Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018
Possível data de estreia: 21/05/2018.
- kelvindesouza
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 53 vezes
- Curtiram: 222 vezes
Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018
Pessoal simceramente eu nao curto o formato 4:3.
Fica uma coisa estranha,nao sei explicar.
Pra que que inventaram essas tvs 16:9 uma bosta.
Quando o sbt começou exibir em 4:3 eu esticava na propria tv.
Fica uma coisa estranha,nao sei explicar.
Pra que que inventaram essas tvs 16:9 uma bosta.
Quando o sbt começou exibir em 4:3 eu esticava na propria tv.
Usuário do FCH desde 19 Out 2011.
- JF CH
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Vi hoje, muito bomAnderson silveira escreveu:Já viram?![]()
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- CHarritO
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 83 vezes
- Curtiram: 1278 vezes
Eu gostei mais deste aqui!!!
Com direito até ao som de áudio-descrição e o plim-plim nos intervalos!!!
--

Com direito até ao som de áudio-descrição e o plim-plim nos intervalos!!!
--
Editado pela última vez por Bgs em 07 Fev 2018, 01:07, em um total de 1 vez.
Razão: Coloquei a imagem em spoiler por ser muito grande.
Razão: Coloquei a imagem em spoiler por ser muito grande.
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Arieel
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 741 vezes
- Curtiram: 755 vezes
Pode ser que o SBT tenha a abertura de Chapolin com o tema completo, mas na versão que vemos na TV está cortada. Veja esse vídeo que o Higor Vieira postou da abertura exibida em 1993, nota-se que começa uma espécie de clarinete e do nada corta. Hoje em dia nem se ouve mais o clarinete na aberturaWillian Ferreira Peixinho escreveu:Hahahahaha... A BGM completa ainda não encontramos, mas já encontramos o Título dela " Mostra a bunda e meto o pau". Rs...convosco1967g escreveu:Falando na abertura da SBT de Chapolin, o que acharam do remaster que um cara fez?
Não esqueçam da mensagem subliminar no final. "Mostra a bunda ou meto o pau"
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 634 vezes
- Curtiram: 2017 vezes
Acho que o pessoal curte essas aberturas do SBT mais por memória afetiva, cresceu vendo... acho elas absurdamente ruins. Principalmente a do Chapolin.
As de 1990-93 eu até achava bacana...
A do Tatá é ruim também.
A original é de longe a melhor, são diferentes em cada episódio, tem cenas específicas dele, dão aquela aura de exibição realmente completa e fiel à original, com a mesma dignidade que teria um programa inédito... e que no Brasil, só tivemos realmente na TLN.
O problema é essa lambança das aberturas em espanhol... mas BGM da Maga por cima já ajudaria muito.
As de 1990-93 eu até achava bacana...
A do Tatá é ruim também.
A original é de longe a melhor, são diferentes em cada episódio, tem cenas específicas dele, dão aquela aura de exibição realmente completa e fiel à original, com a mesma dignidade que teria um programa inédito... e que no Brasil, só tivemos realmente na TLN.
O problema é essa lambança das aberturas em espanhol... mas BGM da Maga por cima já ajudaria muito.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 3):
- Sargento Refúgio • Bugiga • Jacinto
- JoãoB
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 102 vezes
- Curtiram: 571 vezes
Eu lembro disso que a Sônia falou, quando o Falando Francamente exibia cenas de episódios perdidos e alguns inéditos, realmente fez muito sucesso. Nessa época as reportagens que a Sônia fazia sobre CH eram melhores do que as que ela faz agora.E.R escreveu:
Nem falaram de Chapolin, sendo que vai ter mais inéditos do Chapolin do que do Chaves.
- Arieel
- Membro

- Curtiu: 741 vezes
- Curtiram: 755 vezes
Complementando o que eu disse. O Igor Vieira postou uma gravação dos episódios de Chaves/Chapolin exibidos no dia 24/07/1999, e da para notar a parte dos clarinetes na abertura.convosco1967g escreveu:Pode ser que o SBT tenha a abertura de Chapolin com o tema completo, mas na versão que vemos na TV está cortada. Veja esse vídeo que o Higor Vieira postou da abertura exibida em 1993, nota-se que começa uma espécie de clarinete e do nada corta. Hoje em dia nem se ouve mais o clarinete na aberturaWillian Ferreira Peixinho escreveu:Hahahahaha... A BGM completa ainda não encontramos, mas já encontramos o Título dela " Mostra a bunda e meto o pau". Rs...convosco1967g escreveu:Falando na abertura da SBT de Chapolin, o que acharam do remaster que um cara fez?
Não esqueçam da mensagem subliminar no final. "Mostra a bunda ou meto o pau"
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
E pelas outras gravações, aparenta que o SBT aos poucos foi eliminando os clarinetes a ponto de sumir com ela completamente na abertura. Pois no vídeo da gravação dos episódios transmitido em 09/03/2000 e em 07/05/2003, da para perceber que os clarinetes estão mais curtos que a abertura exibida em 1999
- Lucas Fernando
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 331 vezes
Fiz uma pequena montagem com dois episódios, numa simulação de como seria uma nova dublagem nos padrões do Lote de 1992:
No episódio da Venda da Vila, eu optei pela dublagem da Gábia, por ter a participação do Nelson, do Seidl e da saudosa Helena. Apenas substituí o Tatá e o Baroli pelo Muller e o Berriel, respectivamente. Em alguns trechos vazou as vozes do Tatá e do Baroli, porque a qualidade estava melhor do que a porcaria feita pela Rio Sound.
Já o Batendo uma Bolinha, como não havia outra opção, é 100% Rio Sound. O áudio ficou um pouco ruim, as claques ficaram mais altas, justamente para cobrir o áudio cagado da Rio Sound.
Vejam que diferença...
No episódio da Venda da Vila, eu optei pela dublagem da Gábia, por ter a participação do Nelson, do Seidl e da saudosa Helena. Apenas substituí o Tatá e o Baroli pelo Muller e o Berriel, respectivamente. Em alguns trechos vazou as vozes do Tatá e do Baroli, porque a qualidade estava melhor do que a porcaria feita pela Rio Sound.
Já o Batendo uma Bolinha, como não havia outra opção, é 100% Rio Sound. O áudio ficou um pouco ruim, as claques ficaram mais altas, justamente para cobrir o áudio cagado da Rio Sound.
Vejam que diferença...
- Esses usuários curtiram o post de Lucas Fernando (total: 3):
- Bgs • Barbano • Diego@Marinho
- AikoMD
- Membro

- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 26 vezes
Acabei de ver. Ri o tempo todoAnderson silveira escreveu:Já viram?![]()

- Lucas Fernando
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 331 vezes
O único episódio que tinha esse trecho mais longo dos clarinetes era "O Gigante / O Lobisomem". Nos demais, sempre foi mais curtinho mesmo.convosco1967g escreveu:E pelas outras gravações, aparenta que o SBT aos poucos foi eliminando os clarinetes a ponto de sumir com ela completamente na abertura. Pois no vídeo da gravação dos episódios transmitido em 09/03/2000 e em 07/05/2003, da para perceber que os clarinetes estão mais curtos que a abertura exibida em 1999
Só a partir de 2005 que o clarinete foi definitivamente limado da vinheta.
- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 798 vezes
- Curtiram: 927 vezes
Quedó perfecta la edición, Lucas. Te felicito. Hasta parece una versión "Lote Quico" made in Brasil.Lucas Fernando escreveu:Fiz uma pequena montagem com dois episódios, numa simulação de como seria uma nova dublagem nos padrões do Lote de 1992:
Vejam que diferença...
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- John Jow
- Colaborador

- Curtiu: 178 vezes
- Curtiram: 552 vezes
Parece que a solução seria essa mesmo, transformar a dublagem dos inéditos num lote 92.2 com as mesmas claques e BGMs... Dava pra enganar de boas :3
- Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
- Lucas Fernando
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1614 vezes
Feliz em saber que estão querendo usar as músicas do lote de 92.

- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
- João Victor Trascastro
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- João Victor Trascastro
- Administrador

- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 1037 vezes
Seria a solução SE as trilhas instrumentais do antigo LP estivessem disponíveis, mas não estão, e duvido que estejam tão cedo. O Mário Lúcio de Freitas nunca se preocupou com o próprio acervo. Acredito que o que teremos são as BGM's usadas principalmente no lote de 84 e 88, que caracterizam mais a série no Brasil. Por mais que o lote de 92 seja agradável de ouvir, a situação leva pra outro caminho.
- Chun Clain
- Membro

- Curtiu: 897 vezes
- Curtiram: 96 vezes