A estudante de 22 anos se matou após o perfil do Choquei nas redes sociais informar que ela estava se relacionando com o humorista Whindersson Nunes.
A "notícia" do Choquei, contudo, era falsa.
O dono do Choquei chegou a debochar do texto de resposta que Jessica fez por ser longo "Avisa para ela que a redação do Enem já passou", disse Raphael Souza.
Fonte : https://revistaoeste.com/politica/dono- ... -de-jovem/
A Mynd agencia mais de 400 influenciadores.
Estão em seu catálogo nomes como Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Deolane Bezerra, Gil do Vigor, entre outros famosos.
Juntos, o elenco de influenciadores da Mynd conta com mais de 1 bilhão de seguidores.
A Mynd faturou mais de R$ 500 milhões em 2022. E a previsão é chegar a R$ 1,5 bi em 2025.
Essa é a empresa mais relevante da história do marketing digital brasileiro.
Além das celebridades, a Mynd também promove páginas de fofoca, como: Fuxiquei, Fofoquei, Gina Indelicada, Diferentona, Otariano e Alfinetei.
Elas fazem parte da Banca Digital, projeto da Mynd que reúne mais de 30 perfis de fofoca e centenas de milhões de seguidores.
Entre os agenciados pela Mynd está a página "Garoto do Blog".
Há poucos dias, este perfil publicou um print falso com um diálogo de Whindersson Nunes com uma jovem chamada Jessica Vitória Canedo.
Jessica tinha depressão e se suicidou após o episódio.
A Choquei – que ajudou a impulsar o conteúdo falso – já foi agenciada pela Mynd, mas não aparece mais em seu catálogo.
A Mynd está umbilicalmente ligada ao sucesso desses perfis.
A a edição de 2021 da Farofa da Gkay reuniu influenciadores que, juntos, somavam mais de 334 milhões de seguidores. Boa parte deles eram da Mynd, como a própria Gkay.
Esse batalhão de perfis foi capaz de impactar mais de 66 milhões de pessoas com posts sobre a festa.
A edição de 2022 da Farofa – em um resort 5 estrelas, em Fortaleza – foi transmitida pelo Multishow.
O custo do evento passou dos R$ 8 milhões, pagos por anunciantes de peso.
Com a máquina da maior agência de marketing de influência do país à disposição, o barulho é inevitável.
No total, a cobertura de Multishow, Gshow e Globoplay resultou em 1.700 posts sobre a Farofa.
O mesmo processo acontece em festivais de música.
Na última edição do Rock in Rio foram conectados pelo menos 100 agenciados da Mynd, de diferentes nichos e perfis.
11 músicos da agência se apresentaram no festival de música mais importante do Brasil.
A Mynd usa seus perfis de fofoca para impulsionar seus agenciados.
O problema é que eles também são acusados de receber dinheiro para prejudicar personalidades públicas.
Ou seja, em tese, são pagos para promover uma espiral de cancelamento.
Sabe aquele comediante que publicou um tweet com uma piada sobre uma artista, e de repente começou a ser xingado por perfis de fofoca e a perder campanhas publicitárias?
Tem toda uma indústria multimilionária por trás desses ataques.
Entre os assuntos abordados pelo casting da Mynd, claro, estão tópicos políticos. E o impacto não é pequeno.
Na última eleição, a cada três posts publicados sobre os presidenciáveis, um foi produzido por perfis ligados ao entretenimento.
Por exemplo : em abril de 2022, a Mynd utilizou seus influenciadores (como Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Gil do Vigor) na campanha #EhTudoOnline, estimulando jovens a tirarem o título de eleitor. Foi um sucesso.
No fim, mesmo que você não siga nenhum desses perfis, reconhecer o alcance dessas agendas, de forma transparente, pode ajudá-lo a manter uma relação mais saudável com as redes sociais.
Boa parte do que viraliza na internet é gente de mentirinha produzindo polêmica de mentirinha, enquanto sustenta, de mentirinha, a imagens de bom moço pra vender produtos.
Mas no meio dessas mentirinhas todas, altamente lucrativas, tem gente literalmente morrendo.
E essa é a grande fofoca que você precisa saber.
Fonte : Rodrigo da Silva