[NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!

Informações na primeira página, com um trecho dos novos dubladores de Chaves e Quico em ação!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Re: [NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!

Mensagem por Jacinto » 28 Set 2012, 16:14

caiorafaell escreveu:Foi nada, man!

O que me deixa puto é nego chegar e dizer que a dublagem do Cassiano foi 'uma merda', 'um lixo'..

Ela pode nao ter agradado a maioria dos fãs saudosos de chaves e chapolin, mas do ponto de vista técnico e artístico, ela foi perfeita. Principalmente no Chaveco!

Uma coisa é não gostar.. outra é querer criticar algo que não se compreende verdadeiramente.
E a gente não pode achar isso não? Você acha que só sua opinião é importante?eu acho o Cassiano péssimo as vezes até pior que o Tata,e pra mim a única dublagem envolvendo CH que ele fez que prestou foi a do Dom Caveira e a do Chaveco foi mais ou menos nem foi isso tudo que dizem por aí.

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 326 vezes

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 28 Set 2012, 18:11

caiorafaell escreveu:Foi nada, man!

O que me deixa puto é nego chegar e dizer que a dublagem do Cassiano foi 'uma merda', 'um lixo'..

Ela pode nao ter agradado a maioria dos fãs saudosos de chaves e chapolin, mas do ponto de vista técnico e artístico, ela foi perfeita. Principalmente no Chaveco!

Uma coisa é não gostar.. outra é querer criticar algo que não se compreende verdadeiramente.
Cada um é cada um, tem a sua opinião, não precisa ter treta por causa dos gostos pessoais, isso vai virar discussão de fanboy
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 28 Set 2012, 18:13

Se for falar por ambitos técnicos, a UNICA dublagem ruim é a Gábia enquanto a Gota Mágica é mil vezes superior a MAGA.

Não basta ser bem feito, tem quem estude escatologia pra produzir cocô sintético, e no ambito técnico, sai um cocô mto bem feito viu....

Enfim, prefiro nem comentar sobre quem acha o Cassiano melhor pq "dublou mais episódio"...
Dom Ramón Valdes escreveu:Olha, na minha opinião, não acho que devemos colocar tão pra baixo essas novas dublagens! Afinal a dublagem MAGA é a melhor? SIM...é clássica? SIM...faz sucesso? SIM! Mas devemos dar essa oportunidade, eu francamente, assisti os episódios com a dublagem GÁBIA, e não morri por isso...muito pelo contrário fui me acostumando e achei interessante!
Creio eu que o SBT fará de tudo o possível para deixar esses episódios com a cara dos clássicos MAGA...só devemos dar essa oportunidade e ASSISTIR PRA VALER, SEJA LÁ COM QUE VOZ FOR...PQ GENTE, ACIMA DE TUDO, ISSO É CHAVES....É CHESPIRITO!!!
Ai, rapaz, chega junto. Eu consegui invadir o banheiro do Chespirito e roubei um baita tolosco que o Chesp soltou lá... quer comprar? te faço por 300

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 28 Set 2012, 18:21

Eu acho o Maga muito melhor dublando o Beterraba do que o Cassiano, mesmo achando que o Cassiano dublou bem, e nada ver isso, só por que é chespirito nós temos que aceitar qualquer dublagem porca pra assistir...
Usuário do Mês de Março de 2018

Helder CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 28 Set 2012, 18:23

caiorafaell escreveu:
RiddleKuriboh escreveu:pior que ja vi casos de gente preferindo o Cassiano do que o Marcelo em alguns pontos....
Quais pontos? Se esse ponto se chamar Chompiras, eu assino em baixo. Até porque o Cassiano dublou mais de 200 episodios, enquanto o o Maga, apenas alguns quadros..
Nessa parte eu já discordo de você.

Marcelo Gastaldi pode não ter dublado o Programa Chespirito, mas apenas os pequenos quadros dos anos 70 que ele dublou, são mais do que suficientes para considerá-lo muitíssimo melhor que o Cassiano Ricardo em qualquer personagem do Chespirito.

