Remakes - qual sua opinião sobre eles?

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Ô cô...
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Remakes - qual sua opinião sobre eles?

Mensagem por Ô cô... » 07 Mai 2010, 16:25

Barril do Chavinho escreveu:Dúvido que o "O Cô..." ache necessário o remake do Festival da Boa Vizinhança :risos:
Eu também duvido. ;)

O interessante é que uma temporada do Chaves que teve um bocado de remakes de 1973 ou 1974 foi a de 1976. Alguns desses remakes se igualam ou até chegam a superar as versões anteriores, mas boa parte deles também roda bonito! :sim:

Ainda do Chaves tivemos a temporada de 1977, que tinha diversos remakes de 1974. A maioria perdia feio pras versões de 1974, mas muitos deles batiam as versões de 1974 de uma maneira incrível - Somos cafonas é um belíssimo exemplo! :joia:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 07 Mai 2010, 17:01

Ô cô... escreveu:O interessante é que uma temporada do Chaves que teve um bocado de remakes de 1973 ou 1974 foi a de 1976. Alguns desses remakes se igualam ou até chegam a superar as versões anteriores, mas boa parte deles também roda bonito! :sim:

Ainda do Chaves tivemos a temporada de 1977, que tinha diversos remakes de 1974. A maioria perdia feio pras versões de 1974, mas muitos deles batiam as versões de 1974 de uma maneira incrível - Somos cafonas é um belíssimo exemplo! :joia:
Eu acho que mesmo em casos em que o remake ficou melhor do que a versão original, não havia a menor necessidade de se fazer.

Por exemplo, eu posso achar a versão de 1977 do episódio "O Disco Voador" melhor do que a de 1974, mas... qual a necessidade? No fundo é praticamente a mesma coisa, e a primeira versão já seria por si só eternizada. Não seria muito melhor se rolasse no lugar um roteiro inédito no lugar?

Chespirito chegou ao ponto de fazer remakes de episódios festivos em datas diferentes, só para não criar novo roteiro. O que dizer do episódio O Dia de São Valentim de 1977, que é remake do Ano Novo de 73? E do São Valentim de 79, que é remake do Natal de 73? Para o Bolaños era a mesma coisa natal, ano novo e dia de São Valentim? Não tem o menor cabimento esse tipo de reciclagem de roteiro... Aí para mim já é preguiça de criar algo novo mesmo.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Jader
Membro
Membro
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 07 Mai 2010, 17:03

Ô cô... escreveu:
Barril do Chavinho escreveu:Dúvido que o "O Cô..." ache necessário o remake do Festival da Boa Vizinhança :risos:
Eu também duvido. ;)

O interessante é que uma temporada do Chaves que teve um bocado de remakes de 1973 ou 1974 foi a de 1976. Alguns desses remakes se igualam ou até chegam a superar as versões anteriores, mas boa parte deles também roda bonito! :sim:

Sim, alguns remakes ficam melhores que o original, outros não...

Em off: Tu não vai se candidatar, cara pálida?
Imagem

Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 07 Mai 2010, 17:19

Pra mim alguns foram necessários,outros não.

Tiago
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 07 Mai 2010, 18:00

Acho que a maioria dos remakes sim foram necessários,mas as vezes são dispensáveis,como alguns episódios que não mudam nem o elenco. Apesar de que as vezes os remakes são melhores que a 1ª versão,outras não. Eu acho interessante comparar as versões dos episódios.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 08 Mai 2010, 13:40

Talvez isso seria solucionado se o Bolaños chamasse mais gente pra fazer os roteiros,ele sozinho não tinha como ficar 20 anos fazendo sempre material novo,na temporada 1979 teve uns roteiros bem legais escritos pelos irmãos do Chespirito(Os Penetras,Solicita-se Mesero,O Engraxate,A Lavadora de Roupas),talvez se isso sev repetisse mais.

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 08 Mai 2010, 15:37

A verdade é que lá pra 1985 o Chespirito devia ter encerrado "Chaves" e "Chapolin", o problema maior são os remakes depois dessa época, que sem o Don Ramón perde muito a graça e outra, os atores começaram a engordar e mudar suas fisionomias... Devia ter continuado só com Dr. Chapatin, Chaparrón e Chómpiras.
Imagem

Imagem

guttoCH
Membro
Membro
Curtiram: 0

Mensagem por guttoCH » 08 Mai 2010, 15:48

Chápulo escreveu:Foi necessário sim, até porque em muitos remakes a versão melhorou. Por exemplo temos o remake do RSE, que em 1980 e 1985 foi uma esquete, e em 1991 foi episódio de 40 minutos.
concordo... vários episódios possuem remakes melhores, com mais qualidade
Fabão escreveu:Mas o que dizer de remakes onde praticamente só trocam um personagem pelo outro, como Cruz Vermelha de 74/79, O Velho do Saco de 75/78, Vizinhas de 75/78, dentre outros tantos?
esses remakes citados pelo Fabão realmente são humilhados pelas versões anteriores, e infelizmente nós sofremos com isso, pois o SBT prefere exibir as versões mais recentes dos episódios que possuem duas ou mais versões (a não ser em alguns poucos casos como o Regresso da Chiquinha)

Bruno Bolaños
Membro
Membro
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por Bruno Bolaños » 08 Mai 2010, 16:02

Barril do Chavinho escreveu:A verdade é que lá pra 1985 o Chespirito devia ter encerrado "Chaves" e "Chapolin", o problema maior são os remakes depois dessa época, que sem o Don Ramón perde muito a graça e outra, os atores começaram a engordar e mudar suas fisionomias... Devia ter continuado só com Dr. Chapatin, Chaparrón e Chómpiras.
Apesar de que entre 1985 e 1989 Chaves e Chapolin tiveram alguns poucos bons episódios, como o remake de "Um astro cai na vila", "Chapolin visita a vila", "O caçador de lagartixas", "RSE", entre outros. Chaves deveria ter acabado no máximo em 1989, depois virou uma coisa bizarrézima demais.

Remakes nunca foram necessários nas séries CH, ainda mais com os inúmeros episódios geniais dos Caquitos nos anos 80 e 90, em especial entre 1989 e 1993.
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Léo Silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 08 Mai 2010, 16:13

A sigla "RSE", representa qual episódio?

2PAC
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians

Mensagem por 2PAC » 08 Mai 2010, 16:43

bom se forem com atores diferentes e ñ com os mesmos da primeira versão, fika bom , pois ai dá pra ver os atores em diferentes situações
#AvassaladoresnoPM ajudem a campanha para a maior Trollagem da história !!!!!

[IMAGEM RETIRADA PELA MODERAÇÃO]

VOTE : http://multishow.globo.com/Premio-Multishow-2011/Vote/

Melhor Cantor – Vitinho, Os Avassaladores
Melhor Instrumentista – Dj Napô, Os Avassaladores
Revelação – Os Avassaladores
Melhor Artista Sertanejo – Em branco
Melhor Grupo – Os Avassaladores
Melhor Show – Os Avassaladores
Melhor Cantora – Em branco
Melhor DVD – Em branco
Melhor Clipe – Sou Foda, Os Avassaladores
Melhor Álbum – Os Avassaladores
Melhor Música – Sou Foda, Os Avassaladores
Experimente – Os Avassaladores

Bruno Bolaños
Membro
Membro
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por Bruno Bolaños » 08 Mai 2010, 17:13

Léo Silveira escreveu:A sigla "RSE", representa qual episódio?
RSE = Rato Super Explosivo

Um episódio do Chapolin que teve suas versões em 1980, 1985 e 1991 apenas.
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 08 Mai 2010, 18:55

Não conseguiria decifrar tão cedo isso :P
Imagem

Imagem

Renan
Membro
Membro

Mensagem por Renan » 08 Mai 2010, 19:32

Eu acho acho válido os ramakes, mesmo porque eles nunca saem iguaizinhos aos originais, sempre muda alguma coisa que o autor, no caso Chespirito, não gostou do primeiro e modifica no segundo.
Eu sou muito a favor dos ramakes sim...

Professor Baratinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Professor Baratinha » 08 Mai 2010, 23:07

do cerebro de chespirito surgiram um numero x de ideias, seus progamas foram exibidos por um numero x de tempo, é muito dificil um homem ter muitas ideias para usar em muito tempo, e é tão dificil esse mesmo homem usar tantas vezes suas proprias ideias!
imagine que você só conheça 3 pratos e tenha que cozinhar para 20 pessoas, seria impossivel servir uma coisa diferente para cada um.
citaram o emplo da grande familia, mas nesse caso ela é escrita por varias pessoas diferentes, (se voce mandar uma ideia boa talvez eles exibam!) o que explica todo seu tempo sem remakes. Se as series CH fossem escritas por pessoas diferentes talvez teriamos uma grande quantidade de episodios, mas nunca com a mesma qualidade de chespirito.

Trancado