Exibições de Chaves no SBT (2024)

Segunda a sexta, 20h45

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 48 vezes
Curtiram: 1834 vezes

Exibições de Chaves no SBT

Mensagem por Tio Trambique » 27 Dez 2024, 21:32

Não é um dos meus favoritos.
SBT exibindo o protesto do salário antes do Chaves ser contratado, o Jaiminho comendo no restaurante antes de conhecer a velha coroca... :lol:

Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgio

Douglas Reis
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2044 vezes
Curtiram: 2170 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 27 Dez 2024, 21:33

Uma curiosidade: na semana da exibição original do Nasce Uma Bisavó, foi exibida A Despedida do Chapolin. Em compensação, o episódio anterior (A Ameaça de Morte) foi exibido na mesma semana que o Dona Florinda Abre Um Restaurante - Parte 2.

kelvindesouza escreveu:
27 Dez 2024, 21:11
Drogas ilícitas e violência fantasiosa.
Essa geração mimimi me dar um ódio.
Agora falar em pleno comercial do Banco do Brasil a palavra inexistente Todes pode. O mundo está sendo governado por idiotas.
"Não resta dúvidas que tem gente que, desde pequenininho, dá sinais de fracasso."

JoãoB
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 554 vezes

Mensagem por JoãoB » 27 Dez 2024, 21:38

Louca da Escada escreveu:
27 Dez 2024, 21:30
Então, entendi as explicações de todo mundo com relação à salpicada morar sozinha, mas essa parte da carta cobrando aluguel é bem ???? O Seu Barriga sempre cobra em pessoa!
Também acho isso. O Seu Barriga sempre foi cobrar pessoalmente e do nada a Chiquinha inventou que ele iria enviar uma carta.
Tio Trambique escreveu:
27 Dez 2024, 21:32
SBT exibindo o protesto do salário antes do Chaves ser contratado, o Jaiminho comendo no restaurante antes de conhecer a velha coroca... :lol:
É engraçado, mas mostra que a exibição aleatória compromete o entendimento da série.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).

Neuvillette
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 402 vezes
Curtiram: 1570 vezes

Mensagem por Neuvillette » 27 Dez 2024, 21:39

Não entendo essa reclamação do pessoal por terem classificado Chaves para +10 por conta de drogas.

A série é cheia de drogas mesmo, tipo os episódios do "O Violão do Seu Madruga" e "O cachorrinho (Peludinho)", então... :corona:
Esses usuários curtiram o post de Neuvillette (total: 2):

Desde 2013 no Meio CH

No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord

► Exibir Spoiler

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1426 vezes

Mensagem por Quase Seca » 27 Dez 2024, 21:40

Chavito.M escreveu:
27 Dez 2024, 21:26
27 Dez 2024, 21:12

pois é, e tenho perguntas: Como ela se mantinha? Quem vigiava ela? Ela cozinhava sozinha? E dormir à noite não era meio perigoso?
Provavelmente o Seu Madruga devia mandar algum dinheiro para ela.
O cara não tem nem dinheiro pra se sustentar direito e vai se mudar, se sustentar fora e ainda mandar dinheiro pra Chiquinha? kkkk
Eu acho que o Chespirito foi meio preguiçoso pra explicar isso! Ele já tinha resolvido a situação dela e da temporada com o Jaiminho, Dona Neves, restaurante. Podia só ter dado uma explicação como fio condutor de tudo, sei lá rs
Editado pela última vez por Quase Seca em 27 Dez 2024, 21:41, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Imagem

El Ciudadano Agus
Membro
Membro
Curtiu: 171 vezes
Curtiram: 200 vezes

Mensagem por El Ciudadano Agus » 27 Dez 2024, 21:41

Antonio Felipe escreveu:
27 Dez 2024, 20:50
Imagem
Em 2018, quando Chaves estava no MultiShow, o canal colocou um texto que dizia “Produzido em 1973/79”.

