[CONFIRMADO] CHAVES E CHAPOLIN no Cartoon Network

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Re: Cartoon Network pode exibir as séries CHAVES E CHAPOLIN!

Mensagem por bebida com metanol CH » 11 Out 2010, 13:35

Cleberson escreveu:Só que nesse caso eles tem que cobrarem da Televisa e nao do CN.

Engraçado TLN que quase ninguem tem acesso passa e fãclube e dubladores nao fazem nada, e agora que um canal onde bastante gente tem acesso passa e a merda do fã clube e os dubladores vem encher o saco.
O que o fanclube fez? Pelo que eu vi, só o Nelson Machado que tá querendo "ir a luta", seja la o que ele quis dizer...

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 11 Out 2010, 13:49

O Berriel também
Gustavo Berriel escreveu:Lembrando que a dublagem Maga, nem nenhuma outra dublagem, pertence ao Sbt.
O produto Chaves é do Grupo Televisa, que detém os direitos da série em qualquer língua e negociam a série dublada (eles têm todas as dublagens já feitas no Brasil: Chaves, Chapolin e Programa Chespirito) diretamente com emissoras nacionais. Isso é tdo muito bom, td mt bem pros fãs, mas pros dubladores infelizmente é uma exploração absurda de seus direitos artísticos. Infelizmente não há respaldo suficiente na lei (que tenha força na prática) ainda para os dubladores garantirem receber pelos direitos conexos (como quando um ator recebe pela reprise de uma novela em q trabalhou), e isso desvaloriza muito o trabalho do dublador e da classe artística brasileira em geral.
Espero que seja falsa esta notícia!
Berriel
Gustavo Berriel escreveu:Esta é a minha opinião apenas. Tb acho q os fãs nao têm nada a ver com isso, mas o q os dubladores puderem fazer, por direito, para que seus trabalhos não sejam explorados comercialmente, devemos fazer, como tentar evitar essa exibiçã ilegal com nossa voz (pois ninguém tem propriedade sobre as nossas vozes). Neste caso, proibir a emissora de exibir o programa seria um êxito (para os artistas dubladores), já que se recusam a pagar pelo nosso trabalho. E é o que tentarei fazer, com meu advogado, assim como os demais. É nosso trabalho q está em jogo e sendo explorado (a série original, nem se fala, como o desenho animado já está sendo tb ) Há dublagem do programa Chespirito recente nossa, de 2008, que dublamos para a TV, versão Herbert Richers, que se for exibida espero que seja só no sbt e não explorada comercialmente em outras emissoas (e mídias, daqui a pouco, tv por celular, canais de internet etc. ) Os únicos culpados são os empresários milionários que não querem pagar o que
é de direito aos dubladores.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por ClebersonP » 11 Out 2010, 14:05

Manda o Berriel ir processar a Televisa que vende, e a exibição nao é ilegal,o CN pagou para ter a série com essa dublagem a televisa, mais uma vez vai ser um processo que vai se arrastar por anos e nao virar nada igual o do Nelson contra o SBT.
Editado pela última vez por Antonio Felipe em 11 Out 2010, 15:16, em um total de 1 vez.
Razão: Eliminei ofensas.
Imagem

msm_del_ocho
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por msm_del_ocho » 11 Out 2010, 14:42

Gustavo Berriel escreveu:para que seus trabalhos não sejam explorados comercialmente, devemos fazer, como tentar evitar essa exibiçã ilegal com nossa voz (pois ninguém tem propriedade sobre as nossas vozes). Neste caso, proibir a emissora de exibir o programa seria um êxito (para os artistas dubladores), já que se recusam a pagar pelo nosso trabalho. E é o que tentarei fazer, com meu advogado, assim como os demais. É nosso trabalho q está em jogo e sendo explorado (a série original, nem se fala, como o desenho animado já está sendo tb ) Há dublagem do programa Chespirito recente nossa, de 2008, que dublamos para a TV, versão Herbert Richers, que se for exibida espero que seja só no sbt e não explorada comercialmente em outras emissoas (e mídias, daqui a pouco, tv por celular, canais de internet etc. ) Os únicos culpados são os empresários milionários que não querem pagar o que
Fala como se tivesse participado da dublagem MAGA -_-

Chapoluiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Chapoluiz » 11 Out 2010, 14:53

msm_del_ocho escreveu:
Gustavo Berriel escreveu:para que seus trabalhos não sejam explorados comercialmente, devemos fazer, como tentar evitar essa exibiçã ilegal com nossa voz (pois ninguém tem propriedade sobre as nossas vozes). Neste caso, proibir a emissora de exibir o programa seria um êxito (para os artistas dubladores), já que se recusam a pagar pelo nosso trabalho. E é o que tentarei fazer, com meu advogado, assim como os demais. É nosso trabalho q está em jogo e sendo explorado (a série original, nem se fala, como o desenho animado já está sendo tb ) Há dublagem do programa Chespirito recente nossa, de 2008, que dublamos para a TV, versão Herbert Richers, que se for exibida espero que seja só no sbt e não explorada comercialmente em outras emissoas (e mídias, daqui a pouco, tv por celular, canais de internet etc. ) Os únicos culpados são os empresários milionários que não querem pagar o que
[2]

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 11 Out 2010, 16:44

msm_del_ocho escreveu:
Exato.

