Venho notando também, acho que só uma das partes dos Piratas que passou com o título narrado e o dos barquinhos, não foi?
Exibições de Chapolin no SBT (2024)
Segunda a sexta, 22h00
- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8174 vezes
- Curtiram: 4523 vezes
Exibições de Chapolin no SBT
-
- Membro
- Curtiu: 423 vezes
- Curtiram: 255 vezes
Uma aula de canto também,eles tão cortando porque todos os outros episódios que exibiram o título está na abertura
-
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 28 vezes
- Curtiram: 55 vezes
Pior é q os fãs de Chaves não podem nem ter acesso aos episódios de uma forma descente. Somos obrigados a tolerar a porcaria de IA, sem ter acesso ao conteúdo original.Douglas Reis escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:16Não tá pior que o Chapolin chad derretendo em outros trechos no lote novo com a IANeuvillette escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:12Com certeza, né...Elias Augusto escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:09Mas, será q o SBT não tem os episódios do lote velho já todos digitalizados?
E falando em lote velho, vou deixar nesse tópico também a reclamação da IA nos trechos remendados no ep dos aerolitos, ficou um NOJO isso daqui:Neuvillette escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:04Esses remendos com lote velho no episódio dos aerolitos do Chapolin ficaram um LIXO com IA:► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Elias Augusto (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 1837 vezes
Se não tivesse não teriam feito aqueles remendos...Elias Augusto escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:09Mas, será q o SBT não tem os episódios do lote velho já todos digitalizados?
2019 não sei, mas costumavam passar "O calo do Senhor Barriga" de 1974 com Lote Velho.Elias Augusto escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:19Será q nas exibições de 2019, o SBT já colocou no ar algum episódio de Chaves sendo cópia do lote velho?
-
- Membro
Entendo, pior é q os fãs não conseguem ainda ter acesso a cópias originais dos seriados.Tio Trambique escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:27Se não tivesse não teriam feito aqueles remendos...Elias Augusto escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:09Mas, será q o SBT não tem os episódios do lote velho já todos digitalizados?
2019 não sei, mas costumavam passar "O calo do Senhor Barriga" de 1974 com Lote Velho.Elias Augusto escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:19Será q nas exibições de 2019, o SBT já colocou no ar algum episódio de Chaves sendo cópia do lote velho?
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 21657 vezes
- Curtiram: 2844 vezes
Em alguns episódios dos lotes de 84 e 88 eles recortavam o título narrado da abertura e colocavam no ínicio do episódio (o famoso "História de Hoje..." do Gastaldi), mas em outros não faziam isso. No lote de 90 o título narrado já vinha no ínicio do episódio então eles sempre mantinham, mas pelo jeito estão cortando até os desse lote agora...

Que eu me lembre as montagens dos títulos do lote de 84 e 88 surgiram depois da remasterização de 2003, certo? Nos anos 90 parece que exibiam sem título mesmo. (O que obrigava a quem anotava as exibições ter que criar um nome para o episódio)
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 1837 vezes
Bem que o SBT poderia continuar com os recortes e liberar mais títulos inéditos no começo dos episódios. 

- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- Sargento Refúgio
-
- Membro
- Curtiu: 423 vezes
- Curtiram: 255 vezes
Sim,Acapulco parte 1 é um exemplo de título remendado,mas pelo visto estão pegando cópias sem esse remendo pra colocar IA,o único que apareceu com o remendo até agora foi "A briga dos pombinhos"Sargento Refúgio escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:31Em alguns episódios dos lotes de 84 e 88 eles recortavam o título narrado da abertura e colocavam no ínicio do episódio (o famoso "História de Hoje..." do Gastaldi), mas em outros não faziam isso. No lote de 90 o título narrado já vinha no ínicio do episódio então eles sempre mantinham, mas pelo jeito estão cortando até os desse lote agora...![]()
Que eu me lembre as montagens dos títulos do lote de 84 e 88 surgiram depois da remasterização de 2003, certo? Nos anos 90 parece que exibiam sem título mesmo. (O que obrigava a quem anotava as exibições ter que criar um nome para o episódio)
- Esses usuários curtiram o post de JBzin (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Louca da Escada
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 831 vezes
- Curtiram: 2315 vezes
Como não? Todo fã que já é mais conectado consegue ter acesso aos episódios, seja por drive, YouTube e outros sites.Elias Augusto escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:30Entendo, pior é q os fãs não conseguem ainda ter acesso a cópias originais dosTio Trambique escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:27Se não tivesse não teriam feito aqueles remendos...Elias Augusto escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:09Mas, será q o SBT não tem os episódios do lote velho já todos digitalizados?
seriados.
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

-
- Membro
O ruim é q certas coisas são ilegais, era bom se pudéssemos pagar por mês para ter acesso a tudo de forma originalLouca da Escada escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:47Como não? Todo fã que já é mais conectado consegue ter acesso aos episódios, seja por drive, YouTube e outros sites.Elias Augusto escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:30Entendo, pior é q os fãs não conseguem ainda ter acesso a cópias originais dosTio Trambique escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:27Se não tivesse não teriam feito aqueles remendos...Elias Augusto escreveu: ↑18 Dez 2024, 23:09Mas, será q o SBT não tem os episódios do lote velho já todos digitalizados?
seriados.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10945 vezes
- Curtiram: 1828 vezes
Porque esse episódio tem uma imagem tão surrada?
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

-
- Membro
Também achei estranho aquela qualidade, será q não tinha outras cópias com a imagem melhor?Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑19 Dez 2024, 00:02Porque esse episódio tem uma imagem tão surrada?
- Esses usuários curtiram o post de Elias Augusto (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
-
- Membro
Não sei em q ano os episódios do Chaves e Chapolin foram digitalizados no SBT, mas eu acredito q na época em q ainda eram usadas fitas, eles usavam um vídeo K7 para reproduzir a mídia e mandar pro ar. Mas, eu fico me perguntando como seria possível editar um episódio q estava dentro dessas fitas? Hoje em dia está tudo digitalizado e a facilidade para edição é maior, mas nunca consegui imaginar como eles faziam para editar episódios quando ainda se usava mídia física para fazer as exibições

- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 279 vezes
- Curtiram: 1495 vezes
Não eram video cassetes iguais os que tinhamos em casa, eram fitas e aparelhos bem mais avançados e complexos, com bem mais qualidade de imagem que um VHS. Eram formatos caros, o que tornavam eles quase que exclusivos para emissoras de TV, estudios de cinema, etc. Procure depois por U-matic e Quadruplex, formatos de fita que as séries chegaram no SBT. Só pela diferença de tamanho já se nota a qualidade superior. Pelo que eu sei, as emissoras tinham um maquinário especializado pra fazer as edições de forma analógica, trabalho bem manual. As vezes o próprio aparelho reprodutor auxiliava na edição do conteúdo e cuspia o que tava sendo editado numa fita em branco. Quando ia pro ar, no momento certo, alguém colocava a fita editada no reprodutor e dava o play. Ou mesmo, se o aparelho permitisse, podia-se setar um horário pra reproduzir automaticamente.Elias Augusto escreveu: ↑19 Dez 2024, 01:58Não sei em q ano os episódios do Chaves e Chapolin foram digitalizados no SBT, mas eu acredito q na época em q ainda eram usadas fitas, eles usavam um vídeo K7 para reproduzir a mídia e mandar pro ar. Mas, eu fico me perguntando como seria possível editar um episódio q estava dentro dessas fitas? Hoje em dia está tudo digitalizado e a facilidade para edição é maior, mas nunca consegui imaginar como eles faziam para editar episódios quando ainda se usava mídia física para fazer as exibições![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 4):
- Sargento Refúgio • Louca da Escada • Jacinto • Pavi
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo