E o Chapatin de 78?Polegar escreveu: ↑03 Mai 2025, 01:46Não me entra na cabeça os perdidos mundiais comuns do SBT estarem proibidos agora, se em 2020 os trâmites deles estavam tão avançados que chegaram a ser comprados pelo Grupo Globo com intermédio da própria Televisa.
Ah, me entra na cabeça sim: provavelmente, depois daquela negociação foi jogada uma luz sobre o tema e esses episódios passaram a fazer parte de um pacote à parte. O SBT não quer pagar, do mesmo jeito que não paga os que tem trilha sonora do Gastaldi.
EDIT: me faz lembrar que o SBT não vai soltar Toureiros, Vênus e Madruguinha, porque isso aumentaria o número de episódios no pacote que eles mesmos teriam que pagar![]()
![]()
![]()
Exibições de Chaves no SBT (2025)
Mude de canal, não passa mais
- lucasdb
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1838 vezes
Exibições de Chaves no SBT
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
- Sargento Refúgio
Não há de queijo, só de batata. 
- Medeiros CH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 245 vezes
- Curtiram: 3075 vezes
A impressão que dá é: Como o SBT teve que reorganizar quais episódios estavam proibidos de passar, os perdidos mundiais do Chaves acabaram indo juntos nessa separação, enquanto que em Chapolin eles só tiveram que ajustar o áudio de um único episódio lá no comecinho de tudo e não mexeram na lista de episódio deles em si, por isso teria passado o perdido mundial numa boa
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
- Odorico Paraguaçu • Sargento Refúgio • Bully Chespirito animado
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- lucasdb
- Membro

O ruim que isso engaveta outros episódios que estão tranquilos para passarMedeiros CH escreveu: ↑03 Mai 2025, 09:26A impressão que dá é: Como o SBT teve que reorganizar quais episódios estavam proibidos de passar, os perdidos mundiais do Chaves acabaram indo juntos nessa separação, enquanto que em Chapolin eles só tiveram que ajustar o áudio de um único episódio lá no comecinho de tudo e não mexeram na lista de episódio deles em si, por isso teria passado o perdido mundial numa boa
- Odorico Paraguaçu
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 4147 vezes
- Curtiram: 1222 vezes
o resumo da obra é que perdemos em uma exibição de uma série e em contrapartida ganhamos com outra, visto que a outra tinha um período que nem passava os episódios semelhantes no SBT, quanto mais os esquetes de outros personagens que a emissora tá passando agora.Medeiros CH escreveu: ↑03 Mai 2025, 09:26A impressão que dá é: Como o SBT teve que reorganizar quais episódios estavam proibidos de passar, os perdidos mundiais do Chaves acabaram indo juntos nessa separação, enquanto que em Chapolin eles só tiveram que ajustar o áudio de um único episódio lá no comecinho de tudo e não mexeram na lista de episódio deles em si, por isso teria passado o perdido mundial numa boa
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 2):
- Sargento Refúgio • Gabriel_Lupin
- ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 198 vezes
- Curtiram: 2009 vezes
Exatamente isso, ganhamos Pintores Amadores, Episódios RioSound, esquetes que acompanham os comuns, porém em contra-partida perdemos quase 30 episódios.
Único aí que não faz sentido ter voltado ainda é o das Paredes de gesso, pq por mais que ele seja Maga 92 tem dublagem RioSound, a não ser que a pessoa que está cuidando das séries ainda não percebeu isso.
O do Boas Festas/ Balões deve voltar logo, ele é meio longo e deve vir em alguma exibição que precisarem de um episódio grande.
Meu medo é a saga dos refrescos de 77 ter entrado nesse balaio das sagas impossibilitadas de irem ao ar por uma das partes terem bgms do LP. Porque falo isso, porque após a exibição de dezembro aparentemente, eles reorganizaram algumas coisas, fazendo a versão de 74 dos refrescos voltar ser exibida junta, a de 77 até agora só exibiram aquele dia sabe-se lá pq a parte 2, e até agora não reprisaram nem ela é nem trouxeram a 1, e a 3 está impossibilitada, quem garante que não reorganizaram unindo as 3 partes de 77 pós essa exibição de dezembro e aí perdemos ela tbm até esse problema se resolver?
Eu sou da opinião que até esse problema se resolver, se é que vai resolver algum dia em pegarem esses episódios de saga, é exibirem as partes disponíveis, foda-se se vai ficar incompleta, no Chapolin mesmo exibem 3 sagas incompletas, 4 se a gente levar em conta que piratas 75 a parte 3 é perdida mundial.
Tipo FBV se não pode passar a parte 1 pela Maga 92 e RioSound com BGM do Madruga, e nem a 2 já que a gente suspeita que PMS também estão sendo barrados no momento, que passem a parte 3 e 4, o Churros que passe a parte 3. Melhor do que sumirem com a saga inteira.
Único aí que não faz sentido ter voltado ainda é o das Paredes de gesso, pq por mais que ele seja Maga 92 tem dublagem RioSound, a não ser que a pessoa que está cuidando das séries ainda não percebeu isso.
O do Boas Festas/ Balões deve voltar logo, ele é meio longo e deve vir em alguma exibição que precisarem de um episódio grande.
Meu medo é a saga dos refrescos de 77 ter entrado nesse balaio das sagas impossibilitadas de irem ao ar por uma das partes terem bgms do LP. Porque falo isso, porque após a exibição de dezembro aparentemente, eles reorganizaram algumas coisas, fazendo a versão de 74 dos refrescos voltar ser exibida junta, a de 77 até agora só exibiram aquele dia sabe-se lá pq a parte 2, e até agora não reprisaram nem ela é nem trouxeram a 1, e a 3 está impossibilitada, quem garante que não reorganizaram unindo as 3 partes de 77 pós essa exibição de dezembro e aí perdemos ela tbm até esse problema se resolver?
Eu sou da opinião que até esse problema se resolver, se é que vai resolver algum dia em pegarem esses episódios de saga, é exibirem as partes disponíveis, foda-se se vai ficar incompleta, no Chapolin mesmo exibem 3 sagas incompletas, 4 se a gente levar em conta que piratas 75 a parte 3 é perdida mundial.
Tipo FBV se não pode passar a parte 1 pela Maga 92 e RioSound com BGM do Madruga, e nem a 2 já que a gente suspeita que PMS também estão sendo barrados no momento, que passem a parte 3 e 4, o Churros que passe a parte 3. Melhor do que sumirem com a saga inteira.

- Odorico Paraguaçu
- Membro

Olha Cleberson, eu entendo esses problemas que impede a exibição de certos episódios de Chaves, sejam eles com músicas de LP ou os tais perdidos mundiais porém eu não vejo pq razão o SBT simplesmente não acha vantajoso querer resolver isso, tanto Chaves e Chapolin estão dando uma boa audiência, é muito mais interessante tentar resolver o problema desses episódios pendentes pra que eles vão ao ar na emissora justamente por isso, do que ficar de braços cruzados ou tacar o foda-se como sempre tacaram, mas enfim, SBT sendo SBT.
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24368 vezes
- Curtiram: 2975 vezes
Nem tem como saga dos Refrescos 77 entrar nessa de "episódios proibidos", já que passaram a parte 2 depois da volta das séries e a única parte que tem BGMs do LP é a terceira, mas eles nem consideram ela uma continuação da saga, é como se fosse um episódio a parte. (Há não ser se juntaram recentemente como fizeram com as duas partes do Carpinteiro 77 mas duvido muito, se não nem teriam exibido a parte 2 em janeiro).
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • Gabriel_Lupin
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Odorico Paraguaçu
- Membro

Aliás, quantos episódios no total o SBT passou de Chaves até o momento? Sabem dizer se eles chegaram a passar mais da metade dos episódios daquela lista interna deles?
- lucasdb
- Membro