Pelo que sei, a única coisa que ele dublou que aparece ou aparecerá na Cartoon, é o desenho.

Do resto, ele não pode querer se intrometer.
Quanto ao Nelson, não dou razão, mas na questão dele dá pra entender, já que ele participou integralmente da dublagem MAGA.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 11 Out 2010, 18:40

É curioso isso...

Eu sou analista de sistemas. Se eu desenvolvo um software, pouco importa se ele vai ser utilizado por 10, 20, 30 anos, ou por 10, 1000 ou 100 mil pessoas. Me pagam para desenvolver, e somente isso.

Da mesma forma, se um estilista faz um vestido para uma dama, ele não vai receber cada vez que aquela senhora utilizar o vestido. Vai receber apenas por fazer a roupa...

Eu vejo a dublagem da mesma maneira. Dublou? Recebeu? Beleza, então tá tudo certo. Se isso vai ser exibido uma, duas, cem ou mil vezes, tanto faz. Da mesma forma que muitos dubladores recebem por coisas que nunca foram ao ar (como os episódios de Chespirito dublados pela Herbert em 2008).
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Alma Negra
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Alma Negra » 11 Out 2010, 19:08

De fato esse pessoal é muito oportunista.

Realmente, como o Thomas falou, se fosse uma série não muito famosa, ou um outro trabalho eles não estariam nem aí. Agora eles vem com esse papo de querer rebecer os direitos (de uma coisa que ja foi paga há 25 anos), vendo que essa é uma boa oportunidade de se tirar um dinheiro, já que obviamente eles não se preocupam com as séries.

O que mais entristece, é que o dito fã Gustavo, pessoa muito competente, comece com esse joguinho de ficar falando de cobrar os direitos e que a série não seja exibida no Cartoon, coisa que seria uma oportunidade unica de ver os episodios talvez completos, ineditos e bla bla bla.

Enfim tomara que não dê em nada isso, seria uma pena uma oportunidade tão grandiosa ser desperdiçada por essas pessoas que se julgam fãs.

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 11 Out 2010, 21:22

Fabão escreveu:É curioso isso...

Eu sou analista de sistemas. Se eu desenvolvo um software, pouco importa se ele vai ser utilizado por 10, 20, 30 anos, ou por 10, 1000 ou 100 mil pessoas. Me pagam para desenvolver, e somente isso.

Da mesma forma, se um estilista faz um vestido para uma dama, ele não vai receber cada vez que aquela senhora utilizar o vestido. Vai receber apenas por fazer a roupa...

Eu vejo a dublagem da mesma maneira. Dublou? Recebeu? Beleza, então tá tudo certo. Se isso vai ser exibido uma, duas, cem ou mil vezes, tanto faz. Da mesma forma que muitos dubladores recebem por coisas que nunca foram ao ar (como os episódios de Chespirito dublados pela Herbert em 2008).
Exatamente, o mesmo vale pro Chespirito com o Tema de abertura, pouco importa se o Chespirito Pagou ou nao os direitos, o cara fez a música pela gravadora, então nao importa qual programa utilizou e quantas vezes utilizaram.
Imagem

Duhílio de Menezes
Membro
Membro
Time de Futebol: Manchester United
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Duhílio de Menezes » 13 Out 2010, 18:06

Não me importa.
Quero estar dia 1º de novembro pronto pra grande estréia do ANO!
A volta de Chapolim.
Também acompanharei Chaves, mas Chapolim tá a SETE ANOS fora da tevê.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 13 Out 2010, 19:20

Duhílio de Menezes escreveu:Também acompanharei Chaves, mas Chapolim tá a SETE ANOS fora da tevê.
Um ano e meio. ;)

Imagem

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 13 Out 2010, 19:42

Fabão escreveu:
Duhílio de Menezes escreveu:Também acompanharei Chaves, mas Chapolim tá a SETE ANOS fora da tevê.
Um ano e meio. ;)
Imagem

So se for nesse lugar .

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 13 Out 2010, 19:47

dedediadema escreveu:
Fabão escreveu:
Um ano e meio. ;)
Imagem

So se for nesse lugar .
Bom em SP faz 1 ano e meio, então o Fabão não esta errado, o SBT nao tem culpa das suas afiliadas terem grade local na hora do programa.
Imagem

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 13 Out 2010, 19:51

na tv sorocaba a 2 anos passava eu ate assistia mas na tvb q é por campinas ja nao passava
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 13 Out 2010, 20:13

Sim, não estava disponível para todos. Mas estava no ar... Assim como no Cartoon também não estará disponível para todos, mas só para uma minoria que tem tv por assinatura. Dá na mesma...

Imagem

Trancado