Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Anderson silveira
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Anderson silveira » 21 Jan 2013, 10:03

Eu, ate mesmo vcs ,provavelmente viram cenas de episodios ineditos no sbt em entrevistas e vts,nao era nenhum dos episodios semelhantes, e sim uns que nunca teve exibiçao,pelo que sei.uma das que vi foram exatamente no programa do Ratinho, no dia que mostraram a entrevista do Chespirito,a ultima e mais recente, sobre o desenho animado, e apareceu algo como o Chaves com um saquinho na mao,ele usava a primeira roupa( camiseta amarela,causa azul). E outra no sbt 30 anos, a cena da sketch do professor apaixonado ,com o jaiminho e Popis, no lugar do KIKO e Seu Madruga. Outra revelaçao,que alguns podem testemunhar, e que o semelhante,versao de 1975 do dia intermulher da nacional, digo...dia internacional da mulher, nao teve sua ultima exibiçao na decada de 90, como dizem por ai, em sites, e sim em mais ou menos 2009 ou 2010. é por ai...
Imagem
Imagem

Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 21 Jan 2013, 10:09

Paulo Vitor CH escreveu:
Gui Leão escreveu:
HerVen 80 escreveu:E quanto o episódio Antes um Tanque Funcionando do que uma Lavadoura Encrencada, passou mesmo em janeiro de 1980, ou atualmente a Televisa que a exibe por último? Tem a sinopse dele no primeiro Teleguia de 1980, que seria a edição 1430?
Infelizmente, as três primeiras revistas de 1980 vieram sem sinopse.
então que data estreou o programa chespirito 1980-1995?
O Cássio já disse isso uma vez. Estreou em 31 de março de 1980, sendo que Chaves acabou na semana anterior. ;)
Anderson silveira escreveu:Eu, ate mesmo vcs ,provavelmente viram cenas de episodios ineditos no sbt em entrevistas e vts,nao era nenhum dos episodios semelhantes, e sim uns que nunca teve exibiçao,pelo que sei.uma das que vi foram exatamente no programa do Ratinho, no dia que mostraram a entrevista do Chespirito,a ultima e mais recente, sobre o desenho animado, e apareceu algo como o Chaves com um saquinho na mao,ele usava a primeira roupa( camiseta amarela,causa azul). Outra revelaçao,que alguns podem testemunhar, e que o semelhante,versao de 1975 do dia intermulher da nacional, digo...dia internacional da mulher, nao teve sua ultima exibiçao na decada de 90, como dizem por ai, em sites, e sim em mais ou menos 2009 ou 2010. é por ai...
O que o SBT mostrou é nada menos que o inédito ''Os insetos do Chaves'' (1973).

Já ''O dia internacional da mulher'' (1975) sempre foi comum, sendo exibido em sua respectiva data. ;)
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 2064 vezes
Curtiram: 1042 vezes

Mensagem por Pavi » 21 Jan 2013, 10:13

Matheus Rolim escreveu:
Paulo Vitor CH escreveu:
Gui Leão escreveu:
HerVen 80 escreveu:E quanto o episódio Antes um Tanque Funcionando do que uma Lavadoura Encrencada, passou mesmo em janeiro de 1980, ou atualmente a Televisa que a exibe por último? Tem a sinopse dele no primeiro Teleguia de 1980, que seria a edição 1430?
Infelizmente, as três primeiras revistas de 1980 vieram sem sinopse.
então que data estreou o programa chespirito 1980-1995?
O Cássio já disse isso uma vez. Estreou em 31 de março de 1980, sendo que Chaves acabou na semana anterior. ;)
puxa, então com certeza tem muitos perdidos mundialmente nesse periodo, o unico episodio que se tem conhecimento nesse periodo é o da maquina de lavar da dona florinda. a não ser que houve apenas reprises nesse periodo.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 21 Jan 2013, 10:14

Claro que foram reprises.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Gui Leão
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 262 vezes

Mensagem por Gui Leão » 21 Jan 2013, 11:41

Matheus Rolim escreveu:
Paulo Vitor CH escreveu:então que data estreou o programa chespirito 1980-1995?
A data correta é 4 de fevereiro de 1980, Matheus. Ao dizer que foi em 31 de março de 1980, o Cassio estava se baseando no jornal "El Informador", mas, depois, descobriu-se que a informação estava errada. (Se você reparar, estreando na data apontada pelo periódico de Guadalajara, somente haveria espaço para 40 episódios datados de 1980; e, atualmente, são distribuídos 45.)

A revista Tele-Guía nº 1.434, de 31 de janeiro a 6 de fevereiro de 1980 (com "O Incrível Hulk" na capa) não deixa dúvidas. Além de já se referir a "Chespirito", ressalta que é seu "debut", ou seja, sua estreia.

"El Chavo" terminou em 28 de janeiro de 1980. "La Chicharra", em 23 de janeiro de 1980.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2150 vezes
Curtiram: 4669 vezes

Mensagem por Barbano » 21 Jan 2013, 11:49

Chaves teve só 3 reprises então? Presumo que tenham sido A Fonte dos Desejos, O Último Exame e A Carabina (que o sbt tem duas edições).

Anderson silveira
Membro
Membro

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Anderson silveira » 21 Jan 2013, 13:05

Bruno Benitez escreveu:
Ecco escreveu:
Bruno Benitez escreveu:Esse dos balões já tinha relato. Eu acho que foi no FUCH que um usuário disse que lembrava da cena do chaves sendo levado pelos balões de um ângulo diferente
Nem tanto né? Já vão dizer que passou no SBT... logo na Alterosa em 2006...
No, No
Foi um BOATO de fãs estrangeiros que veio parar nas nossas conversas
Se colocarem no google imagens vao ver imagens desse episodio, eu as vi. :sim:
Paulo Vitor CH escreveu:
Fabão escreveu:
Paulo Vitor CH escreveu:com certeza deve existir uma versão do futebol americano de 1974 que deve vir antes do episódio show de ioios, já que o quico está com uma bola marrom no começo do episodio show de ioios que seria o mesmo daquele no começo do futebol americano de 1976. a versão do chaves em desenho comprova também isso, mas é só uma hipotese.
Pouco provável. Como vão fazer o episódio do futebol americano só com duas crianças?

Na versão da série animada tem o Nhonho e a Pópis, e eles não tinham sido criados ainda na época desse episódio dos io-iôs.
é mesmo, não tinha percebido esse detalhe.

Edit:
será que existe o episodio os piratas de 1974?, se existir então ele vem com uma esquete, mas porque to achando que tem uma versão dos piratas? por causa de que em 1974, nos episodios caçando largatixas, sujando a roupa do quico e os carpinteiros parte 1 aparece uma caixa de caveira no canto da porta da casa da dona florinda. mas é só uma hipotese...
SIM! pois é!pois é!pois é! tem mesmo um caixote com uma caveira de ponta-cabeça, mas nao creio que exista. :ponder: :huh:
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2954 vezes

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Jan 2013, 13:21

Anderson silveira escreveu:
Bruno Benitez escreveu:
Ecco escreveu:
Bruno Benitez escreveu:Esse dos balões já tinha relato. Eu acho que foi no FUCH que um usuário disse que lembrava da cena do chaves sendo levado pelos balões de um ângulo diferente
No, No
Então mostra essas imagens. ;)
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Anderson silveira
Membro
Membro

Mensagem por Anderson silveira » 21 Jan 2013, 13:36

Gyochaves escreveu:
E mais e mais perdidos mundiais sendo descobertos! Essa do robô louco me surpreendeu, embora as duas versões conhecidas tenham 6 anos de diferença. Ontem eu estava pensando nesses eps. perdidos e voltei a pensar numa possível versão de 1975 de "Como se Tornar um Herói", no ep. conhecido o Rubén Aguirre usa lentes, isso é um indício muito forte da existência de uma 1ª versão, pois quem costumava fazer personagens com óculos era o Carlos Villagrán, como em "A Volta da Corneta Paralizadora", "A Casa Mal Assombrada", "De Noite Todos os Gatos Fazem "Miau"", etc.. E a outra, como já foi dito aqui, é o fato de Rubén usar a frase "Por eso digo..." que é um bordão do Carlos. Outra coisa que ontem eu comecei a desconfiar, pode parecer delírio, mas acho plausível essa teoria, é com relãção ao ep. recentemente descoberto encontrado na Tele-Guía nº 1.243, de 3 a 9 de junho de 1976, com Burt Reynolds na capa:

"Segunda-feira, 7 de junho de 1976, das 20h às 20h30: El "Profesor Jirafales" regaña a "El Chavo" y a "Kiko" por no haber hecho su tarea durante las vacaciones escolares."

Já discutiram que seria outra versão de "A Escolinha da Chiquinha" ou outra versão de "Na Aula... Domingo". Pra mim é mais provável que seja a 2ª versão de "A Escolinha da Chiquinha" porque, se vocês lembrarem, no ep. "O Banho para o Chaves" de 1979 tem uma cena onde o professor chega e interrompe a brincadeira de escolinha da Chiquinha com o Chaves e a Pópis, e depois ele fica bravo com a Chiquinha e com o Chaves, que talvez não tenha sido adaptada para esse ep. de 1979, mas que foi tirada dessa possível 2ª versão de "A escolinha...". E me veio a cabeça que talvez o ep. que muita gente fala que viu ao qual deram o nome de "Canetinha da Chiquinha" poderia ser essa suposta 2ª versão de "A Escolinha da Chiquinha"! A Chiquinha ensinava os outros usando talvez nem fosse uma canetinha mesmo, mas um giz de cera colorido ou algo do tipo, e como as lembranças se confundem, parecia ser uma canetinha. Até acho que exista uma versão intermediária de "Na Aula... Domingo", mas só vamos saber se encontrarmos uma sinopse que bata com esse episódio.
Thomas Henrique escreveu:Será que os próprios atores não poderiam conseguir alguns desses episódios? Lembro que quando o Bolaños foi entrevistado na Rede TV pela Sonia Abrão, exibiram imagens do acervo pessoal dele (cenas de episódios - tinha o dos bombeiros de 78, por exemplo). De repente, além dele, o Rubén ou o Edgar podem ter episódios no acervo pessoal que não são mais exibidos. O próprio Rubén, em sua twitcam, falou sobre a existência de episódios perdidos. O que acham?
Eu acho que a Televisa proibiu os atores de dar informações completas sobre os perdidois mundiais, por questões contratuais, senão eles falariam abertamente sobre a existência de todos os perdidos mundiais, eu acho.
E qual seria o problema de falar sobre esses episodios? sao perdidos,nao? Entao pra que esconder a verdade, se é a real, e se falarem sobre,e dai? que, é ditadura Chavesmaniaca?
Antonio Felipe escreveu:
Anderson silveira escreveu:
Bruno Benitez escreveu:
Ecco escreveu:
No, No
Então mostra essas imagens. ;)
La vai!!!
Imagem
NAO CONTAVAM COM MINHA ASTUCIA!!!! Vai no google que tem mais uma outra.
Editado pela última vez por Antonio Felipe em 21 Jan 2013, 14:10, em um total de 1 vez.
Razão: Por favor, não poste duas vezes seguidas. Quando quiser acrescentar informações a um post, clique no botão EDITAR
Imagem

matheus153854
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 460 vezes
Curtiram: 824 vezes

Mensagem por matheus153854 » 21 Jan 2013, 13:48

esse episodio eu ja vi e a versão de 1976 do episodio os balões levam o chaves,não e perdido mundial coisa nenhuma.

Anderson silveira
Membro
Membro

Mensagem por Anderson silveira » 21 Jan 2013, 14:34

sem contar que existem outros perdidoes da temporada de 1976: O caozinho Satanaz, a bandinha da vila, a festa da pichorra, a cruz vermelha...
Imagem

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1590 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 21 Jan 2013, 14:38

Esses episódios são comuns no mundo e inéditos no Brasil.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Gui Leão
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 262 vezes

Mensagem por Gui Leão » 21 Jan 2013, 15:25

Barbano escreveu:Chaves teve só 3 reprises então? Presumo que tenham sido A Fonte dos Desejos, O Último Exame e A Carabina (que o sbt tem duas edições).
Sim, Fabão. E se tiverem seguido a ordem de exibição original, em primeiro lugar viria "A carabina" (14/01/80); depois, "O último exame" (21/01/80); e, finalmente, "A fonte dos desejos" (28/01/80).

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Gyochaves » 21 Jan 2013, 16:51

Anderson silveira escreveu:sem contar que existem outros perdidoes da temporada de 1976: O caozinho Satanaz, a bandinha da vila, a festa da pichorra, a cruz vermelha...
Anderson, você está confundindo "episódios inéditos no Brasil" com "episódios mundialmente perdidos", tem um monte de episódios de Chaves e Chapolin que são inéditos no Brasil, mas a Televisa ainda os exibe e distribui para outros países, ou seja, eles NÃO são perdidos.

Anderson silveira
Membro
Membro

Mensagem por Anderson silveira » 21 Jan 2013, 21:15

Os esquetes que formam os episódios datados de 1970 a 1973 fazem parte do antigo Programa Chespirito, que não é mais distribuído pela Televisa. Porém, não se sabe se tais esquetes são mundialmente perdidos ou não pois o próprio programa ao qual eles pertencem não é mais distribuído nem exibido.
Serio? e pq o SBT nao os compra, ja que agora eles compraram esse novo lote com ineditos? ainda mais se a Televisa os distribui... e porque o sbt nao se interessou nos quadros de Chaves no Chespirito? seria bom eles comprarem pq os personagens como o Godines, Popis, Jaiminho, e Dona Neves iriam se destacar mais.
Gyochaves escreveu:Anderson, você está confundindo "episódios inéditos no Brasil" com "episódios mundialmente perdidos", tem um monte de episódios de Chaves e Chapolin que são inéditos no Brasil, mas a Televisa ainda os exibe e distribui para outros países, ou seja, eles NÃO são perdidos
Serio? mas pq o sbt nao os compra,ja que sao distribuidos pela Televisa, e com essas dos episodios ineditos com nova dublagem, poderiam vir juntos, nao acham? outra coisa que deveria ter acontecido era o sbt ter comprado quadros do Chaves no Chespirito, mas da decada de 80, pq seria bom ,pois os personagens como a Popis, Nhonho,Godines, Jaiminho e dona Neves iriam se destacar mais do que na fase classica. Nao seria bom e justo a eles? Eu acho bobagem do sbt nao exibir o Clube do Chaves, assisti alguns quadros , nao gostei da dublagem e bgms, ate os efeitos sonoros, como o barulho dos pes, que pareciam bolinhas caindo em caçapas. Era so o sbt redublar. :asso: :joinha: :ponder: :tudo: :pancada:
Editado pela última vez por Gol D Roger em 21 Jan 2013, 21:36, em um total de 2 vezes.
Razão: Quando quiser acrescentar algo a postagem, use o botão '' EDITAR ''.
Imagem

Responder