho a dublagem do Tatá boa. Na série clássica eu não gosto muito porque né, já estou acostumado com a do Gastaldi. Mas a dublagem dele no desenho é ótima!
eu goste dele dublando o rei julian :D
Usuário do Mês de Março de 2018

Trancado