Twitcam Nelson Machado

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Chun Clain
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 895 vezes
Curtiram: 91 vezes

Re: Twitcam Nelson Machado

Mensagem por Chun Clain » 15 Mar 2012, 00:18

Ai ai, Valette, eu entendo pq vc está apelando pra que o Nelson faça caridade...Com o SBT não se consegue nada não é?! :rolleyes:
Fabão escreveu:
Ecco escreveu:O trabalho que ele faz é sensacional, ninguém pode negar isso.

Mas como falaram, depois que ele apareceu aqui e fez aquele post imenso depois de eu ter falado dele, geral ficou puxando-saco. :vamp:
Como puxando o saco?

Somos fãs. E ele é o dublador oficial de um dos principais personagens. Claro que não vai ser tratado como um membro qualquer do fórum. Nem deve. Até porque garanto que a maioria aqui pira com a participação dele e de outros dubladores nos eventos. :]
EXATO! E nem por isso se santifica o cara (digo isso por mim, pelo menos).

Nelson_Machado escreveu:
Gente, por favor, a última coisa que eu pretendo com essa história toda é discussão entre membros do fã clube. Se quiserem criar polêmicas pelos mais variados assuntos, tudo bem, é meio pra isso que serve um fórum. Mas eu não posso ser motivo disso. Nem vale a pena tanta discussão entre vocês. Os testes já estão sendo feitos, o SBT já deixou claro que não está nem aí nem pra dubladores nem pra fãs, e tudo já está definido. Já ficou claro que para o público em geral e para os fãs em particular eu não valho grande coisa. O SBT já entendeu isso e está providenciando um esquema econômico. Discussões agora são inúteis.
Quanto a todo o resto, me perdoem os amigos, vou dar razão a quem me detesta, a quem me acha grosso, arrogante, e metido a besta.
Gente, NUNCA um artista teve que se explicar tanto com relação à sua contratação para um trabalho. Cheguei ao ponto até de abrir uma coisa que ninguém diz nunca, que é quanto estou pedindo. O valor das negociações NUNCA é aberto a ninguém!
Já abri tudo, já expliquei tudo, por escrito, por emails, no Facebook, no Twitter, fiz uma twitcam, nunca vi ninguém se expor de tal maneira!
Agora chega de tomar porrada e ficar me explicando, né? Falem o que quiserem. Meninos que acham que estão "falando a verdade" só porque falam mal de uma pessoa a quem não conhecem e sobre um assunto do qual não entendem, divirtam-se. Aí está um prato cheio pra vocês. Cansei de me explicar. Não tinha que explicar nada porque não estou fazendo nada de diferente de todo o mercado artístico mundial. Mas expliquei. Expliquei à exaustão. Falei até do que não precisava. Agora chega.
Fiquem à vontade. Falam mal o quanto quiserem.
Gosto de aparecer aqui de vez em quando e participar. Quando o assunto for outro, eu apareço. Esse já deu!
Liga não, Nelson, vc está perfeitamente no seu direito de cobrar pelo seu trabalho, acho o preço justíssimo, vc tem muito valor como dublador com certeza!

A briga tem que ser com o “cachorro grande”, SEMPRE! Nós é que deveríamos protestar , não assistindo (consumindo) , a porcaria econômica que estão sempre tentando nos empurrar goela abaixo. Mas isso não acontece né, o povo assiste do mesmo jeito e enquanto for assim eles vão estar pouco se importando com voz clássica.

ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 1613 vezes

Mensagem por ClebersonP » 15 Mar 2012, 00:27

FooCH escreveu:
mas aí o Nelson divide por 10 anos e por 12 meses, como se os episódios fossem garantia de sucesso, e faz parecer q éa grande questão continua em aberto: pq os demais dubladores aceitam os valores oferecidos pelo SBT? pq todos não se unem contra a emissora, apenas o Nelson?
Pq esse senhor sempre quer ganhar mais que os outros, principalmente em cima das séries ch e em cima do SBT.
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6029 vezes
Curtiram: 3465 vezes

Mensagem por E.R » 15 Mar 2012, 00:35

FooCH escreveu:
o q o Nelson propôs foi 500 reais por episódio...

se forem 30 episódios, por exemplo, o Nelson receberia 15 mil reais...
50 programas (somando Chaves e Chapolin), só que o Villagrán não aparece em todos os episódios. Vamos supor que sejam 46 programas com o Villagrán, aí o Nelson Machado ganharia R$ 23.000,00.

