Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 795 vezes
Curtiram: 924 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chavo Arachán » 22 Jan 2013, 14:19

Bia Nunes escreveu:Gui, ainda estou confusa em relação à saga dos Toureiros de 76 se existe ou não a 1ª parte perdida mundialmente. Há uma sinopse comprovando isso? Tem data que foi ou não foi confirmado antes das duas partes dos toureiros (o inédito e o comum)?
Eu digo que "Os Toureadores - parte 1" possa existir, mas "A Canetinha da Chiquinha" não possa existir, talvez confundieron com "Natal na casa do Seu Barriga" 1979.
Editado pela última vez por Gol D Roger em 22 Jan 2013, 15:35, em um total de 2 vezes.
Razão: Reduzir excesso de quote.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 22 Jan 2013, 15:35

Já é confirmado que existe essa primeira parte. ;)
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

RenatoCS
Membro
Membro
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 88 vezes
Curtiram: 590 vezes

Mensagem por RenatoCS » 22 Jan 2013, 16:02

Matheus Rolim escreveu:Já é confirmado que existe essa primeira parte. ;)
Confirmado completamente??
Imagem
Imagem

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Gyochaves » 22 Jan 2013, 16:42

Anderson silveira escreveu:Serio? e pq o SBT nao os compra, ja que agora eles compraram esse novo lote com ineditos? ainda mais se a Televisa os distribui... e porque o sbt nao se interessou nos quadros de Chaves no Chespirito? seria bom eles comprarem pq os personagens como o Godines, Popis, Jaiminho, e Dona Neves iriam se destacar mais.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Serio? mas pq o sbt nao os compra,ja que sao distribuidos pela Televisa, e com essas dos episodios ineditos com nova dublagem, poderiam vir juntos, nao acham? outra coisa que deveria ter acontecido era o sbt ter comprado quadros do Chaves no Chespirito, mas da decada de 80, pq seria bom ,pois os personagens como a Popis, Nhonho,Godines, Jaiminho e dona Neves iriam se destacar mais do que na fase classica. Nao seria bom e justo a eles? Eu acho bobagem do sbt nao exibir o Clube do Chaves, assisti alguns quadros , nao gostei da dublagem e bgms, ate os efeitos sonoros, como o barulho dos pes, que pareciam bolinhas caindo em caçapas. Era so o sbt redublar. :asso: :joinha: :ponder: :tudo: :pancada:
O SBT comprou um lote com episódios inéditos e vai ou já está dublando, os de Chespirito (1970-1973) a Televisa não os distribui mais, só podemos ver esquetes de 1970-1971 do Chapolin porque são raridades e os de 1972 de CH porque fizeram parte das compilações transmitidas dentro das séries "El Chavo del Ocho" e "El Chapulín Colorado" em 1973. Já sobre o Clube do Chaves creio que faltou interesse do SBT ou eles não tinham dinheiro para adquirir mais episódios, inclusive os da fase clássica, e também pelo critério de semelhança, e também porque, na minha opinião, não tem como comparar a fase clássica com a fase de 1980 em diante.
RenatoCS escreveu:
Matheus Rolim escreveu:Já é confirmado que existe essa primeira parte. ;)
Confirmado completamente??
Esp.: Sí, Renato, Gui Leão ya consiguió la Tele-Guía con la sinopsis de la tercera parte y nos dijo que Cássio ya tiene las otras dos y las dos últimas mencionan que "“El Chavo” y Kiko siguen jugando a los toreros, patrocinados por el Profesor Jirafales". Las tres partes fueron emitidas originalmente los días 5, 12 y 19 de abril de 1976.

Por.: Sim, Renato, o Gui Leão já conseguiu a Tele-Guía com a sinopse da terceira parte e nos disse que o Cássio já tem as outras duas e que as duas últimas mencionam que "Chaves" e "Kiko" continuam brincando de toureiros, patrocinados pelo professor Girafales". A saga foi exibida originalmente nos dias 5, 12 e 19 de abril de 1976.

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 22 Jan 2013, 17:09

Gyochaves escreveu:O SBT comprou um lote com episódios inéditos e vai ou já está dublando, os de Chespirito (1970-1973) a Televisa não os distribui mais, só podemos ver esquetes de 1970-1971 do Chapolin porque são raridades e os de 1972 de CH porque fizeram parte das compilações transmitidas dentro das séries "El Chavo del Ocho" e "El Chapulín Colorado" em 1973.
Como que não distribui se a Pan Americano os comprou em 2000? O fato é que nenhuma emissora se interessou mais.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 22 Jan 2013, 17:12

