Não, nunca entrei nesse joguinho de escolher um lado. Vai duvidar que prefiro as vozes clássicas? o que eu sempre disse é que o papel do fã clube é defender a obra de Chespirito e promovê-la, de acordo com as demandas dos fãs.[EAJS] Riddle escreveu:Se não me engano, quando fizeram isso no começo dos rumores da dublagem, você foi um dos primeiros a não apoiar...
Eu entendo muito bem que a BKS é uma empresa que visa o lucro como qualquer outra, os dubladores clássicos seriam caros ao ponto de não compensar o investimento, de modo que contratar qualquer desconhecido, mesmo que diminuísse a demanda pelo produto, seria compensado pela diminuição dos custos. Liçãozinha básica de economia. Ou você acha que estes estúdios não fazem pesquisas, que não sabem exatamente qual o impacto de suas decisões? Podemos não gostar disso, podemos protestar, mas é assim que é, eles tem que ganhar em cima dos produtos que oferecem, é esta a razão de existirem, ou você acha que existe para promover o bem estar de quem não entende inglês ou espanhol?
E eu fui contra ficar do lado de dublador e contra Chespirito.