Por isso que falei que deveriam dublar só o Chaves antes, sendo mais ou menos 18 episódios com o Quico, o SBT poderia fechar um contrato com o Nelson Machado, R$9.000,00 (os 18 episódios de Chaves e mais a participação especial do Quico em apenas uma cena do Quico na versão 1 da festa a fantasia, do Chapolin).

E aí, para o Chapolin, coloquem outro dublador (pagando um preço mais barato).

:joinha:

Já os demais dubladores MAGA (Osmiro e Seidl), poderiam fechar contrato de R$ 10.000,00 com o SBT, dublando as duas séries (sendo que, por exemplo, o Rubén não aparece em todos os programas, nem o Ramon). A Marta poderia ganhar um pouco mais, por a Florinda aparecer mais, de repente, pagar R$11.000,00 para ela dublar as duas séries.

Já os dubladores não-MAGA deviam ganhar menos, por volta de R$120,00 por episódio.
Imagem
Imagem
Imagem

FooCH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por FooCH » 15 Mar 2012, 00:42

o problema são esses 10 anos aí...

é claro q o SBT não vai pagar o valor de 10 anos por uma coisa q não é certeza de sucesso...

===

vcs sabem qtas horas levam, mais ou menos, pra um dublador dublar um episódio?

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 15 Mar 2012, 00:50

O :sbt: deve ter oferecido R$200,00 por episódio.

O Nelson Machado pediu R$500,00 por episódio (como foi dito em um post daqui). Por isso, se o :sbt: quiser economizar, paga os R$500,00 que o Nelson pediu, mas coloca ele só nos episódios do Chaves.

Não sou a favor de pagar R$200,00 para dubladores não-MAGA por episódio, acho que eles merecem receber até R$120,00 por episódio.

Como disse aqui, sou a favor de 5 contratos fixos (R$11.000,00 - Marta - que aparece mais, R$10.000,00 - Seidl e Osmiro, R$9.000,00 - Nelson, só pra dublar 18 episódios do Chaves e R$10.000 - Sandra ou Cecília).
FooCH escreveu:o problema são esses 10 anos aí...

é claro q o SBT não vai pagar o valor de 10 anos por uma coisa q não é certeza de sucesso...
Os semelhantes, com dublagem clássica, se somarmos a audiência de todos os dias e fizermos a média, deve ter dado uns 7 pontos de média. imagina os inéditos com dublagem diferente ? Vai dar uns 4 pontos ou, no máximo, 5 pontos.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 15 Mar 2012, 01:36

Pra completar meu raciocínio, se eu fosse o :sbt: só mandaria dublar os super inéditos de Chaves e Chapolin e os episódios com atores diferentes.

* o episódio do Natal na casa da Dona Florinda não tá na lista, pois acredito que seja um episódio semelhante, que o SBT vai passar no final do ano.

CHAVES

(com Nelson Machado)
1 - As paredes de gesso, versão 1, parte 1 - 1978 [roteiro totalmente inédito]
2 - Os toureadores, versão 2, parte 1 - 1976 [roteiro totalmente inédito]
3 - A venda da vila, parte 2 [dublado na Gábia] - 1976 [roteiro totalmente inédito]
4 - A festa da boa vizinhança, parte 4 [dublado na Gábia, mas não completo] - 1976 [roteiro totalmente inédito]
5 - Os bombeiros, versão 1 [dublado na Gábia] - 1975 [roteiro totalmente inédito]
6 - O castigo do Quico [dublado na Gábia] - 1976 [roteiro totalmente inédito]
7 - Abre a torneira, parte 2 - 1977 [roteiro totalmente inédito]
8 - Nhonho é estourado pelo Chaves [dublado na Gábia] [final surpreendente e algumas cenas inéditas]
9 - O castigo vem a cavalo, parte 1 - 1976
10 - A festa da boa vizinhança, com a louca da escada Dona Edwiges - 1973 [personagem raro e cenas inéditas no começo do episódio]
11 - O ladrão da vila, versão 1 - 1974 (ator raro)
12 - O dia de São Valentim, versão 1 - 1977

(12 episódios, R$500,00 por episódio = R$6.000,00) - eu pagava ! :joia:

(episódios sem o Nelson Machado)
13 - Dona Florinda Doente - 1979 [história parecida com a de Quico doente, mas muita muita coisa no roteiro e tem piadas novas]
14 - Chaves, o engraxate - 1979

--

E do Chapolin mandaria dublar só uns 11 episódios pra fazer economia e aumentaria o cachê dos dubladores MAGA originais :

CHAPOLIN

Os 30 episódios inéditos que o SBT poderia mandar dublar :

1 - Dr.Chapatin e Topo Gigio - 1979
2 - Branca de Neve, parte 3 - 1978
3 - O show deve continuar - parte 1 - 1978
4 - O alfaiate valente, parte 4 - 1978
5 - A festa a fantasia, versão 1, com o Quico, parte 1 - 1974
6 - A festa a fantasia, versão 1, com o Quico, parte 2 - 1974
7 - Chapolin e Super Sam na velha mina abandonada - 1976
8 - A bela adormecida era um senhor muito feio, versão 2, parte 2, com Chimpandolfo - 1976
9 - A bela adormecida era um senhor muito feio, versão 2, parte 3, com Chimpandolfo - 1976
10 - Livrai-nos dos metidos senhor - Chapolin e Super Sam x Dimitri Panzov - 1973
11 - Os duendes palhaços [se não já tiver dublagem MAGA] - 1979

--

Se todos os dubladores MAGA, aceitassem dublar 50 episódios, cada um deles ganharia R$10.000,00 no total (R$200,00 por episódio), se o SBT tivesse sido inteligente, e colocado para serem dublados apenas 25 programas, ele poderia até aumentar o cachê dos dubladores MAGA para R$300,00 por episódio, e mesmo assim, pagariam só R$7.500,00 (faria uma economia que daria pra pagar o que o Nelson cobra), o Nelson ganharia R$6.000,00 [por 12 episódios do Chaves], o que seria exatamente a diferença de R$1.500,00 por cada dublador MAGA que o SBT iria ecomomizar, dublando menos episódios.

Quer dizer, o erro todo nessa história foi do :sbt: que quis dublar episódios demais.

--

Pelos meus cálculos, com apenas 25 episódios e com o Nelson Machado dublando apenas os episódios do Chaves com o Quico (e ele ganhando uns 200 reais a mais por episódio, totalizando 500 reais por episódio), daria mais ou menos :

- Nelson Machado : R$6.000,00 (só episódios do Chaves, R$500 por episódio)
- Marta Volpiani : R$ 7.500,00 [as duas séries, R$300 por episódio]
- Carlos Seidl : R$ 6.900,00 [as duas séries, R$ 300 por episódio]
- Cecília Lemes ou Sandra Mara : R$ 6.600,00 [as duas séries, R$ 300 por episódio]
- Osmiro Campos : R$ 6.300,00 [as duas séries, R$ 300 por episódio]

--

Ou seja, todos os dubladores ganhariam mais por hora trabalhada e o SBT teria menos despesa. O erro foi de quem pediu tantos episódios.
Editado pela última vez por E.R em 15 Mar 2012, 01:43, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Imagem

Valette Negro
Membro
Membro
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 192 vezes

Mensagem por Valette Negro » 15 Mar 2012, 01:40

Galera,

apaguei as mensagens que enviei e pedi ao Antonio que deletasse toda a discussão. Nelson tem razão. Isso já foi mais longe que deveria

FooCH e ER: o SBT não ofereceu nada. O dublador que faz pela hora trabalhada recebe a média do país. Há seis anos era de 70 a 100 pratas a hora tabalhada. Hoje, não sei como está a tabela. Talvez o Nelson possa responder melhor. Um episódio leva em média uma a duas horas para ser feito (cada dublador), dependendo de quantos anéis tem cada um (anéis são falas).

Edu, os semelhantes, o próprio SBT deu um tiro no pé. Primeiro, mataram a audiência da faixa com Patati e Patatá. Não a recuperaram até hoje e duvido que o façam. "Dá Pena" e Chris roubaram a audiência. E depois, o nome "semelhantes" fez o resto do estrago. Tinha gente pensando que "episódios semelhantes" eram as produções próprias do SBT como "Bilhetes trocados", "Natal" e "Ano Novo". E para outros, esse nome não dizia nada. As pessoas continuaram vendo Chris e "Dá Pena". Quando a criançada voltou pra escola, a coisa melhorou um pouco. Isso muda a rotina. A criançada chega da escola e já quer ligar pra ver o Chaves. Mas aí já era tade. Era a penúltima semana dos semelhantes. Não se podia fazer mais nada. Eu estou apostando nesses episódios novos. Com certeza, a informação INÉDITOS vai ser tão bem digerida quanto foi PERDIDOS em agosto.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 15 Mar 2012, 01:46

Acho que todos nós temos que ser humildes e reconhecer que Chris e Datena tem uma audiência muito forte.

Se o SBT tivesse exibido os episódios semelhantes no Chaves das 13:45, passando um episódio por dia (aí teria durado mais e, certamente, a emissora ficaria com a vice-liderança no horário).

