

É bom lembrar que em setembro a Pópis tinha sido retirada do elenco, por conta da voz fanha, depois do Chespirito receber aquela carta do telespectador que tinha o filho com a voz fanha. A última vez que a Florinda Meza interpretou a Pópis tinha sido em junho, e ela só voltou em abril de 1975, cerca de 1 ano depois.Barbano escreveu: ↑05 Fev 2025, 15:17A questão é que o roteiro do Chapolin pedia 3 mulheres, e na época o elenco fixo só tinha duas. É diferente do retorno de uma personagem que já tinha sido esquecida, e que poderia ser substituída tranquilamente por Pópis ou Nhonho.Don Ramón Tenório escreveu: ↑05 Fev 2025, 15:02Estranho pode até ser, mas há fatos estranhos. Digo, pode parecer estranho o retorno da Alcalá em Chaves quatro meses depois, mas foi justamente isso que aconteceu em Chapolin, o que está confirmado. Logo, não é bem um retorno fundamental da personagem Malicha, mas um retorno da atriz que voltou pra gravar mais um episódio do Chapolin (e, agora sabemos, também do Chaves).
Enfim, de qualquer forma, ao que tudo indica, ela voltou mesmo para uma participação especial nesse episódio. Vai entender.
Isso faz a teoria desse perdido ter sido exibido em setembro fazer ainda mais sentido, pois como Chespirito tirou a Pópis (ele deve ter recebido a carta lá pra junho mesmo), aí quando foram gravar (provavelmente em agosto), como ele não queria mais a Pópis pela consciência pesada, e ele não tinha outra opção de personagem feminina, ele deve ter se lembrado da Malicha e ligado pra Maria Luisa Alcalá pra voltar a fazer a Malicha, e acabou aproveitando ela em Chapolin também.