Isso de quantidade não tem nada haver. Marcelo além de ser um dublador excelente, interpretava com maestria e não utilizava termos "chulos" como o Cassiano usava.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 28 Set 2012, 18:27

Sem contar que quando o Mario é questionado sobre esses termos chulos, ele diz que o programa era assim no original...

Uma coisa é ter sutis referencias sexuais afundadas entre dezenas de piadas para toda a familia, a ambiguidade do Chompiras se derivava somente da personagem Marujita... mas daí chega o cara e avacalha tudo, ai fica sinistro né....

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 28 Set 2012, 18:30

Dom Ramón Valdes escreveu:Olha, na minha opinião, não acho que devemos colocar tão pra baixo essas novas dublagens! Afinal a dublagem MAGA é a melhor? SIM...é clássica? SIM...faz sucesso? SIM! Mas devemos dar essa oportunidade, eu francamente, assisti os episódios com a dublagem GÁBIA, e não morri por isso...muito pelo contrário fui me acostumando e achei interessante!
Creio eu que o SBT fará de tudo o possível para deixar esses episódios com a cara dos clássicos MAGA...só devemos dar essa oportunidade e ASSISTIR PRA VALER, SEJA LÁ COM QUE VOZ FOR...PQ GENTE, ACIMA DE TUDO, ISSO É CHAVES....É CHESPIRITO!!!
concordo. eu mesmo odiava demais a dublagem da Gota,mas com o tempo fui assistindo mais e acabei até achando interessante a dublagem do Cassiano em alguns quadros. Já a dublagem Gábia apesar de tudo que dizem eu sempre achei interessante.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Helder CH
Membro
Membro

Mensagem por Helder CH » 28 Set 2012, 18:31

RiddleKuriboh escreveu:Sem contar que quando o Mario é questionado sobre esses termos chulos, ele diz que o programa era assim no original...

Uma coisa é ter sutis referencias sexuais afundadas entre dezenas de piadas para toda a familia, a ambiguidade do Chompiras se derivava somente da personagem Marujita... mas daí chega o cara e avacalha tudo, ai fica sinistro né....
E não apenas Chompirras. Tente assistir alguns quadros do Dr. Chapatin então. O velho chamando a enfermeira de "gostosa", simplesmente coisa que o Gastaldi não faria.

O Cassiano quebrou completamente a pureza e a inocência dos quadros do Chespirito.

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 658 vezes

Mensagem por Fly » 28 Set 2012, 18:45

O melhor dublador do Chompiras é o Sergio Galvão.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 28 Set 2012, 18:49

Também não gosto quando o Cassiano usa esses termos chulos ainda mais sem graça,e ainda tem gente que goste disso :lingua:

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 28 Set 2012, 18:53

Jacinto escreveu:Também não gosto quando o Cassiano usa esses termos chulos ainda mais sem graça,e ainda tem gente que goste disso :lingua:

Eu gosto, acho engraçado. Não acho tão pesado quanto muitos dizem.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 28 Set 2012, 19:01

Não é questão de gostar ou não gostar....

Eu gosto. Mas sei que aqueles termos não deviam estar alí.

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Mensagem por James Revolti » 28 Set 2012, 19:23

Depende do termo chulo.
A Chimoltrúfia dizer que "os remédios estão uma bosta" e gritar "MERDA" no ouvido do Sargento Refúgio é bem desnecessário.

Sei lá, até em filme as dublagens limam o máximo possível de palavrões... não entendi essa liberdade toda.

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 28 Set 2012, 19:24

Acho que pra nós crescemos assistindo A Praça e Nossa e Os Trapalhões coisas assim são engraçadas.

E adaptações em dublagem são bem vindas. Lembram do "Ah, eu sou Toguro" de YuYu Hakushô?

Helder CH
Membro
Membro

Mensagem por Helder CH » 28 Set 2012, 19:31

Hoje em dia é normal as dublagens utilizarem termos chulos ou palavrões, principalmente as dublagens do Rio de Janeiro, e é por isso que eu prefiro os dubladores de São Paulo.

Mas no Programa Chespirito não. E não é porque é engraçado, mas dependendo da piada, ele pode mudar completamente o script do áudio original.

Trancado