Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Cláudio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1218 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Cláudio » 13 Dez 2015, 13:51

Pensei que alguma editora que tinha organizado essa coleção para Florinda, com base nos escritos originais.

James Revolti
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Mensagem por James Revolti » 13 Dez 2015, 14:12

Aquilo lá são encadernados. O Roberto juntava um punhado de roteiros e pedia pra uma gráfica qualquer encadernar.

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 810 vezes
Curtiram: 5170 vezes

Mensagem por HOMESSA » 13 Dez 2015, 14:30

De repente,aquela raiva que tínhamos da Florinda desapareceu.

Ela vai dizer assim:

- Os roteiros são meus,e só vai ler quem eu quiser!
Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 1):
O Gordo
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1390 vezes

Mensagem por Polegar » 13 Dez 2015, 15:37

Eu, sinceramente, acredito que tudo deve estar preservado lá. Pelo menos tudo de Chaves e Chapolin.
Pelas fotos, já vimos que as temporadas mais antigas de Chaves (73 e 74) foram salvas e estão bem organizadas. O mesmo deve ter acontecido com Chapolin. E daí até as temporadas mais novas, a qualidade de preservação só tende a aumentar.

Depois vem os roteiros do Programa Chespirito dos anos 80, ok. Devem ter dos '90, é claro. Bem como La Chicharra. Será que tem os filmes?

Se não me engano, há uma série (relativamente recente) que eles protagonizaram e que foi cancelada, sendo que não há nada dela na internet. Esqueci o nome agora. Os roteiros dela devem estar lá também.

Se alguma coisa se perdeu, deve ter sido dos primeiros anos do Supergenios / Programa Chespirito (70-72), e/ou os programas anteriores, do final dos anos 60, como Sabados de la Fortuna.

Eu insisto em mandar aquela mensagem á Florinda. O máximo que pode acontecer é ela não responder, ou dar alguma desculpa para não passar a lista. Perdemos alguma coisa com isso? Não. Ao contrário, só temos a ganhar se ela resolver nos ajudar. Tentar não custa nada. Ou ganhamos as informações, ou ficamos na mesma. Não estamos arriscando nada.

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 810 vezes
Curtiram: 5170 vezes

Mensagem por HOMESSA » 13 Dez 2015, 17:10

Eu tô contigo,Churrumin.Aquela carta está boa,só traduzir para o Espanhol e enviar para a velha carcomida,digo,Florinda.
Imagem

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 13 Dez 2015, 17:44

Sem problemas! Já encaminhei-a ao Arachán por MP, pedindo a tradução.

Mas é essencial que ela parta do Twitter do Fórum Chaves. E, até agora, nenhum administrador se posicionou sobre o assunto. Temos o mapa da mina, mas ninguém está querendo buscar o ouro...

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 217 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 13 Dez 2015, 18:44

Boa ideia, lembro que ela respondeu minha pergunta dos perdidos mundiais na Twitcam, acho que ela ajuda sim...

Tomara :cadeado:

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 13 Dez 2015, 18:53

Jimmytwain91 escreveu:Boa ideia, lembro que ela respondeu minha pergunta dos perdidos mundiais na Twitcam, acho que ela ajuda sim...

Tomara :cadeado:
Um dia ainda vou logar no Fórum e ver esse tópico trancado.

Talvez lá no Século XXV
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Anderson silveira
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 13 Dez 2015, 19:47

Meu Deus,se nesses encadernados ouver registro dos roteiros de perdidos mundiais,já zeraria a vida da maioria dos fãs que sonham em poder assistir esses episódios *o*
Imagem

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 13 Dez 2015, 20:51

O que é chato, é que aparentemente ninguém que tenha ou seja ligado aos atores, se importa tanto com esse tipo de material, eles não tem conhecimento (ou vontade mesmo) em compartilhar com os fãs, não que se espere que eles fiquem o dia todo atrás dessas coisas, eles tem a vida deles tbm, mas nunca aparece um filho querendo disponibilizar tal material, é impressionante, se Roberto fosse meu pai, eu faria questão em manter tudo organizado e disponivel para os fãs.