O SBT poderia fazer o mesmo em vez de alterar a classificação do programa.
Esses usuários curtiram o post de El Ciudadano Agus (total: 1):
"Si la foto sale muy bonita son 40 pesos, ahora si sale regular le cobro 30, si sale fea le cobro 20, si sale horrorosa le cobro 10, y si sale Quico no le cobro nada" - Frase de Don Ramón en "Don Ramón, el fotógrafo" de 1974 (Frase do Seu Madruga em "Seu Madruga fotógrafo" de 1974) :lol:

· Membro do Fórum Chaves desde 22 de setembro de 2024 :joia:
· Meu canal no YouTube (em espanhol): https://www.youtube.com/@elciudadanoagus :vitoria:
· Artista e animador digital :joinha:
· Fã de Chaves, Chapolin e Chespirito :D

Sr Garabito
Membro
Membro
Time de Futebol: Londrina
Curtiu: 166 vezes
Curtiram: 466 vezes

Mensagem por Sr Garabito » 27 Dez 2024, 21:49

A droga licida citada na verdade é a I.A que jogaram nos episódios

El Ciudadano Agus
Membro
Membro
Curtiu: 171 vezes
Curtiram: 200 vezes

Mensagem por El Ciudadano Agus » 27 Dez 2024, 21:50

Neuvillette escreveu:
27 Dez 2024, 21:39
Não entendo essa reclamação do pessoal por terem classificado Chaves para +10 por conta de drogas.

A série é cheia de drogas mesmo, tipo os episódios do "O Violão do Seu Madruga" e "O cachorrinho (Peludinho)", então... :corona:
Sinceramente, faria sentido (eu acho) se colocassem esse aviso na transmissão de alguns episódios de 1973, onde algumas situações não eram muito adequadas para crianças. E não quando transmitem episódios de 1979 onde a série já era, digamos, “mais familiar” (por exemplo: o episódio "O dia da criança")

Embora eu repita, seria melhor se o SBT colocasse um texto que dissesse “Produzido em 1973/79” como o MultiShow fez em 2018
Esses usuários curtiram o post de El Ciudadano Agus (total: 1):
"Si la foto sale muy bonita son 40 pesos, ahora si sale regular le cobro 30, si sale fea le cobro 20, si sale horrorosa le cobro 10, y si sale Quico no le cobro nada" - Frase de Don Ramón en "Don Ramón, el fotógrafo" de 1974 (Frase do Seu Madruga em "Seu Madruga fotógrafo" de 1974) :lol:

· Membro do Fórum Chaves desde 22 de setembro de 2024 :joia:
· Meu canal no YouTube (em espanhol): https://www.youtube.com/@elciudadanoagus :vitoria:
· Artista e animador digital :joinha:
· Fã de Chaves, Chapolin e Chespirito :D

JowCG
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 27 vezes

Mensagem por JowCG » 27 Dez 2024, 21:53

Yago escreveu:
27 Dez 2024, 21:07
É mais uma frescura deles priorizarem os episódios de 79 ao mesmo tempo que desprezam a temporada de 73, por exemplo.
Eu acho que pode ser por conta da remasterização de IA que estão fazendo e a temporada 79 por ser mais moderna pode ter a imagem melhor nos originais, aí suponho que tenham preferido fazer essas. Só supositório.
Gente, algo me incomoda demais nessa temporada
Entre o ultimo ep que o Ramón participa e a introdução da Dona Neves tem uns 22 episódios da Chiquinha morando sozinha
É bem esquisito uma menina de 8-9 anos morando só e pagando o aluguel ainda :huh:
Gabilondo escreveu:
27 Dez 2024, 21:08
Chiquinha morou sozinha por 5 meses
pois é, e tenho perguntas: Como ela se mantinha? Quem vigiava ela? Ela cozinhava sozinha? E dormir à noite não era meio perigoso?
Essa é a parte da Violência Fantasiosa que o Ministério da Justiça se refere :lol:
Esses usuários curtiram o post de JowCG (total: 1):

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 545 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 27 Dez 2024, 21:54

El Ciudadano Agus escreveu:
27 Dez 2024, 21:50
Neuvillette escreveu:

Sinceramente, faria sentido (eu acho) se colocassem esse aviso na transmissão de alguns episódios de 1973, onde algumas situações não eram muito adequadas para crianças. E não quando transmitem episódios de 1979 onde a série já era, digamos, “mais familiar” (por exemplo: o episódio "O dia da criança")

Embora eu repita, seria melhor se o SBT colocasse um texto que dissesse “Produzido em 1973/79” como o MultiShow fez em 2018
Isso não faz o menor sentido, sinceramente.

Bgs
Membro
Membro
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 454 vezes

Mensagem por Bgs » 27 Dez 2024, 21:55

Quase Seca escreveu:
27 Dez 2024, 21:40
Chavito.M escreveu:

O cara não tem nem dinheiro pra se sustentar direito e vai se mudar, se sustentar fora e ainda mandar dinheiro pra Chiquinha? kkkk
Eu acho que o Chespirito foi meio preguiçoso pra explicar isso! Ele já tinha resolvido a situação dela e da temporada com o Jaiminho, Dona Neves, restaurante. Podia só ter dado uma explicação como fio condutor de tudo, sei lá rs
RGB era extremamente preguiçoso, mas talvez o público que o assistisse na época fosse menos rigoroso também, sei lá. Fico pensando se o público na época se importou com a saída dos atores do elenco, se alguém protestou ou algo do tipo, mas acho que não.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 2):
Quase SecaCyrano (Fabricio De Carvalho).
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Bgs
Membro
Membro
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 454 vezes

Mensagem por Bgs » 27 Dez 2024, 21:58

Neuvillette escreveu:

Um aviso antes é legal. A série tem muitos problemas de época, aquele episódio que o Chespirito faz blackface é lamentável.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 2):
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Curtiu: 21643 vezes
Curtiram: 2844 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 27 Dez 2024, 22:02

Sr Garabito escreveu:
27 Dez 2024, 21:49
A droga licida citada na verdade é a I.A que jogaram nos episódios
Hahaha :garg:
Bgs escreveu:
27 Dez 2024, 21:55
Quase Seca escreveu:
27 Dez 2024, 21:40
Chavito.M escreveu:

RGB era extremamente preguiçoso, mas talvez o público que o assistisse na época fosse menos rigoroso também, sei lá. Fico pensando se o público na época se importou com a saída dos atores do elenco, se alguém protestou ou algo do tipo, mas acho que não.
Nossa, mas eram dois personagens/atores do elenco principal, com certeza alguém deve ter percebido. Mas fico me perguntando se não tinham telespectadores mandando cartas para a Televisa perguntando o porque das saídas, creio que teve sim...
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 27 Dez 2024, 22:07, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Arieel
Membro
Membro
Curtiu: 726 vezes
Curtiram: 730 vezes

Mensagem por Arieel » 27 Dez 2024, 22:04

Contexto de época é diferente do que é exibido na tela. Tais atos pode não ser mais aceitáveis atualmente, mas não significa que elas estão isentas de estar dentro de uma classificação indicativa
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 871 vezes
Curtiram: 3663 vezes

Mensagem por O Gordo » 27 Dez 2024, 22:08

Cagaiança IA atualizada

SBT-001 O matador de lagartixas
SBT-008 Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada
SBT-009 Na escola... domingo!
SBT-010 Quanto mais quente, pior - parte 2
SBT-011 O despejo do Seu Madruga - parte 1 (+SBT)
SBT-013 Os remédios do Quico
SBT-019 Eu sou a mosca que caiu na sua sopa!
SBT-020 O sonho que deu bolo
SBT-021 Nasce uma bisavó
SBT-022 Reivindicação salarial para o Chaves
SBT-026 Eu não creio em fantasmas, mas que existem...
SBT-027 Ser professor é padecer no inferno!
SBT-028 Confusão no cabeleireiro
SBT-030 Quem com catapora fere, com catapora será ferido
SBT-066 A casa da bruxa
SBT-068 A morte do Seu Madruga
SBT-074 Um porquinho de cada vez
SBT-077 Bilhetes trocados
SBT-086 O fantasma da vila [30 fps]
SBT-094 Uma aula de canto [30 fps]
SBT-096 Barquinhos de papel [30 fps]
SBT-113 O aniversário do Quico [30 fps]
SBT-119 A briga dos pombinhos (+SBT)
SBT-128 O festival da boa vizinhança, última parte (+SBT)
SBT-132 Vamos todos a Acapulco
SBT-133 Os farofeiros
SBT-134 Os farofeiros, segunda parte
SBT-165 Os hóspedes do Senhor Barriga, primeira parte (exibido em chamada)
SBT-169 O Ano Novo de Chaves (exibido em chamada)
SBT-194 Uma lição de boxe (+SBT)
SBT-220b Natal, noite de paz [30 fps]
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Trancado