E se você escolhesse os episódios para dublagem?
- Marquês de Sade
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Re: E se você escolhesse os episódios para dublagem?
Sua pergunta é difícil demais pra responder quando se considera as variáveis que você colocou. Se não existia CH no Brasil e ninguém conhecia, para alguém "escolher" 20 episódios e ainda justificar a escolha (que é o que você pede), a pessoa teria que conhecer toda a série, e não apenas tê-la visto, mas ter o conhecimento do qual você parte como fã. Ou seja, você pode escolher, sei lá, O Ladrão da Vila porque acha bonito ou emocionante, enfim... mas esta escolha só acontece no universo em que você já conhece os outros episódios para fazer uma comparação qualitativa.
De todas formas, vi o pessoal falando no episódio de Acapulco.
Eu devo ser o único que acha aquela 'saga' uma merda. O episódio tem a premissa mais gasta e clichê de todas, que já era gasta e clichê nos anos 70: ganhar na loteria. O argumento do episódio é só esse; de resto, são montagenzinhas feitas no hotel que não tem nada a ver com nada. Um legítimo lixo. O único ponto positivo do episódio é o musical no final.
Eu devo ser o único que acha aquela 'saga' uma merda. O episódio tem a premissa mais gasta e clichê de todas, que já era gasta e clichê nos anos 70: ganhar na loteria. O argumento do episódio é só esse; de resto, são montagenzinhas feitas no hotel que não tem nada a ver com nada. Um legítimo lixo. O único ponto positivo do episódio é o musical no final.
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
Você não é o único, o user ''Ô Co'' (Mauro) também detesta essa saga, sempre dava nota ruim no SARECH.Marques de Sade escreveu:Sua pergunta é difícil demais pra responder quando se considera as variáveis que você colocou. Se não existia CH no Brasil e ninguém conhecia, para alguém "escolher" 20 episódios e ainda justificar a escolha (que é o que você pede), a pessoa teria que conhecer toda a série, e não apenas tê-la visto, mas ter o conhecimento do qual você parte como fã. Ou seja, você pode escolher, sei lá, O Ladrão da Vila porque acha bonito ou emocionante, enfim... mas esta escolha só acontece no universo em que você já conhece os outros episódios para fazer uma comparação qualitativa.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Eu não acho a saga de Acapulco uma merda, mas também não a idolatro igual alguns fazem. Mesma coisa com o FBV. As duas primeiras partes do FBV são, pra mim, uma forma de tortura. É sério.
Editado pela última vez por O Gordo em 11 Out 2014, 17:07, em um total de 1 vez.

- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Pensei que fossem só episódios que de fato existem.Churrumín escreveu:Episódio perdido mundial. Chapolin Colorado num castelo, na época medieval...

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Não. Imagine que a Televisa mandasse todos os episódios, as temporadas completas de Chaves e Chapolin. Dali, você tiraria apenas vinte de cada um para o SBT dublar e fazer uma exibição especial.
Imagine que não existisse CH aqui ainda. Você seria o responsável pelo público brasileiro conhecer as séries por meio dos quarenta episódios escolhidos.
Quais você escolheria?
Imagine que não existisse CH aqui ainda. Você seria o responsável pelo público brasileiro conhecer as séries por meio dos quarenta episódios escolhidos.
Quais você escolheria?
- Marquês de Sade
- Membro

- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Para escolher 20 episódios para uma "exibição especial", a pessoa teria que assistir a todos os episódios, e assim decidir os que são mais especiais.Churrumín escreveu:Não. Imagine que a Televisa mandasse todos os episódios, as temporadas completas de Chaves e Chapolin. Dali, você tiraria apenas vinte de cada um para o SBT dublar e fazer uma exibição especial.
Quais você escolheria?
E como não se trataria de um fã a fazer isso (porque, segundo suas regras, a série não existiria no Brasil ainda), teríamos que levar em consideração a probabilidade de que a pessoa encarregada dessa hipotética tarefa não tivesse gostado da série a partir do primeiro episódio visto, tornando ainda mais difícil fazer a escolha.
-
Polegar
- Membro

Eu acho a tarefa muito mais fácil do que você disse no seu post, Marques de Sade. Não discordando de você, longe disso, respeito sua opinião.
Como Chaves e Chapolin já faziam sucesso no México, na época, a escolha dos episódios já seria facilitada. Tirando os semelhantes e remakes, para não repetir roteiros, claro, uns 60% das fitas (acho eu) já seriam descartadas.
E não acho que seria preciso assistir todos os episódios para escolher entre eles. Era só saber um pouco como eram as séries (afinal, em todos os episódios tem a mesma repetição de situações, girando em torno de temas diferentes), e escolher os que seriam dublados e transmitidos por meio de suas sinopses, escolhendo as que achar mais legais, que chamam mais a atenção, e apresentar para o público brasileiro.
Já fiz a minha lista. E acho importante mostrar todas as fases, (começo das séries, alguns que sejam remakes, temporada do restaurante, época sem alguns atores etc.) para o público conhecer como foram cada parte das séries.
Mesmo assim, é dificílimo mesmo escolher apenas vinte títulos de cada.
Como Chaves e Chapolin já faziam sucesso no México, na época, a escolha dos episódios já seria facilitada. Tirando os semelhantes e remakes, para não repetir roteiros, claro, uns 60% das fitas (acho eu) já seriam descartadas.
E não acho que seria preciso assistir todos os episódios para escolher entre eles. Era só saber um pouco como eram as séries (afinal, em todos os episódios tem a mesma repetição de situações, girando em torno de temas diferentes), e escolher os que seriam dublados e transmitidos por meio de suas sinopses, escolhendo as que achar mais legais, que chamam mais a atenção, e apresentar para o público brasileiro.
Já fiz a minha lista. E acho importante mostrar todas as fases, (começo das séries, alguns que sejam remakes, temporada do restaurante, época sem alguns atores etc.) para o público conhecer como foram cada parte das séries.
Mesmo assim, é dificílimo mesmo escolher apenas vinte títulos de cada.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Sem conhecer a série, escolheria os 20 primeiros, óbvio. É o que se espera em qualquer série...
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Marquês de Sade
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Incrível como que ao passar dos anos, as pessoas vão crescendo e ficando mais críticas em relação até aos episódios mais clássicos.
- Alan1509
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
É bem real isso, você assiste uma série quando criança e acha ela a melhor coisa do mundo, quando cresce e assiste de novo percebe a merda que aquilo é. Não que eu esteja dizendo que é assim com CHFellipeKyle escreveu:Incrível como que ao passar dos anos, as pessoas vão crescendo e ficando mais críticas em relação até aos episódios mais clássicos.

- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Mas talvez pra vc seja.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
-
Ricardo Haertel
- Banido

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 53 vezes
Não tem como escolher episódio se a Televisa não vendia os programas por temporada e sim por lote. Os 40 primeiros que estivessem na minha mão eu mandava pro ar.
-
Polegar
- Membro

- Edward
- Membro Memorável

- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 20 vezes
- Curtiram: 12 vezes
Em meio a escolher os primeiros que viessem ou por temporada, acho que eu iria escolher pelo titulo que me chamasse mais atenção

Perdidos Mundiais sendo levados pela televisa
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Se tivesse um lote que viesse com os episódios de 72 e 73, seriam muito bem tratados e seriam os primeiros a ser dublados.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum