Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
-
I.A Degenerativa
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
-
Curtiu:
1462 vezes
-
Curtiram:
1217 vezes
Mensagem
por I.A Degenerativa » Hoje, 13:25
E você realmente tinha alguma esperança de que eles não bloqueariam?
Ainda bem que o Meio CH é precavido e já inundou o Youtube com diversas outras cópias desse perdido mundial.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
I.A Degenerativa
-
[PV]
- Membro

-
Curtiu:
2385 vezes
-
Curtiram:
1147 vezes
Mensagem
por [PV] » Hoje, 14:00
O Gordo escreveu: ↑Hoje, 12:38
Eu não duvidaria nada se todas as gravações do scoobyonda daqui pra frente tivessem só comuns, e ele simplesmente deu a sorte de verificar primeiro justamente esse episódio das goteiras.
Até onde sei, são 13 fitas VHS pra verificar, eu acho que ainda é cedo pra dizer isso.
Tio Trambique escreveu: ↑Hoje, 13:46
Espero que isso não desanime o scoobyonda.
Ele tem várias opções pra publicar raridades CH, o YouTube é só uma delas.
[PV]
-
lucasdb
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
18 vezes
-
Curtiram:
1811 vezes
Mensagem
por lucasdb » Hoje, 14:24
E nem é a melhor.
Não há de queijo, só de batata.

lucasdb
-
Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
-
Curtiu:
417 vezes
-
Curtiram:
1838 vezes
Mensagem
por Ruan Fonseca » 1 minuto atrás
O Gordo escreveu: ↑Hoje, 12:50
O episódio Seu Madruga fotógrafo (1974) foi cadastrado no Content ID como "Don Ramón Fotógrafo - CCOMP INGSREF". Perguntei pro Gemini o que significa "CCOMP INGSREF" e ele disse o seguinte
► Exibir Spoiler
INGSREF: É uma abreviação técnica para "Ingest Reference" (Referência de Ingestão). No jargão técnico de TV e streaming, "Ingest" é o processo de colocar um vídeo dentro do sistema. Ou seja, esse é o arquivo de referência ("impressão digital") que a Televisa carregou no sistema para que o robô do YouTube possa comparar e bloquear cópias piratas.
CCOMP: Muito provavelmente refere-se a "Capítulo Completo" (ou Content Complete). Isso indica que a referência que gerou o bloqueio não foi apenas um trecho ou uma música, mas sim um arquivo mestre de um episódio inteiro cadastrado no sistema.
Resumo para o usuário: Quando você vê Don Ramón Fotógrafo | CCOMP INGSREF, significa que o seu vídeo foi detectado automaticamente pelo robô do YouTube porque bateu com a "impressão digital" (INGSREF) de um episódio completo (CCOMP) que a Televisa cadastrou no sistema.
A palhaçada é tão absurda que o responsável da Televisa baixou a gravação do Fotógrafo, registrou no youtube e depois mandou bloquear.

VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca