Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Guilherme CH » 17 Jan 2013, 17:03

Eu acho que não, pois a versão de 1975 foi reprisada no dia 31 de maio.

Gui Leão
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 262 vezes

Mensagem por Gui Leão » 17 Jan 2013, 17:10

Será que os episódios referidos nessas sinopses têm alguma relação?

"El Chavo del Ocho" y Kiko le hacen la vida pesada al profesor Jirafales que está perdidamente enamorado de la "Bruja". (02/09/74 - adiantada) (02/12/74 - reprise)

"El Chavo del Ocho" y "Kiko" se dedican a inflar globos hasta reventarlos, causando gran escándalo en toda la vecindad. (09/09/74)

"El Chavo" ayuda a Don Ramón a conquistar a la "Bruja del 71". (01/03/76)

No início, não levei muita fé nesta hipótese, mas, com a descoberta dessa última sinopse, parece fazer sentido que o roteiro do episódio "Seu Madruga apaixonado", de "Chaves Animado", não seja totalmente original.

Ele começa com Chaves e Quico brincando de encher balões até explodir, e sua trama principal se passa durante um festejo.

Pois bem, em 1974, a comemoração poderia estar relacionada à Independência. Em 1976, seria uma festa da boa vizinhança nos moldes das versões de 1972 e 1973.

Na primeira versão, o suposto apaixonado seria o Prof. Girafales, enquanto na segunda, Seu Madruga.

Logicamente, nenhum dos dois deveria estar mesmo apaixonado pela Bruxa do 71, mas, em função de alguma confusão (que pode ser a clássica dos bilhetes), as crianças acreditavam que Dona Clotilde era quem inspirava tal sentimento.

Mesmo tendo um longo acervo de erros, a Tele-Guía não costumava trocar os nomes dos personagens, até porque essas sinopses deviam ser enviadas pela produção do programa.

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2176 vezes
Curtiram: 1106 vezes

Mensagem por [PV] » 17 Jan 2013, 17:13

quem disse que o episodio a bela adormecida era um senhor muito feio parte 1 de 1982 é perdido mundial?
alguem sabe responder essa minha pergunta acima?
Editado pela última vez por Gol D Roger em 17 Jan 2013, 17:16, em um total de 1 vez.
Razão: Corrigir quote.

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 17 Jan 2013, 17:16

Paulo Vitor CH escreveu:
quem disse que o episodio a bela adormecida era um senhor muito feio parte 1 de 1982 é perdido mundial?
alguem sabe responder essa minha pergunta acima?
Quem disse, eu não sei. No entanto, essa pessoa está certa. A parte perdida é a primeira, não só da versão de 1982, mas também das anteriores (1974 e 1976).

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 17 Jan 2013, 17:18

Porque o seu resumo está presente na segunda parte.

--

Gui, sobre essas sinopses, eu ainda continuo com a minha hipótese que existe mesmo uma versão de "Seu Madruga apaixonado" na série.

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 17 Jan 2013, 17:24

Chapolin Colorado escreveu:Gui, sobre essas sinopses, eu ainda continuo com a minha hipótese que existe mesmo uma versão de "Seu Madruga apaixonado" na série.
Essa hipótese ganhou muita força agora, Chapolin. Considero extremamente improvável que tenham cometido o mesmo equívoco (dizer que alguém está apaixonado pela Bruxa do 71) três vezes, sendo que entre a segunda e a terceira há um intervalo de, aproximadamente, um ano e cinco meses.
Editado pela última vez por Gui Leão em 17 Jan 2013, 17:35, em um total de 2 vezes.

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 17 Jan 2013, 17:26

Verdade. :)

Só que eu ainda acho que a primeira versão, o apaixonado seja o Seu Madruga, e não o Professor Girafales.

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 17 Jan 2013, 17:35

Penso que a confusão pode estar envolvida com uma espécie de "correio do amor". Na versão de 1974, o professor deve ter pedido para que os meninos entregassem um recado para Dona Florinda, e, em troca, o Quico pediu a ele uma bola quadrada.

Na de 1976, a Chiquinha pode ter enviado uma mensagem para o Chaves. Essa mensagem deve ter chegado às mãos da Bruxa, que pensou que o remetente era o Seu Madruga.

Deve estar aí, inclusive, a origem daquelas confusões relacionadas ao cartão do Dia dos Namorados.

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 17 Jan 2013, 17:39

É, a segunda metade de "O Dia dos Namorados" pode ter sido mesmo aproveitada... :ponder:

Mas será que o motivo não poderia ser igual ao do desenho, onde o Seu Madruga bate a cabeça e perde a consciência?

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 17 Jan 2013, 17:44

Chapolin Colorado escreveu:Mas será que o motivo não poderia ser igual ao do desenho, onde o Seu Madruga bate a cabeça e perde a consciência?
Acho que isso fugiria muito ao estilo do programa, até porque, em live action, seria de difícil realização, ainda mais naquela época.

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 17 Jan 2013, 17:49

Pois é...

O caso é que eu acredito que exista mesmo "Seu Madruga apaixonado" (ou o Professor Girafales, na primeira versão) na série clássica.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 17 Jan 2013, 20:12

Gui Leão, vc acha mesmo que eles ainda possuem roteiros de episódios perdidos dos anos 70 em mãos? Tipo, é como eu já falei antes, não credito nisso desde quando refizeram o episódio do beisebol e ao invés de se basearem na versão de 1977 (que com certeza preenche os 20 minutos), basearam-se na de 1974, tendo que cobrir o tempo restante com o roteiro do "Jogando bola" de 1978... O Fabão até citou que no episódio "Fotos boas, mais ou menos e ruins" usam vários roteiros, mas nesse caso é nítido que é algo proposital, já no do beisebol é mais por falta de roteiro.
Imagem

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 17 Jan 2013, 20:20

Chapolin Colorado escreveu:Pois é...

O caso é que eu acredito que exista mesmo "Seu Madruga apaixonado" (ou o Professor Girafales, na primeira versão) na série clássica.
Provavelmente deve existir uma do jaiminho só que não na serie classica.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 17 Jan 2013, 20:49

Quase Seca escreveu:Gui Leão, vc acha mesmo que eles ainda possuem roteiros de episódios perdidos dos anos 70 em mãos? Tipo, é como eu já falei antes, não credito nisso desde quando refizeram o episódio do beisebol e ao invés de se basearem na versão de 1977 (que com certeza preenche os 20 minutos), basearam-se na de 1974, tendo que cobrir o tempo restante com o roteiro do "Jogando bola" de 1978... O Fabão até citou que no episódio "Fotos boas, mais ou menos e ruins" usam vários roteiros, mas nesse caso é nítido que é algo proposital, já no do beisebol é mais por falta de roteiro.
Eu acho possível que tenham, sim, Quase Seca. O próprio Roberto Gómez Bolaños não tinha? Os roteiros dos episódios de "El Ciudadano Gómez", por exemplo, foram escritos em 1969 e ganharam versões extremamente fiéis vinte e cinco anos depois, em 1994. Por melhor que seja a memória de alguém, não me parece possível que essa pessoa se recorde, com riqueza de detalhes, de diálogos escritos por ela há um quarto de século.

Em "O jogo de beisebol", parece-me que a adoção da versão de 1974 se deveu ao fato de ser a versão que dispunha de todos os personagens que fazem parte do desenho. A versão perdida de 1977 já tem a Chiquinha, o que dificultaria a adaptação.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 17 Jan 2013, 21:24

Bom, pra mim apenas o Bolaños tinha esses roteiros em mãos, e só até a época do programa Chespirito. Hj em dia sempre imaginei de eles nem existirem mais. De qualquer forma se existirem mesmo é muito bom...
Imagem

Responder