A GUERRA É DE TERRA (1976)

Episódio inédito exibido em 06/01/2014

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2489 vezes

Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)

Mensagem por Victor235 » 07 Jan 2014, 00:39

E.R escreveu:Isso que eu acho burrice do SBT.

Primeiro, mandar redublar as partes 1,2 e 3.

E segundo, não exibir a parte 4 solta, eu exibiria solta tranquilamente.
Já pensou se exibirem os redublados com um selo E.R. :vamp: ?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6181 vezes
Curtiram: 3653 vezes

Mensagem por E.R » 07 Jan 2014, 00:40

Victor235 escreveu:Já pensou se exibirem os redublados com um selo E.R. :vamp: ?
Aí eu mudo de nick para Goiabada. :risos:
Imagem
Imagem
Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 509 vezes
Curtiram: 5001 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 07 Jan 2014, 00:43

Ok, assistí o episódio com fones de ouvido, e tenho quase certeza que essas bgms vieram do YouTube.

Sério, peguem qualquer bgm do canal BGMsCH e coloquem em 240p

hueahuhuauheahuhueahuehauhueauhehauheahueahueahuea
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
BrunoSamppa

Corpo do Benito
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 280 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 07 Jan 2014, 01:37

Vamos pra polêmica? :vamp:

Comparando com a dublagem da Studio Gabia, Seidl e Nelson fazem falta (o que não exclui o trabalho de Marco Moreira e Vini Cuca, que me agradaram). Tatá e Baroli não fazem falta. Cecília, espero que tenha aprendido com erro dessa versão dos DVDs, porque a Sandra foi bem.

(Sempre vou achar estranho ouvir o Saga de Gêmeos gritando "Tinha que ser o Chaves!", hahahahaha!)

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 509 vezes
Curtiram: 5001 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 07 Jan 2014, 02:07

propaganda do fuch é ban

BrunoSamppa
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 360 vezes
Curtiram: 1159 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 07 Jan 2014, 04:09

Riddle escreveu:Ok, assistí o episódio com fones de ouvido, e tenho quase certeza que essas bgms vieram do YouTube.

Sério, peguem qualquer bgm do canal BGMsCH e coloquem em 240p

hueahuhuauheahuhueahuehauhueauhehauheahueahueahuea
Se não saiu de lá, saiu de umas gravações porcas que andaram fazendo por aqui na época que foram descobertas as BGMs nos sites das distribuidoras. Vi gente rodando o stream pelo player dos sites (que já é de qualidade reduzida, pois se trata de um preview e não qualidade profissional broadcast) e gravando o audio com Audacity ou outro programeco pelo computador. A maior porcalhada.

Se querem usar BMGs clássicas, tem que comprar com as empresas, e não deixar que fã se encarregue de baixar porcarias da internet e levar pra um estúdio profissional de dublagem.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :joia:

Chapulín Colorado
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Chapulín Colorado » 07 Jan 2014, 06:38

A dublabem no geral ficou boa, mas não da forma como achava que iria ficar. O que pesou mais foi a do Seu Madruga, é muito diferente. Seidl é Don Ramón e pronto. Não que o dublador não tenha feito um ótimo trabalho profissional, mas existe o apelo emocional da coisa. O mesmo aconteceu com a voz de Chaves, que ficou parecendo que a voz dele saiu da mistura do Tatá + MaGa num liquidificador. Também ficou ótimo o trabalho, mas MaGa está impregnado em Chaves tanto quanto Seidl está em Don Ramón.
A dublagem do Kiko me chamou atenção pela forma como foi feita, é realmente uma imitação quase que perfeita do Nelson. E hoje até digo que se o Nelson tentasse fazer o Kiko de décadas atraz, não teria a mesma força e todo mundo também acharia que tinha ficado uma bosta.
Chiquinha ficou com a voz um pouco grave, mas não sei se foi problema com o estúdio que dublou ou com a Sandra, pra mim está ok.

Acho que na média, no geral foi uma boa dublagem, melhor que as outras tentativas off-MaGa. Vamos empenho e esforço de todos. A maioria das pessoas não se toca que certos dubladores já se foram e que os que ainda estão, envelhecem. Seria muita burrice exigir que tudo seja exatamente como era a 20 anos atrás. Diferente do episódio que está imortalizado no tempo, a dublagem de episódios que foram deixados de lado na era MaGA precisa ser refeita e ninguém tem o poder de trazer a vida novamente gente que já se foi. Pra mim o trabalho foi excelente.

Agora...
Quem forneceu as BGMs pra mixagem... Nota zero...
Acho que todo mundo percebeu a qualidade baixíssima delas. Coisa de poder identificar até o samplerate da coisa, o máximo que rolava alí, não passava de 16Khz. De boa, hoje em dia, com tanto garimpo que a gente fez pra conseguir as BGMs temos (pelo menos as clássicas) em altíssima qualidade, não justifica aquele áudio... O técnico de som que mixou e aceitou essas BGMs com essa qualidade desconhece totalmente a procedência delas e me admira não ter julgado a baixa qualidade e permitido que fosse finalizada com elas.

Tirando isso, exigir mais da dublagem é um desrespeito com o trabalho feito, e pelo menos graças a isso podemos em fim ter um restante de sagas completas.
Esses usuários curtiram o post de Chapulín Colorado (total: 1):
BrunoSamppa
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2049 vezes
Curtiram: 4448 vezes

Mensagem por Barbano » 07 Jan 2014, 07:45

E.R escreveu:Isso que eu acho burrice do SBT.