Particularmente, prefiro mesmo que foquem em Chapolin, Chaves já é queridinho desde 84Odorico Paraguaçu escreveu: ↑03 Mai 2025, 09:56o resumo da obra é que perdemos em uma exibição de uma série e em contrapartida ganhamos com outra, visto que a outra tinha um período que nem passava os episódios semelhantes no SBT, quanto mais os esquetes de outros personagens que a emissora tá passando agora.Medeiros CH escreveu: ↑03 Mai 2025, 09:26A impressão que dá é: Como o SBT teve que reorganizar quais episódios estavam proibidos de passar, os perdidos mundiais do Chaves acabaram indo juntos nessa separação, enquanto que em Chapolin eles só tiveram que ajustar o áudio de um único episódio lá no comecinho de tudo e não mexeram na lista de episódio deles em si, por isso teria passado o perdido mundial numa boa
- Odorico Paraguaçu
- Medeiros CH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 245 vezes
- Curtiram: 3075 vezes
Pelo que soube, afirmaram que o +SBT tem conhecimento de 169 episódios (provavelmente a quantidade aplicada com IA para ser exibido), e foram exibidos 149 ao todo.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑03 Mai 2025, 11:13Aliás, quantos episódios no total o SBT passou de Chaves até o momento? Sabem dizer se eles chegaram a passar mais da metade dos episódios daquela lista interna deles?
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
- Odorico Paraguaçu • Sargento Refúgio • Gabriel_Lupin
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
- Parece a Velha
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 990 vezes
Bom, se for igual em 2018 que descobrimos dois episódios que a Televisa mandou pro MSW com dublagem maga do Chapolin, o da Explosão e de Juleu e Romieta de 79 seria ótimo. E olha que nem tínhamos dimensão da existência delesGeotti Guara escreveu: ↑02 Mai 2025, 21:14É um 8 a 80 esse caso, pior que não é tão comparável as dubs inéditas do Chapola por que um tinha já o ep principal dublado, só faltava a esquete dublada e o outro só foi exibido cortado a primeira vez(e tinha suposta falha no aúdio e por isso apareceu remendo quando exibiram completo).Neuvillette escreveu: ↑02 Mai 2025, 21:08Eu acho que nem sequer dublaram esse episódio... então é chance bem nulaGeotti Guara escreveu: ↑02 Mai 2025, 21:03será que ainda é possível o estourando balões(supostamente) aparecer? (aleatoriamente igual as duas dubs inéditas de Chapolin/Chapatin, é claro...)
Ou nunca foi dublado mesmo ou tem dublagem mas pode ter aúdio danificado igual o apostas, vai saber...
- Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8780 vezes
- Curtiram: 2027 vezes
- Parece a Velha
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 990 vezes
Também. Não entra na minha cabeça depois de mais de 30 anos pararem de passar. Os sei lá quantos contratos que foram renovados nunca impediram a exibição, então meio que não tem motivo pra impedir. E até hoje não tivemos nenhum posicionamento oficial sobre isso e nem sobre as músicas, apenas especulações. Até esse negócio do lote de 92 começou com uma especulação que vazou e meio que tornou oficialEpisódio Perdido Mundial escreveu: ↑03 Mai 2025, 12:45Eu ainda acredito que o SBT pode passar esses perdidos
- Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 4):
- Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu • Jacinto • Episódio Perdido Mundial
- Gabriel_Lupin
- Membro

- Curtiu: 1214 vezes
- Curtiram: 138 vezes
Concordo, enguliu os dois inteiros e se deixasse...lucasdb escreveu: ↑02 Mai 2025, 06:38Mas ele não lambuzou ovo de SBT nenhumMe Sacaron del Programa CH escreveu: ↑01 Mai 2025, 21:16olha, moderação de terceiros eu ja vi muito, agora moderação de terceiros pra lambuzar o ovo do SBT com a lingua é a primeira vez
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24368 vezes
- Curtiram: 2975 vezes
03/05/2025 - SBT SP/Rio e algumas afiliadas
Chaves
12h57
SBT-69 - A fonte dos desejos (1975)

Última Exibição : 28/02/2025 (SBT Rede/SP)
13h19
SBT-56 - Tem uma mosca no meu café! (1979)

Última Exibição : 05/03/2025 (SBT Rede/SP)
13h40
SBT-160 - O cãozinho Satanás (1979)

Última Exibição : 08/03/2025 (SBT SP/Rio e algumas afiliadas)
Chaves
12h57
SBT-69 - A fonte dos desejos (1975)

Última Exibição : 28/02/2025 (SBT Rede/SP)
13h19
SBT-56 - Tem uma mosca no meu café! (1979)

Última Exibição : 05/03/2025 (SBT Rede/SP)
13h40
SBT-160 - O cãozinho Satanás (1979)

Última Exibição : 08/03/2025 (SBT SP/Rio e algumas afiliadas)
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 03 Mai 2025, 13:43, em um total de 5 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 4):
- Odorico Paraguaçu • Episódio Perdido Mundial • Jacinto • Alberwood
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017