Quando aos episódios inéditos, se gente aqui (que se diz fã) ficou criticando outras dublagens [tipo a do episódio do Seu Román] - que tinha dublagem MAGA, imagina a rejeição, por parte destas pessoas, a episódios com outros dubladores. E olha que são FÃS. Imagina então o público comum.

Por isso que defendo que sejam dublados poucos episódios (uns 14 de Chaves e uns 11 do Chapolin), aqueles episódios que são complementos de sagas que já passam no SBT e os episódios bizarros e diferentes (com Topo Gigio, Dona Edwiges, outro ator fazendo o Seu Furtado) e os inéditos com o Super Sam (que o carisma do Ramon e do Seidl salvam os episódios).
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2007 vezes
Curtiram: 4274 vezes

Mensagem por Barbano » 15 Mar 2012, 08:53

Eu já acho que tinham que parar de miséria e dublar tudo (dos anos 70).

Já estão 20 anos atrasados nisso. E já vão perder muito com isso, já que as vozes não são as mesmas de 20 anos atrás, e cada vez contam com menos dubladores clássicos.

E o sbt não precisa bancar tudo. A Televisa vende esse material para todo canto, deveria colaborar financeiramente também.

Te garanto que cada episódio dublado se paga na primeira exibição. Que custe 5, 10 mil reais para dublar o episódio... UM intervalo de 30 segundos na emissora custa muito mais que isso. Com o que eles investem para produzir UM capítulo de novela, eles dublam dezenas de episódios da série.

Adolfo Custódio
Membro
Membro

Mensagem por Adolfo Custódio » 15 Mar 2012, 09:14

O maior problema dos semelhantes foi a divulgação. Quando voltou os perdidos muita gente sabia e foi assistir, já os semelhantes fizeram uma divulgação porca ( digna do SBT) e por isso não teve grande audiência.

Mas eu duvido que se fizerem uma campanha como os dos perdidos, as pessoas não iriam assistir os inéditos, principalmente a ultima parte da Branca de Neve e do Festival da boa vizinhança.
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."

"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 15 Mar 2012, 10:49

Muita gente nem sabe que existe a quarta parte do Festival da Boa Vizinhança. Com certeza vão dar uma audiência boa se divulgarem melhor.

Esses dois aqui é os episódios do Chapolin que eu mais creio que a Maga dublou.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Adolfo Custódio
Membro
Membro

Mensagem por Adolfo Custódio » 15 Mar 2012, 11:48

MatheusRolimChespirito escreveu:Muita gente nem sabe que existe a quarta parte do Festival da Boa Vizinhança. Com certeza vão dar uma audiência boa se divulgarem melhor.
Muita gente lembra no final da peça o chaves anunciando a parte seguinte.
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."

"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 15 Mar 2012, 12:44

E.R escreveu:CHAPOLIN

Os 30 episódios inéditos que o SBT poderia mandar dublar :

1 - Dr.Chapatin e Topo Gigio - 1979
2 - Branca de Neve, parte 3 - 1978
3 - O show deve continuar - parte 1 - 1978
4 - O alfaiate valente, parte 4 - 1978
7 - Chapolin e Super Sam na velha mina abandonada - 1976
8 - A bela adormecida era um senhor muito feio, versão 2, parte 2, com Chimpandolfo - 1976
9 - A bela adormecida era um senhor muito feio, versão 2, parte 3, com Chimpandolfo - 1976
10 - Livrai-nos dos metidos senhor - Chapolin e Super Sam x Dimitri Panzov - 1973
11 - Os duendes palhaços [se não já tiver dublagem MAGA] - 1979
Os duendes palhaços
A festa a fantasia - 1974
A festa a fantasia, segunda parte -1974
esses eu creio que o SBT tenha mas considere semelhante
Usuário do Mês de Março de 2018

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4867 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 15 Mar 2012, 12:55

adolfocustodio escreveu:
MatheusRolimChespirito escreveu:Muita gente nem sabe que existe a quarta parte do Festival da Boa Vizinhança. Com certeza vão dar uma audiência boa se divulgarem melhor.
Muita gente lembra no final da peça o chaves anunciando a parte seguinte.
É um numero grande, mas que não chega a equivaler á nem 2 pontos adicionais de audiencia...

Bertocarca
Membro
Membro

Mensagem por Bertocarca » 15 Mar 2012, 18:21

Corpo do Benito escreveu:Uau, Nelson.
Até porque estamos falando de uma população GIGANTE.
População GIGANTE quer dizer população IGNORANTE!

rsrsrsrsrsrsrsrs não resisti
Editado pela última vez por Barbano em 16 Mar 2012, 09:19, em um total de 1 vez.
Razão: Roupa suja lava-se em casa

Trancado