Eu não duvidaria nada se todas as gravações do scoobyonda daqui pra frente tivessem só comuns, e ele simplesmente deu a sorte de verificar primeiro justamente esse episódio das goteiras.
Até onde sei, são 13 fitas VHS pra verificar, eu acho que ainda é cedo pra dizer isso.
O episódio Seu Madruga fotógrafo (1974) foi cadastrado no Content ID como "Don Ramón Fotógrafo - CCOMP INGSREF". Perguntei pro Gemini o que significa "CCOMP INGSREF" e ele disse o seguinte
► Exibir Spoiler
INGSREF: É uma abreviação técnica para "Ingest Reference" (Referência de Ingestão). No jargão técnico de TV e streaming, "Ingest" é o processo de colocar um vídeo dentro do sistema. Ou seja, esse é o arquivo de referência ("impressão digital") que a Televisa carregou no sistema para que o robô do YouTube possa comparar e bloquear cópias piratas.
CCOMP: Muito provavelmente refere-se a "Capítulo Completo" (ou Content Complete). Isso indica que a referência que gerou o bloqueio não foi apenas um trecho ou uma música, mas sim um arquivo mestre de um episódio inteiro cadastrado no sistema.
Resumo para o usuário: Quando você vê Don Ramón Fotógrafo | CCOMP INGSREF, significa que o seu vídeo foi detectado automaticamente pelo robô do YouTube porque bateu com a "impressão digital" (INGSREF) de um episódio completo (CCOMP) que a Televisa cadastrou no sistema.
A palhaçada é tão absurda que o responsável da Televisa baixou a gravação do Fotógrafo, registrou no youtube e depois mandou bloquear.
Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
Ué, e porque são 13 fitas, tem que ser 13 episódios?
Não tem mais de um por fita?
Vixe, fita era caro, as pessoas gravavam no modo SLP (6 horas) pra economizar.
As minhas mesmo tinham uns 17 episódios por fita.
Dito isso eu duvido muito que a gravação do scooby era em SLP. A imagem tá ótima.
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)