Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"
- Quase Seca
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1426 vezes
Re: Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"
Interessante, mas acho que já teriam descoberto que o SBT tem esse episódio caso realmente tivessem, não? Já disseram que eles só tem mais um perdido mundial desconhecido, e esse é o do papagaio. Então cadê esse aí? De qualquer forma, mesmo se for, não creio que seja o episódio daquela foto.
Aliás, achei as outras informações bem interessantes também...Primeira versão do plasma de energia e Precisa-se de pacientes(era de se estranhar uma sketch totalmente inédita do Doutor Chapatin em plena 1977).
Aliás, achei as outras informações bem interessantes também...Primeira versão do plasma de energia e Precisa-se de pacientes(era de se estranhar uma sketch totalmente inédita do Doutor Chapatin em plena 1977).

- Gol D Roger
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Eu acho que esta perdido pelos arquivos do SBT, como '' Futebol Proibido '' de 1978. Duvido que não tiveram esse.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- HerVen 80
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 31 vezes
- Curtiram: 40 vezes
É, MatheusRolimChespirito! Eu tenho certeza que eles tem episodio do Futebol Proibido de 1978, porque ele tem da propaganda do Disco do Chaves, que tinha numa fita de um amigo, que depois postei no YouTube, como ele me deu de presente. Pode ser vista no meu canal do youtube.com/HerVen80

We can beat them, just for one day
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2045 vezes
- Curtiram: 4421 vezes
Sim, e também A festa da amizade.Chapolin Colorado escreveu:Nada disso. "Festival da Boa Vizinhança" (1972), regravado em 1973.
Duvido. O acervo do sbt deve ser organizado. Os episódios eram numerados já na época da dublagem inclusive, como comprova o roteiro de As pessoas boas devem amar seus inimigos. Se sumisse algo furaria a numeração da emissora. Eu acredito sim que tenham tal material, mas perdido não está.MatheusRolimChespirito escreveu:Eu acho que esta perdido pelos arquivos do SBT, como '' Futebol Proibido '' de 1978. Duvido que não tiveram esse.
- Corpo do Benito
- Membro
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 280 vezes
Ótimo achado. Como já disseram aqui, também acho que esse é mais um que não vi ao ar pela péssima qualidade da imagem.
Mas acho também que o SBT deveria remasterizar esse e os outros "perdidos mundiais". Se fizeram com Seu Madruga Carpinteiro parte 2 de 1974 e ficou show, poderia fazer com esses também.
Mas acho também que o SBT deveria remasterizar esse e os outros "perdidos mundiais". Se fizeram com Seu Madruga Carpinteiro parte 2 de 1974 e ficou show, poderia fazer com esses também.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8118 vezes
- Curtiram: 4482 vezes
Acredito que esse episodio foi dublado na decada de 80.
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 378 vezes
É, este também.Fabão escreveu:Sim, e também A festa da amizade.Chapolin Colorado escreveu:Nada disso. "Festival da Boa Vizinhança" (1972), regravado em 1973.

- Chaves_Bolaños
- Membro
- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 0
Vocês estão sendo mesmo precipitados... Rojões, no caso, podem ser bombinhas mesmo, e não um revólver, e muito menos um rojão de verdade, pessoal. Você, que fez a pergunta, não deve afirmar com tanta convicção que trata-se mesmo do tal Revolvinho do Chaves e nem pedir para que as pessoas concordem com você.
Pra mim, ainda é um X esse episódio. ._.

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!
- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 1001 vezes
É, pra mim ainda também não ficou muito claro que é o do """revolvinho"""
-
- Membro
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 153 vezes
- Curtiram: 366 vezes
Mas rojões se referem a bombinhas mesmo.Chaves_Bolaños escreveu:Vocês estão sendo mesmo precipitados... Rojões, no caso, podem ser bombinhas mesmo, e não um revólver, e muito menos um rojão de verdade, pessoal. Você, que fez a pergunta, não deve afirmar com tanta convicção que trata-se mesmo do tal Revolvinho do Chaves e nem pedir para que as pessoas concordem com você.
O indício que aponta para esse ser o episódio do "revolvinho" é ter se passado em 1972, o que bate com os relatos de quem viu aquele TJ Brasil no dia do alagamento: Chaves com calça azul, episódio mais velho que os demais.
Ou seja, há anos fala-se no Brasil que existe um episódio de 1972 com tiros, e agora uma sinopse de Tele-Guía confirma que em 1972 os vizinhos da vila se assustaram com bombas (qual outro motivo, se não achar que são tiros)?
Sei que não é uma prova cientifica, mas é mais questão de bom senso...
-
- Membro
- Time de Futebol: Brasil
- Curtiu: 0
Grande Descoberta! Dá alegria e tristeza............
Alegria , porque descobrimos essa raridade
Tristeza , porque não podemos ver!
Alegria , porque descobrimos essa raridade
Tristeza , porque não podemos ver!
- Gol D Roger
- Membro
E além disso bate certinho com a descrição do Gotardi. Que o Chaves aponta o revolvinho para as pessoas, e elas saem correndo.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- ClebersonP
- Membro
- Curtiu: 192 vezes
- Curtiram: 1857 vezes
Mais Revolvinho foi o nome que pessoal deu, nao quer dizer que tenha um revolver, aliais ja ficou comprovado que nao é um revolver que a Chiquinha tem na mao.
Ótima descoberta, Parabéns Gui, e Chapolin obrigado por postar informaçao das outras esquetes.
Ótima descoberta, Parabéns Gui, e Chapolin obrigado por postar informaçao das outras esquetes.

- Adolfo Custódio
- Membro
- Curtiu: 0
Não bate. A sinopse fala que ele assusta as pessoas com ROJÕES e não com um REVOLVER.MatheusRolimChespirito escreveu:E além disso bate certinho com a descrição do Gotardi. Que o Chaves aponta o revolvinho para as pessoas, e elas saem correndo.
E em 72 não tem um episodio só faltando.
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams
Douglas Adams
- Gol D Roger
- Membro
Não. Tem um revólver sim. O esquete tem esse nome justamente porque os fãs falavam que o Chaves tinha um revólver laranja de brinquedo. Não é porque aquilo na mão da Chiquinha é uma serpentina que não tem um revólver no episódio. Aliás, parece que aquela foto é de outro esquete.Cleberson SBT escreveu:Mais Revolvinho foi o nome que pessoal deu, nao quer dizer que tenha um revolver, aliais ja ficou comprovado que nao é um revolver que a Chiquinha tem na mao.
Justamente por isso, oras. Ninguém se assustaria com umas bombinhas qual quer, mas sim pelo revolvinho do Chaves, já que eles no caso acham que o som das bombinhas é de tiros desparados pelo Chaves.adolfocustodio escreveu:Não bate. A sinopse fala que ele assusta as pessoas com ROJÕES e não com um REVOLVER.MatheusRolimChespirito escreveu:E além disso bate certinho com a descrição do Gotardi. Que o Chaves aponta o revolvinho para as pessoas, e elas saem correndo.
E em 72 não tem um episodio só faltando.