. 1972 - Procurando emprego / Sujando a roupa do Quico / Os balões (Se busca secretario que hable inglês, francês y aleman / Quieren ensuciar a Quico / Los globos)
A esquete do Chespirito é muito boa, roteiro este que foi reaproveitado em uma esquete do Pancada Bonaparte posteriormente.
Já esta versão de Sujando a Roupa do Quico é a melhor de todas pela sua tosqueira geral e por ser mais direta
O episódio dos balões também se garante, não vi as versões posteriores, mas esta é muito boa.
Notas: 8,0/10,0/8,0
Média final: 8,5
. 1973 - Mil Caras / O pintor (El mozo revoltoso / Pintor de brocha gorda)
A esquete do Mil Caras é simplesmente bizarra você acaba nem entendendo muito bem.
Já a do Pintor ganha da versão de 1976 por ser mais direta e breve. E pelo elenco parecer mais vivo do que em 1976.
Notas: 6,0/8,0
Média final: 7,0
. 1973 - A velha louca / Barquinhos de papel (La abuelita loca / Los barquitos)
A esquete da Velha Louca pra mim é uma das melhores esquetes do Beterraba já feitas. Com uma excelente atuação de Maria Antonieta de Las Nieves.
Barquinhos de papel é muito bom sim, mas confesso preferir a versão de 1976 com roteiro mais elaborado. Esta vale mais pela tosqueira.
Notas: 9,0/8,0
Média final: 8,5
. 1973 - O marinheiro enjoado (El marinero mareado)
Esquete simplesmente show. Atuações ótimas, dublagem igualmente excelente do lote de 1988, destaque até para as BGMs que usaram. Mas o maior destaque aí sem dúvidas é a Florinda Meza repetindo sempre a mesma coisa.
Nota: 10,0
. 1973 - Os toureadores (Los toreros)
Pô SBT, cadê esse maravilhoso episódio? Um roteiro excelente um tanto diferente da versão de 1976 que fizeram o favor de sumir com ele...
Elenco totalmente vivo, mas o grande destaque é o Seu Madruga acertando o murro no Quico, sem dúvidas.
. 1973 - Amigo assalta amigo / A bandinha da vila (Amigo asalta a amigo / La orquestra)
Esse pra mim é sem dúvidas o melhor esquete do Chómpiras na fase clássica. Além de Ramón e Chespirito, Villagrán atuou muito bem os roubando no final.
Essa da bandinha não acho lá essas coisas, gosto do Seu Madruga ter ficado irritado e colocado pão nos ouvidos pensando que a Chiquinha ficou muda.
Notas: 10,0/7,5
Média final: 9,0
. 1973 - A sobrinha da Dona Clotilde (La sobrina de Doña Clotilde)
Versão bem mais "compacta" e direta que a saga de 1978. Muito interessante não terem usado o Satanás nessa versão.
Nota: 8,5
. 1973 - Seu Madruga sapateiro - Parte 1 (El zapatero - Pt1)
Essa foi sem dúvidas uma das melhores descobertas recentes do meio CH. Me lembro que antes de desinterrarem a gente tinha comentado sobre como era essa dublagem. E cara, é sensacional cheia dos improvisos. Em espanhol já soa bem, mas dublado ficou especial.
. 1974 - Mal entendidos (Confusión de pasteles)
A versão é melhor que a de 1975, no entanto Sr. Barriga ficou muito forçado. O destaque é Chaves e Quico fazendo o bolo, sem dúvidas.
Nota: 9,0
. 1974 - Quico doente (Quico está enfermo)
Clássico do lote de 1984. Eu acho essa versão melhor ainda mais pela piada da urina no final.