Primeiro, mandar redublar as partes 1,2 e 3.

E segundo, não exibir a parte 4 solta, eu exibiria solta tranquilamente.
Passam a saga incompleta por anos e anos, e agora que tem a possibilidade de passar completo você quer que passe solto? :mellow:

Por mim passariam a parte 1 na sexta, partes 2 e 3 no sábado, e a parte 4 na segunda. Ou as duas primeiras partes no sábado, e as outras duas na segunda. No sábado não precisa ter inédito.

Chapoluiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Chapoluiz » 07 Jan 2014, 07:50

A voz do Marco é questão de costume, pois caiu como uma luva no estereótipo do Ramon.
O Daniel ficou meio "Tatá", isso que não gostei muito, pelo menos ele não é morto na dublagem como o Tatá.

Fly
Membro
Membro
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 589 vezes

Mensagem por Fly » 07 Jan 2014, 09:01

Assisti o episódio com meus pais e meu namorado:

Eles perceberam só três vozes diferentes: Sr Barriga, Sr Madruga e Chaves. Dos três o que mais gostaram foi do novo Chaves. De resto não perceberam mudança. Em geral - como leigos - gostaram da dublagem.

O único problema: Não acharam o episódio inédito. Acharam tudo parecido com coisas que já tinham visto antes. Tinham a impressão de ser um episódio velho redublado. Tive de explicar que não e porque não...

Acho que só parece inédito mesmo se for histórias 100% diferentes, com enquetes juntas, roupas diferentes, ou personagens diferentes como a Louca da Escada.

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Curtiu: 92 vezes
Curtiram: 322 vezes

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 07 Jan 2014, 09:04

Furtado escreveu:Saiam pra lá fãs cordeirinhos do SBT.

A dublagem ficou ruim. Sim, ficou ruim. A mixagem foi péssima. Sobre as novas vozes, todas precisam melhorar (bastante).
Cala a boca, cara.

--------------------------------------

Dublagem boa, a voz do Madruga é que ficou muito estranha, parece um pagodeiro malandro :P
Mas tá ok, mil vezes superior ás dublagens dos Dvd's. Vocês tem que parar de serem tão exigentes e enfiar na cabeça de vocês que vai ser assim de agora em diante, não tem outro jeito do Gastaldi voltar das cinzas.
O ruim mesmo foi a mixagem, quem foi a anta do sonoplasta que fez essa burrada? Tirando isso, ANCIOSO por mais inéditos, e estou esperando por mais. E se for assistir o resto pra continuar metendo pau, vai fazer outra coisa da vida, cara. Não gostou, não assista o de hoje, simples assim.
Editado pela última vez por Rafael - Kiko botones forever em 07 Jan 2014, 21:58, em um total de 1 vez.
Imagem

Fly
Membro
Membro
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 589 vezes

Mensagem por Fly » 07 Jan 2014, 09:11

Hoje é um novo dia, um novo episódio, vamos ver no que dá... Tô curioso para ver a Bruxa em ação...

De resto, acho que nos acostumaremos com o Chaves. É similar sim ao dublador dos DVDs, mas com uma interpretação bem melhor.

Mesmo eu achando a voz do Berriel muito jovial pro Barriga (E isto não tem nada a ver com idade, tem dubladora de 60 anos ainda dublando criança), ele é infinitamente melhor do que a voz que o personagem teve nos DVDs.

Pro Vini talvez tenha faltado experiência e direção. Ele oscila muito. Deus queira que este tenha sido o primeiro dublado e ele melhore. Ele é bom, lembra o Nelson, tem futuro.... Mas precisa de estabilidade na interpretação e na voz.

E a voz do Madruga... bem... Acho que não dará pra se acostumar. O Marco é um ótimo ator, interpreta bem, a voz lembra do Don Ramon, mas não é o nosso Madruguinha. Nem de longe...

É isto. Vamos torcer pro SBT exibir tudo...

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Curtiu: 92 vezes
Curtiram: 322 vezes

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 07 Jan 2014, 09:18

Fly escreveu:Hoje é um novo dia, um novo episódio, vamos ver no que dá... Tô curioso para ver a Bruxa em ação...

De resto, acho que nos acostumaremos com o Chaves. É similar sim ao dublador dos DVDs, mas com uma interpretação bem melhor.
É isso que fez toda a difereça: Sem voz morta. Nos dvd's era uma monotonia só, sem emoção. Agora está infinitamente melhor. Não chegará aos pés da Maga, obviamente, mas para um trabalho atual, está de bom tamanho.
Imagem

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 659 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 07 Jan 2014, 09:31

É empresão minha ou o madruga foi mal Mixado?
Agora vendo o episodio de novo algumas falas não tão se encaixando.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1426 vezes

Mensagem por Quase Seca » 07 Jan 2014, 10:07

Rafael Sales escreveu:
Mas tá ok, mil vezes superior ás dublagens dos Dvd's. Vocês tem que parar de serem tão exigentes e enfiar na cabeça de vocês que vai ser assim de agora em diante, não tem outro jeito do Guanieri voltar das cinzas.
Oush! Matou o cara?
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
ViniCH
Imagem

Trancado