Será que o Roberto Fernandes que cuida das obras do pai não tem vontade alguma em digitalizar tais arquivos? Não é um trabalho fácil, mas seria algo bonito se ele fizesse.

E nem convém vender, o público interessado é insignificante.

Se pelo menos as datas e títulos originais fossem disponibilizadas num guia oficial.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 13 Dez 2015, 21:08

Mil desculpas pela demora. Passei a tarde fora, mas aqui está:
Estimada señora Florinda Meza... Y, por que no, nuestra eterna "Doña Florinda"!

Aquí habla el Fórum Chaves, la mayor comunidad de Fans CH en Brasil, con la voz de todos aquellos que aprecian y se dedican a estudiar la obra de Roberto Gómez Bolaños. Y hablamos también en nombre de todos los fans repartidos por el resto de América, así como de otros lugares del mundo, visto el éxito internacional que las obras de él alcanzaron.

Y es con la fuerza de estos millones de personas que, antes de más nada, queremos desear nuestros más sinceros pésames. Sabemos muy bien el dolor que la pérdida de Roberto le causó, pues también quedamos huérfanos de su presencia, y sentimos lo mismo. Acepte un caluroso abrazo, aunque sea virtual, de todos nosotros que te queremos tan bien.

Y con la idea de mantener vivo el legado de Chespirito que resolvemos contactarle. "El Chavo" y "El Chapulín Colorado", sus series más famosas, permanecen hasta hoy, pasados más de cuarenta años, incompletas. Clasificamos como "episodios perdidos" los capítulos que nunca más fueron exhibidos, impidiéndonos de tantas risas. De algunos todavía tenemos grabaciones caseras, de otros apenas fotos o sinopsis lanzadas por Tele Guías de la época. De otros, ni eso. Son completos misterios.

No sabemos los motivos que llevaron a Televisa a privar esas cintas, no es esa la intención discutir aquí. Pero suponemos que usted, como buena preservadora de las obras de Bolaños, debe tener alcance los libretos originales de todos los episodios, o algo similar que contenga informaciones sobre ellos. No le pedimos mucho. Queremos apenas una lista con los títulos de éstos.

Entendemos que eso no infringe ninguna regla o hiere los derechos del acervo de Televisa. Es apenas una curiosidad, que, si se expone, no se hará el mal a nadie. Esperamos, con ansiedad, que usted se disponga a ayudar en este caso tan simple. Basta separar las listas "El Chavo" y "El Chapulín Colorado" por las temporadas (1973, 1974, 1975... hasta 1979), con los títulos de los capítulos por orden de exhibición. ¡No imagina el bien que haría a la comunidad si nos sorprende con esto!

Esperamos una respuesta, y desde ya agradecemos inmensamente por este enorme favor. Quédese con los votos de paz, salud y alegrías infinitas, que le dan todos los fans. Aprovechamos para desearle una feliz navidad y un próspero año nuevo.

Atentamente, Fórum Chaves, representando millones de admiradores.
Agora é partir para o campo de batalha.

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 13 Dez 2015, 21:20

Ela é bem apegada a Bolaños, tem que exagerar mesmo.
elogiar ela, mostrar interesse por ela, infelizmente é assim que acontece mesmo.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 13 Dez 2015, 21:21

O quê?
Não, eu não fiz isso para adoçar o bico dela, são mensagens sinceras, mesmo. Sem pretensão.

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 13 Dez 2015, 21:40

Pensando aqui, eu acho que a solução mais viável seria sugerir a publicação no site do Chespirito. Esse material é completamente apropriado para ser postado lá, e uma seçãozinha ''libretos'' faria todo sentido.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 13 Dez 2015, 21:52

Também não vamos colocar a carroça na fente dos bois, né?
Editado pela última vez por Polegar em 13 Dez 2015, 22:00, em um total de 2 vezes.

Responder