Pensei que aquele episódio que o Chaves impede o pai da Chiquinha de ver TV, será que pode ter outra versão na série clássica, ou então ele é uma primeira versão do jogando Futebol! Mas não posso ter certeza! São coisas que passaram pela minha cabeça! Também pensei se o episódio em que ensinam os meninos da vila a tocar violão, não pode ter uma versão mais nova ou mais antiga! Seria possível? Isso, só com ajuda de Tele-guias, mas gostaria das suas opiniões! É que esse, possue apenas uma versão! Outro que acredito em versão antigas, é o episódio do grude no violão, essa não sai da minha cabeça! Imagino que essa tenha uma por 1973 ou 1972! Outros que tenho certeza que não tem outras versões é A Briga dos Pombinhos e A Sociedade, e lógico, aquela do Acapulco.
Em Chapolin, acredito em versões perdidas mundialmente de Minha Bela Dama (vendedora de Flores) com Ramon Valdez e Carlos Villagran e também aquele da Chorona do Cemitério (essa pode ser, tanto uma da época da mesa quadrada, quanto uma versão mais nova)
Imagem
We can beat them, just for one day

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 795 vezes
Curtiram: 924 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 22 Jan 2013, 17:19

Então existe essa primeira parte do episódio "Os Toureadores".

"Os Toureadores - parte 1" Perdido Mundialmente. Sipnose já emcontrada.
"Entre Touros e Chifradas - parte 2" Inédito na TV Brasileira, dublado pela RioSound. Sipnose já encontrada
"Os Toureadores - parte 3" Comum na TV Brasileira. Sipnose já encontrada
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2170 vezes
Curtiram: 1105 vezes

Mensagem por [PV] » 22 Jan 2013, 17:21

Os esquetes que formam os episódios datados de 1970 a 1973 fazem parte do antigo Programa Chespirito, que não é mais distribuído pela Televisa. Porém, não se sabe se tais esquetes são mundialmente perdidos ou não pois o próprio programa ao qual eles pertencem não é mais distribuído nem exibido.
o programa chespirito 1970-1973 não é mais distribuido porque foi um programa que não chamou muito a atenção de outras emissoras, pois ele foi apenas um sucesso nacional, diferente do chaves e chapolin que foram um sucesso mundial, e também o motivo de a televisa não exibir é porque não seria certo transmitir na tv aberta e sim na tv por assinatura do mexico, mas como a clasico tv mudou o nome para distrito comedia, fica nula a chance de voltar ao ar, teria 2 soluções para termos acessos as raridades do programa chespirito 1970-1973:

- como a televisa é muito antiga e produziu centenas de seriados e novelas, ela podia criar um canal para passar as series e novelas dos anos 60 e 70 na tv por assinatura do mexico, como o programa chespirito 1970-1973 fez sucesso, era 70% por cento de chances de voltar ao ar e assim termos as raridades desse programa.

- uma boa solução também seria lançar em dvd, a globo lançou algumas series e novelas antigas em dvd, porque que com o programa chespirito anos 70 que fez sucesso não seria lançado também?, depende da boa vontade da televisa, e seria um lucro, mas ela está mais preocupada com as suas novelas e series recentes, ela também devia acordar e fazer isso, aproveitando de que ela também tem uma empresa propria que lança dvd's que se chama "televisa home enteintament”.
Editado pela última vez por Gol D Roger em 22 Jan 2013, 17:32, em um total de 1 vez.
Razão: Corrigir quote.

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Gyochaves » 22 Jan 2013, 17:26

Matheus Rolim escreveu:Como que não distribui se a Pan Americano os comprou em 2000? O fato é que nenhuma emissora se interessou mais.
Ah, então essa emissora os comprou, agora que me lembrei de ter visto um desses esquetes com logo na tela no YouTube. Pena que nenhuma emissora tenha se interessado mais, bem que o SBT poderia se interessar.
HerVen 80 escreveu:Pensei que aquele episódio que o Chaves impede o pai da Chiquinha de ver TV, será que pode ter outra versão na série clássica, ou então ele é uma primeira versão do jogando Futebol! Mas não posso ter certeza! São coisas que passaram pela minha cabeça! Também pensei se o episódio em que ensinam os meninos da vila a tocar violão, não pode ter uma versão mais nova ou mais antiga! Seria possível? Isso, só com ajuda de Tele-guias, mas gostaria das suas opiniões! É que esse, possue apenas uma versão! Outro que acredito em versão antigas, é o episódio do grude no violão, essa não sai da minha cabeça! Imagino que essa tenha uma por 1973 ou 1972! Outros que tenho certeza que não tem outras versões é A Briga dos Pombinhos e A Sociedade, e lógico, aquela do Acapulco.
Em Chapolin, acredito em versões perdidas mundialmente de Minha Bela Dama (vendedora de Flores) com Ramon Valdez e Carlos Villagran e também aquele da Chorona do Cemitério (essa pode ser, tanto uma da época da mesa quadrada, quanto uma versão mais nova)
HerVen, esse esquete no qual o Chaves impede o Seu Madruga de ver TV parece ser a primeira versão de "Assistindo o Jogo" de 1975, pois nesse episódio o Chaves faz algo parecido, impede o Quico de ver a TV bem na hora do Gol. Sobre "A Briga dos Pombinhos" acho que não, mas o episódio anterior a esse, descrito nas sinopses de 02/09/1974 ("El Chavo del Ocho" y Kiko le hacen la vida pesada al profesor Jirafales que está perdidamente enamorado de la "Bruja") e 09/09/1974 ("El Chavo del Ocho" y "Kiko" se dedican a inflar globos hasta reventarlos, causando gran escándalo en toda la vecindad) que parecem se referir a um só episódio que pelas sinopses parecem ser uma versão na série de "Seu Madruga Apaixonado" (só que com o prof. Girafales fazendo o papel de apaixonado), parece que tem uma segunda versão em 1976, pois há alguns dias o Gui Leão encontrou a sinopse do ep. exibido em 01/03/1976 ("El Chavo" ayuda a Don Ramón a conquistar a la "Bruja del 71"), e essa sim tem tudo para ser uma versão de "Seu Madruga Apaixonado". Sobre o Chapolin, "A vendedora de Flores" talvez possa ter sido baseado num esquete antigo de Chespirito, no da "Chorona" talvez, e acredito numa de "Como se Tornar um Herói", não sei por quê, mas não tiro da cabeça que há uma primeira versão desse episódio de 1975.
Editado pela última vez por Gyochaves em 22 Jan 2013, 17:43, em um total de 1 vez.

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 22 Jan 2013, 17:27

Matheus Rolim escreveu:
Gyochaves escreveu:O SBT comprou um lote com episódios inéditos e vai ou já está dublando, os de Chespirito (1970-1973) a Televisa não os distribui mais, só podemos ver esquetes de 1970-1971 do Chapolin porque são raridades e os de 1972 de CH porque fizeram parte das compilações transmitidas dentro das séries "El Chavo del Ocho" e "El Chapulín Colorado" em 1973.
Como que não distribui se a Pan Americano os comprou em 2000? O fato é que nenhuma emissora se interessou mais.
não se interessou mais porque ela foi apenas um sucesso nacional. ve que a sai de baixo fez sucesso pela globo e nunca foi distribuido para outros paises, nem mesmo dublado para as outras idiomas. com a exceção da globo internacional que por sinal exibe algumas series com o seu idioma original.

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 22 Jan 2013, 17:34

Eu acho que se fosse para a Televisa vender os episódios da época dos supergênios e Chespirito antigo, eles já teriam vendido na época que começaram a fazer as primeiras distribuições de Chaves e Chapolin! Imagine que legal seria, se a Televisa tivesse tomado essa atitude lá pelo fim de 70 e início dos 80. Imagine se eles tivessem vendido pro SBT e tivesse dublagem maga, essa era pré-Chaves, mas infelizmente isso não aconteceu, e agora, acho bem mais difícil que aconteça. Uma pena que a Televisa nunca teve muita vontade de vender esses antigos!
Imagem
We can beat them, just for one day

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 22 Jan 2013, 17:35

O foda é que no site da Xenon, botam como propaganda dos dvds de ''Chespirito'' (1980-1995) um esquete de ''Los Chifladitos'', ''As paredes de gesso'', de entre 1971 e 1972, e não vendem esse material em dvd... :(

E lembrando que a Pan Americano passou o primeiro e segundo episódio dos supergênios, e a Clássico não. Isso comprova que isso de gravaram por cima dos episódios é pura história para boi dormir, como o Gui Leão falou a um tempo atrás.

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 22 Jan 2013, 17:41

Matheus Rolim escreveu:O foda é que no site da Xenon, botam como propaganda dos dvds de ''Chespirito'' (1980-1995) um esquete de ''Los Chifladitos'', ''As paredes de gesso'', de entre 1971 e 1972, e não vendem esse material em dvd... :(

E lembrando que a Pan Americano passou o primeiro e segundo episódio dos supergênios, e a Clássico não. Isso comprova que isso de gravaram por cima dos episódios é pura história para boi dormir, como o Gui Leão falou a um tempo atrás.
o que uma coisa tem a ver com a outra? :ponder:
Editado pela última vez por Gol D Roger em 22 Jan 2013, 17:45, em um total de 1 vez.
Razão: Corrigir negrito.

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 22 Jan 2013, 17:44

Tem tudo a ver.

Em 2000, a Televisa não vendia/exibia mais perdidos mundiais, e distribuiu esses dois pra Pan Americano. Já em 2007, não os exibia mais.

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 22 Jan 2013, 17:55

Matheus Rolim escreveu:Tem tudo a ver.

Em 2000, a Televisa não vendia/exibia mais perdidos mundiais, e distribuiu esses dois pra Pan Americano. Já em 2007, não os exibia mais.
hum, mas não tem a hipotese de a pan americana ter comprado os episodios antes? pode ser que ela exibia faz muito tempo.

Responder