SARECH 2010 - 5a Rodada

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
KRCH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: SARECH 2010 - 5a Rodada

Mensagem por KRCH » 07 Mar 2010, 19:20

A Casinha do Quico (La Casita de Quico) [1977]
Nota 6
Tem partes engraçadas,como a briga entre o Seu madruga e o Sr Barriga,e algumas piadas boas,tirando isso não tem mais nada

Animais Proibidos (El Perrito Callejero) [1976]
Nota 5
Tem poucas piadas boas

A Grande Festa - Parte 1 (Fiesta de la Buena Vecindad: Preparando la Tarima) [1976]
Nota 10
Excelente episódio,tem boas piadas e dialogos,o sapato do Chaves indo e voltando é muito engraçado

Um Festival de Vizinhos - Parte 2 (Fiesta de la Buena Vecindad: Los Niños de la Vecindad) [1976]
Nota 10
Tem boas piadas e dialogos,mas a parte do Quico recitando seu poema e o Chaves e a Chiquinha atrapalhando é a melhor parte

Tortinhas de Merengue (Jugando con las Cosas de Don Ramón) [1975]
Nota 10
Piadas e cenas engraçadas,principalmente quando o quico e o Chaves comem a espuma

Caça ao Rato - Parte 2 (Ratones en el Restaurante - Parte 2) [1979]
Nota 9
O melhor episódio do restaurante,piadas e dialogos excelentes,principalmente quando o chaves fala NAO TEM BISCOITO :risos:

Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 (En Casa del Sr. Barriga: Mal Entendido) [1979]
Nota 5
Não gosto muito dessa parte,só é engraçado A parte do quarto do Nhonho,quando ele tenta subir na beliche

O Restaurante de Dona Florinda (Se Solicita Mesero) [1979]
Nota 6
Não é muito bom,só quando o Sr barriga toma varias macarronadas

Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 4 (En Casa del Sr. Barriga: Reconciliación) [1979]
Nota 5
O pior episódio da saga,sem dialogos engraçados

O Professor Apaixonado (Los Cursis) [1977]
Nota 10
Tem otimas piadas e dialogos,a melhor parte é quando o Chaves e o Quco pensam que o Seu Madruga tem um caso com o professor Girafales
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 07 Mar 2010, 21:09

Sou da mesma opinião do E.R. Assim evita de um jurado com opinião muito diferente da dos demais distorcer a nota final do episódio. :joinha:

A Casinha do Quico (La Casita de Quico) [1977]
. Nota: 8
. Justificativa: Bom episódio, com situações inusitadas, como o Seu Madruga usando roupa social.

Animais Proibidos (El Perrito Callejero) [1976]
. Nota: 6
. Justificativa: É um dos mais fracos da temporada. Monótono e bastante arrastado.

A Grande Festa - Parte 1 (Fiesta de la Buena Vecindad: Preparando la Tarima) [1976]
. Nota: 10
. Justificativa: Saga do Festival detona, e a parte 1 já chega arrasando. A dublagem é excelente.

Um Festival de Vizinhos - Parte 2 (Fiesta de la Buena Vecindad: Los Niños de la Vecindad) [1976]
. Nota: 10
. Justificativa: Um dos episódios mais marcantes da série, com o Chaves recitando o seu cão arrependido, a Chiquinha com as aventuras do Jeca Valente, e o Quico recitando Mamãe Querida. Show! Destaque também para a excelente qualidade de imagem da saga.

Tortinhas de Merengue (Jugando con las Cosas de Don Ramón) [1975]
. Nota: 7.5
. Justificativa: Episódio razoavelmente bom, com a Chiquinha terrível como só se vê na temporada de 75.

Caça ao Rato - Parte 2 (Ratones en el Restaurante - Parte 2) [1979]
. Nota: 8.5
. Justificativa: Ótimo episódio, e mais um que só conta com o Chaves de criança. Jaiminho e Dona Neves mandam bem no episódio.

Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 (En Casa del Sr. Barriga: Mal Entendido) [1979]
. Nota: 9.5
. Justificativa: Um dos melhores episódios da saga. Bem legal conhecer o quarto do Nhonho, ver o Chaves de pijama, dentre outras cenas inusitadas. Pena que o sbt corta demais esse episódio.

O Restaurante de Dona Florinda (Se Solicita Mesero) [1979]
. Nota: 7
. Justificativa: Episódio razoável do restaurante. A qualidade de imagem é meio ruim, mas tem sim algumas boas piadas com o carequinha.

Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 4 (En Casa del Sr. Barriga: Reconciliación) [1979]
. Nota: 7
. Justificativa: A parte mais fraca da saga, sem dúvidas. Mas o último bloco dá uma salvada no episódio, e tem toda a cara de fim da série (embora o episódio da lavadora seja exibido depois desse).

O Professor Apaixonado (Los Cursis) [1977]
. Nota: 8
. Justificativa: Bom episódio, com um clipe cafona no final. Acho divertido quando o Quico e o Chaves se enrolam com a caixa de refrescos, a bola e o triciclo.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Ô cô...
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 07 Mar 2010, 21:11

E porque é que tem cara que dá 7 ao invés de 4 (sabendo que a nota 4 tá lá, esperando), prá um episódio que no fundo ele quer dar nota 4? porque é que tem cara que dá 10 EM TODO E QUALQUER EPISÓDIO? Sou mais deixar como tá, assim evita-se a falta de discernimento de alguns. :joinha:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Cavallari
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Cavallari » 07 Mar 2010, 21:43

Sempre o E.R querendo distorcer as coisas pra sairem como ele quer, típico.

Se o Co deu 2, paciencia é a nota que ele acha que o episódio merece.
Tem gente aqui que não dá nota menor que 8, o Maciel disse que o episódio era mediano e deu 8. Ridiculo.

Cada um dá a sua nota e pronto, paciencia se os outros gostaram ou nao, não é por que somos fãs que não iremos achar nenhum episódio péssimo.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

G@BR!&L
Membro
Membro
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por G@BR!&L » 07 Mar 2010, 21:50

• A Casinha do Quico (La Casita de Quico) [1977]
Nota:8
Justificativa:Uns dos melhores episódio desta temporada!!Dialogos engraçados,cenas também.E a Melhor parte é a frase do Seu Madruga "Quero Meuu Advogado!Quero Meu Advigado!" :risos:

• Animais Proibidos (El Perrito Callejero) [1976]
Nota:7
Justificativa:Nota 7 para esse episódio bem divertido.Algumas cenas engraçadas como Quico imitando um Cachorro e quando Chaves é mordido por um cão.

• A Grande Festa - Parte 1 (Fiesta de la Buena Vecindad: Preparando la Tarima) [1976]
Nota:9
Justificativa:Clássico episódio!Assim como a segunda parte(A Melhor!).Em todos os aspectos esse episódio é bom. :joinha:

• Um Festival de Vizinhos - Parte 2 (Fiesta de la Buena Vecindad: Los Niños de la Vecindad) [1976]

Nota:10!
Justificativa:A melhor parte da Saga!! :campeao: Bastante cenas engraçadas,como a apresentação das crianças ao público,como o "O Cao Arrependido"

• Tortinhas de Merengue (Jugando con las Cosas de Don Ramón) [1975]
Nota:5
Justificativa:Nunca fui com a cara desse episódio,portanto nota 5,por conter cenas poucas engraçadas. ;)

• Caça ao Rato - Parte 2 (Ratones en el Restaurante - Parte 2) [1979]
Justificativa:Outro clássico episódio!! :campeao: Sem dpuvida é o melhor episódio desta temporada e do Restaurante!!Chaves caçando Ratos acaba sempre em confusão! :garg:

• Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 (En Casa del Sr. Barriga: Mal Entendido) [1979]
Justificativa:Muito bom o episódio!Com cenas bastante engraçadas e cenas inéditas como a Casa do Sr Barriga e o quarto do Nhnho!!

• O Restaurante de Dona Florinda (Se Solicita Mesero) [1979]
Nota:8
Justificativa:Episódio bom,com cenas bastante legais,principalmente Chaves derrubando o Macarrão no Sr Barriga!!O que deixa o episódio mais legal,é o fato de o Chaves ter arrumado como Garçom no Restaurante!

• Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 4 (En Casa del Sr. Barriga: Reconciliación) [1979]
Nota:7
JustificativaEpisódio apenas bom.Destaque na cena em que o Barril do Chaves foi pintado e a vila reformada!!

• O Professor Apaixonado (Los Cursis) [1977]
Nota:9
Justificativa:Episódio muito bom de 77!!Destaque na cena em quem Chaves e Quico ficam pegando o triciclo e a bola!Essa parte é muito engraçada!uhasuhasuhu...xD
:garg: :risos:

É só isso. ;)
Editado pela última vez por G@BR!&L em 07 Mar 2010, 23:47, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Chápulo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 38 vezes

Mensagem por Chápulo » 07 Mar 2010, 22:03

Gabriel, qual é o seu voto verídico? O primeiro ou o segundo?
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

G_Casatti
Membro
Membro
Curtiram: 0

Mensagem por G_Casatti » 07 Mar 2010, 22:08

Chápulo escreveu:Gabriel, qual é o seu voto verídico? O primeiro ou o segundo?
Os dois votos são idênticos! Poderiam excluir um deles :joinha:
Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Imagem

G@BR!&L
Membro
Membro
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por G@BR!&L » 07 Mar 2010, 22:11

Excluem o 1º!!Pois eu mandei enviar sem querer! :joinha:
Imagem
Imagem

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 07 Mar 2010, 22:21

Não costumo usar números muito quebrados nas minhas notas. Quando as quebro, uso apenas uma casa decimal, nada além disso. ;) Vamos lá:

A Casinha do Quico (La Casita de Quico) [1977] - Muito bom! Gosto muito da parte em que o Seu Madruga exige ver um advogado pra tirar ele da "cadeia", da briga entre ele e o Sr. Barriga (apesar desta ser bem inferior à briga entre ele e o professor em Troca de Chapéus, de 1974) e da parte em que o Chaves chuta a casinha do Quico e este fica bufando de tanta raiva. Além disso, destaco a dublagem do Nelson Machado, que ficou muito boa nesse episódio! Nota: 9,0. :lol:

Animais Proibidos (El Perrito Callejero) [1976] - Apenas bom. É meio enjoativo pelo excesso de diálogos, mas tem piadas muito boas. Destaques para as crianças discutindo sobre a raça do cachorrinho no começo do episódio e pra discussão no último bloco apenas para descobrirem como foi que o Chaves foi mordido. Nota: 7,0. :)

A Grande Festa - Parte 1 (Fiesta de la Buena Vecindad: Preparando la Tarima) [1976] - Apenas bom também. Destaque para a dublagem e para os objetos que voam "misteriosamente" por cima da casa do Seu Madruga (a bola do Quico e os "Sapatos Airlines" do Chaves). Enfim, esse episódio tem cenas boas, mas o melhor dessa saga começa no festival mesmo. Nota: 7,5. ;)

Um Festival de Vizinhos - Parte 2 (Fiesta de la Buena Vecindad: Los Niños de la Vecindad) [1976] - Aqui é que o negócio fica bom de verdade! Com uma dublagem excelente, destaco a risada hilária do Quico quando ele tira sarro do Chaves e da Chiquinha. Ponto para o Nelson! Outro momentos hilários: o professor "elogiando" o Seu Madruga e este se vangloriando com os "elogios", a Chiquinha e o Chaves narrando a história e as onomatopéias das Aventuras do Jeca Valente, o Quico tentando recitar Mamãe Querida, o Chaves recitando o seu Cão Arrependido... Enfim, melhor parar por aqui para não destacar logo todo o episódio. Nota: 10,0 (é pouco, mas já que é o máximo... :P ).

Tortinhas de Merengue (Jugando con las Cosas de Don Ramón) [1975] - Este episódio é uma das várias pérolas de 1975! Com uma dublagem fenomenal, como quase sempre se ouviu em 1984, temos piadas geniais aqui. Destaques: as crianças enxendo o "picuá" do Seu Madruga ("Falo do cachorro, tonto!"; "Parem de me atazanar, parem de me atazanar!"; "Hahaha! Parece um palhaço!" :lol: ) e para o festival de "tortas na cara" no último bloco. Além disso, a Chiquinha merece menção honrosa por sacanear o pai dela e os moleques ao longo do episódio! Nota: 10,0. :feliz:

Caça ao Rato - Parte 2 (Ratones en el Restaurante - Parte 2) [1979] - Ótimo episódio! É tão bom quanto à sua parte 1, mas fico em dúvida sobre qual das duas é melhor. Destaque para as pérolas do Chaves ("Unrato estou de trabalhar aqui..."; "Cacuquei dedinho!"; "NÃO TEM BISCOITO!!!"), para a conversa fiada entre o Jaiminho e a Dona Neves (muito bem dublada pela Sandra e pelo Older, por sinal :lol: ) e para as exaltações da Dona Florinda. Nota: 9,0. :D

Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 (En Casa del Sr. Barriga: Mal Entendido) [1979] - Ótimo episódio da fase dourada de 1979! É uma pena que seja exibido cortado e que não passe mais para todo o Brasil, mas ainda assim continua muito divertido! Destaque principal para a casa do Papai Noel (digo, para o quarto do Nhonho :P ) e para o dramalhão mexicano da Dona Florinda ao romper com o professor. Nota: 8,5.

O Restaurante de Dona Florinda (Se Solicita Mesero) [1979] - Ótimo também! Me dá uma agonia danada ver todo aquele molho em cima dos atores, mas é esse humor pastelão que faz a graça desse episódio. Destaque para a participação hilária do Ricardo de Pascual (é esse o nome dele né?) interpretando o atrapalhado garçom Carequinha. Além disso, achei interessante a criatividade da Sandra Mara dublando o choro da Chiquinha aqui: "A, B, C, D, E, F, G, I, M de macarrão!". Demorei anos pra reparar nisso. :o Enfim, vamos à nota: 8,5.

Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 4 (En Casa del Sr. Barriga: Reconciliación) [1979] - Esta, na minha opinião, é a parte 3... Mas vamos ao que interessa: acho esta a parte mais chatinha da saga do Natal. Eu destacaria a cena das crianças mangando com a Dona Florinda e com o professor no começo do episódio e a reconciliação do casal. O resto é legal, mas nada que seja uma maravilha... Nota: 7,0. :)

O Professor Apaixonado (Los Cursis) [1977] - Esse é perfeito! É um dos episódios mais maliciosos que já vi na série e é isso que o faz ser tão bom e mil vezes superior à sua primeira versão (A Declaração, de 1974). Destaque maior para a decepção e o medo do Chaves e do Quico ao suporem que o professor e o Seu Madruga são gays e para o hilário clipe da canção "Somos Cafonas Sim!". Nota: 10,0. :vitoria:
Editado pela última vez por Chavo em 07 Mar 2010, 22:33, em um total de 2 vezes.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Mensagem por E.R » 07 Mar 2010, 22:24

Ué, Dudu, você mesmo tá criticando as notas altas do Mestre Maciel. Nesse sistema, se descartasse a maior e a menor nota, não teria esse problema.

O o cô... tem mania de dar notas baixas para os episódios entre 1976 e 1978, por melhor que sejam, ele dá mais valor aos episódios que são a primeira versão. É claro que tem raras exceções que ele dá notas boas para episódios dessas temporadas.

Ele também dá mais valor para episódios que tenham script inédito. As notas destoam muito das demais. Daí acontece a aberração do episódio das cascas de banana ser considerado o melhor episódio CH (até agora), coisa que ele tá longe de ser.

Eu já tô pensando em dar as minhas notas só depois das dele, pra equilibrar o jogo. Se eu ver um episódio que não é nada demais super valorizado aqui e episódios muito bons com notas baixíssimas, vou pensar bem em corrigir algumas injustiças na hora de votar.
Imagem
Imagem
Imagem

Cavallari
Membro
Membro

Mensagem por Cavallari » 07 Mar 2010, 22:33

E.R escreveu:Ué, Dudu, você mesmo tá criticando as notas altas do Mestre Maciel. Nesse sistema, se descartasse a maior e a menor nota, não teria esse problema.

O o cô... tem mania de dar notas baixas para os episódios entre 1976 e 1978, por melhor que sejam, ele dá mais valor aos episódios que são a primeira versão. É claro que tem raras exceções que ele dá notas boas para episódios dessas temporadas.

Ele também dá mais valor para episódios que tenham script inédito. As notas destoam muito das demais. Daí acontece a aberração do episódio das cascas de banana ser considerado o melhor episódio CH (até agora), coisa que ele tá longe de ser.

Eu já tô pensando em dar as minhas notas só depois das dele, pra equilibrar o jogo. Se eu ver um episódio que não é nada demais super valorizado aqui e episódios muito bons com notas baixíssimas, vou pensar bem em corrigir algumas injustiças na hora de votar.
Mas Edu, eu critico, mas não tem por que eliminar né.
E tu querer dar tuas notas depois da dele é sinal que tu quer modificar o resultado final, manipulação.

E o episódio ser considerado o melhor não é culpa dele, somente. São 30 votantes, um numero ótimo pra não haver injustiças.
- Campeão do GUF Série A

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 07 Mar 2010, 22:40

Eu concordo com o E.R, assim evita uma nota tão baixa que destoe da maioria.
Ele tem todo o direito de dar 2, porém se só ele deu essa nota, será que valeria a pena prejudicar a média?

Mas dar 2 pro FBV o cara tem que ser muito exigente hein :P
Imagem

Imagem

Cavallari
Membro
Membro

Mensagem por Cavallari » 07 Mar 2010, 22:43

ah vocês querem que os episódios de sempre ganhem. Sempre os tradicionais sejam os melhores, quando tem uns sem tanta fama que são bem melhores. Infelizmente é assim.
- Campeão do GUF Série A

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 07 Mar 2010, 22:48

Não é questão disso Dudu. Tipo, numa apuração de Carnaval, teve um quesito que aquela Unidos do Porto da Pedra tirou nota 7.5 (acho que foi isso) e 9 e alguma coisa dos demais, se tivessem validado aquela nota seria completamente injusto, pois perderia muitos pontos por causa de um jurado apenas.

Tendo esse descarte evita notas destoadas. Se descontar deixo mais justo, com certeza...

E não estou falando isso porque é o FBV, mas no geral mesmo...
Imagem

Imagem

Bruno Bolaños
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por Bruno Bolaños » 07 Mar 2010, 22:51

Porra velho, cada um dá sua nota ao episódio em questão e fim de papo, pra que isso? :estrelas:
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Trancado